Filhos Do Inverno- O Falcão Do Norte escrita por Cloto


Capítulo 2
Lady Arryn




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796090/chapter/2

Mynisa tinha certeza de três coisas na vida.

A primeira é que seu pai a amava.

A segunda é que um dia ela seria a esposa de Robb Stark, selando a união da Casa Arryn por mais uma geração com a Casa Tully e a Casa Stark.

A terceira é que sua mãe por algum motivo não gostava dela.

Mynisa achou que era apenas o jeito dela nos seus primeiros anos de vida.

Lysa nunca foi carinhosa ou dava a ela muita atenção.

Era particularmente distante quando passava por um de seus numerosos abortos.

Mas Mynisa teve que mudar de ideia quando finalmente sua mãe levou uma nova gravidez até o fim e deu a luz seu irmão Robin.

Ela não podia evitar se sentir ferida e rejeitada ao ver o quanto Lysa fazia de tudo para cuidar dele, o quanto o olhar dela para seu irmão mais novo era diferente do jeito que ela a olhava.

Um dia, Mynisa foi até Jon e decidiu tirar sua dúvida.

—Pai, por que mamãe não gosta de mim? -ela pergunta com seriedade.

Jon vacilou com o tom da filha.

—De onde você tirou isso querida? É claro que sua mãe gosta de você!

Mynisa cruzou os braços e fez beicinho.

—Mentir é feio papai.

—Eu não estou mentindo, querida.

Ela apertou os olhos em descrença.

—Eu posso ser criança, mas eu não sou boba não. Só por que eu não sou grande não quer dizer que eu não saiba ver as coisas óbvias. -ela diz, fazendo um beicinho chateado.

—Mynisa...

—Me diga uma vez que ela me tratou como trata Robin. -desafia.

Jon ficou frustrado por ter que concordar com a filha.

—Eu não sei o que fiz de errado para a mamãe não conseguir me amar. -ela fala triste.

Jon se agacha põe a mão no ombro dela.

—Não pense assim minha princesa.

—Eu também não gosto da mamãe. -ela diz baixinho.

O queixo de Jon caiu.

—Você não deve falar essas coisas Mynisa! -ele repreendeu.

—Eu não gosto da mamãe. -ela repete, empinando o queixo –Nem o senhor gosta dela papai. 

Jon fez um movimento negativo com a cabeça, tentando negar o que Mynisa disse.

—Isso não é assim Mynisa, eu...

—Você não gosta da mamãe, eu vejo como fala com ela! Você não a ama, você nem a suporta papai! Acha que eu não vejo que o senhor a detesta e prefere ficar longe dela?

Jon ficou chocado com o quanto sua jovem filha era observadora e muito certeira.

Enquanto isso Mynisa percebeu que seu pai tinha vários livros e folhas com ele.

—Oh papai, atrapalhei o seu trabalho?

—Não meu bem. Imagina.

—O que o senhor faz exatamente?

—Eu sou Mão Do Rei.

—E o que faz uma Mão Do Rei?

—Eu cuido do reino.

—Mas cuidar do reino não devia ser trabalho do rei e da rainha? -ela pergunta, confusa.

—Eu auxilio o trabalho do rei e da rainha.

—Ah, sim. Entendo. Como o senhor faz isso?

Jon pacientemente explicou como organizava as finanças do reino, como investigava rumores e como analisar alianças que beneficiam a curto prazo e a longo prazo.

Mynisa absorvia com atenção e estava feliz por ter ao menos o carinho e a presença do pai ao seu lado.

Mynisa se afastou cada vez mais de Lysa e passou a tratá-la com uma frieza que uma criança de 10 anos não deveria ter.

Jon, vendo o quanto a proximidade com Lysa era prejudicial, decidiu escrever uma carta para Ned e Catelyn com uma proposta de adoção de Mynisa no Norte, para que ela possa ser treinada como futura Lady Stark.

Ele sentiria muita saudade da filha, mas sinceramente acreditava que era o melhor para ela.

Seu filho adotivo e Catelyn seriam uma influência melhor para Mynisa que a mãe da menina e tinha certeza que Cat iria dar a ela o amor de mãe que ela tanto precisava.

Quando o dia chegou, Mynisa o abraçou e se foi na carruagem, acenando para ele enquanto se afastava para seu destino em Winterfell.

Jon ficou lá, observando até a carruagem sumir no horizonte.

Ele torcia para que seu pequeno falcão se adaptasse melhor ao Norte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Filhos Do Inverno- O Falcão Do Norte" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.