Sempre ao seu lado escrita por Nara Garcia


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas! ❤
Mais uma fic, espero muito que gostem! Até sábado sem falta postarei o outro capítulo.

Boa leitura!:)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/794314/chapter/1

Stella
Depois de tudo que aconteceu na minha vida em relação a Frank, eu me tornei uma pessoa ainda mais insegura. Estava realmente difícil confiar em alguém. Quando tentavam se aproximar eu simplesmente me esquivava, tinha medo de me machucar, tanto física quanto emocionalmente. Até que.. Ronny Garcia apareceu. Um costa-riquense gentil, lindo, inteligente e engraçado que, com muito esforço e dedicação, conseguiu se aproximar. Estávamos juntos a poucos meses. Eu não estava loucamente apaixonada por ele, é claro, mas eu gostava dele e realmente pensava que dessa vez tudo daria certo. Bom, não foi bem assim...

***

Já eram por volta das 20h quando Mac finalmente sai do banho. Ele para em frente o espelho do banheiro e fica observando seu reflexo. Havia sido um daqueles dias totalmente exaustivos. Seu semblante não mostrava nada além de cansaço. Ele suspira e fecha os olhos brevemente, até que escuta seu celular tocando no quarto. Ele caminha até a cama enquanto seca os cabelos com a toalha e pega o celular. O visor indicava que o número era desconhecido. Após um suspiro, ele o atende.

— Detetive Taylor?!
— Mac? Oi, aqui é o Joe, sabe, do bar do Joe. - Joe diz com certo entusiasmo em sua voz. Mac esboça um pequeno sorriso.
— Olá Joe, em que posso ajudá-lo?
— É que, a Stella tá aqui a um tempo. Ela parece meio desolada e tá bebendo muito. Como vocês são próximos pensei em te lugar, espero que não tenha problema. - O semblante de Mac rapidamente muda de cansaço para preocupação.
— Fez bem em ligar, Joe. Já estou indo praí. Obrigado!

Mac
Saber que Stella poderia estar mal fez com que meu peito apertasse. Vê-la sofrer sempre fora a pior coisa do mundo. Me vesti rapidamente e saí do meu apartamento em direção ao bar do Joe. Ao chegar estaciono meu carro em frente o bar e entro. Caminho cuidadosamente entre todas aquelas pessoas dançando e olhando para todos os lados, esperando encontrar Stella. Ao me ver, Joe acena para mim e eu vou até ele que estava atrás do balcão.

***

— Ela chegou faz umas duas horas. Não conversou com ninguém, só ficou ali bebendo. Fiquei preocupado. - Diz Joe olhando em direção a Stella que estava sentada em frente ao balcão, olhando fixamente para o seu copo. Mac suspira ao vê-la daquela forma.

— Vou ver oque aconteceu. - Mac tira algumas notas de dentro do casaco e entrega a Joe. - Isso paga?

— Claro!

— Mais uma vez, obrigado por ter me ligado Joe.

— Não há de quê, Mac. Espero que esteja tudo bem. - Diz Joe afastando-se logo em seguida. Mac se aproxima de Stella ficando ao seu lado.

— Ei.. - Ao ouvir a voz de Mac, Stella vira seu rosto para encontra-lo e da um leve sorriso de canto, voltando a olhar seu copo em seguida. - Quer me contar o que está acontecendo? - Havia carinho em sua voz e um certo cuidado que somente ele tinha com ela.

— Ele me traiu. - Mac tentou guardar a raiva que sentiu ao ouvir aquilo para si. Ele pôs uma mão nas costas de Stella e começou a fazer carinho. - A cena do crime era perto do trabalho dele. Depois de recolher as evidências eu decidi passar para vê-lo e.. - Stella suspira. - Ele estava lá, no escritório dele, tendo uma reunião bem particular com a secretária. - Ironiza.

— Eu sinto muito.. - Mac diz ainda fazendo carinho nas costas de Stella. Ela olha pra frente e da mais um gole em sua bebida. - Vem, vamos sair daqui. - Diz estendendo a mão para ela. Stella o olha, da uma última golada em sua bebida e pega a mão dele de bom grado.

Mac e Stella saem do bar e entram no carro. Apesar de Stella ter bebido consideravelmente, ela não ficava bêbada tão facilmente, então estava bem. Antes de acelerar, Mac a olha. Ela estava com a cabeça encostada na janela e um olhar totalmente distante. Automaticamente sua mão vai de encontro às de Stella. Ela simplesmente às entrelaça, sem ao menos olhá-lo. Ele da um meio sorriso e sai com o carro.

— Quer ir pro meu ou pro seu?

