Escola de Mutantes e Humanos - Interativa escrita por LudyMii


Capítulo 2
A nova diretora


Notas iniciais do capítulo

Olá! Agora estarei dando um real inicio nessa história, não tive muito tempo para revisar, então peço desculpas se houver erros, mas espero realmente que gostem desse capítulo, tentei deixar tudo marcadinho para não se sentirem perdidos. E já conta com uma aparição. Beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/792256/chapter/2

~P.O.V Keira Eldritch~

(7:00am - Casa)


Kim era como o demônio, mas transfigurado em um anjo de luz. Essa era a única maneira de descreve-la em seus primeiros dias de aula. Como todo ano, ela simplesmente acordava todos e apresava-nos para a reunião, que nem sequer ela participava. Somente os que poderiam estar presente eram os diretores, professores e monitores, mas a ansiedade dela para o inicio das aulas a deixava eufórica.


Porém esse ano foi diferente: eu havia acordado mais cedo! Uns quinze minutos antes, mas o suficiente para evitar o que estava por vir. Aproveitei que ela ainda estava dormindo e levantei sorrateiramente de minha cama, me direcionei até o guarda roupa e vesti uma clássica camiseta preta, calças jeans e tênis. Em seguida sai em direção ao colégio.


Como minha casa não fica muito distante e estudo em um internato, sempre opto por ir andando, já que além de não estar com pressa alguma para essa reunião, os finais de semana que são permitidos sair para casa, passam rápido demais e ainda aproveito para roubar umas maças e comer pelo caminho.


                                                    ♦ ♦ ♦


(7:30am - nos portões de New Age School)


Sempre quando eu chego na New Age School, eu me sinto em casa, pois na maior parte do ano, não importa a hora do dia, as características climáticas são semelhantes ao ambiente cavernícola, com umidade relativamente alta e a ausência de luz. Porém esse ano houve algumas modificações, com a chegada dos alunos humanos e por certas reclamações de alguns mutantes que não possuíam ecolocalização, a direção resolveu instalar postes de luz pelo longo caminho até os portões de entrada, o que me faz usar óculos escuros em grande parte do dia.
                                                   ♦ ♦ ♦


(7:45am - Sala dos professores)


Assim que adentrei no colégio, caminhei por alguns corredores, até chegar a sala dos professores, e ao avistar a porta, girei a maçaneta e a abri. Todos os presentes, pararam quando me viram entrar. Uns voltaram ao que estavam fazendo e outros pude perceber que me seguiam com os olhos. Não dei muita importância para isso e me sentei em uma cadeira vazia ao lado de um homem de aproximadamente uns vinte e nove anos, pele clara e cabelo castanho. Ele nem se quer notou minha presença, o que eu achei bem agradável.


A reunião não iria começar, até que todos chegassem, assim teríamos que esperar as últimas três cadeiras serem ocupadas. Logo a porta se abriu e uma moça de orelhas bem pontudas entrou. Quando me viu a mesma desviou o olhar e sentou em uma cadeira distante, ao lado de um outro homem de cabelos castanhos como o que estava ao meu lado, porém usava um óculos. Em seguida entraram o diretor e uma senhora de cabelo loiro bem curto, aproximadamente 1,50cm de altura e com uma expressão carrancuda. O silêncio tomou conta do local, assim que o diretor deu suas primeiras palavras.


— Muito bem! Primeiramente sejam todos bem vindos! - Ao dizer, houve alguns segundos de palmas e ele continuou a falar - Hoje inicia-se mais um ano de boas perspectivas para todos. Como já sabem, pela primeira vez está escola que sempre foi visada por ensinar alunos mutantes, abre as suas portas para receber tanto alunos, como professores humanos. E a primeira coisa que devemos estar cientes, é que o número de alunos aumentou e isso gera grandes preocupações, mas estamos preparados, por isso dobramos a quantidade de monitores também, os quais trabalharam 12hrs horas por dia. Mas claro, haverá revezamento entre eles. Outro aviso, é que teremos uma nova diretora. Apresento-lhes Ms. Grim! - novamente houve aplausos, agora para a senhora de cabelos loiros.


— Professores, monitores e Diretor Mr. Lumos. Gostaria de agradecer por terem me escolhido e confiarem em mim como humana para representar esta escola. Garanto que não os decepcionarei, comigo e o Diretor Lumos a segurança dos alunos está garantida. Aos monitores, um aviso: quando abrimos os portões, estejam preparados, guiem os alunos até o auditório. Lá estarei passando as regras gerais para termos uma boa convivência e explicarei como funciona a escola. - Os monitores apenas assentiram e ela continuou - Para os alunos reconhecerem quem são os monitores, os senhores estarão recebendo coletes de cor laranja, assim não haverá enganos. Alguma pergunta? - indagou ela. Como todos permaneceram em silêncio, o diretor Lumos tomou a frente dizendo


— Acredito que está tudo esclarecido, seja bem vinda diretora Grim! É um prazer tê-la aqui conosco. Desejo um bom ano a todos vocês, qualquer duvida basta nos procurar, já estão dispensados - Ele fez um movimento com as mãos e todos saíram.

