A Última Dança (Em Hiatus) escrita por LittleBlack


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Bom dia meus amores, como vocês estão??
Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795971/chapter/6

Eu estava nervosa. Alaina tinha feito um trabalho simplesmente incrível, meu vestido até a cintura era simples, contando apenas com parte dourada e um decote profundo, mas a saia solta e com detalhes em pedras do vestido o tornava exuberante, a maquiagem dessa vez era bem mais leve, ressaltando meus lábios pintados de vermelho e o cabelo com apenas a parte da frente presa; o salto era um outro problema, bem mais alto do que a outra vez porém caminhei com determinação, afinal eu era um carreirista e pelo menos deveria usar isso a meu favor.
   Foi muito difícil admitir a mim mesma que meu coração traiçoeiro tinha escolhido alguém para me apaixonar, e que eu ainda tinha esperança de que o tempo permitisse essas últimas horas.
   Novamente entrei no elevador e dali em diante eu não consegui me concentrar no caminho, dessa vez o arrependimento bateu à porta e eu o deixei entrar, 3 dias, era o tanto que aquela pressão tinha me afetado, incrível como esses dias pareciam anos, eu não sabia como minha mãe estava agindo diante das minhas atitudes, se meu pai estava sofrendo consequências e como meu irmão reagiria assim que eu dissesse que ele sempre esteve certo.
   Não percebi quando cheguei a fila dos tributos, era cedo demais e tinha apenas alguns do doze e oito, mas para a minha felicidade Ethan já estava lá. Talvez em outras épocas eu simplesmente teria virado as costas e me sentido superior, mas lá estava eu indo em sua direção e ele vindo na minha, me perdi em tantas palavras que poderia dizer, mas nem ele parecia estar disposto a falar, pois me trouxe para perto de si, e colou os seus lábios nos meus. Nesse momento esqueci das pessoas ao meu redor, aquele beijo tinha significados que só eu e ele podíamos entender, os poucos momentos vivendo juntos, e eu finalmente tinha encontrado a definição de amor, não tinha percebido que aos poucos foi entrando em minha vida e já não conseguia viver mais sem, sabia que sem ele eu nunca encontraria o sentido de felizes para sempre, mas talvez ele encontrasse, mas no momento tudo o que poderia desejar era que essas últimas horas nos fizesse as pessoas mais felizes do mundo, nos separamos a procura de ar, e dessa vez ele não hesitou em dizer:
   — Sempre vou te amar, independente do que aconteça — ele me observou, com os olhos tão escuro que o brilho dançando parecia incontáveis estrelas.
   O tempo passou como um sussurro ruidoso aos ouvidos, a cada momento os tributos chegavam, e quando menos esperava o programa começou, os dois primeiros carreiristas tinha sido tão rápido que quando Caesar me chamou meu coração palpitou rapidamente, subi aquelas escadas quase sendo arrastada pela produção que corria contra o tempo, e assim que apareci diante das luzes, não me senti triunfante como nos ensaios que eu fazia na minha casa, e me senti pequena e devastada, tive receio de até o que aquela luz seria capaz de mostrar.
   — Mirabella Snow — olhei para Caesar Flickerman e ele parecia uma chama viva com cabelos e sobrancelhas vermelhos — como se sente à relação de ser a mais querida da capital?
   E com essa pergunta senti vontade de me trancar no quarto, mas precisava conquistar aquele público, então dei um sorriso casual e comecei a falar aqueles discursos tão ensaiados, mas que pareceu tão natural para a capital.
   — Me sinto extremamente amada, sempre sonhei em estar aqui, e fui tão bem recepcionada foi bem além do que eu esperava Caesar.
   Deixei com que aquela paixão por aquele lugar que uma vez eu tive, voltasse aos poucos a cada pergunta, e eu me sentia feliz por estar preparada para elas.
   — Foi um choque e tanto quando escutamos o seu nome na colheita.
   — Acredite, fiquei assim também quando descobri — ele riu e a plateia também, fiquei aliviada e soltei o ar que nem tinha percebido que segurava.
    — No distrito 2, como era a sua vida sendo uma Snow?
  — Nunca escondi que eu era uma Snow, mas minha família fazia questão; mas ter esse sobrenome não significa nada no 2 então minha vida era comum, com muitos treinos e estudos. Acreditem viver na capital sem a minha mãe, me mostrou um lado sem as reclamações constantes dela para eu arrumar meu quarto
   — Isso com certeza é um fator muito importante — ele disse no meio da gargalhada — o que a sua mãe deve estar achando da Mirabella Snow?
