Skinny Love escrita por Baby Boomer


Capítulo 7
Shallow


Notas iniciais do capítulo

PERGUNTA: na primeira vez deles, vocês querem no POV da Kat ou no POV do Peeta?
.
.
.
.
.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/794075/chapter/7

POV Katniss

Minha mãe me abraça com força e diz:

— Você está tão forte… parece tão bem.

Peeta tem me feito bem, eu penso.

— Como vão as coisas aqui na Capital?

— Indo. Tenho ótimos alunos, treinei alguns enfermeiros e tenho treinado alguns futuros médicos.

— NÃO ACREDITO! – uma voz grita ao fundo do corredor da mansão presidencial. – Katniss!

— Olá, Effie.

Ela me abraça, e eu retribuo. Tanto ela quanto minha mãe, Plutarch e Paylor estão vivendo na mansão. A família do presidente Snow foi morar em um apartamento luxuoso no centro da cidade, e eles não têm permissão para irem à mansão. Pelo menos foi isso que Paylor me contou.

Minha mãe toca meu ombro e sussurra:

— Tenho que voltar ao trabalho. Nos vemos depois.

Eu assinto e volto minha atenção para Effie.

— Você parece bem. Está corada, encorpada…

— Com Peeta cozinhando para mim e para Haymitch, se eu não encorpasse estaria com alguma doença.

— Oh! Nem diga isso! – Ela olha ao redor. – Onde ele está?

— Fazendo o tratamento. Vai demorar um pouco.

— Você está acomodada?

— Ah, sim, Paylor nos cedeu um quarto.

— Só um? – Effie estranha.

— Não é mais surpresa pra nenhum de nós, Effie.

Ela suspira, sorrindo, e me abraça de novo, como se pudesse matar a saudade dessa forma. Então, coincidentemente, Plutarch se aproxima de nós.

— Katniss – cumprimenta ele, chegando mais perto. – Que bom revê-la.

— Plutarch – aceno com a cabeça.

— Já que está aqui – diz Effie a mim –, vou pedir para fazerem um belo jantar. Com licença.

Plutarch fica a sós comigo.

— Como está a vida, Katniss?

— Em paz.

— Está vivendo a vida de um vitorioso?

Dou de ombros. Não sei. Tenho Peeta comigo. Isso parece suficiente, mas sei que não é. A única coisa que sei é que estou traumatizada por tudo o que passei. Só que, com Peeta, isso parece algo bem menor. Algo menos importante. Algo em segundo plano. Só o que importa é ele. Eu quero vê-lo vivo, bem e em paz.

— Sabe, Katniss… buscar sua própria felicidade não é nada egoísta considerando tudo pelo que você passou.

— Não é tão fácil quanto parece.

— Aposto que não.

Peeta entra no quarto pálido dos pés à cabeça. Eu corro para abraçá-lo, e ele demora um pouco para retribuir. Respiro fundo para sentir seu cheiro e aliso sua nuca com a mão.

— Acabou – eu digo. – Você tá bem, tá tudo bem.

Ele está trêmulo.

— Venha – eu chamo –, vamos tomar um banho.

Eu o puxo para o banheiro e encho a banheira com água morna. Enquanto ela enche, eu tiro suas roupas. Ele levanta os braços para eu tirar sua camiseta, mas não tira a bermuda. Então, eu mesma tiro. Abro o botão e desço o zíper. Quando tiro a bermuda, percebo que ele está de cueca normal, sem ser boxer. Em seguida, tiro seus sapatos.

— Pronto – falo, conduzindo-o à banheira. Eu sei o quanto o tratamento o afeta, então estou tentando ser o mais delicada possível. – Isso…

A banheira termina de encher e eu passo xampu nos cabelos dele, com bastante calma e delicadeza, observando seus cílios dourados e sua feição amedrontada. Então, começo a cantar uma música antiga, de antes dos Dias Escuros:

Tell me something, boy… aren’t you tired tryin’ to feel that void?

Peeta olha para mim enquanto eu observo uma lágrima escorrer pela sua bochecha.

Or do you need more? Ain’t it hard keeping it so hardcore?

Eu enxáguo seus cabelos.

I’m falling, in all the good times I find myself longing… for change. And in the bad times I fear myself.

Passo mais água em seus cabelos e aliso seu rosto enquanto ele olha para mim. A cor está voltando para o seu rosto.

I’m off the deep end, watch as I dive in, I’ll never meet the ground. Crash through the surface, where they can’t hurt us, we’re far from the shallow now.

— Estamos longe do raso agora – ele repete.

— Estamos – confirmo. – Longe de tudo de ruim. Longe da arena, longe das armas, dos casulos, do veneno das teleguiadas… longe do perigo, longe do que é mau.

Dou um beijo bem delicado em seus lábios e colo nossas testas. Uma gota de água finda escorrendo pelo meu nariz.

— Katniss, eu te amo tanto…

Eu congelo.

— Não precisa dizer agora – ele fala. – Quando você falar, eu quero que seja de verdade.

— Eu sou uma bagunça, Peeta… eu não sei o que eu sinto.

— Tudo bem.

Eu assinto e passo a esfregar o sabonete em suas costas e peitoral. Peeta é tão forte… física e mentalmente.

Quando o banho acaba, eu o seco com uma toalha.

— Katniss – ele me chama, enquanto eu seco suas pernas, e me puxa para cima. – Katniss…

E me beija. Não é um beijo feroz. É um beijo delicado, apaixonado. Ele demora para tentar invadir minha boca com a língua, mas, quando o faz, é um toque e uma sensação muito serena. Suas mãos estão segurando as minhas, e não as soltam de jeito nenhum.

— Vou trazer uma cueca limpa pra você – falo, dando um último selinho em seus lábios. – Me espera aqui.

Eu vou até nossa mala e pego uma cueca boxer, que entrego para Peeta. Saio do banheiro e sento na cama, tentando absorver o tanto de amor que havia naquele beijo. Quando Peeta sai, só de cueca, eu me levanto e começo a tirar o vestido.

— Katniss?

— Passei a gostar de dormir só com a roupa de baixo – respondo.

Peeta para para me olhar.

— Você não faz ideia do quanto é linda, do efeito que causa… Céus, Katniss…

— Que dia é hoje? – pergunto.

— Dia 18.

— Falta 1 semana pro meu aniversário.

— É verdade – ele se toca, vindo para a cama. Eu me deito também, e me aconchego em seus braços. Não estão mais trêmulos. – O que você quer de presente?

— Você.

— Por que eu?

— Porque eu…

Eu amo você.

— Porque eu não vivo sem você – falo. – Entende isso? Entende que, sem você, eu não tenho nada?

— Não acho que…

— Peeta – repreendo. – Você sabe que é verdade!

— Amanhã voltamos para casa, voltamos à rotina. Vamos nos preparar pro seu aniversário.

— Preparar?

Ele assente.

— Tem que ser algo marcante.

— Como o quê?

— Como dar mais um passo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

PERGUNTA: na primeira vez deles, vocês querem no POV da Kat ou no POV do Peeta?
♥ ♥ ♥ COMENTEM!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Skinny Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.