Breathe For Me escrita por melarking


Capítulo 3
Equally Lost


Notas iniciais do capítulo

Confesso que esse capítulo ficou maior do que eu esperava, mas to muito orgulhosa dele e espero que vocês aproveitem! A música desse capítulo é Equally Lost da Tove Lo! Aproveitem a leitura e comentem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790889/chapter/3

Peeta  

Katniss Everdeen sempre foi uma garota misteriosa aos meus olhos, apesar de ser a melhor amiga da minha irmã e passar muito tempo debaixo do meu próprio teto, sempre quis desvendar o que aqueles olhos de tempestade queriam dizer. Eu fingia que não a via nos corredores da escola, e quando ela ia com Annie pra casa eu fingia desinteresse ou somente não falava com ela, além de que eu evitava o máximo de ficar naquele ambiente, com o meu pai na minha cola o tempo todo era sufocante ficar naquela casa o dia inteiro, mas quando ela estava eu fazia questão de ficar em casa apenas pra ver os seus olhos nem que seja por um segundo quando passava ao seu lado fingir procurar algo na cozinha, ela me cumprimentava educada e eu retribuía parecendo um idiota.  

É até irônico pensar que eu não nunca tive coragem alguma pra me aproximar dela, quando ela já estava tão perto e isso ter acontecido por conta de uma tragédia que aconteceu há exatamente dois meses atrás.  

Meu relacionamento com Katniss era uma verdadeira montanha russa, quando parece que ela vai se abrir e desabafar tudo que está prendendo, ela recua e acaba me fazendo desabafar, as vezes eu conto pra ela coisas que eu nem sabia que havia guardado, mas ela consegue tirar tudo de mim com uma facilidade inacreditável, e apesar disso, sei que ela se sente bem perto de mim, quando não estamos sozinhos naquele colégio enorme, fazemos companhia um ao outro enquanto relembramos e contamos histórias sobre o outro.  

— Peeta Mellark! Tá pensando em quem hein? Estou te chamando há dois minutos.  – Em você. Penso quando Katniss aparece na minha frente, expulso esses pensamentos e começo a prestar atenção nela que está resmungando o quanto o colégio está lhe irritando e não aguenta mais as pessoas se aproximando dela 

. - Eles só estão sendo gentis Katniss, você anda por aí com a cara mais fechada do mundo e todo mundo pensa que você está sozinha precisando de companhia.

— Bom eu não estou, tenho você - Não inteiramente. - E mesmo se estivesse sozinha eu não preciso da gentileza de ninguém, estou muito bem assim. - Não aguento e começo a dar risada de sua postura, ela fica uma graça quando tenta convencer a todos que é uma garota brava.

— Não ria de mim Mellark! Você anda por aí como se fosse um zumbi, mas ao invés disso quem anda atrás de você são as meninas querendo tirar um pedaço do lonely boy. — Reviro os olhos, porém concordo. 

 - Gale tem me ajudado bastante tá bom? E eu também não estou sozinho, tenho você lonely girl.  

— Gale é? Não sabia que seria capaz de roubar o namorado do Cato. 

 - Namorado? Do que está falando Katniss? - Ela arregala os olhos e percebe que falou mais do que deveria.  

— Não acredito que você está no mesmo time que o Gale e não sabia que ele e Cato se pegam? - Dessa vez eu que arregalo os olhos e Katniss gargalha. - Ele não é todo afeminado, mas não quer dizer que não goste dessa fruta.

— Espera..., mas Cato não é irmão da Glimmer? E os seus pais são extremamente religiosos conservadores?  

— Bem, nem tudo são flores docinho. - Fico chocado com a descoberta, mas deveria ter reparado mais quando via os olhares entre os dois dentro da quadra. No mínimo interessante. 

 - E aí amigos? - Johanna se aproxima e se senta entre nós dois. - O que fazem aqui escondidos?  

— Estávamos nos pegando, mas você atrapalhou sua inconveniente!  

— Porra, se eu soubesse teria pedido pra entrar junto, vocês são gatos pra caralho. Belo casal.  

— Ele tá brincando Johanna. - Katniss interrompe rindo e eu só queria que isso não fosse uma brincadeira, essa aproximação toda está me deixando confuso e sentimentos antigos estão voltando à tona.  

— Enfim, eu vim convidar vocês pra uma festa em uma boate em que eu recentemente virei sócia- Johanna se gaba.  

— Que legal Jo! Parabéns!  