                                            ♦ ♦ ♦


(8:30am Saguão de entrada)


A manhã havia passado bem rápida, e os portões principais acabaram de ser abertos para a entrada dos novos e velhos alunos. Aquela multidão de adolescentes apressados entrando aglomerados no saguão era agoniante, vários empurrões e muita agitação. Os monitores tentavam manter a calma e iam guiando todos até o auditório, a pedidos da nova diretora. Kim havia ido para o meio da multidão e por lá se perdeu.


Eu resolvi aguardar um pouco, encostei minhas costas em uma pilastra de concreto enquanto observava a situação sendo controlada, enquanto isso podia se ver todos os tipos de alunos e apesar de os meta-humanos não serem fácil de distinguir em meio aos humanos, eu sempre reconhecerei os meus.


Lá estava ele, um garoto claro e magro, de cabelos negros e estatura mediana, que passaria facilmente despercebido e como um humano comum, se não fosse o tumulto que acabará de causar com dois outros alunos. Sua pela estava começando a obter tons acinzentados e eu sabia a que fim isso levaria, e estava muito cedo ainda para arrumar confusões por aqui, então infelizmente resolvi intervir.


— Hey Nicola Aimes! - Gritei chamando sua atenção para mim, enquanto fazia um gesto de aceno com as mãos. - Bela maneira de começar o ano, mas deixe as confusões por minha conta. - Falei enquanto um sorriso sarcástico se formava em meu rosto e ele retribuiu.


Assim que me viu, ele deixou os dois garotos de lado, empurrando o mais alto com uma de suas mãos, e consegui ler em seus lábios ele dizer algo com ''terminamos isso depois'' e os dois se fuzilaram com os olhos e logo em seguida Aimes caminhou em minha direção.


— Será totalmente impossível eu não estar em uma confusão esse ano. - Afirmou ele. - Querer nos juntar com aqueles que nos consideram aberrações, comente por sermos meta-humanos, é pedir a minha morte ou a deles! - Suspirou ele indignado, mas logo em seguida sua feição mudou quando seus olhos me observaram rapidamente. Ele franziu o cenho e começou a rir.


— Está rindo de que seu idiota?! - Questionei enfurecida.


— Você está parecendo um guarda de trânsito com esse colete laranja aí! Hahaha - Respondeu ele segurando a risada.


— Se isso não tivesse sido engraçado eu te mataria agora mesmo! - Não me contive e respondi retribuindo a risada.


O diretor Lumos puniu alguns veteranos por terem estragado o baile de primavera do ano passado, nos colocando na monitoria. Mas ele se esqueceu de que ser monitora me salvará de grandes advertências futuras.
— Temos que ir, olhe lá! Estão fechando as portas do auditório. - Apontou ele ao dizer, e saímos correndo antes que ficássemos de fora.


                                                        ♦ ♦ ♦


(8:50am Auditório do colégio)

 

O auditório estava completamente lotado e foi difícil achar algum banco vazio. Acho que foi uma péssima ideia ter ficado aqueles minutos no lado de fora, talvez não estaríamos procurando um assento com tanta dificuldade agora. Logo encontrei dois lugares vazios na fileira do meio e nos sentamos. Ao meu lado direito estava Nicola e ao esquerdo havia uma garota de cabelos longos encaracolados, tinha cheiro e vestes de bruxa e deveria ser um ano mais velha que eu. Seus olhos se direcionaram a mim e pareceu-me analisar rapidamente e logo voltou-se para frente. Ms. Grim subiu em uma pequena escada que dava ao palanque e pegou um microfone.


— Peço a atenção dos alunos! - Pigarreou ela e todos a encararam - Obrigada! Calouros e veteranos, iniciamos mais um ano letivo! Um ano de alegrias e tristezas. Aqui começa o futuro de vocês e cabe a cada um tornar esse ano inesquecível. Não se esqueçam, vocês serão a nova era, por isso: dedicação e disciplina são essências para a formação de cada um. Agora, para iniciarmos bem quaisquer duvidas, estarei apresentando a vocês nossas principais regras de convivência:


— Regra número 1: está proibido o uso de magia dentro e nos arredores desta escola. Somente será permitido durante as aulas. Regra número 2: alunos portadores da Pirocinese, evitem o máximo para não colocarem fogo dentro de salas e laboratórios da escola. Regra número 3: evitem brigas. Nós diretores, professores e monitores, não perguntaremos de quem foi a culpa, se estiver envolvido será punido. E por fim, a regra número 4: assim que der o toque de recolher, não será permitido a circulação de alunos nos corredores. Lembrem-se, essas são as regras essenciais! O descumprimento de qualquer uma delas, resultará em uma severa advertência. E não se preocupem com seus uniformes, eles já se encontram em seus devidos quartos. Para saber em que quarto vai ficar, consulte um monitor. Agradeço a presença de vocês e sejam bem-vindos. - Finalizou ela, após seu discurso, sem pausa ou hesitação.


Assim, todos saíram a procura de um monitor. Para mim não seria necessário fazer o mesmo, pois o número de meu já haviam me informado durante a reunião. Eu estava no Quarto 9, a minha única duvida era sobre quem seria a felizarda que iria dividi-lo comigo..

                         ~P.O.V Keira Eldritch off~


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não esqueçam de deixar um comentário, beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escola de Mutantes e Humanos - Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.