Nosso segredo - FREMIONE escrita por Anna Carolina00


Capítulo 2
Encontro na biblioteca




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795360/chapter/2

 Meus pais sabiam que eu era uma criança diferente. Sempre me presenteavam com livros e jogos que estimulam o raciocínio, então quando fui convidada a estudar em  Hogwarts, foi como se tudo se encaixasse.

 Pouco antes de ir para Hogwarts, resolvi um cubo mágico e foi uma das experiência mais satisfatórias que já tive. A sensação é a mesma de agora.

Passamos mais alguns dias na Toca e sempre que eu podia, tentava resolver o presente de Fred. Percy e Arthur trabalhavam no Ministério e disseram que teríamos uma novidade esse ano em Hogwarts, mas não nos contaram para não estragar a surpresa.

No trem,  toda a viagem ocorreu de forma tranquila, exceto pela desagradável presença de Malfoy que apareceu em nosso vagão para fazer comentários maldosos sobre o Sr. Weasley. Felizmente, a empolgação para a volta às aulas não foi diminuída por esse incômodo. Confesso que estou realmente com saudades de voltar a passar horas na biblioteca por diversão.

Falando em diversão, passei todo o caminho do trem trabalhando nesse cubo mágico exótico.

Ele possuía as mesmas peças que um cubo mágico (não- mágico) com a diferença das peças terem uma coloração translúcida e algumas delas possuírem um feixe aberto pelo qual era possível ver uma fita onde se lia “me tire daqui”. Tentei usar :

—Accio!

Um novo feitiço que aprendi para tirar a fita, mas não conseguir convocá-la para sair de lá. Isso confirmava ser de fato um objeto mágico.

Chegamos ao castelo para a cerimônia de Boas Vindas. Ron reclamou da demora em servir a comida, como sempre.

Dumbledore revelou o mistério que nos aguardava esse ano… O torneio Tribruxo! Nossa escola seria sede do evento e receberia as escolas de Durmstrang e Beauxbatons, cada uma deveria indicar um aluno para participar de um torneio mortal.

Obviamente que uma tentativa inconsequente de se matar não me atrairia, já tivemos boas doses dessa sensação nos anos anteriores. Também fiquei feliz de ver que Harry e Ron não pareciam interessados em participar, mas Fred e Jorge ficaram empolgadíssimos com a possibilidade de ser um campeão.

Sabiamente, Dumbledore informou que haveriam restrições quanto a idade dos participantes, o que poderia desanimar os gêmeos, mas pelo jeito que reagiram, não desistiriam tão cedo.

Também conhecemos Alastor Moodle, nosso novo professor de Defesa contra Criaturas Mágicas, me arrepiei só de olhar para ele, mas pelo que sei, foi um Auror do ministério, então ser tão assustador quanto um Comensal da Morte era meio que seu trabalho.

***

 

Saí rapidamente do Salão e fui para a biblioteca trabalhar no puzzle. Geralmente eu estaria estudando para as aulas do dia seguinte, mas aquele Weasley conseguiu mexer comigo.

 

Eu poderia pedir ajuda de Harry e Ron, mas a verdade é que eu gostaria de resolvê-la sozinha. Lembro-me como Ron jogou extraordinariamente bem xadrez em nosso primeiro ano, talvez jogos e brincadeiras seja algo que faz parte de ser um Weasley… Eu gostaria de me provar que posso impressioná-lo neste assunto.

No silêncio da biblioteca, consegui analisar com clareza o brinquedo. Ainda que eu o montasse como um cubo mágico tradicional, nada acontecia, mas acabei percebendo que uma das peças  sem feixe não parecia muito encaixada. Quando a apertei, ela se elevou e pareceu agitar a fita que estava dentro do cubo.

Minhas engrenagens pareceram acelerar e a próxima ideia foi colocar o feixes abertos alinhados com tal peça formando um caminho para fora do cubo e... Bingo! Movi a peça e ela saiu! A fita acompanhou o movimento como se estivessem magicamente conectadas.

Brilhante! Pelo visto é possível unir lógica e magia para entretenimentos inesperados.