   — Espero que esteja orgulhosa de mim — olhei fixamente para a câmera — me esforcei muito para estar aqui, senti coisas que nessa altura do campeonato eu odiaria dizer que amei sentir, amo todos vocês e também quero que entendam a minha decisão.
   Segurei aquelas lágrimas, e voltei meu olhar para Caesar, ele entendeu que tudo o que eu disse era apenas para a minha família compreender, e que aquele assunto era totalmente delicado para mim; ele segurou a minha mão mostrando o seu apoio o gesto passou despercebido pelo o público e então ele mudou o rumo da entrevista.
   — Como carreirista, o que você pensa dessa edição?
   Outra pergunta que me desestabilizou, mas continuei com o sorriso arrogante e pensei em uma resposta rápida; em nenhum momento fiquei preocupei em prestar atenção nos tributos, foquei apenas na minha sobrevivência e depois no Ethan, e me puni mentalmente por isso, mas foi inútil, não sabia o ponto fraco das pessoas, mas essas sabiam perfeitamente o meu, como eu tinha sido tão ingênua?
   — Tem tudo para ser uma edição que nunca será esquecida — a Mirabella de anos atrás com certeza ficaria frustrada com uma resposta assim, mas talvez o público nem tenha percebido o erro.
   — Talvez nossa querida Mirabella Snow tenha algum segredo para nos contar? — ele perguntou, mas eu sabia onde ele queria chegar.
   — Não sei se sou a melhor pessoa para falar Caesar — soltei um riso baixo, e senti as minhas bochechas queimando, recusei olhar para a câmera.
   — Ah minha querida… — ele olhou em seu relógio e fez uma careta — que pena! O nosso tempo acabou, essa foi Mirabella Snow.
   Finalmente tinha terminado. Levantei como uma graciosidade e calma, mas assim que cheguei aos bastidores peguei uma garrafinha de água e sentei novamente, sabia muito bem o que viria pela frente, meus dois aliados me encarava com o um sorriso forçado no rosto; sabia que pela primeira vez eu tinha a vantagem nesse jogo; parei tentar decifrar meus aliados assim que Ethan apareceu. Foi como se fosse se dessem a ele o mar, Ethan era ele mesmo, esse era o nosso diferencial; o sorriso radiante encantou a todos e até mesmo a garota do um. Ele se portava com uma calma letal, sabia quando rir, quando intimidar; ali Ethan contou a história resumida da sua vida, e mais uma vez perguntei até onde aquele meu orgulho levaria, ele sabia de toda a minha história e eu fiquei sabendo da dele em um programa de Tv.
   Ethan era sincero em cada pergunta, ele explicou a história da morte do seu pai em um confronto com os pacificadores, conto de como tinha perdido sua infância para cuidar rapidamente da sua casa, a doença que acabava com a sua mãe a cada dia, e a felicidade que era olhar o seu irmão Ian.
   — Meu irmão é a luz das nossas vidas, era um momento muito preto e branco, e ele chegou para colorir e dar um novo significado à vida.
   Evitei que as lágrimas caíssem, ele tinha tantos motivos e abriria mão de tudo para que eu vivesse. Um puro egoísmo da minha parte. Então foi ali onde eu decidi proteger ele acima de tudo, e lembrá-lo dos motivos pelos quais ele teria que lutar. Pois era o instinto dele viver, para ver seu irmão crescer. Era instinto dele lutar para que Ian não vivesse sendo obrigado a jogar, a dançar para capital, a ser entretenimento, e eu ajudaria Ethan a fazer um futuro melhor para Ian. Ele estava disposto a morrer por mim, e eu estava disposta a morrer por ele.
   Minutos antes da entrevista acabar Caesar fez a exata pergunta feita a mim minutos antes, ele ficou vermelho, talvez aquilo fosse resposta suficiente, e não me surpreendi quando ele pegou mais uma vez o microfone e falou:
   — Eu amo a Mirabella de todas as formas possíveis de se amar, pois Caesar, eu vivo em um mundo onde o brilho no olhar dela se resume a perfeição, onde o alvorecer é fraco diante do sorriso que eu recebo a cada manhã, ela estando ao meu lado esses dias me fez perceber um sentido novo para a minha felicidade. Sei que ela consegue, e se for preciso todas as minhas energias para que ela ganhe aos jogos, estou totalmente disposto a isso, fico feliz o suficiente para ter usado esse tempo emprestado de maneira que eu pude conhecer ela. Eu amo você agora e sempre Mirabella Snow.