— Obrigada Katniss, olha eu não sei se está muito cedo pra isso, se vocês estão prontos pra sair, mas eu não poderia não convidar vocês, e sinceramente acho que vocês estão precisando se distrair, gosto muito de vocês. - Johanna dá uma piscadela e sai, dizendo que irá mandar o endereço depois se a gente decidir ir. 

 - E então? - Katniss pergunta com expectativa, eu nunca gostei muito das festas de Johanna, ainda mais que as suas farras sempre deram algum tipo de problema, os alunos desse colégio devem ter “problema” escrito em suas testas, mas concordo com Johanna, faz muito tempo que não saio de casa, e minha vida se resume a casa e escola.

— Se você for lhe farei companhia. - Pisco pra ela que sorri tímida. 

 - Ah Peeta! Eu sei que Annie gostaria que continuássemos com nossas vidas, mesmo sendo tão difícil as vezes, não é errado querermos aproveitar um pouco, não é? - Ela me olha, tão intensamente, mas vejo que há uma leve preocupação em seus olhos, sei que está preocupada em achar que ir para festas, tentar se distrair é tentar esquecer o que aconteceu com Annie, tentar esquece-la, mas eu prometi a Katniss que nós íamos juntos achar o culpado disso tudo e vingar o que fez com minha irmã. Seguro em seus ombros e sorrio tentando lhe passar algum conforto. 

 - Katniss, Annie era a pessoa mais compreensível que eu já conheci! Eu tenho certeza que ela quer que lutemos contra essa dor e possamos seguir com nossas vidas, aliás eu sei que onde quer que ela esteja, ela está feliz por estarmos nos tornando amigos. - Katniss sorri fraco, e percebo que lágrimas estão novamente ameaçando cair de seus olhos, limpo delicadamente uma pequena lágrima que caiu devagar e a abraço. Nos braços dela eu me sinto como se tivesse segurando o mundo, uma sensação forte e gostosa me atinge, sei que ela sente o mesmo, pois ela me aperta mais, e sei que não é necessário palavras para dizer um ao outro do que esse abraço, a nossa promessa ainda está viva, não vamos esperar a justiça que é tão falha agir por nós.  

(...)

Depois do fim das aulas, fui direto pra casa sem me despedir de Katniss, já que a mesma teve uma emergência com Primrose e saiu às pressas. Hoje é sexta feira e é também, a festa de Johanna, não estava muito seguro ainda sobre ir aquela festa, mas sei que estou precisando relaxar um pouco, além de que os sócios do Howard vão a um jantar em casa e prefiro me manter distante de qualquer ação que meu pai toma naquela empresa, que sei que de limpa não tem nada.  

Ao chegar em casa percebo um grande movimento, pessoas em todos os lados arrumando mesas, limpando cada canto da casa, decoração, uma grande mesa cheia de petiscos e pessoas entrando e saindo da cozinha, tudo para um grande banquete que meu pai sempre prepara para os seus sócios antes de tomar alguma decisão e o que ele diz ser, um grande passo para a construtora.  

Passo na frente do escritório e vejo meu pai rindo escandalosamente enquanto olha para a maquete de um prédio que estão planejando construir, provavelmente irão destruir mais casas não documentadas pra isso. Vejo minha mãe sentada no canto do escritório totalmente alheia a conversa presente ali, percebo que está olhando para uma foto de Annie na prateleira e seu olhar está melancólico, não consigo conversar com ela desde o assassinato, esse olhar sempre está presente quando tenta falar comigo, ou quando a inspetora vem atualiza-la sobre o caso, sempre estou do seu lado segurando suas mãos enquanto ouvimos cada detalhe, ela nunca consegue escutar até o final. Ela se vira me vendo observa-la e me dá um sorriso fraco, retribuo e vou até meu quarto de pinturas, a festa de Johanna começa depois das dez, então tenho um bom tempo até o horário e ainda buscar Katniss antes.  

Assim que entro no quarto, percebo que minhas pinturas tem duas protagonistas, Annie e Katniss Everdeen. Ultimamente a morena tem me inspirado, com seus olhos cinzentos e seu sorriso sincero e tímido.  

Katniss 

Prim estava me ajudando escolher uma roupa para a festa de Johanna, quem geralmente fazia isso era Annie que sempre teve um ótimo gosto, mas éramos totalmente diferentes então acabávamos entrando em uma enorme briga sobre roupas.  

Acabo escolhendo um vestido preto longo e alça fina, reflito se o decote está muito chamativo, mas deixo pra lá.

