The 39 Clues:A Volta. escrita por Lara635Kookie


Capítulo 34
O Baile de Máscaras e Vesper Dois




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793056/chapter/34

Pov Dan:
Depois de todos nós preparamos para o Baile de Máscaras, chegamos no lugar que era a casa da Isabel. Era quase tão grande quanto a casa de Ian e Natalie(se bobiar até do mesmo tamanho) e(assim como na casa dos Kabra) tinha um estacionamento para helicópteros, e muita gente estava vindo de helicóptero. Simplicidade é algo que essa gente não conhece. Amy estava conversando com o Jake(o que o Ian não gostou nada). Eu estava com o Atticus e a Natalie com a Sophie. O resto da galera eu não sei onde se enfiaram. Eu e Atticus estávamos na mesa de salgadinhos tentando pegar um de cada vez mais era difícil porque era tudo muito gostoso.

Até que aparece ela. Isabel Kabra. Ela tirava a máscara e ia cumprimentando os convidados. Até que ela para para conversar com um cara perto de Ian e Natalie.

—Isabel...Voce está linda. Terceira gravide...

—Primeira gravidez.

—Você não tem outros dois filhos?

—Eu tinha. Mas eles estão mortos para mim. Na verdade, não mortos. Para mim eles nunca existiram.

Fico me perguntando como Ian e Natalie aguentaram essa mulher por uma vida inteira. Eu teria fugido de casa e vivido na rua ou em um orfanato, mas não aguentaria nem duas horas com a Isabel Kabra como mãe.

Eu e Amy vamos para perto deles.

—Ian, Natalie, Vocês estão bem?-Pergunta Amy.

—E porque estaríamos mal?-Pergunta Ian.

—Nao sei, talvez porque sua mãe homicida louca está saindo por aí falando mal de vocês e literalmente esperando outros filhos para substituir vocês e...Quer saber é melhor eu ficar calado.-Digo, me arrependendo logo depois.

—É só a Isabel Kabra. Vamos ter que enfrenta-la em algum momento. Estamos bem, de verdade.-Fala Natalie.

Aquilo era provavelmente uma mentira, mas não parecia. Eu e Amy aprendemos o básico sobre algumas coisas de outros clãs, incluindo mentiras e como detectar uma. Ian e Natalie não deixavam um só sinal de que estavam mentindo. Não abriam nenhuma brecha para a verdade. Uma verdade é:É um talento que apesar de me assustar seria muito útil e se eu tivesse ele eu só contava mentiras. Até porque os Lucian tinham recursos para fazer suas mentiras virarem verdades.

Enfim ouvimos alguma coisa. Os gritos de Isabel.

—Ela esta entrando em trabalho de parto.

—Mas...Os filhos dela não tem só seis meses?-Pergunta Amy.

—Vao nascer prematuros então.-Diz Ian.

—Eu sabia que ela beber não era uma boa ideia.-Diz Natalie.

—Você não poderia ter feito algo pra impedir?-Pergunta Ian.

—Acha mesmo que ela ia me escutar? Quando ela cisma com uma degustação de vinho, acabou.-Diz Natalie.

—Olhando pelo lado bom...Isabel não vai estar aqui...Podemos explorar o lugar. Se aqui é mesmo a casa dela, então deve ter alguma coisa aqui.-Diz Ian.

—Eu e Ian vamos por ali e Natalie e Dan vão por ali.

Sério Amy? Você vai ficar sozinha com o Ian e me deixar com a Natalie? Fazer o que né? Reclamar não ia fazer ela mudar de idéia.

—Vamos logo Daniel.

Eu e a Natalie andamos por aí. Pro nosso grande azar, abrimos a primeira porta que encontramos, que era um quarto de bebê. Era rosa. Natalie parecia deslumbrada com o quarto inteiro. Ela olha dentro do armário:Roupas de neném. Muitas marcas não faziam roupas de marca para bebês então ou faziam exclusivamente para a Isabel, ou alfaiates muito caros faziam com os melhores tecidos. Como eu sabia disso? Conversar com a Natalie me deu experiência. Assim como ela já deve ter acostumado a falar au pair e não babá. A cara dela muda drasticamente.

—O que foi?-Pergunto.

—Nada...É só que...Eu...Nao entendo o porquê ela está tendo outros filhos. Se eles também decepcionarem ela como eu e Ian fizemos, todo esse quarto será em vão. E ela vai ter mais filhos e deserdar esses também? Eu não entendo isso...Filhos deveriam ser pra sempre e...Voce não pode esquecer os filhos assim. O pior é que ela faz parecer tão fácil...Nos Esquecer...Eu queria poder esquece-la também.

Minha opinião sobre a Natalie Kabra estava sempre mudando. Tínhamos uma relação passiva-agressiva. Uma hora estávamos brigando. Na outra estávamos rindo como se fossemos amigos a muito tempo. Na maioria das vezes era briga mas enfim, eu estava sempre descobrindo alguma coisa nova sobre ela. Agora descobri que ela tem sentimentos. Descobri também que ela pode desabafar e ter uma conversa decente sem estar apontando uma arma de dardos para mim.

—Sabe...Eu acho que você é incrível e a Isabel nunca vai conseguir substituir você...

Espero ela me dar um soco no braço como ela normalmente faz quando eu falo algo que não deveria mas dessa vez ela sorri pra mim com aquele sorriso lindo. Sorrio de volta. Acho que falei a coisa certa afinal. Mas não durou muito tempo.

—Se contar pra alguém sobre isso eu te mato.-Diz Ela.

—Você não tem coragem.

—Será mesmo que não tenh...

Antes que ela pudesse terminar a frase ouvimos um barulho de explosão.

Saímos daquele quarto. Encontramos Amy, Ian e o resto da galera.

—O que está acontecendo?-Pergunta Natalie.

—Ataque Vesper.-Responde Amy.

—Mas a Isabel é Vesper. Porque os Vesper a atacariam? Não faz sentido.-Digo.

—Poucas coisas na família Cahill fazem sentidos. Mas vasculhamos o escritório da Isabel e ela é Vesper Dois.

—Sinto que o Vesper Um não vai ser tão fácil assim de descobrir.-Diz Natalie.

—Pensamos nisso depois.-Diz Amy.

—Isso é meio estranho. Na exposição aconteceu um incêndio envenenado. Na segunda, no caso essa, está acontecendo explosões. O que será que acontece na terceira?

—Eu realmente espero que não haja uma terceira e...

Antes que ela pudesse terminar de falar um barulho ainda mais alto ecoa pelo lugar. Essa exposição foi forte.

—Corremos pro carro e depois terminamos essa conversa.-Diz Amy.

E ela não precisou falar duas vezes...

<!--/data/user/0/com.samsung.android.app.notes/files/clipdata/clipdata_200731_162222_611.sdoc-->


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The 39 Clues:A Volta." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.