A viagem escrita por Nara Garcia


Capítulo 6
Capítulo 6 - Final


Notas iniciais do capítulo

Olá, leitores! ❤
Aí vai o último capítulo. Muito obrigada por ter acompanhado! Espero que tenham gostado! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795533/chapter/6

Cabana - 8h30

Os primeiros raios de sol entram pela pequena fresta que havia na janela. Stella abre seus olhos lentamente acostumando-se com a claridade. Após espreguiçar-se e levantar do sofá, ela observa Mac ainda dormindo. Um sorriso automaticamente aparece em seu rosto ao ver aquela cena. Ela então se aproxima da cama e senta, levando sua mão aos cabelos dele, acariciando levemente para não acordá-lo.

Após alguns minutos Stella vai ao banheiro tomar seu banho, logo em seguida pondo a roupa que havia separado para viagem.

Meia hora depois ela sai do banheiro já arrumada e encontra Mac ainda dormindo. Vê-lo daquela forma a fazia feliz. Mac finalmente estava relaxando. Ele fez jus a sua palavra e deixou todos os problemas em Nova York. Saber que eles logo voltariam a agitação de sempre a deixava um pouco chateada. Não que ela não gostasse do seu trabalho, pelo contrário, ela amava. Mas, depois de tantos anos perseguindo seriais killers, uma pausa se faz necessária.

Ao contrário do que Mac provavelmente pensa, a proposta dela não havia sido uma brincadeira. Ela realmente estaria disposta a mudar sua vida. Apesar de amar a agitação constante de Nova York, ela também sonhava com um lugar calmo onde sua vida não estivesse em risco todos os dias.

Esses pensamentos a assustavam um pouco. Não sabia da onde tinha vindo tanto coragem para possivelmente tomar uma decisão como aquela. Talvez a culpa fosse de Mac e de como ele a fazia se sentir, afinal ela mesma disse que ao lado dele sente que pode fazer qualquer coisa.

Imaginar uma vida ao lado de Mac longe de toda aquela loucura Nova-iorquina era algo inspirador. Mas as possibilidades disso acontecer eram mínimas. Mac além de chefiar um laboratório, tem uma carreira brilhante. Isso seria loucura... Não seria?

Depois de um tempo perdida em seus pensamentos, Stella aproxima-se novamente da cama e senta, acordando Mac com um carinho no rosto.

Mac abre seus olhos e ao ver Stella, abre um lindo sorriso.

— Bom dia, dorminhoco!

— Bom dia, meu amor! - Aos poucos ele se senta na cama, espreguiçando-se. - Que horas são? - Stella olha para o relógio em seu pulso.

— 9h10..

— Nossa, acho que dormi muito! - Mac diz um pouco envergonhado, fazendo Stella soltar uma risada.

— É tão bom ver você relaxando. Você merece esse descanso, detetive! - Mac sorri e se aproxima mais de Stella, dando um beijo em seus lábios.

— Eu só consigo relaxar assim quando estou ao seu lado.

— Bom saber! - Stella diz com um sorriso. Mac da mais um selinho em Stella e se levanta.

— Vou tomar um banho rápido, podemos lanchar no caminho? - Stella também se levanta ficando a sua frente.


— Claro! Vou terminar de arrumar as bolsas. - Mac da um meio sorriso e planta um beijo na testa de Stella, em seguida indo para o banheiro. Stella vai até o sofá e termina de organizar as bolsas, pegando seu celular na mesinha de canto logo depois. Ao ligá-lo ela tem uma surpresa. Havia algumas ligações perdidas de Don, incluindo uma mensagem perguntando se Mac estava com ela. "Droga" Ela pensa. - Mac! - Ela grita.

— Oi! - Mac responde do banheiro.

— Amor, seu celular ainda está desligado?

— Sim, não queria correr o risco de sermos interrompidos. - Ela sorri com o comentário dele.

— Don me ligou algumas vezes, ele está te procurando.. - Mac abre a porta do banheiro enquanto seca os cabelos com uma toalha.

— Será que aconteceu alguma coisa? - Mac pergunta. Stella suspira e vai até a cama de Mac, pegando o celular dele.

— Posso? - Mac simplesmente sorri e se vira para a pia, começando a pentear seu cabelo. Stella ri e liga o celular dele. - Nossa!

— O que foi?

— Tem umas dez ligações perdidas do Don. - Mac sai do banheiro já arrumado e vai em direção a Stella, pegando seu celular.

— Vou ligar pra ele. - Ele disca o número de Don que atende imediatamente.

— Flack falando.

— Don, é o Mac.

— Mac! Que bom que retornou. Preciso de você na delegacia o mais rápido possível.

— O que está acontecendo?