— Uma das vantagens de ter sua mãe trabalhando em uma revista de moda é poder ter esses vestidos maravilhosos. - Prim indaga e eu só reviro os olhos, ela tem razão, mas não vou admitir isso nunca. Termino de me arrumar e mando mensagem a Peeta avisando que estou pronta o esperando.  

Repensei muito o dia inteiro sobre essa festa, no colégio senti que Peeta estava indo somente por minha causa, e me senti culpada sobre isso, Peeta não era muito de festas, Annie sempre reclamava que ele e Finnick preferiam ficar bebendo nos bares perto das boates do centro junto com os outros meninos da natação, além de que eu ainda sentia ser muito cedo pra comemorar qualquer coisa, mas Johanna apesar de sempre se meter em confusões, sempre me apoiou e está sendo uma ótima amiga ultimamente, quero estar lá por ela, mas disse a ela que não prometia ficar até tarde. 

 - Katniss, Peeta chegou – Prim aparece com Peeta ao seu lado, quando me levanto vejo seus olhos me acompanharem da cabeça aos pés e levanto a sobrancelha em sua direção.  

— Não babe muito lonely boy, preciso desse vestido intacto até o fim da noite. - Ele parece acordar de um transe e sorri.  

— Você está linda Katniss.

— Linda é pouco, minha irmã está deslumbrante nesse vestido! - Prim grita aforada, exagerada como a dona Claire. 

 - Tem razão Prim, você fez um ótimo trabalho.  

— Ei, eu posso muito bem ter me arrumado sozinha tá? - Prim e Peeta riem juntos. Esses dois juntos são um teste pra minha sanidade.

— Vamos Kat, eu preciso urgente beber algo.  

(...) 

Ao chegarmos na boate, há uma enorme fila do lado de fora, puxo Peeta para o início e dou os nossos nomes para o segurança na porta, que logo nos libera e vamos direto para a parte VIP da boate que é reservada para os convidados de Johanna.  

O lugar parecia uma mansão, com pequenas luzes amarelas espalhadas no teto e alguns símbolos de led vermelho nas laterais da boate, dando uma sensação mais íntima, havia uma enorme pista de dança no primeiro andar onde ficavam a maioria das pessoas que não estavam na lista VIP e logo atrás da boate, na parte exterior, tinha uma enorme piscina. Johanna virou sócia disso tudo? Tenho que parabeniza-la novamente.  

— Caramba, Johanna mandou bem nesse lugar! Aqui é incrível! - Peeta também está impressionado com o lugar. 

 - É eu acho que vai render, não são nem onze horas e o lugar já está cheio com uma fila enorme lá fora!  

— Então vamos aproveitar que temos esse privilégio, podemos? - Peeta me oferece o seu braço e os entrelaço com os meus, vamos até o enorme bar para pegar nossas bebidas.  

— E aí cara? Nós vamos querer o melhor champanhe. 

 - Peeta Mellark! Finalmente voltou à ativa cara, sentimos sua falta – Cato sorri pra Peeta e logo olha pra mim surpreendido.  

— Katniss! Pensei que não veria mais você nas festas, fico feliz em vê-la aqui.  

— Obrigada Cato, achei que estava na hora do garoto aqui se divertir um pouco, ele não viria sem mim. - Peeta revira os olhos e Cato sorri nos trazendo o champanhe, Peeta o paga pelo aplicativo. 

 - Só vou deixar dessa vez, na próxima é por minha conta Mellark.  

— Olha só se não são meus garotos favoritos! - Johanna aparece nos abraçando, ela parece realmente feliz de nos ver aqui.  

— Aproveitem que a noite é toda de vocês e toda essa merda que eu deveria falar, mas não ligo.  

— Johanna tenho que dizer novamente, meus parabéns, esse lugar ficou incrível!  

— E pelo visto vai bombar, tem uma fila rodando o quarteirão lá fora.  

— Bom, o que posso dizer? Tudo que eu toco faz sucesso. 

 - Não se ache tanto, querida. - Cato diz debochado oferecendo um Manhattan a Johanna. 

 - Não se esqueça que eu te dei esse emprego, mais respeito com a sua chefe- Johanna pisca e se vira novamente pra nós, dando um longo gole em seu Manhattan.

— Aproveitem a noite amigos! Dancem, bebam, esqueçam toda essa merda! Agora eu vou procurar alguém que eu estou vendo que vou sobrar aqui – Ela olha pra nós e algo atrás de nós, quando me viro vejo Gale e Cato conversando bem perto um do outro, olho para Peeta e sorrimos, até que eles formam um ótimo casal.  

