Nos caminhos da vingança escrita por Lilium Longiflorum


Capítulo 3
Primeiras impressões




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795422/chapter/3

Sonya e Tatsuo entram na sala general. A visitante observa a sala e ficou um pouco surpresa por aquele cômodo ser pequeno e tão simples, disposto de uma mesa grande com um laptop de última geração em cima, uma cadeira sem almofada para a visita, outra almofadada para a general .Do lado da mesa há uma estante de livros e arquivos das F.E. e do outro lado um filtro e água, Blade tem a mania saudável de se manter hidratada. Sonya deu um sorriso para Katana pedindo para que se sentasse e ela o fez, antes de se sentar Tatsuo com sua graça tirou a soultaker de suas costas e a colocou deitada em seu colo quando se sentou.

A general ficou olhando a arma e disse:

— Não precisava ter trazido essa... katana.

— Eu sempre ando com ela – respondeu Tatsuo fuzilando a general com os olhos – A alma do meu esposo está nela.

Blade espantada perguntou:

— É soultaker?

Katana sorriu e fez um sinal afirmativo com a cabeça. Em uma das vezes que Sonya foi visitar o Shirai Ryu o seu grão-mestre, Hanzo Hasashi, contou um pouco sobre esse tipo de katana e a general fingia que estava acreditando, mas no fundo achava que era tudo lenda apesar de ter passado por coisas inacreditáveis.

Blade sentou-se em sua cadeira e ficou frente a Tatsuo, que não tirava os olhos da general, queria estar atenta a tudo o que ela tinha a falar. E então começou:

— Johnny já deve ter adiantado que é uma missão particular de um dos nossos integrantes. As F.E não tem obrigação de custear, mas por termos uma grande parceria decidimos ajuda-lo. E por você já ter uma experiência boa nesse tipo de missão decidimos recrutá-la, apenas para essa missão.

— Certo – disse Tatsuo se ajeitando na cadeira – E qual é o nome desse integrante?

— Kenshi Takahashi – respondeu a general – o conhece?

A visitante tentou puxar algo de sua memória, ao ver que nada tinha respondeu:

— Não. Por favor prossiga com os detalhes da missão.

— A missão é capturar o assassino da esposa de Kenshi. Se chama Daegon e esse é apenas um dos diversos crimes que esse delinquente cometeu. O clã fica em uma região da China de difícil acesso, precisarei deixar vocês em um lugar um pouco mais além do Himalaia e precisaram caminhar por cinco dias.

“Durante esse período vocês terão que passar a noite em estalagens que estarão disponíveis pelo caminho, nós já deixamos tudo pago e terão que chegar por volta das oito horas nessas estalagens. Enviarei para você via e-mail uma lista do que levar para a viagem, preciso que venha a semana que vem toda para treinamento e reunião de plano de ação.”

— Quantas pessoas irão a essa missão?

— Você, Kenshi, Takeda e outra pessoa que já designei.

— Não são poucos? –perguntou Tatsuo atônita.

— Fique tranquila, teremos o apoio do Shirai Ryu e Lin Kuei. Já o deixei avisados.

Tatsuo ficou surpresa ao ouvir o nome Shirai Ryu, conhecia aquele clã, mas ouvira dizer que havia sido instinto há alguns anos atrás. Ficou curiosa naquele instante para saber como ele se reergueu, mas se conteve e pensou que em outra oportunidade para tirar fora aquela curiosidade, sabia que aquele não era o momento.

A general falou um pouco da região onda a missão seria realizada e tudo mais que ela precisava saber. Quando a explanação de tudo foi concluída, Sonya olhou firme para a samurai e perguntou:

— Posso contar com você?

Katana se levantou, colocou sua soultaker nas costas e respondeu fazendo uma reverência:

— Como à senhora desejar.

Sonya estranhou um pouco aquele gesto, mas gostou deixando um sorriso se formar em seus lábios. Levantou-se, bateu nas costas da samurai levemente e disse:

— Seja bem vinda as F.E.

(...)

Yamashiro e Sonya saíram da sala sorrindo e se depararam com Kenshi, que estava de braços cruzados como se estivesse esperando elas saírem. Sonya ao vê-lo soltou uma risada e perguntou:

— Está a par do que falei para ela, não é?

— Quer dizer que ela é a ajuda que Cage achou? – perguntou Kenshi olhando Tatsuo com desdém.

Katana ficou séria quando se aproximou dele e evitava olhá-lo, o que ela achava sorte era aquela faixa vermelha cobrindo os seus olhos, isso evitaria que trocassem olhares.

Sonya disse a Kenshi irritada:

— Por que fala assim?

Kenshi respirou fundo e virou sua cabeça em direção a Tatsuo. Blade continuou:

— Ela é bem competente, tem boa experiência...

—  Eu sei general – respondeu Kenshi  se virando para Sonya – Mas você bem sabe é uma missão que deve ir apenas Takeda e eu...

— Mas não será como quer, Kenshi! – disse Sonya em tom firme.

Cassie estava próxima e a general a chamou. Ela foi ao seu encontro e a general deu a ordem:

— Acompanhe Tatsuo até o carro.

— Como quiser, general – respondeu Cassie.

Katana e Cassandra foram caminhando para a saída quando Kenshi as interpelaram:

— Posso falar com Katana?

A sargento olhou para Tatsuo e disse:

— Estarei aqui perto.

A samurai assentiu e Cassie ficou encostada em um caminhão tanque que estava há uns três metros de onde estavam. Tatsuo evitando encará-lo disse:

— Seja breve.

O espadachim respirou fundo e disse:

— Eu espero que não tenha problemas com você nessa missão. É uma vingança pela morte de Suchin... A mulher da minha vida.

Tatsuo continuou calada, decidiu ouvir o que ele tinha para falar, mas suas mãos suavam frio e a voz dele mexia com ela. Fez o possível para não externar o misto de sentimentos que tinha em seu coração. Ele concluiu o monólogo:

— Espero que você possa mesmo ajudar-nos, pois se for para atrapalhar prefiro que nem venha conosco.

Katana se manifestou:

— Se a general confiou em mim é porque farei o que for preciso e corretamente.

— Assim espero.

Dizendo isso Kenshi se retirou da presença dela. Cassie ficou observando os dois e ao instante que o espadachim se retirou, ela veio ao encontro de Tatsuo e perguntou:

— Está tudo bem?

A samurai respirou fundo e respondeu:

— Sim, está.

As duas caminharam até a porta e Tatsuo fez uma pergunta:

— Como Kenshi consegue lutar sendo cego?

Cassie sorriu e disse:

— Ele enxerga através da sento que ele carrega. Ah e também é um telepata, assim com seu filho Takeda.

Tatsuo sentiu uma angústia invadir seu peito, não gostava que ninguém invadisse sua mente sem ter permissão. Estava decidida a procurar uma técnica para bloqueio de telepatas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nos caminhos da vingança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.