Disque GATO para matar escrita por Mateus Rosa


Capítulo 10
O ataque


Notas iniciais do capítulo

Palavra-chave: Bonomia
No sentido de bondade, indivíduo sem malícia.

Boa leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795746/chapter/10

Quando Agulha nascera num bairro industrial, não sabia os perigos que encontraria.  

Era noite quando os primeiros 12 morreram repentinamente. Dois dias depois, 70 já haviam partido. Não houve cerimônias, despedidas ou tempo para lágrimas. 

Os dedetizadores vieram em peso, com seus venenos e aparelhos de tortura. Em seguida, os gatos. Tantos que Agulha pensou que não duraria mais de 1 semana. Mas ela sobreviveu e assistiu. Assistiu quando ninhos inteiros foram destruídos, sem qualquer vestígio de bonomia.  

Ela entendia sobre a perda e a dor e o sofrimento.  

Por isso, quando Agulha fora encurralada por Antenor, ela não sentira medo.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoal, lembrando que a história não possui qualquer verossimilhança com aspectos históricos ou sua cronologia. No entanto, decidi abordar os bairros industriais comuns da I Revolução Industrial por conta das infestações de ratos que eram recorrentes naquela época.
A partir do próximo capítulo, iniciaremos um novo ciclo da história. Eu realmente espero que vocês estejam gostando até aqui e continuem comigo até o fim de outubro õ/
Até amanhã ^^