Se eu voltar escrita por Lilium Longiflorum


Capítulo 12
Espectros




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/794245/chapter/12

O rosto de Raiden me transparecia uma desolação muito mais acentuada, comparada a que ele sentia ao ter feito todo aquele processo. O olhar dele não desgrudava da maca em que minha mãe estava, até que fecharam a porta da sala de cirurgia assim que eles entraram com ela. Raiden se pressionou contra a parede, tirou o chapéu e ficou segurando, de cabeça baixa pude ver que ele estava de olhos fechados e balbuciava algumas palavras inaudíveis. Ele abriu os olhos brilhantes e pude ver lágrimas tímidas escorrendo pelo seu rosto. Sinceramente, aquela era a primeira vez que estava vendo Raiden chorar. Naquele momento eu queria que ele me visse e soubesse que também sofro por Sindel.

Ouvi alguns passos atrás de mim e avistei Kenshi e Sonya indo ao encontro de Raiden. Os dois se aproximaram e Sonya perguntou:

— Conseguiu resgatá-la?

— Sim, mas o estado de Sindel está crítico. Temo que ela não consiga sair dessa?

— Mas ela não está em coma. – disse Kenshi – é possível que ela tenha mais chances comparado a Kitana.

— Kitana não teve uma parada cardiorrespiratória durante o processo de desespectrização. — falou Raiden depois de um suspiro.

Sonya passou a mão na fronte como um sinal de preocupação, voltei o olhar para Kenshi que pousou a mão no ombro de Raiden:

— Sindel é uma mulher forte, assim como Kitana, eu acredito que as duas ficaram boas.

Minha mãe era a única esperança para eu poder voltar, visto que Liu Kang eu já havia perdido, teria que me conformar com tamanha dor. Ela foi a primeira pessoa que vi após me tornar espectro.

(...)

Era uma sala escura e sombria. Eu estava nua, deitada em uma cama dura e fria, me levantei e alguém acendeu uma lamparina, era Sindel. Ela estava diferente, seus olhos eram amarelados, como o âmbar, e eu podia ver como que veias amareladas por várias partes de seu corpo, sua pele estava com um aspecto estranho, pude ver que eu estava do mesmo modo, ela disse:

— Bem vinda, filha!

De repente todos aqueles que morreram junto comigo apareceram com essas mesmas características, alguns possuíam roupas diferentes das que costumavam usar. Sub zero não era mais um ciborgue, mas seu aspecto era de alguém muito mau e rude, bem diferente do que conheci antes. Jade não apresentava mais aquela feição serena, mas sim uma feição severa, pura maldade.

Tudo mudou em mim, o que pensava naquele momento eram apenas sentimentos de vingança e ódio. A primeira pessoa que passei a odiar era Raiden, por culpa dele todos nós estávamos daquela maneira.

Pude ver surgir entre eles Quan chi, ele disse:

— Agora você é minha serva, Kitana!

Eu me levantei e assenti. Vi Jade e Sub zero trazendo minhas novas vestimentas. Todos os outros se retiraram e fiquei sozinha com Jade, ela me ajudou a me vestir, como sempre. Enquanto ela fazia o meu penteado perguntei:

— Você está sentindo todos esses sentimentos ruins?

— Não são ruins, Kitana! São justos! Temos que exterminar todos os que causaram isso em nós!

Virei-me para Jade e estranhei-a não ter me chamado de Kit. Realmente nós mudamos, mas eu ainda estava confusa com tudo aquilo. Sentimentos justos? Desde quando? Aquela não era a Jade que eu conhecia. Será que era de outra dimensão? Realmente a mágoa e ódio muda o coração das pessoas.

Sai de onde estava para um local mais iluminado juntamente com Jade. Quan chi reuniu todos e separou alguns para ajuda-lo no ataque ao Plano Terreno, os escolhidos foram: Smoke, Jax, Scorpion, Sub zero, Sindel, Kabal e Stryker. Eu perguntei:

— Não posso ir também?

— Por enquanto fique aqui. – respondeu Quan chi amigavelmente.

Quan chi abriu um portal, ele e todos os escolhidos foram para o Plano Terreno.

