Minha "Amiga" Vampira escrita por pedrojonassm


Capítulo 47
Capítulo 47 - Encontro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/794973/chapter/47

Eu estava nervosa, ansiosa e claramente aflita naquele dia, o novato havia me convidado para sair e eu estava receosa quanto a isso. Jacob já havia verificado se ele realmente queria sair comigo e ele confirmara que não era uma devolução por tudo que eu fiz com ele, se bem que eu deveria ir mesmo que fosse, nada iria superar a crueldade que fiz com ele naquele ano. Eu andava de um lado para o outro feito uma doida e roendo as unhas de tão nervosa, precisava arranjar algo para fazer antes que eu comesse minhas unhas completamente de tanto roê-las.

— Filha – Meu pai chamou entrando no quarto.

— Oi?

— Sei que você está aflita, desesperada e tudo mais, mas que tal se arrumar para seu encontro?

— Boa ideia pai, obrigada – Agradeci indo para o guarda-roupa pegar uma roupa para me vestir, assim que escolhi a roupa fui no banheiro para tomar um banho e me arrumar. Algum tempo depois de eu terminar de me arrumar o novato chegou.

— Boa noite – Falei abrindo a porta.

— Boa noite, vamos? – Chamou, eu acenei com a cabeça e fechei a porta, logo Jacob saiu atravessando-a e nos acompanhou.

— Para onde estamos indo na hora da janta? – Ele perguntou fitando o novato, ri silenciosamente da forma que ele falou, parecia até que ele estava com ciúmes.

— Eu pensei em jantarmos em um restaurante novo por aqui, acho que você irá gostar – Falou, eu o fitei cerrando os olhos, eu mal conseguia comer pelo fato de ser vampira, por isso só comia coisas vermelhas. Ele me fitou e percebe que eu havia cerrado os olhos.

— Pois bem, mais alguém irá? – Perguntei sorrindo, mas meu sorriso se foi quando ele havia uma resposta rápida e não era um simples não.

— Provavelmente encontraremos a mistério lá.

— Certo – Falei suspirando e andei na frente dele, sei que ele ouviu o suspiro e eu não queria ter de explicar o porquê de eu ter feito isso. Andamos por volta de 5 minutos até que ele me apresentou o restaurante Bella Francisca, que por algum motivo ele falou o nome com certo desgosto, mas ignorei, não era algo que eu precisava saber.

— É estranho de se falar, mas faz sentido – Comentou depois de falar o nome do restaurante.

— Tem certeza que é assim que se pronuncia o nome? – Perguntei sorrindo depois que entendi que ele estava frustrado com o nome. Ele me fitou e riu, então respondeu.

— Não sei, foi a mistério que me apresentou e ela disse que era assim que falava – Respondeu dando de ombros e abrindo a porta para que eu entrasse, eu agradeci, entrei e nós nos sentamos em uma mesa. Algum tempo depois de chegarmos um garçom nos entregou dois cardápios e assim que abri um levei um susto ao ver a Mistério em nossa frente.

— Eu recomendo esse aqui para você, esse para ela e esse para mim – Falou mostrando em um cardápio que estava aberto na mesa.

— Certo, está bem para você? – Perguntou me fitando. Eu acenei com a cabeça e dei de ombros, uma garçonete chegou e pediu para ele dizer os pedidos, entretanto ele me fitou por um tempo e eu comecei a fita-lo com raiva, então ele pediu os pratos e um suco de maçã que eu intervi para pedir uma jarra para dividirmos.

— Você falou com tanta certeza que iríamos encontrar a mistério aqui.

— Não tinha certeza absoluta, mas tinha quase e se eu dissesse que tinha certeza absoluta eu estaria mentindo para você.

— Mais fácil falar que eu moro aqui, certo? – A mistério comentou.

— Sim, mas você poderia estar fora quando nós chegássemos, então optei por não falar com certeza absoluta.

— Então, o que traz os pombinhos apaixonados aqui?

— Viemos jantar – Ele respondeu frio dando de ombros, escutei ele falando algo baixo, mas não entendi o que era pois não estava prestando atenção.

— Você é bem famoso garoto – A garçonete falou colocando nossos pratos na mesa e pouco depois o suco chegou – Observe, há algumas pessoas lhe fitando, tem alguma coisa errada? – Perguntou se afastando dele, notei o novato olhando ao redor e ele ficar preocupado.

— O que foi?

— Me perdi em pensamentos, perdão – Mentiu, então nós começamos a comer.

— E então, o que acharam? – A mistério perguntou assim que nós terminamos de comer, o novato pareceu pensar em uma resposta por um instante enquanto eu agradeci a mistério pela comida que, supostamente, ela fez. A comida estava ótima, diferente do suco que estava com açúcar, o que não me permitiu bebe-lo completamente.

— Foi você quem fez, certo? – O garoto perguntou, ela acenou com a cabeça – Estava ótimo, obrigado – Agradeceu, então se ajeitou para sair comecei a ouvir sons de alguém tossindo, logo vi um homem sair correndo do restaurante. A garçonete o acompanhou até a porta com desprezo, então conversou sobre outro garçom que iria sair por um tempo e o novato a seguiu.

— O que ouve? – Ele perguntou assim que saímos do restaurante.

— Conhece ela!? – Berrei.

— Conheço sim e você também – Falou. Eu comecei a pensar em quem aquela pessoa era enquanto eles conversavam. Jacob não estava perto para seguir aquele homem e ver se ele estava bem, meu pai provavelmente estava dormindo em casa e o novato estava conversando com uma estranha.

— Espera aí, quem é essa mulher? – Perguntei apontando para ela. Ela sorriu para mim, se aproximou e pôs a mão em minha cabeça, então começou a alisar meu cabelo.

— Faz muito tempo né filha, você ainda era muito jovem quando aquilo aconteceu – Ela falou, eu travei naquele momento por alguns minutos, simplesmente não sabia o que fazer ou dizer.

— Respondendo sua pergunta, sim eu descobri algo – Ele comentou rindo, eu fui até ele e o abracei. Ele erguei os braços em surpresa, mas logo me abraçou também, esse garoto era incrível.

Francamente, o que teme na sua cabeça, Novato?

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Minha "Amiga" Vampira" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.