Os Mistérios do Amor escrita por AmanteSolitária


Capítulo 3
Temos um encontro


Notas iniciais do capítulo

Hey, leitores!

O capítulo de hoje veio meio tarde, mas estou no cronograma! Não me julguem!

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791646/chapter/3

Era quarta-feira, o dia do jogo de basquete na escola, e eu participaria do show do intervalo. Eu era parte da equipe de dança da escola, alguns dos poucos momentos em que eu e Emma ficávamos separadas. Entretanto, quando o jogo começou, lá estavam Ally, Emma, Nate e Nick nas arquibancadas.

Por favor, não me confunda com uma cheerleader, são coisas diferentes. Nós entretemos os espectadores dos jogos que estão nas arquibancadas, não importando para quem estão torcendo. As cheerleaders, como a Ashley, namorada de Cam, torcem para o que nosso time ganhe e para que os adversários quebrem as pernas durante os jogos.

A cada minuto em que o jogo avançava, o frio na minha barriga aumentava. Assim que o arbitro apitou, olhei para os meus amigos. Nate me mandou um sinal de positivo, o que me fez sorrir.

Parei no meio da quadra enquanto os os jogadores, incluindo Cam, seguiam para o vestiário para fazer uma pausa.

A música começou. Ela me deu a energia que eu precisava para iniciar. Me entreguei de corpo e alma, seguindo exatamente a coreografia que havíamos preparado e ensaiado tantas vezes. Quando acabou, eu estava ofegante, mas realizada. Durante aqueles três minutos, só haviam existido eu e as minhas colegas no mundo. Voltei a realidade quando ouvi as palmas. Meus amigos estavam aplaudindo de pé. Fizemos a reverencia e saímos da quadra, logo antes das líderes de torcida entrarem para o seu show.

Como era de se esperar, as palmas foram bem mais fervorosas para as líderes de torcida, mas o que importa é que havíamos ganhado.

Quando o árbitro apitou o final da partida, Cam correu até Ashley e a beijou, enquanto eu voltei para o vestiário para tomar banho e tirar o excesso de maquiagem, antes de seguir para a festa de comemoração.

Entretanto, quando estava saindo do banho, ouvi uma conversa no vestiário:

—Cam é lindo e um cara legal. - Era a voz de Ashley. Fiz uma careta espontaneamente ao ouvir aquela frase.- E as vezes, até sinto um leve peso na consciência de fazer isso com ele, mas Jason é tão mais interessante.- Jason? Sério? O babaca mor? Estamos pensando na mesma pessoa?

—Mas porque não fica com ele logo de uma vez? - Era uma outra garota que não reconheci.  Fazia silêncio, se me descobrissem ali, estaria ferrada.

—É divertido. Posso escolher com que estar dessa forma. - As duas riram. Ouvi a porta abrindo e fechando logo em seguida.

***

Saí do banheiro já pronta para a festa. Estávamos na primavera, o que significava que, mesmo a noite, a temperatura chegava facilmente a 25ºC. Por isso, estava vestida com um shorts jeans, uma blusinha colorida, e uma camisa escura bem fininha. Como não conseguira tirar toda a maquiagem, meus olhos estavam levemente delineados e minha boca levemente rosada.

Meus amigos me aguardavam na porta da escola e quando Nate me viu, abriu um sorriso. Ele moveu os lábios, falando um “uau” sem som. Me derreti levemente:

—Prontos? - Perguntei quando passava por eles.

—Tem certeza que quer dirigir? - Perguntou Nate para Nick, que assentiu.

—Não vou beber, de qualquer forma.

***

A festa estava animada quando chegamos. Muitas pessoas já estavam bêbadas e a música estava alta:

—Posso pegar algo pra você beber? - Perguntou Nate para mim.

—Uma coca-cola, se tiver-  Disse com um sorriso. Ele assentiu e olhou para Emma.

—O mesmo. - Respondeu ela. Assim que ele e Nick se afastaram em direção a cozinha, Emma me encarou.- O que está rolando entre vocês hoje?

—Não fique brava comigo, mas não tive tempo de te contar por conta da correria de hoje. - Ela levantou uma sobrancelha.- Nate me chamou para sair.- Ela sorriu e demos pulinhos discretos juntas.