Liu Kang aproximou-se de mim, eu pude sentir um ar de vingança saindo de suas narinas. Ele me disse:

— Nem a morte nos separou.

(...)

Eu caminhava a passos lentos em direção a minha ala e não tirava a minha mãe da cabeça. Passava pelas pessoas e via as mães segurando seus infantes, a falta que minha mãe fazia era intensa naquele momento, tanta coisa que eu queria falar para ela. O que restava para mim era apenas rezar para que ela ficasse bem.

Chegando próximo à ala vi que alguém estava comigo, me aproximei mais e lá estava Jax sentado ao meu lado. Percebi também que sua filha, Jacqueline, estava próxima a mim. Havia me trazido um desenho que havia feito quando ainda era criança, no desenho era eu e ela, Jacqui disse:

— Eu prometi a mim mesma que eu te entregaria assim que você voltasse ao normal.

Jax sorriu para a filha, voltou-se a mim e disse:

— Eu espero que você volte Kitana. Não sabe como foi laborioso para nós traze-la de volta.

Jax se voltou para sua filha e falou:

— Espero que Raiden tenha conseguido salvar Sindel.

Os dois se viraram e avistaram Sonya e Kenshi chegando, ele disse:

— Filha, fique aqui com Kitana, vou ver o que eles querem.

Jax abriu a porta e se recostou nela, Sonya disse:

— Temos uma boa e uma má notícia.

— Falem logo! – disse Jax

— Raiden capturou Sindel, mas ela está em estado muito grave – disse Kenshi – corre muito risco de não resistir.

Eu ouvia isso e sentia o meu coração sendo pressionado, uma dor angustiante. Eu não aguentava mais ficar naquele estado, estava começando a sentir que eu estava sendo um peso de preocupação para eles. Ainda me pergunto o motivo de Raiden ter entrado em nossas vidas... Olha o que ele fez! Veja o estrago que ele causou!

(...)

Fiquei surpresa ao ver Liu ali, na mesma forma que eu. Quem o matou? E por quê? Curiosa, perguntei a ele:

— Mas o que houve com você? Como foi que...

— Raiden! Ele me matou a sangue frio! Não satisfeito em abandonar todos vocês, deixando-os a mercê do nada, me matou queimado.

Aquilo foi o cúmulo para mim. Um ódio intenso cresceu dentro de mim contra Raiden e todos os do Plano Terreno. Começamos a caminhar por aquele lugar cheio de lavas vulcânicas, um odor de enxofre insuportável, mas que meu olfato já havia se acostumado. Perguntei a ele:

— Mas o que vocês foram fazer, afinal?

—Raiden foi consultar os deuses anciãos para pedir ajuda, mas eles se negaram. Simplesmente disseram que não poderiam fazer nada e isso teria que acontecer.

— Que estúpidos!

— Esses deuses são uma farsa! Raiden é um fracassado e tolo! Deixa-se guiar por visões fúteis e olha no que deu. Estamos assim por causa dele. Temos que combatê-lo!

A partir daquele momento, tudo mudou em mim e me tornei muito má. Fui a várias missões que tinha apenas um fim: destruir o Plano Terreno. Aqueles primeiros anos foram árduos, matamos muitos soldados das Forças Especiais e civis durante as invasões. Admirava-me ver aqueles que antes lutavam para o bem, agora só cometia atrocidades. Uma vez vi Sub zero atacando uma mãe com o seu filhinho, enquanto Smoke fazia a criança simplesmente cozinhar por dentro, Sub zero atravessava o tórax da mulher com uma espada de gelo. Realmente eles se converteram em agentes do mau.

Voltando para o submundo disse a Sub zero:

— Você está bem melhor agora! O que você fez ali foi... Incrível!

— Ah Kitana! Você não viu nada ainda.

— E qual será nossa próxima missão?

— Ficamos sabendo que Sonya e a sua corja irá investigar a casa de Quan chi.

— Para que?

— Talvez para nos “salvar”. Mas só irei eu, Jax e Scorpion junto com Quan chi.

— Boa sorte para vocês!

