Modern Schuyler escrita por Eristhe


Capítulo 2
Quem são vocês...?


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791709/chapter/2

Acordei com a minha cabeça latejando de tanta dor.Me levantei da cama onde eu estava e fui até a porta.Estava trancada.O jeito era ficar ali.Ou fazer um escândalo para sair dali.

—ME DEIXEM SAIRRRRRR-disse batendo furiosamente na porta

Ouvi passos rápidos e depois a tranca se abriu.Era a moça ruiva ou Lílian como ela falava que era o nome dela.

—Ah,você bem que poderia dormir por mais alguns dias.-resmungou

—Eu dormi por quantos dias?

—Cinco dias?-perguntei assustada

—Sim-respondeu indiferente-Acho que foi uma má ideia em uma pessoa que veio do passado e não tem nenhuma resistência a feitiços.Dumbledore achou que você tinha morrido.Ele ficou realmente bravo.Queria saber exatamente o que aconteceu com você.

Que tipo de realidade é essa?—pensei-Que é totalmente normal apontar um graveto para a outra pessoa e fazê-la desmaiar por cinco dias?

—Está com fome?

—Sim-respondi automaticamente.

Ela disse para eu segui-lá.Ela me levou até uma mesa com algumas cadeiras.Pensei em sentar,mas pensei melhor e resolvi ficar em pé.

—Não vai sentar?

—Não consigo.

—Como assim não consegue?

—Meu vestido.

Meu vestido cheio de babados,rendas,e várias camadas de tecidos.Tinha que ser um vestido especial para o casamento de minha irmã.E esse vestido era lindo.

—A é verdade.Além de ser feio,dificulta a locomoção.

—O que você acha que está chamando de feio?Esse vestido foi caríssimo.

—Valor não define beleza.Essa é uma das primeiras coisas que você tem que aprender sobre esse tempo.A segunda coisa é que as pessoas não se casam mais por Status ou dinheiro,e sim por amor,como eu e o Thiago.

Ela disse em uma voz sonhadora e corou levemente.Depois de perceber que eu estava lá ela se recompõe e continua a falar.

—E a terceira coisa,e a melhor na minha opinião,é  que as mulheres são independentes e não precisam de homens para viver,elas são independentes e fazem o que querem na hora que elas quiserem.

Ela terminou com um sorriso no rosto.Fiquei indignada.Deve ser por que eu fui criada em uma família patriarcal,que o chefe é sempre o homem.Deve ser boa uma sociedade que não tem toda a hierarquia e que todos tem direitos iguais.

—Sabe acho que eu quero tomar um banho antes de tudo.

—Claro,deixa eu te levar na banheira e arranjar roupas para você.

—Ah,quanto mais longa a roupa melhor,tudo bem?

—ok-disse saindo.

Quebra de tempo

Saí do banho só com uma toalha e fui para a cama ver a roupa que ela tinha escolhido para mim.Era um vestido?Me vesti.Não era um vestido e sim uma blusa e uma saia longa florida.Quando me olhei no espelho percebi que uma parte da blusa estava faltando por que minha barriga estava de fora.

—LÍLIAN-a chamei.

—O que foi?Aconteceu algo?

—Sim,olha tá faltando uma parte dessa blusa,minha  barriga está  aparecendo.

—Ahh,não é assim mesmo,assim como a sua saia,ela tem um lado rasgado justamente para aparecer uma parte da sua perna.Uau,essa roupa ficou melhor em você do que em mim.-disse feliz

—Era pra ser um elogio?Essa roupa toda rasgada é isso que vestem hoje em dia?

—Você está linda.Posso fazer uma trança nesse seu cabelo cacheado?

—Hum,pode.

Fiquei na frente dela e ela foi para as minhas costas fazer as tranças.

—Seu toque é delicado,me lembra quando eu pedia para a Pegg fazer tranças.

—Quem é Pegg?

—Bom,seu nome é Margarita,mas é um apelido  que eu e Eliza demos.

—Quem é Eliza?-Perguntou curiosa

—Minha irmã mais nova.Ela é mais velha que a Pegg,só que mais nova que eu.Aliás,Eliza tambem é um apelido.Seu nome é Elizabeth.

—Elas devem ser muito especiais para você.

—E são.São os amores da minha vida apesar de tudo.

—Como  assim?

—Eliza se casou com Hamilton.O homem que eu amo.

—Ah,que triste.

—Sim-disse chorando-Ele não ama a Eliza,ele me ama,mas não poderíamos nós casar de qualquer forma.

—Por que não?

—Por que como eu sou a mais velha eu tenho que ter um bom casamento para elevar o nome da família.

—Status,e,como eu já disse,isso não existe mais.

—É que bom então.

—Terminei,veja se gostou.

Me levantei.Ela tinha feito uma trança gigante usando todo o cabelo deixando apenas uma franja e duas mechas de cabelo soltas.Cada uma de um lado.Eu me vi e me senti outra pessoa.

—Vamos,tem pessoas te esperando na sala.-Disse agarrando meu pulso e me levando para a sala.

Assim que entrei vi o Thiago Potter com um bebê no colo,um velhinho com óculos meia lua,uma moça morena acompanhada por um homem bem mais alto que ela,um homem baixo sentado ao lado de um homem alto com cabelo longo.

—Bom,esse aqui Angelica é Dumbledore.-Disse apontando pro velhinho.

Depois de todas as apresentações eu conheci Alice Longbottom,Frank Longbottom,Pedro Prettigrew e Sirius Black.

—Acho que podemos começar a reunião.

—Meu Lírio,o Aluado não chegou ainda.

Nesse momento,alguém bateu na porta.Lílian foi correndo abrir e voltou com um homem com vestes esfarrapadas e molhadas,o cabelo bagunçado.Lá fora deve estar uma tempestade.

—Falando em Aluado-Anunciou Lílian

—Aluado não é um nome muito estranho para uma pessoa?-pensei em voz alta.Todos olharam para mim.Pra minha surpresa Sirius Black começou a dar risadas e me explicou.

—Esse não é o nome dele.É um codinome.-Disse sorrindo.

—Codinome?-perguntei confusa

—Sim,quando a pessoa quer esconder seu verdadeiro nome.-explicou

—Ah entendi,tipo como o Thiago chama a Lílian de Lírio?

Sirius deu mais risadas.Thiago e Lílian pareceram ligeiramente envergonhados.

—Angelica esse é Remo Lupin,Lupin essa é a garota de 1780.

—Se ele tem um codinome pra esconder seu verdadeiro nome,por que a Lílian acabou de dizer o nome dele?-perguntei super confusa.

Sirius começou a dar mais risadas.Não aguentei e perguntei:

—Por que está rindo tanto assim?O que é tão engraçado?

Ele só se virou para mim e disse:

—Sua ingenuidade é engraçada.Só isso.

—Ingenuidade,como assim?

—Quem não sabe de coisas bobas assim?Você é uma ótima atriz sabia?-Disse se levantando  do sofá e caminhando até a minha frente.

—Se eu soubesse eu não perguntaria.-disse encarando ele

—Isso se chama ''atuar'' quer que eu ensine o que é também?

—Vamos parar de brigar  aqui???-Disse Remo

—Concordo com Remo-disse Lílian-Vamos começar logo a  reunião

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Modern Schuyler" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.