Nos encaminhamos para os estofados e ficamos um bom tempo bebendo e conversando com algumas pessoas que viam falar com a gente, Peeta já havia bebido ao menos um vidro e meio de whisky e outras bebidas que vinham nos entregar, uma hora era Gale, depois Clove, e Johanna oferecendo algumas bebidas por cortesia, eu já estava um pouco mais animada quando Madge sentou-se ao nosso lado, ainda mais animada que nós dois juntos.  

— Katniss que bom que veio, vocês dois estão aí sentados há um bom tempo, vamos dançar, deixem de preguiça! 

 - Ahn..Madge eu não sei se estou muito a fim de dançar...  

— Ahhhh Katniss que isso! Você mesma me disse pra nos distrairmos um pouco, Johanna vai ficar magoada- Peeta se levanta rapidamente, ele parece meio alterado e vejo que ele pegou mais uma bebida nas mãos de Gale, que dá uns leves tapinhas no ombro do mesmo.

— É bom escutar ele Katniss, você merece! - Madge pisca e olha pra algo mais distante da área VIP e se apressa, dizendo pra nos encontrarmos depois. 

 - Vem Katniss. - Peeta me puxa pra perto das outras pessoas que estão dançando, vejo uns mais alterados, Gale e Cato se beijando como loucos, Clove e Glimmer com as suas usuais drogas, pego mais uma bebida das mãos de Peeta e bebo tudo de uma vez, ouço risadas escandalosas, a música aumentando gradativamente e meu corpo parece ser dominado por faíscas que vão se espalhando rapidamente, Johanna se aproxima e começamos a dançar no ritmo da música, rodamos, rimos e cantamos acompanhando a música.  

Sinto alguém me agarrando por trás e me levantando, me viro e Peeta está com um sorriso enorme, o abraço de volta e encosto minha testa na sua, giramos esbarrando em outras pessoas que nos xingam jogando bebidas em nós e ouço Johanna gritar algo como “se beijem logo” e “esses dois são impossíveis”, caímos no estofado rindo, mas logo Peeta se levanta e começa a dançar novamente agarrado com Gale e Cato. Percebo que Peeta está muito mais alterado e grita algumas coisas sem sentido, sinto alguém se sentar do meu lado e vejo Finnick um pouco cabisbaixo, mas ainda assim com o seu sorriso galanteador.  

— O que está fazendo aqui Finnick?  

— Por mais que me irrite esses olhares pra cima de mim, não pude deixar de prestigiar a nova boate da minha amiga. - Finnick pisca pra Johanna que acena pra ele.  

— Fico feliz Finnick, você merece mais do que ninguém aproveitar isso tudo, eu sei que você não teve nada a ver com o que aconteceu com Annie, essas pessoas não sabem o que dizem, só querem ter algo pra ficar espalhando e comentando, bando de hipócritas. – Ele me olha e dá um sorriso fraco, sei que isso tudo deve estar doendo pra ele como dói em mim, ainda mais ter pessoas desconfiando e sussurrando coisas sobre você por aí.  

— Eu queria que mais pessoas pensassem como você Katniss – Finnick olha na direção de Peeta, eles sempre foram melhores amigos, é injusto a forma como Peeta o trata, mas sei que não devo ficar me metendo na relação dos dois.  

— Sei que um dia ele vai deixar com essa teimosia e ver que o que está fazendo é burrice Finnick, vocês sempre foram tão próximos, e se conhecem mais do que ninguém, ele vai acreditar em você. - Finnick sorri fraco e dá um gole em sua bebida, olho novamente para Peeta e vejo que o mesmo está com uma cara nada boa em minha direção, mais especificamente, de Finnick, apenas nego com a cabeça para que Peeta não faça nada que acabe o expulsando da boate, ele tenta vir em minha direção, mas está muito tonto pra andar sozinho e acaba esbarrando em várias pessoas, me levanto rapidamente o segurando antes que ele caia batendo a cabeça no chão.  

— Que droga Peeta, por que você está bebendo tanto hoje? Que merda deu em você?  

— Eu só quero esquecer Katniss, eu não quero mais lembrar – Vejo que seus olhos estão marejados e ele olha pra Finnick novamente, mas dessa vez não vejo o rancor em seus olhos, parece querer dizer algo para o amigo, mas não consegue. O levanto levando-o para a parte exterior da boate, espero que o ar fresco o ajude a ficar um pouco mais sóbrio.  

(...) 

Peeta  

Meu corpo estava mais leve, mas minha cabeça pesava como pedra, Katniss tentava me acompanhar enquanto pegava garrafas de água que tinha em algumas mesas, consigo me sentar na beira da piscina e só consigo ouvir Katniss dizendo algo como que voltava logo e que não era pra eu sair de lá.  