— Pro seu.. - Mac consente e segue para o seu apartamento. O caminho foi silencioso. Mac ainda não acreditara no que havia acontecido. Ronny havia sido o primeiro namorado de Stella depois de Frank. Ela confiou nele e ele a magoou. Era inevitável não sentir raiva. Ele respirou fundo, oque não passou despercebido por Stella que na mesma hora o olha.

— Tá tudo bem? - Stella pergunta.

— Está sim. - Mac tenta dar um sorriso convincente, que é claro, Stella sabe que não é verdadeiro. - Chegamos! - Ela olha novamente pra frente antes de abrir a porta e sair, enquanto Mac faz o mesmo.

Apartamento Taylor - 20h55

— O que você quer comer? - Pergunta indo direto para a cozinha. Stella o acompanha sentando-se ao balcão.

— Estou sem fome.. - Ao virar-se para olhá-la, Mac vê seus olhos começando a marejar e isso corta o coração dele. Ele suspira e vai ao seu encontro, virando a cadeira onde ela estava, ficando frente a frente com ela.

— Minha vontade é de ir lá e acabar com ele por ter te magoado. Não sabe o quanto dói ver você assim, Stel. - Stella abaixa a cabeça e deixa uma lágrima rolar. Mac a puxa para um abraço mas Stella recua.

— Se você me abraçar eu vou chorar, sabe que eu não gosto de ficar chorando. - Diz ela se fazendo de durona. Mac solta uma leve gargalhada.

— Você sabe que não precisa ficar com essa capa quando está comigo. Stella, sou eu, o seu melhor amigo, o seu Mac, lembra? - Ao ouvir isso Stella da um sorriso encantador e deixa mais algumas lágrimas rolarem.

— Meu Mac? - Mac da um pequeno sorriso e se aproxima mais, pondo uma das mãos no rosto dela.

— Sim, seu. Deixa eu te abraçar? - Stella sorri mais uma vez e o puxa pela blusa, o abraçando.

— Eu achei que depois de tudo que já aconteceu na minha vida eu não ia mais passar por essas situações. Eu confiei de novo e mais uma vez me machuquei. Tô começando a achar que o problema é comigo. Eu não aguento mais, Mac! - Ela diz entre as várias lágrimas que escorrem.

— Eu sei que está doendo muito agora, mas eu prometo, essa dor vai passar. Eu não vou sair do seu lado. Vou te mostrar o quão maravilhosa você é e que não há nada de errado com você. - Stella se afasta um pouco para poder olhá-lo.

— Eu te amo, e sinceramente não sei o que faria sem você! - Mais uma lágrima escorre. Mac a seca gentilmente e lhe da um meio sorriso.

— Eu também te amo.. - Stella sorri com brilho nos olhos. Era a primeira vez que Mac dissera que a amava.

Mac
Como foi bom dizer a ela que eu a amo. Demonstrar meus sentimentos sempre foi algo difícil pra mim. Ela sempre entendeu isso, sabia que eu a amava através das minhas atitudes. As vezes ela me pegava de surpresa dizendo "eu te amo, Taylor" de uma forma descontraída e totalmente genuína. Depois, quando não havia ninguém por perto, eu ficava com um sorriso bobo na cara. Amava ouvi-la dizer aquilo. Eu me arrependo de não ter retribuído todas as vezes em que ela me disse.

Quando eu disse que também a amava, senti uma coisa diferente, algo que a muito tempo não sentia, mas precisamente, desde Claire. Eu a amo como minha melhor amiga, mas sinceramente? Acho que também vai além..

***

— Me desculpe nunca ter dito isso antes.. - Mac diz abaixando a cabeça. Stella se levanta, ficando bem próxima a ele. Ela levanta sua cabeça gentilmente e o olha nos olhos.

— Você fez de tudo para conquistar minha confiança durante todos esses anos. Não há ninguém que eu confie mais. Não há ninguém que eu queira mais ao meu lado do que você! - Ela toca gentilmente o rosto dele que sorri ao sentir o toque. - Você demonstra que me ama todos os dias desde que nos conhecemos. - Ambos sorriem e Mac sente seus olhos marejarem, oque também foi uma surpresa para os dois.

— Não vai me fazer chorar, Bonasera!

— Qual é, Mac, sou eu, sua melhor amiga, sua Stella. Lembra? - Stella diz repetindo oque ele havia dito mais cedo e os dois riem.

— Minha Stella?

— Sim, sua. - Mac a abraça novamente e fecha os olhos.

— Que tal comer agora?

— É.. Pode ser. - Mac planta um beijo na cabeça de Stella e a solta, voltando para trás do banco. - O que quer comer? - Stella senta-se no banco novamente e o encara.