— Sinclair está sendo acusado de inúmeros crimes. Ele foi preso ontem a noite. - Mac põe o celular no viva voz para que Stella também pudesse ouvir.

— Quem está por trás disso?

— Dun Brook.

— Teríamos uma reunião hoje a tarde.

— Parece que Sinclair iria aceitar um acordo de Dun Brook em troca de silêncio, mas Sinclair estava armando pra cima do Robert. Ele descobriu e vazou tudo que sabia sobre Sinclair. Ele acabou com a carreira do cara, Mac. Isso aqui tá uma loucura! - Mac respira fundo.

— Estamos voltando.

— Vou estar esperando no laboratório. E Mac?!

— Oi.

— Estão querendo que você substitua Sinclair. Querem que você assuma o cargo o mais rápido possível. - Stella e Mac se olham chocados com a repentina confissão de Don.

— Droga! Conversamos melhor depois.. Obrigado Don.

Mac desliga o telefone e se senta na cama, sendo acompanhado por Stella.

— Isso é loucura! - Diz Mac suspirando.

— Uma hora ou outra Sinclair iria ser descoberto, era só questão de tempo.

— Tem razão, essa parte nem é uma surpresa, mas... Eu substituí-lo? Isso é loucura! - Stella da um meio sorriso e põe sua mão sobre a dele.

— Mac, você só está sendo reconhecido por toda a sua dedicação em todos esses anos. Isso não deveria ser uma surpresa. - Mac da um meio sorriso e olha para suas mãos unidas.

— Me parece que eu não vou ter muito tempo pra pensar.

— Não precisa! Acho que bem aqui no fundo.. - Ela coloca a mão sobre o peito de Mac enquanto o olha nos olhos. - Você já sabe bem o que quer, o que sempre quis. Talvez você só tenha que deixar um pouco a razão de lado, ver tudo por um ângulo diferente. - Mac tinha seus olhos fixados nos de Stella. O tanto que brilhavam entregavam o fato dele amá-la. Ele põe sua mão sobre a dela que estava em seu peito e se aproxima ainda mais, dando um beijo apaixonado nela.

— Obrigado por estar ao meu lado. Eu não sei o que faria sem você. - Stella sorri e retribui o beijo na mesma intensidade.

— Seja qual for sua decisão, não importa em qual situação da sua vida, eu vou estar aqui pra te apoiar. Eu amo você!

— Eu também te amo! - Ele deposita um beijo na testa de Stella e se levanta, estendendo a mão pra ela. - Vamos?

— Vamos!

***

Stella e Mac já estavam na estrada, voltando para Nova York. Para Mac, aquela viagem de volta a sua cidade estava sendo uma boa oportunidade para pôr seus mais recentes pensamentos em ordem. A decisão de se tornar chefe dos detetives era um tanto delicada. Apesar de ser uma ótima oportunidade, não era algo que estava em seus planos. Como ele mesmo já disse várias e várias vezes, esse negócio de política não era a praia dele. Ele sabia que nessa posição não teria um minuto de sossego. Por outro lado, tomar suas próprias decisões, decisões essas que sempre visaram ajudar a cidade, sem ter que consultar alguém, seria ótimo!

Ele suspira. Estava confuso e com medo de tomar a decisão errada. Stella o olha por um momento e vê a preocupação em seu rosto.

— Ei, que tal aquele lanche? - Ela pergunta com entusiasmo, na intenção de distrair um pouco Mac. Ele sai de seu devaneio e a olha, sorrindo ao ver a serenidade no olhar dela.

— Ótima ideia! Acho que tem uma lanchonete a uns dois km.

— Que bom, tô morrendo de fome! - Mac ri.

— Quer jantar comigo hoje? - Mac pergunta de repente. Stella o olha e ri.

— Adoro esses seus convites repentinos.

— Aprendi com a melhor. - Ele pisca para ela e logo volta sua atenção na estrada. Antes que Stella pudesse dizer algo, uma coisa um tanto estranha toma a atenção dos dois.

Havia alguns carros de polícia logo a frente, impedindo a passagem pela ponte que levava a Nova York. Mac para o carro e vê um dos policiais vindo em sua direção.

— Olá, policial! - Mac logo mostra seu distintivo e Stella faz o mesmo. - Algum problema?

— Olá, detetives! Houve uma tempestade ontem em Nova York que veio pra cá de madrugada. A ponte está desabando, tivemos que interditá-la. - Mac suspira e olha para Stella.

— Há outro caminho para a cidade? - Stella pergunta.

— Infelizmente não.

— O que faremos? - Stella pergunta para Mac que a olha novamente e depois volta sua atenção ao policial.

— Quanto tempo para resolverem? - pergunta ao policial.

— Resolveremos o mais rápido possível. Enquanto isso, há um motel há uns três km daqui. - Diz o policial. Mac suspira e pega seu cartão, entregando ao policial.

