Tudo Nela Brilha e Queima escrita por Atlanta Claremont


Capítulo 7
Inteligência, rebeldia e rivalidade


Notas iniciais do capítulo

Oiii gente, então acabei não conseguindo postar no sábado pq estou participando do desafio de Drabbles do Nyah, quem quiser dá uma olhada https://fanfiction.com.br/historia/795664/Singularidades_em_Ruinas/

mas aproveitem a leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/794823/chapter/7

  Roxanne não queria admitir, mas o castelo de Hogwarts era incrível. Possuía uma estética completamente diferente da Catelo Bruxo, que parecia um grande templo dourado e iluminado em meio a um grande verde. Hogwarts era diferente, a escola tinha um ar antigo e sombrio, cheio de fantasmas e quadros que se moviam, e que contrastavam com os alunos que estavam sempre por todos os cantos.

 

    Ela e o irmão foram recepcionados pela diretora McGonagall que enquanto os outros alunos voltavam ao seus dormitórios, a mulher os levou até a sua sala e falou sobre todas as regras da escola.  Os irmãos ouviam tudo muito quietos, tentando não transparecer o nervosismo e a ansiedade, até que a diretora falou sobre a seleção das casas, momento em que Roxanne achou oportuno interromper.- Isso vai acontecer na frente de toda a escola?

 

— Sim senhorita Weasley, assim como é feito com todos os alunos.

 

— Não acha que seria melhor irmos direto pra a grifinória evitando todo esse trabalho, já não é tipo uma coisa de família?

 

— Não senhorita Weasley, não é assim que fazemos por aqui. Vocês tem mais alguma dúvida?- perguntou a diretora dando o assunto da seleção por encerrado.

 

— Não, respondeu Fred antes que a irmã falasse mais alguma coisa

 

— Ótimo, quero que saibam quem não toleramos mal comportamento nesse lugar. Não imaginei que teria que lidar com outro Fred Weasley no fim da minha vida- falou a diretora mas para si mesma do que para eles - E vocês terão aulas particulares para repor os meses  de aula perdidos. Procurem os professores responsáveis pelas suas casas após a seleção.

 

— Bruxa- sussurrou Roxanne baixinho.

 

Eles acompanharam a diretora até o salão principal, Roxanne ficou impressionada com a beleza do lugar, mas não teve muito tempo para divagações, pois assim que chegaram  a diretora Minerva começou seu pronunciamento.

 

—Gostaria de dizer- começou a diretora- que esse teremos mais dois novos alunos em nossa escola. Por isso iremos realizar uma pequena cerimonia de seleção e boas vindas essa noite. Roxanne percebeu múrmuros que mesclavam com vieram do BrasilPotter e Weasley, mas tentou ignorar o falatório focando no professor alto, de rosto redondo e cabelos pretos que segurava um chapéu terrivelmente velho nas mãos.

 

— Fred Weasley- chamou o homem que sorria docemente.

 

Fred caminhou até um banco que estava a frente do professor, sentou e antes mesmo que o chapéu completasse dois segundos na sua cabeça ouviu gritar GRIFINÓRIA. Fred sorriu para a irmã e foi acompanhado por palmas vindo de todas as mesas da escola. Eu sabia, não sei pra que todo essa bobeira ridícula. Roxanne ocupou o lugar do irmão sem nem esperar ser chamada, tudo que queria era acabar com aquele circo. Não temos nada disso na castelo bruxo, segregação besta, pensou

 

Então você não gosta dos meus métodos senhorita Weasley?

 

A menina se assustou, não imaginava que o chapéu fosse realmente ler seus pensamentos, e pior ainda, responde-los.

 

Eu só acho existem métodos melhores

 

Uma rebelde questionadora, pode ficar tranquila que não é a única. Tenho a casa perfeita para você

 

CORVINAL gritou o chapéu.

 

Roxanne levantou percebendo que todos a olhavam perplexos, toda a escola de repente estava muda a encarando com um ar de interrogação, foi quando na mesa da sonserina, uma menino que Roxanne reconheceu como seu primo, Albus, puxou palmas que logo foi seguida por todos, sendo ainda mais forte na mesa da corvinal. Ela desceu os degraus percebendo que entre o grupo de alunos vestidos de azul estava Lysander, e ficou muito feliz por não se sentar com completos estranhos.