— Hummm.. Vamos ver... Que tal.... Pizza?

— Pizza? Ontem a senhorita não comeu pizza? - Stella fez cara de desentendida.

— Eu? Não me lembro não. - Mac arquea uma das sobrancelhas.

— "Vou passar no mercado e comprar uma pizza. Não tô afim de fazer janta." - Diz Mac imitando a voz de Stella. Ela por sua vez solta uma gargalhada.

— Eu não falo assim, Taylor. - Mac ri e pega o telefone. - Vai pedir minha pizza?

— Só vou pedir pizza porque você está triste e sei que fica feliz quando come uma daquelas de quatro queijos. - Stella sorri.

— Tem razão, comer pizza me deixa feliz, mas.. Esse papel você já tem cumprido com sucesso! - Diz ela descontraída. Mac a olha com um brilho diferente nos olhos e sorri. Foi tão bom ouvi-la dizer aquilo que ele simplesmente se esqueceu da atendente no telefone.

— Ah, oi, me desculpe! - Diz ele ao telefone. Stella se segura para não rir e se levanta, indo para a sala e se jogando no sofá. Mac termina a ligação e vai ao seu encontro. Ele senta e a puxa gentilmente para si, fazendo-a deitar em seu peito. Em seguida ambos põem os pés sobre a mesinha de centro.

— Quer conversar? - Ele pergunta.

— Acho que sim.. - Diz Stella um pouco tímida. Mac lhe da um beijo na cabeça e a aperta carinhosamente, encorajando-a a falar. - Sabe quando conhecemos alguém e de imediato vem aquela sensação que você não deve confiar na pessoa? Quando eu conheci Ronny foi assim. Mas eu estava sozinha a tanto tempo que acabei dando espaço pra ele entrar na minha vida.

— E eu ainda te incentivei. - Havia culpa no tom de voz de Mac e Stella levanta sua cabeça para olhá-lo.

— Sabe que no seu lugar eu teria feito a mesma coisa. Se eu visse uma oportunidade de você ser feliz iria te incentivar. - Ela diz e volta à posição anterior. - Sem contar que, dessa vez eu realmente achei que daria em alguma coisa.

— Você estava... É, você sabe...

— Apaixonada por ele? - Mac consente com a cabeça. Mesmo não sabendo o porquê, ele se sentiu um pouco desconfortável em fazer aquela pergunta. - Pra falar a verdade eu não sei. Eu me sentia bem com ele, ele me tratava bem e eu acabei me apegando a isso. Pensando bem agora, eu devia até parecer meio desesperada. - Os dois riem. - Apesar de ter ficado mal, eu me sinto aliviada. Sei que me livrei de uma roubada.

— Nisso você tem razão. Aquele babaca não te merecia. - Ele a afasta carinhosamente para olhá-la. - Na verdade, você é maravilhosa demais pra qualquer um. - Stella sorri e antes que pudesse dizer alguma coisa, a campainha toca. Mac faz menção de levantar e Stella não deixa.

— Pode deixar que eu vou, pega a bebida. - Ela da um beijo na bochecha dele e vai até a porta. Mac se levanta e vai até a cozinha.

Em menos de dez minutos eles já estavam de volta no sofá comendo pizza.
— Que tal um filme? - Pergunta Mac.

— Eu topo! Terror?

— Claro!

Stella coloca o filme e quando acaba a pizza se aconchega no peito de Mac. Eles ficaram rindo com algumas partes do filme e aproveitaram a companhia um do outro. Um tempo depois, quando o filme acabou, Mac percebe que Stella estava dormindo e sorri.

Mac
Era sempre assim. Qualquer filme que assistíamos, não importava a categoria, Stella sempre dormia.
Eu me afasto cuidadosamente só para olhá-la. Ela era ainda mais linda dormindo. Seu rosto estava sereno, enquanto seus olhos tinham lágrimas já secas. Eu queria tanto poder pegar suas dores pra mim, não vê-la sofrer nunca mais. Recosto novamente no sofá e fico fazendo carinho no cabelo dela.

***

— Eu te amo tanto.. - Mac sussurra para Stella. Depois de um tempo ele acaba adormecendo também.

Os dois tinham a melhor companhia que poderiam ter. A conexão que eles tinham era inexplicável, e o amor que sentiam, que por sinal ia além da amizade, era enorme, mesmo que ainda estivessem confusos quanto a isso.

Mas o que será que vai acontecer agora? Mac vai tirar satisfação com Ronny pelo que ele fez à Stella? Ele admitirá para si mesmo o que sente e vai dizer a ela? Stella vai admitir que o que sente por Mac vai muito além da amizade?

Continue.. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!