The 39 Clues:A Volta. escrita por Lara635Kookie


Capítulo 39
Vixeniner pt.1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793056/chapter/39

Pov Natalie:
Dia 7 de Julho de 2010, quarta feira. 2:51 da manhã. Acordo de outro pesadelo. Estava acontecendo muito frequentemente. Olho para Sophie do meu lado. Ela dormia que nem uma pedra. Começo a andar pela casa. Até que vejo a Prada tentando entrar. Abro a porta pra ela. Ela me leva até o escritório da Isabel. E abre uma passagem nele. Não resisto...Precisava entrar...Minha curiosidade me venceu...Mas Aí a passagem se fecha...Eu estava presa lá...

Pov Sophie:
Ian estava começando a ficar desesperado. Já era a hora do almoço e Natalie ainda não tinha aparecido. O celular dela estava no quarto. Seja lá pra onde ela foi, nem uma arma de dardos ela levou. O que era sério. Natalie carrega armas de dardos pra todos os lugares. Amy, Dan, Nellie e os Holt voltam. Eles tinham ido procurar Natalie na floresta.

—Ela não está na floresta.-Diz Dan.-E aparentemente nem passou lá. E a Prada também sumiu.

Acho que o Ian começou a ficar ainda mais desesperado. Natalie amava aquela raposa com a vida dela. Se ela a perdesse seria muito ruim. Agora eram dois problemas. Ou talvez um só porque elas provavelmente estavam juntas. Todo mundo estava começando a imaginar o pior. Vespers. Isabel. Morte. Natalie não podia estar morta. Eu estava começando a ficar desesperada também mas tentei ficar calma pelo Ian. Natalie é minha melhor amiga, mas Ian é meu melhor amigo. E eu sei que Natalie está viva. E sei que vamos encontra-la...

Pov Natalie:
Estava em um bunker. Um bem luxuoso. Como um quarto do pânico. Tinham vários desses pela casa. Eu achava que o bunker 21 era o mais luxuoso. Bem...Estava enganada. As paredes eram de puro ferro e provavelmente a prova de som. Tinha uma enorme cama de casal e mais duas de solteiro. Um banheiro maravilhoso, uma cozinha, uma sala, Um arsenal e uma mini biblioteca. Se o apocalipse começar já sei onde ficar. Eu dei uma dormida. Péssima ideia. Tive outro sonho ruim. Dessa vez acordei e tive paralisia do sono. E dessa vez apareceu outra pessoa. Uma versão estranha de mim...Mas aí eu reconheço ela...Uma versão minha de dois anos atrás...

—Acertou querida. Como vai?

Como eu não podia falar, antes que eu pudesse pensar em alguma coisa.

—Com certeza vai mal ne. Sabe Natalie...Todo mundo subestima você. Acham que só porque você é bonita, não pode ser inteligente. Todo mundo acha que você é inútil. Olha por exemplo a Amy e a Sinead:Elas não são tão bonitas quanto você, mas se elas mandam em alguém, a pessoa faz sem nem hesitar. Se você manda alguém, só vão fazer por você se você apontar uma arma de dardos pra eles. E depois ainda vão se perguntar porque você não muda...Natalie acaba com isso. Mostra que você serve pra alguma coisa. Todo mundo dúvida de você. Acham que sem o Ian você não seria nada. Mostra pra eles que estão errados, saindo daqui sozinha. Que Você é muito mais do que uma garota bonita. Faça Ele e se arrependerem de subestimar uma Lucian e principalmente...

Volto a me mecher e essa Natalie desaparece. Fico pensando no que ela disse. Será...Que era verdade? Mas de uma coisa ela tinha razão:Eu tinha que sair daqui.

Depois de procurar muito pela chave do arsenal, acabo achando um caderno. Abro um caderno. Era da Isabel. Passo as páginas que não tinham coisas muito interessantes mas aí paro na explosão do laboratório. Estava escrita com a letra elegante e calculada para ser perfeita dela.

"Eu não sei o que aconteceu. Mas seja lá o que for, tenho que descobrir. Acho que fiz uma descoberta tão grande quanto a de Gideon Cahill. Se não maior. Um veneno poderoso. Um veneno que pode ser absorvido pelo fogo e deixa-lo venenoso. Mas...Porque fui ter filhos? Ian e Natalie não param de me perguntar o que aconteceu naquele laboratório. Os tranquei na biblioteca de novo. Espero que o veneno mate eles dessa vez. Não...Nao posso fazer nada com eles...Nao enquanto a caçada não vem...Se bem que depois posso adotar uma criança ou não sei...Mas se eles morressem eu daria um jeito. Eu sempre dou um jeito."

Mais xingamentos a mim e ao Ian e blá blá blá. Coisas que a Isabel obviamente escreveu mas a minha ficha não queria cair de que minha mãe me odiava e que achava que eu era um dos poucos erros a vida dela. Passo mais um pouco.

"Vixeniner. Vou chamar de Vixeniner. Com VX e mais alguns outros venenos e outras nove substâncias eu criei o veneno mais poderoso e fatal já conhecido. Coloquei a fórmula em um pergaminho com um código que só eu conheço. As pessoas que poderiam saber sobre isso:Mortas. Você deve estar pensando:Um veneno desses seria uma ótima vantagem para os Lucian. Mas eu não vou dividir isso com ninguém. Vai ser a minha arma secreta. Logo vou ser Vesper Um e o mundo inteiro será meu. Logo terão outros escravos meus para se juntarem a Ian, Natalie e Vikram. Criei um colar com uma chave que abre um depósito apenas com esse veneno. Essa vai ser minha grande vantagem. O meu elemento surpresa."

Ali também tinha várias coisas marcadas como uma lista de pessoas que a Isabel tinha que matar e a maneira como ela iria matar. Alguns nomes estavam riscados. Inclusive o nome de uma pessoa em particular:Gwinniffer Rose Watson. A avó da Sophie. Se aquela lista estivesse certa, então ela morreu esquartejada. E acho que estava porque tinha os nomes Hope Cahill e Arthur Trent estavam riscados e tinha a palavra Incêndio, do lado. Tinha o nome da Cora, tinha o nome dos pais da Sophie e da própria Sophie, Mary-Todd e Ensenhower e muito mais. A lista ocupava oito páginas inteiras. E mais da metade estava riscado. O caderno acaba. Não podia ser "só" isso. Com a Isabel Kabra as coisas são sempre mais complicadas.

Acho a descrição do incêndio dos pais de Amy e Dan. Uma parte me chamou atenção:

"Arthur Josiah Vesper Trent é um traidor."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The 39 Clues:A Volta." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.