Os Mistérios do Amor escrita por AmanteSolitária


Capítulo 5
A Peça da Escola


Notas iniciais do capítulo

Olá, meus amores!
Como estão com essa notícia da possibilidade de não termos aulas presenciais até o final do ano?
Eu particularmente estou devastada!
Mas, hoje é quarta-feira, o que significa que encontrarão abaixo um capítulo quentinho!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791646/chapter/5

Duas semanas haviam se passado desde o meu primeiro beijo com Nate. Estávamos juntos e ele me beijava em público, o que eu entendia como um bom sinal. Cameron estava insuportável, como sempre, o que não é novidade, e eu conseguia sentir um clima entre Emma e Nickolas, mas nenhum dos dois fazia nada sobre o assunto.

Nate fez um exame para o time de basquete na semana anterior, depois que o armador principal quebrou o braço, e passou. Ou seja, agora eu tinha um motivo realmente decente para presenciar e torcer nos jogos da escola.

Entretanto, a melhor novidade só apareceu na quarta-feira daquela semana. As audições para a peça de teatro de primavera: Romeu e Julieta. Desde a primeira série, eu participava, variando entre papeis grandes e pequenos, das peças da escola. Não que fosse algo que auxiliasse na minha popularidade, mas me fazia feliz, me ajudava a desconectar. Eu amava Romeu e Julieta mais do que qualquer outra peça e seria uma ótima oportunidade para ser colocada na minha inscrição para faculdade.

Pela semana seguinte inteira, eu me preparei para a audição. A Emma me ajudou com os textos, batendo todas as falas comigo no nosso tempo livre. Li resenhas, releituras, e assisti todos os filmes e adaptações da peça disponíveis. Eu estava pronta.

As audições seriam individuais e não poderíamos assistir aos outros candidatos, mas não haviam muitas pessoas da escola interessadas em participar. Pelo menos era o que eu achava.

Cheguei a minha audição cinco minutos antes do horário marcado. Eu faria a mesma cena que todas as concorrentes ao papel e a professora de literatura, que também comandava o departamento de teatro, leria as demais falas, assim como as rubricas.

—Nome completo e papel.- Perguntou a professora quando entrei no palco. Ela já me conhecia, mas era uma obrigatoriedade de todas as audições.

—Samantha Vermond. Audicionando para o papel de Julieta.- Respondi.

—Quando quiser, senhorita Vermond.- Respondeu a professora

Me sentei na ponta do palco, respirei fundo e comecei:

—Ó meu bom frade, onde está meu senhor? Sei muito bem onde eu devia estar, onde me

encontro. Mas onde está Romeu?

—Ouço bulha. - Retrucou a professora.- Saí, senhora, desse ninho de morte, de contágio e sono contrário à natureza. Uma potência por demais forte para que a vençamos frustrou nossos intentos. Vem, bem logo! Teu marido em teu seio se acha morto; Páris também. Vem logo; vou levar-te para um convento de piedosas freiras. Não percas tempo com perguntas; vamos; a guarda está chegando. Vem, bondosa Julieta; não me atrevo a esperar mais.

—Vai, que eu daqui não sairei jamais. - Respondi decidida, com uma face triste.

—Sai frei Lourenço.- Disse a professora lendo as rubricas.

—Que vejo aqui? - Continuei.-Um copo bem fechado na mão de meu amor? -Fingi que segurava um copo nas mãos -Certo: veneno foi seu fim prematuro. Oh! que sovina! Bebeste tudo, sem que me deixasses uma só gota amiga, para alivio. Vou beijar esses lábios; é possível que algum veneno ainda se ache neles, para me dar alento e dar a morte.

—Julieta beija Romeu. - Retrucou a professora enquanto eu jogava meu peso para frente, fingindo um beijo.

—Teus lábios estão quentes.

—Primeiro guarda diz de dentro da coxia: Vamos, guia-me, rapaz; qual é o caminho?

—Ouço barulho. Preciso andar depressa. Oh! sê bem-vindo, punhal! -Fingi tirar um punhal da tornozeleira.- Tua bainha é aqui. Repousa ai bem quieto e deixa-me morrer. - Me esfaqueei com o punhal feito de ar e gemi de dor antes de jogar meu corpo para frente, ainda de olhos abertos. Aguardei. Olhei para a professora quando a ouvir bater palmas. Olhei para seu rosto, ela estava radiante.

—Muito obrigada pela sua performance, minha querida. Os resultados devem sair até o final desta semana.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O capítulo de hoje foi mais curtinho, mas prometo que se conseguirmos mais 1 leitor e, pelo menos, 2 comentários de leitores diferentes, libero um capítulo extra antes de sábado!
Sei que falei no último capítulo, mas vale relembrar que temos uma playlist que é atualizada constantemente conforme eu vou escrevendo, o que significa que encontrarão dicas do futuro lá! Será que você está lendo os sinais da forma certa?
Segue o link: https://open.spotify.com/playlist/6yv3WpSi8mIuP0vf1A7RXi?si=rrDoAoC8S7OrLByZl2PyKA



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Mistérios do Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.