Em seguida, o cubo pareceu crescer em número de peças e dentro dele surgiram duas fitas. Pelo visto, a brincadeira não acabou.

Com minha pequena vitória e quase batendo o horário do toque de recolher, levantei e decidi ir para a torre da grifinória. Foi aí que avistei a cabeleira ruiva algumas mesas à frente.

—Não acredito que estou vendo Fred Weasley, em carne e osso, estudando antes de ter dever de casa...

—E pelo visto Hermione Granger consegue fazer piadas… Ou menos tentar... - ele respondeu com seu típico sorriso Weasley - Infelizmente, negócios e perder no cara ou coroa me obrigaram a passar a primeira noite de diversão aqui. - Ele apontou um livro sobre regulamento de pequenos empreendimentos mágicos ao seu lado.

A sua frente, vi aberto outro livro em um capítulo sobre feitiços para confundir.

—Você e Jorge realmente vão tentar participar do torneio Tribruxo? Dumbledore em pessoa garantiu que haverá meios de garantir que menores de idade não participem…

— Dumbledore não conhece nossos truques… Não duvide de nosso talento para enganar, manipular, distrair e convencer! Passar quase 17 anos com Molly Weasley te vigiando te faz adquirir certas habilidades...

Haviam chamas em seus olhos, de uma confiança inabalável, como se para ele tudo aquilo não passasse de um jogo.

—Falando em habilidades, a senhorita Granger teve algum progresso com o Cubo Hidra ou precisa de um suporte da Gemialidades Weasley? - Havia um leve ar de provocação em sua fala.

—Cubo Hidra? Bem temático com a solução - respondi entregando o cubo resolvido com satisfação. - E pelo visto o Sr Weasley não é o único membro da família interessado em objetos não mágicos… - Ele deu uma risada e levantou as mãos como se fosse pego em flagrante. 

— Culpado. Jorge achou que usar a ideia do cubo mágico trouxa era “nerd demais” para a Gemialidades Weasley, mas eu o convenci e fazermos um teste junto de outros produtos a venda na Copa mundial de Quadribol e felizmente encontrei a cobaia perfeita para testá-lo. O que achou?

—Brilhante! Fazia tempo que não me divertia assim… Se precisar mais da sua cobaia, posso resolver mais alguns entre as provas…

Fred levantou e deu um peteleco em minha testa.

—Hermione... Querida... Estamos no meio do maior evento que Hogwarts já viu nos últimos anos e você se preocupa com provas? Logo logo a escola vai estar cheio de brutamontes da Durmstrang, vai que você arranja um namorado intercolegial…

Congelei com sua fala e tenho certeza que fiquei levemente corada.

— Hm… Na verdade...Prefiro algo menos brutamonte e mais...

— Ruivo?

Ele sorriu, parece que fui descoberta.

—Você sabe que vai precisar ser mais direta com meu irmão, infelizmente, toda beleza e inteligência Weasley acabou antes do Ron nascer. Você tem que chegar nele... - ele se aproximou e segurou em meus ombros - Olhar bem nos olhos  dele... - ele me encarou há poucos centímetros- E falar “RONALD, GOSTO DE VOCÊ, VAMOS NAMORAR E CHEIRAR UNS LIVROS JUNTOS NA BIBLIOTECA!”

Fred ficou me chacoalhando e depois riu da minha cara. Rimos, na verdade.

Foi agradável de um jeito estranho.

 Gostaria que Ron percebesse sozinho... Ou ao menos Harry, para eu tivesse com quem conversar sobre, mas os meninos realmente são mais tapados para esse tipo de situação. 

Sinto que Fred Weasley será um amigo especial esse ano, mesmo com certas tendências homicidas e delírios de glória, semelhante aos do ruivo que irritantemente não sai da minha cabeça e me faz sentir borboletas no estômago.

Saímos da biblioteca e fomos para a torre da Grifinória. Já não podíamos mais estar circulando pelos corredores, mas Fred conhecia algumas passagens secretas do castelo.

Espero que essa noite seja o início de uma bela amizade.

Amizade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nosso segredo - FREMIONE" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.