The 39 Clues:A Volta. escrita por Lara635Kookie


Capítulo 38
O Soro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793056/chapter/38

Pov Amy:
Ian e Natalie falaram sobre o VX e o mistério meio que foi resolvido. Mas meus problemas estavam longe de terminar. O Dan claramente enlouqueceu!! Hoje de manhã descobrimos que algumas bases da Família Cahill estão sendo invadidas e muita gente está morrendo. Começaram pelos Tomas, Janus e chegaram em uma Madrigal.

—Precisamos disso, Amy. É só uma questão de tempo até chegarem em outras bases desses clãs e alguma dos Lucians ou dos Ekaterinas.

—Nao vamos recriar o soro mestre Daniel. Tira isso da sua cabeça!!

Estávamos sozinhos no Centro de Comando enquanto todo mundo tomava café gritando um com o outro. Pelo menos as paredes eram a prova de som.

—Amy se liga quem acha que vão ser os primeiros alvos dos Vesper no clã Lucian?

—Ian e Natalie...Porque tá falando isso como se só afetasse a mim. Voce gosta da Natalie.

—Nao gosto não. É você que gosta do Ian.

—E...O assunto voltou nos Kabra de novo...Isso tá acontecendo muito frequentemente...

—Vamos voltar ao assunto principal:Minha ideia.

—Uma ideia estúpida e que não vai acontecer.

—Por que não Amy?

—Porque é maluquice tentar recriar algo que causou tanta briga entre a família. Podemos resolver de outro jeito.

—E se não tiver outro jeito?

—Sempre tem outro jeito.

E aí levamos essa briga mais pra frente. Mas todo mundo obviamente concordou comigo. E o Dan saiu correndo pra algum lugar...

Pov Dan:
Ninguém estava do meu lado. Ninguém. Nem mesmo a Natalie. Acho que eu nem devia ter tentado começar uma amizade com a Natalie Kabra. Acho que ela sempre vai ser minha aqui-inimiga. E falando nela...

—Vai embora Natalie.-Digo.

—Sem ofensas Daniel mas esse lugar é meu, e a Prada é minha raposa de estimação. O invasor aqui é você. Aliás poderia ter escolhido um lugar menor óbvio.

O pior é que ela está certa.

—Sua casa é muito grande. Se eu fosse pra outro lugar me perderia.

—Então poderia ter simplismente se trancado em algum lugar na casa.

—Ai Natalie não tem outro lugar pra você ficar não?

—Espera...Eu tenho dois motivos pra não querer recriar o soro e estar do lado da Amy e eu quero te dizer quais são.

—Voce não vai me deixar em paz se eu não ouvir né?

—Exato.

—Então fala logo.

—O primeiro motivo é o impacto que a caça às pistas causou em todo mundo.

—O quer dizer?

—Dan pensa. Voce e a Amy ganharam a caça às pistas. Então tudo o que vocês passaram meio que valeu a pena. Mas e pra quem perdeu? Os Starling saíram gravemente feridos e o Alistair sofreu muito com o Bae Oh. A Irina morreu. Ouvi dizer que os Holt quase foram expulsos do clã Tomas. E eu não quero nem imaginar a bronca que o Jonah deve ter levado da Cora. E eu e o Ian..Fomos deserdados...E eu ganhei um tiro no pé como bônus. E o ódio até do nosso próprio clã. Eles acham que somos a mini Isabel e o mini Vikram. Mas...Nao somos...E...Sem ofensa mas...Todo mundo na caca as Pistas tinha mais chances de ganhar do que você e a Amy. Eram basicamente só vocês e seus cérebros contra todos os recursos de todos os clãs. E nem clã vocês tinham. E quando vocês ganharam...Nos fez sentir inúteis como...Nao conseguimos nem ganhar deles...Como vamos fazer alguma coisa nessa vida? Fomos tão burros a ponto de perder pra eles? Todos nós fomos considerados vergonhas para os nossos clãs antes dos Madrigais intervirem. Foi como se...Todo aquele treinamento, sofrimento, só esperando pacientemente aquele momento que você se prepara a vida inteira e ver tudo desmoronar na sua frente. Tanta pressão em cima de nós e...

