Filhos Do Inverno- O Falcão Do Norte escrita por Cloto


Capítulo 5
O Rei Em Winterfell




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796090/chapter/5

Mynisa não queria pensar coisas tão pouco lisonjeiras, mas ela estava um tanto quanto... Decepcionada... Com a família real.

O rei que seu pai e seu tio Ned tanto amavam era um saco de banha, que só sabia beber, comer, peidar e assediar as criadas.

A rainha era uma mulher soberba e arrogante, de nariz empinado. Rosto bonito, alma vazia.

E Joffrey, o príncipe herdeiro... Era um saco de bosta total.

Quando acabou dizendo isso a Lady Catelyn, ela acabou dizendo algo que a fez refletir.

—Esse Robert não é o mesmo Robert que  seu pai e meu marido conheceram no Ninho Da Águia. Ele mudou. Os traumas e perdas da guerra o quebraram. Ele tenta esquecer seus traumas com vinho e mulheres, mas seus pensamentos ainda são atormentados. Ele tenta preencher o vazio que sente, mas nada vai tapar esse buraco e ele sabe disso. Ah, se você o conhecesse antes da guerra, aí sim veria por que todos o amavam tanto.

Com o tempo observando o rei, ela notou sua infelicidade.

Mynisa sempre seguiu o conselho de seu pai sob ser atenta as máscaras que uma pessoa usa e ela percebia o desdém e desrespeito da rainha e do seu filho mais velho.

Quando Ned anunciou que Sansa seria a noiva de Joffrey e os habitantes do castelo bateram palmas, Mynisa olhou para Sansa preocupada.

Robb percebeu isso.

Quando indagou o motivo a esposa, teve que concordar com o raciocínio dela.

—Sansa vai ser infeliz com esse menino.

—É o que? Você fala isso com muita convicção.

—Olhe o modo de agir dele. Sansa é uma Stark de um Winterfell. Ele mostrou ter desprezo por Winterfell, pelo povo do Norte, pela cultura do Norte, e é notório que ele considera os Starks um bando de selvagens. Se um homem despreza meu lar, meu povo, minha cultura e minha família ele não pode me fazer feliz. 

—A Sansa está muito animada, e ela é encantadora e doce. Talvez ele possa sim amá-la. -fala Robb com esperança, tentando acreditar que sua irmã não foi condenada a um casamento infeliz.

—Oh Robb. O amor é doce. Mas não muda a natureza de um homem. Se eu desprezasse tudo o que tem no Norte você me desprezaria de volta, por mais que me amasse. É assim que as pessoas funcionam.

Robb ficou um pouco triste.

—É tarde demais para isso agora. Espero que Sansa arranje uma maneira de encontrar felicidade em Porto Real.

—Você tem razão. De que adianta especular, o noivado já está combinado.

—Palavra dada, palavra cumprida. -recitam juntos.

No dia seguinte, o rei aproveitou para conversar com Mynisa.

—Eu amava muito seu pai. Ele foi a única pessoa em quem eu poderia confiar naquele lodo fétido.

—Eu sinto a falta dele. -ela diz, com tristeza.

O rei lhe deu um sorriso de compreensão.

—Oh, menina, eu fico muito feliz do seu pai ter escolhido para você o filho de Ned. Se o menino for apenas a décima parte do homem que Ned é, ele a fará muito feliz. Eu realmente espero que esse casamento prospere e seja abençoado.

—Obrigada, Vossa Graça.

—Não, não. Nada de "Vossa Graça". A filha do Jon não precisa de toda essa pompa comigo. Apenas Robert está bom.

—Então obrigada, Robert.

—Se você precisar de algo, de alguma ajuda, qualquer que seja, me mande um corvo imediatamente. Eu jamais vou negar qualquer coisa a pessoa que Jon mais amava.

Mynisa tentou se impedir de chorar na frente dele e Robert percebeu.

—Eu te garanto. Você era a princesinha dele. Ele tinha muito orgulho de você, Mynisa. 

Ela sentia o peito pesado lembrando da morte dele. Ele morreu tão de repente!

—Eu lamento muito o mundo ter perdido um homem tão bom. Não existem muitos desse tipo. -diz Robert com uma voz triste.

Mynisa guardou a dor no seu íntimo, mas uma nova dor a esperava de vez.

Catelyn a chamou em seu escritório, junto com Ned.

Ela mostrou uma carta.

—Minha irmã me enviou.

—Como? Minha mãe te enviou essa carta?

Mynisa não acreditava que estava se deixando ser ferida pela atitude de Lysa, mas era inevitável.

—Minha mãe envia uma carta para você mas não envia para mim? 

Catelyn e Ned a olham penalizados.

Mynisa prometeu para si mesma que essa era a última vez que ela permitia a si mesma sentir mágoa do tratamento da mãe para consigo.

—Deixe para lá...

—Mynisa, a Lysa é complicada e...

—Não tia. Deixe para lá. É sério. Não precisa justificar.

A frieza na voz de Mynisa fez Catelyn ficar triste.

"Oh, Lysa. Você finalmente perdeu sua filha para sempre. Eu lamento muito, você perdeu uma menina maravilhosa que poderia ter te amado."

—Lysa acha que foram os Lannister que mataram Jon Arryn.

Ela tombou para o lado.

—Como é que é? Meu pai foi assassinado?

—A investigação de Jon. Robert me disse que ele adoeceu de repente e estava mais saudável que eu ou você juntos antes de definhar e morrer em pouco tempo... Mynisa... Eu não acho que seja impossível... -Ned fala, com cautela.

Ela sentiu seu sangue ferver.

—Se isso for verdade... Se o meu pai foi vítima de um monstro louco por poder eu faço aqui diante de vocês uma promessa. Pela minha honra como Arryn, se eu pegar quem matou o meu pai, faço questão de atirar a pessoa pelo Portão Da Lua!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Filhos Do Inverno- O Falcão Do Norte" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.