 

— Achamos que isso nunca aconteceria- uma Weasley em uma casa que não fosse a grifinória. Ficamos muito honrados com sua presença entre nós- falou o menino abrindo espaço pra ela se sentar ao seu lado.

 

— Achava que a corvinal era a casa dos nerds esquisitos- disse Roxanne confusa

 

— E é- respondeu Lysander.

 

— Mas eu não sou nerd- replicou ela.

 

— Então é muito esquisita- disse o menino num sorriso grande.

 

Roxanne riu também, por algum motivo tinha ficado feliz por pertencer a corvinal, não sabia como os pais reagiriam, não era bem o que esperavam, mas já tinham Fred na grifinória,. Fred era assim, nunca decepcionava, essa parte ficou com ela mas estava tudo bem, já estava acostumada. Após o jantar a professora Montmorency foi falar com Roxanne ,ela responsável pela corvinal e professora de poções, matéria que a menina simplesmente amava.

 

— Olá senhorita Weasley, sou Margot Montmorency e acredito que vamos nos dar muito bem. Estarei aqui pra te ajudar na sua transição escolar, imagino que Hogwarts deve ser muito diferente da Castelo Bruxo.

 

— É sim senhora

 

— Eu também vim de outra escola- confessou a professora- estudei na Beauxbatons, mas fui convidada a lecionar aqui e não pude recusar. A senhorita tem um exemplar de ''Estudos avançados de preparos em poções'' ? Sempre quis a versão original, dizem que perdemos muito com as traduções.

 

—Tenho sim, mas deixei em casa, não imaginei que usaria aqui, mas posso pedir pra meus pais me enviarem se quiser. 

 

— Ficaria muito grata, senhorita Weasley. Você receberá sua grade de horárioa amanhã pela manhã, e terá aulas de reforço duas vezes por semana, selecionei alguns alunos do sétimo ano para te ajudarem com as matérias perdidas. O senhor Scamander se mostrou muito feliz e ajudar, mas acredito que seria muito puxado se fosse apenas ele em todas as matérias, então chamei um dos seus primos pra dividir a tarefa. Roxanne tentou lembrar quais do primos era do ultimo ano, Rose tem a mesma idade que eu, Louis acho que está no quinto ano ainda... jamens Sirius sussurrou sem acreditar.

 

— Isso mesmo- respondeu a professora- imagino que ele já dever ter te falado. Achei que seria bom se fosse alguém familiar, e ele é uns dos melhores alunos de poções que eu já tive. Acredito que com a ajuda que vai receber não terá nenhum problema com a adaptação curricular. Bem, preciso ir agora, qualquer coisa é só me procurar. Nos vemos nas por aí senhorita Weasley.A professora saiu deixando Roxanne perplexa.

 

Bem, não acho que possa ser tão rui assim, que mal pode haver ?

 

   A menina encontrou Lysander que a espera fora na porta da sala da professora e a acaompanhou  até o salão comunal da corvinal.  Ela adorou o teto estrelado do lugar  e se não fosse o cansaço do dia teria ficado ali por muito mais tempo,  mas  o sono era mais forte , e ela  foi pra o dormitório feminino, onde suas coisas já estavam. Entrou devagar e notou que suas companheiras já estavam dormindo, pensou em tomar um banho, eu sou brasileira eu, mas ainda estava meio perdida, então só deitou na sua cama e dormiu pensando em como seria o próximo dia. 

 

Na manhã seguinte Roxanne acordou ainda um pouco confusa sobre onde estava, demorou alguns segundos para se lembrar que estava em Hogwarts e que esse seria o seu primeiro dia de aula. Sentou na cama tentando fazer com que seu espirito retornasse ao corpo quando ouviu uma voz.

— Oi, eu sou Gloriana Harrys, e aquelas são Mary Stuart e Elora Gray.

Roxanne observou as meninas de longe que deram um oi nenhum pouco simpático e saíram apressadamente deixando as meninas para trás.

— Não liga pra elas- disse Gloriana- Aqui na corvinal temos a fama de sermos um pouco competitivos sabe, mas não é nada pessoal, logo elas se acostuma com você.

Ótimo, pensou Roxanne, rivalidade feminina era tudo que ela precisava.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí o que acharam? Eu sempre amei a corvinal e já li que existia muita competição entre os alunos da casa, o que acharam na nova professora? Se tiverem teorias para os próximos capitulos gostaria de ouvir
bjs até mais



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tudo Nela Brilha e Queima" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.