Ela suspira como se tudo aquilo fosse demais pra ela. Será que o que ela estava falando era verdade. Não parecia mentira mas...Sera que todo mundo se sentia assim?

—Enfim...Nao vou tocar muito nesse assunto mas...A caça às pistas nos trouxe muitas memórias ruins. Pra todo mundo. Recriar o soro...Querendo ou não...Traria todas essas memórias ruins de volta.

—E o segundo ponto?

—O segundo ponto é:É sobre o soro mestre que estamos falando. É algo com o qual não deveríamos brincar. E algo que se cair nas mãos dos Vesper estamos ferrados. É algo perigoso e poderoso. Precisamos ter certeza do que estamos fazendo se quisermos tomar um passo como esse. Você realmente acha que a situação tá tão ruim a ponto de precisarmos usar o soro?

—O problema é que...E se precisarmos? E se não tiver mais nada ao que recorrer?

—Olha...Caso isso aconteça...O que eu acho bem pouco provavel...Voce e a Amy teriam que chegar a um acordo...

—E como faremos isso? Eu e a Amy somos muito diferentes...Nunca chegaríamos em um consenso.

—Querido eu sou Natalie Kabra. Eu não teria vindo aqui se não tivesse pensado em uma ideia genial para o seu problema.

—E qual seria essa ideia genial?

—Bom...Com certeza...O Clã Tomas é o clã com mais gente teimosa...Mas...Em todos os clãs tem gente teimosa...E...Com os Lucians não seria diferente e...Bom...Nos encontramos uma solução até boa para isso.

—Qual solução?

—Bom...Os debates normais já não estavam mais dando certo. Era muita gritaria e muito xingamento e aí tivemos que inventar o que chamamos de debate silencioso.

Ela viu minha cara de quem não estava entendendo e continuou falando.

—Um debate silencioso é um debate que é assim:No início todo mundo fala seus interesses e aí eles sentam em uma mesa e ficam ali apenas pensando em algo que agrade aos dois lados da moeda. E aí eles ficam horas em silêncio pensando e as vezes apresentam uma proposta. Se aceitarem o debate acaba e tem um tempo limite obviamente. E se passa desse tempo limite, o que nunca aconteceu, aí eles decidem em algum jogo como xadrez ou baralho. E enfim se alguém gritar é borrifando um calmante nele.

—Isso...Me parece bom mas...Acha que funcionaria comigo e com a Amy?

—Não precisa de toda a burocracia do debate silencioso...Apenas...Conversem e cheguem em um acordo.

—Sem gritar? Acho que realmente vamos precisar daqueles calmantes.

—Mas...Eu também já vim com qual acordo você poderia fazer com ela.

—Impressionante.

—É claro que sim, querido. Eu sou Natalie Kabra. Eu sou o pacote completo. Enfim o acordo é:Proponha que já deixemos tudo pra fazer o soro preparado e se a situação ficar muito séria você decide quando usar o soro. Até porque se você deixar a Amy decidir ela nunca vai usar. E você é o co-lider Madrigal e da Família Cahill. Voce pode fazer uma coisa assim.

—É...Obrigada Natalie. Eu nunca pensei que algum dia você me ajudaria.

—Nem eu. Mas a vida é uma coisa imprevisível e irônica afinal. Mas ainda nos odiamos, Daniel.

—Nao tenha dúvidas disso, Cobra.

Sorrimos um para o outro. Talvez não nos odiassemos tanto assim...<!--/data/user/0/com.samsung.android.app.notes/files/clipdata/clipdata_200802_092035_511.sdoc-->


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The 39 Clues:A Volta." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.