Os Mistérios do Amor escrita por AmanteSolitária


Capítulo 15
Sob a luz da lua


Notas iniciais do capítulo

Oi, meus amores!
Sentiram saudades?
Vejo vocês nas notas finais!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791646/chapter/15

 

Durante todos os outros dias da semana, eu e Cam havíamos nos encontrado para que eu pudesse ensiná-lo biologia. Intercalávamos as horas de estudo com algumas conversas superficiais e isso nos ajudava a render bem mais, além de deixar nosso tempo mais divertido.

Na sexta-feira a noite, o céu estava aberto, as estrelas enfim haviam caído e exibiam seu brilho no céu, assim como a lua, que estava cheia. Sentei no parapeito da janela e comecei a admirá-las:

—É linda, não é?

Era Cam. Ele estava sentado no parapeito dele. Me assustei um pouco com sua aparição repentina. Ele me encarava com um sorriso de canto de boca:

—Não só a lua como as estrelas.- Disse voltando a olhar para cima. Ele murmurou alguma coisa que não entendi.- Como é?- Questionei.

—Nada não, Sam. Só estava pensando alto.- Seu sorriso havia murchado um pouco. Depois de um tempo em silencio, ele se pronunciou novamente.- Eu gosto de passar um tempo com você.- Eu olhei para ele e sorri.

—Nunca entendi o motivo para você não me suportar para começo de conversa. - Mantive o olhar sobre ele, aguardando sua resposta.

—É complicado. - Disse ele apenas, desviando o olhar.

—As coisas só ficam complicadas quando queremos que elas sejam assim. - Ficamos algum tempo olhando para o céu antes que ele soltasse por fim.

—A verdade?- Me questionou e eu assenti.- Em

—Emma?- Perguntei olhando para ele.- O que ela tem a ver com isso?

—Desde que nos mudamos e ela te conheceu, eu senti que perdi minha irmã.- Ele falava triste, sem conseguir me encarar.- Antes de chegarmos aqui éramos eu e Em contra o mundo, mas assim que a gente se mudou e ela te conheceu, foi me deixando de lado cada vez mais. Você sugava ela cada vez mais.

—Agora entendo de onde veio o “encosto”. - Disse fazendo aspas com as mãos.

—É.- Ele tencionou os lábios. - Me desculpe por isso. Eu não consigo imaginar como deve ter sido difícil depois que sua mãe morreu.- Eu ri sem humor.

—E seu comentário só mostra o quão pouco você se preocupou em saber sobre mim durante esses anos.- Respondi com ironia.- Minha mãe não morreu, Cam. - Ele me encarou surpreso.

Desculpe a pergunta.- Ele pensou por alguns instantes.- Mas onde ela está?

—Minessota.- Decidi contar a história toda. Respirei fundo antes de despejar.

“Mesmo quando eu era pequena, minha mãe não era muito presente, mas estava aqui. Quem me colocava para dormir todas as noites era o meu pai e ela quase nunca estava em casa. Conforme eu fui envelhecendo, ela ficava cada vez menos tempo em casa, cada vez menos presente, com a desculpa de que estava no trabalho. Perdi a conta de quantas vezes meus pais brigaram para ela largar o maldito emprego.

Aconteceu alguns meses antes de vocês virem para a cidade. Meu pai estava trabalhando, e quando eu cheguei em casa, estava um silêncio total, como sempre, mas a casa estava diferente. A maioria dos porta-retratos tinha sido levada e as coisas que ela havia comprado, de talheres a peças de roupa, haviam sumido. Ela deixou apenas uma carta para mim e outra para o meu pai.

Na verdade, o emprego nunca tinha sido o problema, mas o colega de trabalho, o amante dela, era. Na minha carta, ela pedia desculpas e afirmava que merecia ter uma família.

Foi quando eu e meu pai desmoronamos. Ele passou um bom tempo sem querer comer ou sair da cama. Eu cuidava dele e com o tempo ele voltou a cuidar de mim, a ter forças, a tomar banho, a trabalhar. O problema é que o trabalho virou seu melhor amigo.

Então, você e Emma chegaram. A mãe de vocês, sem dúvida, foi a melhor coisa que me aconteceu naquela época. Ela quem me ensinou tudo o que eu precisava para me virar sozinha em casa, e ajudar meu pai, para que não ficasse sobrecarregado com as tarefas domésticas. Nesse processo, me aproximei de Emma. E tudo o que eu queria era me aproximar de você também, no começo, mas você me tratava tão mal, que eventualmente acabei desistindo.”

Eu limpava as lágrimas silenciosas que escorriam conforme eu contava a história:

—Sam, eu sinto muito. - Ele disse e finalmente olhei para ele novamente. Quase tinha esquecido da sua presença.- Se eu soubesse…-Ele claramente não sabia o que dizer

—Está tudo bem, Cam. -Retruquei forçando um sorriso.- No final das contas, você foi o mais próximo que eu tive de um irmão chato e implicante.

—Você sabe que pode contar comigo para o que precisar, não é, Sam?

—Claro que sei. -Sorri de lado.- A verdade é que sempre pude, mas agora você não vai reclamar no processo. - Pisquei no final.

—Filha, o que faz acordada a essa hora? - Era meu pai, chegando do trabalho. - Já está tarde. - Ele adentrou meu quarto e viu Cam do outro lado da janela.- Olá, Cameron, como vai? - Perguntou ele gentil. Meu pai sempre era gentil. Menos quando conheceu Nate… Foi um dia complicado.

—Olá, senhor Vermond. Vou bem e o senhor? - Respondeu Cam.

—Muito bem, obrigado pela preocupação. - Ele se virou para mim.- Quero as luzes apagadas em dez minutos, combinado?- Assenti.- Boa noite, meu anjo. - Disse beijando a minha testa, saindo e fechando a porta atrás de si.

—E no final do dia, fico muito mais feliz de ter ficado aqui com ele do que se tivesse ido com ela.- Concluí o assunto. - Boa noite, Cameron, durma bem.

—Ei. - Disse ele antes que eu descesse do parapeito.- O que combinamos sobre meu nome?- Disse ele, me lembrando do dia do nosso quase beijo em sua cozinha. Sorri.

—Tudo bem, Cam. Boa noite.

—Boa noite, Sammy. Durma bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei, eu sei! Esse capítulo foi um pouco mais curtinho do que os que eu tenho postado ultimamente, mas ele é EXTREMAMENTE importante!
Vocês ficaram tão chocados quanto o Cam sobre a mãe da Sam? O que estão achando?
Estou empolgada essa semana por conta dos leitores novos que tivemos e dos comentários da minha amiga Read Writer e do nosso novo colega Um cara legal e decidi que essa semana vamos de desafio! Se tivermos comentários de 3 leitores diferentes até segunda, posto um capítulo a mais essa semana!
Vejo vocês em breve!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Mistérios do Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.