Bato em meu rosto repetidas vezes, tentando tirar ela da minha cabeça, tentando tirar a imagem de seu corpo mais pálido do que era antes sendo levado pra fora do salão do colégio, em um saco preto enorme e o som das pessoas horrorizadas, o som da sirene da polícia e das ambulâncias, o som de Katniss Everdeen gritando desesperada por sua amiga.  

Minha cabeça gira, olho ao redor vendo pessoas dançando, se beijando, e posso jurar que vi Madge Undersee passando drogas pra algumas pessoas, ela olha pra mim e sorri dando um pequeno aceno, eu devo estar realmente muito bêbado. Quando eu percebo, estou no fundo da piscina tentando subir para a superfície, ouço Katniss me chamando e sinto alguém me puxando rapidamente pra cima. 

 - Puta que pariu Peeta! Você tem o que na cabeça pra nadar bêbado desse jeito? - Ela pergunta séria tentando me fazer olhar pra ela, depois de alguns segundos nos olhando, começamos a rir chamando atenção das pessoas ao redor, percebo que Katniss também não estava nada sóbria, uma música começa a tocar e nos olhamos novamente sorrindo, começamos a pular e dançar na piscina cantarolando a música.  

You say I'm looking lonely, waiting for somebody 

Waiting for somebody carefree 

Hey, wanna get high with me? Uh 

I see you looking at me, so I turn my charm on 

Hoping you think I look awesome 

Wanna feel your hands on me, yeah 

(Você diz que pareço solitária, esperando por alguém 

Esperando por alguém descontraído 

Ei, quero ficar chapado comigo? Uh 

Vejo que você está olhando para mim, então, faço meu chame 

Esperando que você ache que sou demais 

Quero sentir suas mãos em mim, sim) 

Katniss coloca as suas mãos no meu peito e parece que meu coração vai pular pra fora a qualquer momento, nos aproximamos mais e eu apenas observo Katniss cantarolando a música, que parecia ser escrita para nós dois, agarro sua cintura com medo de que ela fuja a qualquer momento, ela suspira alto e passa suas mãos para o meu pescoço, agarrando meu cabelo enquanto se aproximava ainda mais, como se fosse possível a distância ficar ainda menor.  

EE, equally lost 

We got drunken hearts 

And we're dancing more than enough 

EE (EE) , equally lost (La-la-lala-la-la) 

But we own the night 

(EE, igualmente perdidos 

Temos corações embriagados 

E estamos dançando mais do que o suficiente 

EE (EE) , igualmente perdidos (La-la-lala-la-la) 

Mas dominamos a noite) 

Ela sorri olhando diretamente nos meus olhos, e eu, não consigo desviar do seu olhar nem por um segundo, o efeito da bebida parece ter evaporado completamente do meu corpo, passo meus dedos pelo seu rosto, analisando cada detalhe fazendo o meu caminho até a sua boca, que parecia ser tão macia e parecia estar me chamando.  

And our hearts are wild and in love 

(And in loveand in love) 

'Cause I be so downdownyeah 

When my heart goes downdown for ya 

'Cause I be so downdownyeah 

When my heart goes downdown for ya 

(E nossos corações são insanos e apaixonados 

(E apaixonados, e apaixonados) 

Porque eu estive tão pra baixo, pra baixo, sim 

Quando meu coração fica afim, fica afim de você 

Porque eu estive tão pra baixo, pra baixo, sim 

Quando meu coração fica afim, fica afim de você) 

Ela dá um longo suspiro antes de colar mais os nossos corpos, e nesse momento eu não tenho certeza de onde estamos, nem do que acontece ao nosso redor, eu não consigo desviar o meu olhar dela, e a mesma parece estar com esse mesmo efeito.  

Mas, assim que a música acaba, sinto meu corpo se chocar com algo, que percebo ser a lateral da piscina, ela parece acordar do transe e se afasta com a cabeça abaixada, praguejo mentalmente e me xingo por ser tão idiota e lento. - Acho melhor irmos embora, eu dirijo, pois, eu tenho certeza que você ainda não está na sua melhor condição. - Assinto e saímos da piscina indo em direção ao estacionamento, mas antes nos despedimos de Johanna e parabenizamos novamente pelo sucesso da boate, antes de sair, tenho quase certeza de ter visto Finnick sorrir pra mim desviando seu olhar ora para Katniss e ora pra mim.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Breathe For Me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.