****

Não havíamos voltado muito tarde da festa, pois no dia seguinte teríamos aula bem cedo.  Quinta-feira havia passado como um furacão e finalmente era sexta-feira, dia do meu encontro com Nate. Eu estava nervosa e ansiosa, mas não queria parecer desesperada, então me arrumei de forma simples, mas mais arrumada que o normal. Vesti uma calça jeans,uma regata branca e uma camisa xadrez rosa e azul escura.

Desci e esperei na porta da casa de Emma. Logo ela desceu, com Cam logo atrás. Cameron me olhou com uma expressão… diferente.

—Você está arrumada.- Disse ele.

—Isso foi um elogio? - Perguntei em resposta, com a sobrancelha arqueada.

—Isso foi apenas uma pessoa citando um fato.- Respondeu ele.- Não precisa ficar feliz.- Respondeu ele rude. Fiz uma careta em resposta.

—Por que vocês dois não podem se dar bem, pelo menos uma vez? - Disse Emma entrando no carro.

***

Na hora do almoço, sentei com Nate, Ally e Nick, mas não encontrei Emma em lugar nenhum. Até mandei mensagem para ela, mas ela não me respondeu. Em algum ponto do almoço, ouvi a voz de Cameron do meu lado:

—Encosto, não sei se você sabe, mas minha irmã teve enxaqueca, e, por isso, foi pra casa. - Virei levemente a cabeça para ele.- No final da aula, te encontro no meu carro. Não atrase.

—Não precisa. - Disse Nate. - É Cameron, né? - Cam se virou para ele com uma cara de poucos amigos.- Eu garanto que a Samantha chegue sã e salva em casa mais tarde. - Disse antes de piscar pra mim. Eu sorri.

—Não vai ser problema nenhum te levar. - Disse Cam olhando pra mim.- Você praticamente mora em casa de qualquer forma. - Ele estava sendo parcialmente gentil ou era coisa da minha cabeça?

—Está tudo bem, Cam. Tenho compromisso. - Disse me virando para Nate. - Mas pede para a Emma me avisar quando se sentir melhor, por favor?

—Pergunta você, não tenho nada a ver com isso. - E ele estava de volta, pessoal. Ele se virou e saiu.

—Não sei como você deixa esse cara te tratar assim. - Disse Nick, o que me surpreendeu de certa forma.

—Acredite: Na maioria das vezes eu não deixo barato.- Dei de ombros.- Mas em grande parte aguento por causa de Em. Ela fica bem chateada quando a gente briga.

***

No final da aula, entrei no banco da frente do carro de Nate, já que deixaríamos Nick na casa deles antes de seguirmos para a sorveteria.

Eu nunca tinha visto a casa dos dois. Era simpática, grande e convidativa, pelo menos por fora.

***

Chegamos na sorveteria e eu pedi uma casquinha simples com granulado. Não gostava de nada muito elaborado. Já Nate, pediu um sundae de chocolate com calda e diversos toppings:

—Como você sente o gosto do sorvete com esse tanto de coisa?- Perguntei brincalhona.

—Você não entende? - Retrucou ele. - Essa é a graça.

Conversamos sobre a escola, nossos hobbies e amigos. Ele me confessou que sempre se sentiu um pouco a sombra do irmão apesar dele ser fechado:

—Ei. Pelo menos você tem um irmão. - Respondi.- Em é o mais próximo que tenho de uma.

—Vocês são muito apegadas, né? - Perguntou ele e eu assenti, dando a última mordida no sorvete. Ele riu. - Você está suja. Bem aqui. -Disse ele, apontando para o canto da sua própria boca. Eu peguei um guardanapo e passei, tentando limpar.- Ainda não saiu.- Eu passei o guardanapo mais uma vez.- Aqui. Deixa que eu limpo.- Disse Nate logo antes de aproximar seu rosto do meu rapidamente, beijando o canto da minha boca.

Eu virei levemente meu rosto na direção dele, colando nossos lábios. Ele aprofundou o beijo e eu deixei. Nos afastamos quando ficamos sem ar. Ambos sorrindo. Ele aproximou a boca do meu ouvido:

—Já tinha saído na primeira vez que você limpou. - Eu sorri novamente, colocando os cabelos atrás da orelha.

Quando ele me deixou em casa, já eram cinco da tarde. Demos um beijo lento antes que eu pudesse sair do carro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Shipam o casal? ou meh? Conversem comigo!

Bom restante de semana e até sábado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Mistérios do Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.