   Não percebi o momento em que eu comecei a chorar, de maneira prática refiz aquele caminho, os corredores agora pareciam mais estreitos do que nunca, as pessoas olhavam para mim com pena do que viria a seguir, escutei Alaina atrás de mim falando sobre a minha maquiagem borrada, mas felizmente eu não me importava com isso. Quando Ethan desceu s por aquelas escadas foi como as estrelas aparecendo no céu aveludado e escuro, o girassol florescendo no meio de um asfalto, o sol no meio do alvorecer, no meio daquele caos todo, ele era a minha paz.
   Consegui tirar o sorriso bobo do meu rosto depois de alguns minutos, mas eu ainda não acreditava que alguém era capaz de amar tanto a ponto de dizer isso em rede nacional. Fechei os meus olhos tentando me concentrar naquelas memórias lindas que eu e ele construímos, mas o que aquela menina do distrito 3 estava dizendo me fez congelar por longos minutos.
   — O que você está achando dos participantes dessa edição? — Caesar perguntou
   — Uma mentira, principalmente dessa Snow, é um jogo que ela está fazendo com toda a capital, querendo atenção, aliás é um plano muito interessante Caesar fingir ser uma herdeira perdida, surgir no meio de uma colheita e conquistar o coração de cada um com a intenção de total proteção. Ah qual é, vocês não acharam normal uma Snow viver no 2 tranquila durante a vida toda e só agora aparecer?
   O que veio a seguir me fez perder a forças totalmente, por fora eu tentava manter a minha tranquilidade, mas por dentro eu sentia que estava a ponto de fugir; cada vez mais os tributos vinham distribuindo o ódio somente a mim, e ali eu percebi que seria a atração da edição. Como eu pude ser tão inocente ao pensar que ninguém ficaria desconfiado da minha repentina aparição? Quase soltei uma gargalhada assim que o garoto do 6 dizia que eu estava recebendo o melhor dos tratamentos, aquela entrevista era o aviso que os distritos se juntariam para me matar, conclui isso quando o Dalibor o menino do 7 disse:
   — Eu não me importo com a verdade, apenas o que ela diz ser, e se ela é uma Snow vai morrer como uma, a capital vai ter um show! O nosso presidente tirou tudo o que eu tinha, inclusive a minha mãe, então Mirabela Snow vai morrer por isso — ele continuou falando, mas o áudio dele tinha sido cortado.
   O romance com o Ethan era inicialmente um plano, que aceitei desesperadamente, mas tinha sido algo muito inteligente e mudou meu coração até minha forma de pensar, se não tivesse aceitado talvez seria mais fácil de lidar com ele na arena, e eu teria usado todas as ferramentas possíveis em prejudicar cada um ali. Minha mãe sempre dizia que o amor é a nossa força central, mas também poderia ser devastador, achava engraçado na época, porém agora eu entendia perfeitamente. Por mais lindo que seja a minha história com Ethan, deixei de ver pontos importantes na competição; estava tudo sendo flores e agora elas estavam morrendo.
   Não sabia com que coragem eu tinha levantado, mas o fiz com uma graça e classe, tinha cansado de ser a menina frágil aos olhos da capital, e por um momento voltei a ser a menina com o desejo ardente de mostrar quem eu realmente era, por isso fui sorrindo até os meus adversários, e observei cada rosto, fiz uma anotação mental de ninguém tocar neles, pois eu iria fazer eles implorar por misericórdia. Sabia que depois das diversas ameaças sofridas, os patrocinadores fariam uma escolta mais restrita a mim, e eu os odiava por isso, mas no momento, isso não incomodava tanto, estava me divertindo vendo aqueles medíocres do distrito 3, 6 e 7 me vendo como uma ameaça da alta categoria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quero comentar algumas coisas...
* Esse capítulo acaba de se tornar um dos meus favoritos
* Vocês realmente acham que esses tributos podem todos se voltar contra a Mira? E quem ai está animado para os jogos? Eu digo que não, eu não estou preparada para esse momento kkkkkk o próximo já é nos jogos...
* Capítulo beeemm grande para compensar a demora
*Comentem bastante, assim eu sei sobre o que vocês estão achando...
* Amo vocês :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Última Dança (Em Hiatus)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.