Filhos Do Inverno- O Falcão Do Norte escrita por Cloto


Capítulo 3
Mynisa Arryn




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796090/chapter/3

O Norte era diferente de tudo o que ela tinha experimentado antes.

Lá era mais frio do que Mynisa pensou que seria.

A neve (neve de verão!) era uma das maiores novidades que ela conheceu ali.

E acima de tudo, a maior novidade foi a própria família Stark.

Seu tio Eddard insistiu em ser chamado de Tio Ned e sua tia Catelyn de Tia Cat.

E ela simplesmente passou a amar tudo e todos ali.

Quando ela chegou e desceu da carruagem, sua primeira impressão era que a família Stark era toda séria e contrita.

Tia Catelyn carregava o último filho na barriga quando Mynisa chegou lá. Seus quatro filhos estavam enfileirados a sua volta.

—Minha querida, fico tão feliz em ter você aqui no Norte.

—Eu também estou feliz, tia.

—Robb meu filho, venha cá.

O primogênito Stark ficou com as bochechas vermelhas de vergonha.

—Esta é Mynisa Arryn. Um dia você e ela se casarão e vão governar o Norte juntos.

Os dois se olharam, muito sem jeito e bem constrangidos.

—Sabia que vocês já dividiram um berçário? Vocês nasceram com pouco tempo de diferença um do outro. Eu me lembro dos dois dormindo com suas mãozinhas unidas. Tão adorável.

Robb cubriu o rosto com as mãos e Mynisa arregalou os olhos.

—Mãe, eles parecem tomates! -ri Arya.

—Menina, pare!

Catelyn a puxou pela mão para dentro.

E então o tempo foi passando.

Mynisa e Robb foram ensinados sobre como era administrar um reino.

A jovem Arryn sentia cada vez mais afeição pela família, acolhida com o imenso carinho principalmente de Catelyn.

O contraste entre sua tia e sua mãe eram extremamente fortes.

Catelyn era gentil e amava cada um dos seus filhos, dando a cada um um pedaço enorme de sua atenção, tempo e cuidado.

Catelyn também era carinhosa e maternal com Mynisa de um jeito que Lysa nunca se dignou a ser.

O comportamento de sua mãe fazia ainda menos sentido na cabeça de Mynisa ao sentir a afeição de cada um dos Starks.

Sua tia a tratava com amor, seu tio a tratava como tratava seus filhos, seus primos eram todos gentis e prestativos com ela, por que só a sua mãe era tão fria? Por que Lysa não podia gostar dela?

Bem, ela afastou os pensamentos de Lysa e a deixou escondida no fundo da mente, empurrando essa questão de modo a não pensar mais nela.

Agora o seu futuro é ali e ela faria questão de construir um bom.

Mynisa começou se lembrando de uma das lições de seu pai, "conheça o lugar e tente se adaptar, e peça ajuda a quem já mora lá".

Ela começou pedindo a Catelyn para que pudesse conhecer as filhas das famílias nortenhas.

Catelyn e Ned aprovaram sua ideia e as filhas das famílias importantes eram frequentemente convidadas junto com seus parentes a Winterfell para conhecer a futura esposa do herdeiro do Norte.

Wynafryd e Wylla Manderly, Alys Kastark, Brionny Ryswell, Gerda Flint e Vyoleth Glover receberam cada uma um convite.

Os senhores do Norte gostaram da disposição de Mynisa de conhecê-los e aprender sua cultura.

Aos poucos ela foi fazendo amizade com as meninas e os senhores do Norte aprenderam a conhecê-la e amá-la.

Mynisa passou a ser muito apreciada no Norte e agora a viam como um deles.

Quando Mynisa tinha 13 anos e viu Robb e Jon no pátio de treinamento, decidiu pedir a seus tios um pedido que sabia inusitado.

—Tio, posso aprender a ser uma espadachim?

O pedido os surpreendeu.

—Mynisa, isso é... Inusitado...

—Eu só quero aprender como lutar. Já houve mulheres guerreiras antes.

—Mynisa não é necessário. -diz Catelyn.

—Como não? Saber se defender sempre é necessário. Poucos anos atrás houve uma guerra, e é graças a essa guerra que Robert Baratheon é rei e meu pai é sua Mão. As mulheres pouco puderam fazer para se defender. Se elas soubessem, não poderia ter sido um pouco diferente? Não poderia ter menos destruição e morte?

Ned e Catelyn refletiram sobre as palavras da sobrinha.

—Eu não pretendo deixar de ser uma dama. Eu te garanto, serei impecável nos meus modos. Não vai haver nem sequer uma reclamação de mim. Mas é que não vejo por que eu não poderia ser uma dama e ao mesmo tempo saber lutar. As esposas do Conquistador eram damas e guerreiras, uma coisa não impediu a outra. Então me deixe fazer isso.

Convencidos pelo argumento de Mynisa, eles deixaram.

E ela mostrou ter talento para isso.

Ela frequentemente fazia Jon e Robb beijarem o chão no pátio de treinamento.

Se Arya já gostava da prima, Mynisa passou a ser seu ídolo.

Os tempos no Norte eram bom. Eram felizes.

Quando finalmente o dia do casamento de Robb e Mynisa chegou, o Norte fez uma grande festa.

Jon Arryn fez questão de vir e entregar a filha em casamento na frente dos Deuses Antigos.

—Pai, que saudades!

—Eu também minha querida.

Foi um dia lindo e brilhante.

O banquete foi inesquecível.

—Um brinde ao nosso jovem lobo e a nossa pequena falcão do Norte.

—Um brinde! -gritaram todos.

Aquele momento alegre foi o último em que Mynisa viu seu pai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Filhos Do Inverno- O Falcão Do Norte" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.