— Por favor, me ligue quando tudo se resolver. - O policial consente e se despede, voltando para a viatura. - Droga! - Mac fala baixinho. Stella pega seu celular e liga para Don, avisando do ocorrido. Mac estava visivelmente nervoso. Ele só queria resolver toda aquela situação logo.

— Ei! - Stella o chama. Mac a olha e por um momento sente seus músculos relacharem. Ela tinha esse efeito sobre ele. - Sei que está nervoso, mas não há nada que possamos fazer agora. Precisamos esperar. - Ela põe sua mão sobre a dele e da um meio sorriso. - No final sempre da tudo certo! - Mac se limita a sorrir e leva a mão de Stella até seus lábios, dando um beijo carinhoso.

— Tem razão! Vamos achar aquele motel e torcer para que tenha algo pra comer.

— Se não tiver, atravessamos essa ponte de qualquer jeito. - Mac ri da seriedade de Stella.

— Sim senhora! - Diz provocando-a. Em poucos segundos ambos já estavam de volta a estrada, seguindo para o pequeno motel que havia ali.

Pouco mais de dez minutos depois, Mac estaciona o carro em frente ao motel. Stella sai do carro e observa o lugar.

— O que achou? - Mac pergunta chegando ao lado dela.

— Até que tem um certo charme. - Mac sorri e segura a mão dela, guiando-a gentilmente para dentro do lugar.

O lugar era simples, porém acolhedor. Havia uma senhora na recepção, que os recebe com muito carinho.

— Oh, vocês formam um belo casal! - Diz a senhora com um sorriso genuíno.

— Muito obrigada! - Stella diz retribuindo o sorriso. - A senhora poderia nos arranjar um quarto?

— Mas é claro! Seria só por essa noite, ou..?

— Acreditamos que seja só por essa noite. - Mac se pronuncia.

— Tudo bem! Aqui está a chave. Quarto 53. Sejam bem-vindos! - Ela sorri novamente e se retira.

— Que senhora simpática. - Stella diz. Mac sorri e da um beijo em sua cabeça.

— Tem uma máquina logo ali. Vou pegar algo pra gente comer e já te encontro. - Stella consente com um sorriso e segue para o quarto. Mac para em frente a máquina e põe dinheiro. Por incrível que pareça ele não precisou soca-la para conseguir alguma coisa. Depois de pegar o lanche ele foi até o carro pegar as bolsas. Chegando lá, Mac sente seu celular vibrar. Era Don.

— Ei, Don. Como estão as coisas por aí?

— A delegacia está uma loucura, já o laboratório está com tudo sob controle. Danny e Lindsay souberam da situação e voltaram para ajudar, assim como Sheldon e Adam. Sid ainda está viajando com a família, mas disse que até amanhã a noite já deve ter voltado. - Mac suspira aliviado.

— Que bom! Espero que as coisas se resolvam na delegacia também.

— Também espero.. Na verdade eu te liguei por causa da vaga. O que pensa sobre isso? - Mac respira fundo e recosta no carro.

— Sinceramente eu não sei, Don.

— Acho que no fundo você sabe, só está tentando se convencer de que é o certo. - Mac sorri.

— Foi exatamente o que a Stel disse.

— Bom, sabe que ela te conhece como ninguém. Deveria escutá-la.

— Não tem noção do quão aliviado estou por ela estar aqui comigo. Sem ela eu estaria pirando agora. - Don ri.

— Fico feliz que estejam juntos aí. Vocês fazem bem um ao outro. E Mac, posso te dar um conselho?

— Claro!

— Sei que o laboratório está como prioridade na sua vida, e eu entendo. Mas, esse é um bom momento pra você rever suas prioridades. Com tudo isso acontecendo e Stella estando aí com você, deveria aproveitar e, não sei, dar um novo rumo a sua vida. - Don não sabia ao certo de onde vinha aquilo. Ele só sabia que sentia que era o certo a dizer naquele momento, mesmo não sabendo o motivo ao certo. Mac entendeu cada palavra e aquilo o acertou em cheio.

— Você tem razão, Don! E assim que eu souber, eu te aviso.

— Tenho certeza que tomará a decisão certa.

— Até mais..

— Até..

Mac desliga o telefone e fica parado por um momento, pensando em tudo que Stella e Don haviam dito. Pela primeira vez na vida ele deixou de lado o laboratório e passou a vê-lo como uma opção, e não como sua prioridade. As coisas estavam mudando, inclusive ele.

Depois de um longo suspiro, ele pega as bolsas e sobe para o quarto. Ao entrar no quarto ele da de cara com Stella fazendo um coque bagunçado, coque esse que ele amava. De acordo com ele, a deixava ainda mais linda.

— Ei, você demorou! - Diz Stella.