Duas semanas se passaram e eles foram para a missão.

Comecei a caminhar sozinha por aquele lugar quente e fétido. Aquele lugar só brilhava por causa do fogo que brotava de todos os lugares, eu olhava para Liu Kang e eu só o via conversando com Kung Lao sobre o próximo ataque.

Olhava para o portal e torcia para que Sonya e Johnny se juntassem a nós. Foi quando vi apenas Quan chi aparecendo no portal, com alguns ferimentos no rosto e nos braços, estava sozinho. Aproximei-me dele e logo perguntei:

— Onde eles estão?

— Voltaram à vida.

Houve um murmurinho entre os que estavam próximos a mim. Ouvi Smoke dizer:

— Farei questão de trazer Sub zero de volta.

(...)

Já passava do meio-dia. Resolvi ir ao quarto onde minha mãe estava e pude ver Raiden ao seu lado e uma médica. Aproveitei que a porta estava um pouco aberta e entrei, pude ouvir a conversa dos dois. Raiden disse:

— E quando ela poderá melhorar?

— Raiden, não podemos prometer nada. Ela está muito debilitada e cansada. Comparada a Kitana, Sindel está muito pior.

— Como assim? Vocês precisam salvá-la

— Estamos fazendo quase o impossível, Raiden.

Dizendo isso a médica saiu um pouco irritada. Aproximei-me do leito de minha mãe que estava a base de sedativos. Acariciei seus cabelos esbranquiçados e disse a ela:

— Mãe... Se você pudesse me ouvir. Não sabe quanta falta me faz...

Rompi em prantos ao ver minha mãe naquele estado e me angustiava só de pensar de que ela poderia ir embora, agora para sempre. Limpei meu rosto das lágrimas que o molhavam e vi Raiden se debruçando sobre o corpo de Sindel, em seguida se levantou e enxugou suas lágrimas. Ele segurava a mão direita dela com força e dizia:

— Por favor, Sindel! Fique.

Em seguida beijou a maçã do rosto dela com uma ternura sem igual. Não pude deixar de sorrir ao ver aquela cena... Nunca vi Raiden tratar alguém assim. Será que ele a amava? Se amasse era no mais profundo segredo, mas aquilo não era da minha conta. Dei uma ultima olhada para o rosto da minha mãe e saí.

Voltei para a sala de visitas, Sub zero e Bo’ Rai Cho já haviam chegado e estavam conversando com Johnny Cage, Sub zero segurava um papel, provavelmente entregaria a alguém. Johnny curioso perguntou:

— E aí, fez um poeminha pra Kitana?

— Do que está falando, seu bobo? – disse Kuai um pouco irritado

Foi quando ouvi passos na escada e pude ver Jade se aproximando da sala de visitas. Ela se aproximou dos presentes, cumprimentou cada um e disse:

— Fiquei sabendo tudo o que aconteceu com Kitana, através da Cassie. Como ela está?

Bo’ Rai Cho respondeu:

— Agora está tudo sobre controle.

Sub zero se voltou a ela e disse:

— Jade, que bom que você veio. Preciso falar com você em particular?

Jade olhou para ele e assentiu, os dois foram para um dos corredores e eu os acompanhei. Sub zero olhou para os lados, vendo que não via ninguém conhecido disse:

— Acho que aqui ninguém vai nos ouvir.

Jade estranhou um pouco o comportamento de Kuai e perguntou:

— Por que essa preocupação toda?

Sub zero respirou fundo e perguntou:

— Não me leve a mau o que vou te perguntar agora, mas... Você estava gostando de alguém naquela época dos torneios?

Jade ficou assustada com a pergunta dele. Os dois mal se conheciam, mas ela perguntou de volta:

— Por que está perguntando isso?

Sub zero pegou nas mãos de Jade e depositou o papel que segurava nelas. Jade olhou para o papel, atônita perguntou:

— O que está acontecendo, Kuai?

— Leia essa carta... Depois conversamos.

Depois disso, Sub zero saiu da presença dela. Curiosa começou a desdobrar o papel amarelado que estava em suas mãos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Se eu voltar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.