— Don me ligou. Apesar da bagunça as coisas estão sob controle.

— Está mais tranquilo? - Ela pergunta com um tom de provocação. Mac sorri e põe as bolsas no chão, aproximando-de Stella. Ele leva uma de suas mãos ao rosto dela e acaricia.

— Estou. Mas não por causa disso.

— Então por quê?

— Eu tomei minha decisão. - Stella o olha espantada.

— Sério? Conseguiu tomar uma decisão desse porte enquanto caminhava do carro até aqui? Sabe quanto tempo eu levo pra decidir uma simples roupa? - Mac ri de Stella e beija.

— Na verdade eu já sabia o que tinha que fazer, lembra? Estava aqui dentro o tempo todo.

— Seguindo meus conselhos, detetive? - Mac sorri. - E qual foi a sua decisão?

— Antes de falar minha decisão, queria te fazer uma pergunta. - Stella arquea uma das sobrancelhas.

— Que pergunta é essa?

— Eu queria saber se sua proposta ainda está de pé..

— Proposta? Que proposta? - O olhar de Stella era confuso. Ela não fazia idéia do que ele estava falando.

— Sua proposta sobre nos mudarmos pra cabana. - Os olhos de Stella arregalam.

— O que... Que.. Do que você está falando? Quer dizer... Isso é loucura.. Não é? - Mac sorri e leva Stella até a cama, sentando-se ao lado dela.

— Don me disse pra rever minhas prioridades devido aos acontecimentos recentes no laboratório. A verdade é que o laboratório nunca foi minha prioridade. Esse lugar sempre foi seu, Stella. Você é tudo pra mim, é o amor da minha vida. Eu te amo, e pra mim, estar ao seu lado é mais importante do que qualquer coisa. - Stella já estava com os olhos cheios d'água. Ela ainda não acreditara em tudo que ouvia. Parecia um sonho.

— Mas Mac, e sua carreira? E a equipe? Tudo que você construiu em Nova York? - Mac acaricia novamente o rosto de Stella e a olha nos olhos.

— Eu entrei no laboratório com a missão de ajudar a minha cidade e honra-la, e eu fiz isso. Eu dei tudo de mim a esse propósito durante todos esses anos. Mas agora o meu propósito é outro. O meu maior objetivo é te fazer feliz e viver cada segundo do resto da minha vida ao seu lado. Stella, tudo que eu mais quero está bem aqui na minha frente. Eu não quero mais nada, só você! - Stella permite que as lágrimas rolem e puxa Mac para um abraço forte.

— Eu te amo, Mac, te amo muito!

— Aceita ficar comigo pra sempre? - Mac pergunta. Stella ri entre as lágrimas e se afasta um pouco de Mac.

— Já disse que amo esses seus pedidos repentinos? - Mac sorri e a beija. - É claro que eu aceito.

— Eu amo você!

***

Aquela viagem havia trazido consigo um novo rumo para a vida de Mac e Stella. Todo esse amor e essa cumplicidade estavam na cara deles o tempo todo e há anos. Mas as vezes precisamos parar um pouco com a nossa rotina para podermos analisar as coisas por outro ângulo. Essa viagem foi a oportunidade perfeita. Todos os sentimentos vieram a tona e situações inesperadas apareceram, os fazendo tomar uma certa decisão que mudaria suas vidas para sempre. Toda essa mudança não os assustavam nem um pouco, e sabe por que? Porque eles podiam fazer qualquer coisa juntos, e agora eles iriam mostrar esse amor aos quatro cantos do mundo.

De agora em diante, a vida dos detetives Taylor e Bonasera seria uma grande aventura. Uma aventura carregada de amor!

***

— Ei, como faremos com a equipe? - Pergunta Stella.

— Bom, podemos visitá-los uma vez por mês como você disse. - Diz Mac enquanto põe as bolsas no carro.

— Não esqueça da nossa plantação atrás da cabana.

— E perder a oportunidade de tomar aquele delicioso café todos os dias? - Stella ri e entra no carro.

— Para onde vamos agora, detetive?

— Precisamos passar em Nova York primeiro, mas depois podemos ir pra onde você quiser, meu amor! - Ele a beija antes de ligar o motor e entrar na estrada.

— Humm.. Podíamos fazer um mochilão pela Europa depois de arrumarmos tudo na cabana, o que acha? Vai ser incrível! - Os olhos de Stella brilhavam por causa do entusiasmo. Vê-la daquela forma o fazia se sentir nas nuvens.

— Com você eu vou pra qualquer lugar do mundo!

Parece que dessa vez, mais do que nunca, o amor está no ar!

The end. <!--/data/user/0/com.samsung.android.app.notes/files/clipdata/clipdata_bodytext_201012_223550_338.sdocx-->


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A viagem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.