Apenas amigos... Será? escrita por MiioJu


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Neste cap vamos ver um pouco mais da amizade de Magali e Cebola, que eu senti muita falta nas HQ's.
Espero que gostem, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790683/chapter/4

Dia seguinte…

Sábado, Casa da Mônica, 15 h

Estavam estudando juntos a mais de uma hora, não haviam trocado muitas palavras desde ontem, ambos estavam meio sem jeito, mesmo que não tivesse sido nada demais. Magali mal olhara pro sujinho hoje, estava dando uma atenção especial a Cebola que estava indo de mal a pior nas provas e precisava de ajuda urgente, vez ou outra ajudava os dois amigos em algumas dúvidas, e quando respondia a Cascão, ficava vermelha e desviava o olhar, deixando o outro vermelho também, oque não passa despercebido por Cebola e Mônica que se encaram algumas vezes vendo que tem algo de estranho no ar.

— Aqui esta, Cê – diz entregando uns papéis a ele – Um resumo completo e fácil de todas as matérias e uma escala de estudos pra ti fazer durante a semana. Fazendo isso tu vai arrasar nas provas.

— Muito obrigado, Maga. Vou me esforçar ao máximo! - diz Cebola indo abraçar a amiga e cochicha em seu ouvido – Podemos conversar em particular? É importante.

— Que tal um lanchinho e uma pausa, Mô? Tu e o Cascão podem trazer algo pra gente comer enquanto eu dou uma revisada rápida com o Cê? - Diz como quem não quer nada tentando expulsar os dois da sala.

— Boa ideia, to com fome e cansado já – diz Cascão se levantando e se espreguiçando – Vamos la, Mô.

— Boa, vou ver oque tem de bom pra gente comer – levanta e vai com Cascão até a cozinha.

Cebola acompanha os dois com os olhos indo em direção a cozinha até saíram da vista, se vira pra amiga e a vê o encarando com uma cara de curiosidade.

— Preciso que me ajude com a Mônica – Pede.

— Te ajudar com oque exatamente? Se quer sair com ela é só pedir, te garanto que ela vai dizer sim – diz como se fosse algo óbvio.

— Eu sei, e vou fazer isso. Mas preciso que me ajude a bolar encontros legais e no que dizer, sabe que sou péssimo diz – diz com um olhar triste.

— É, tu realmente é bem ruim nisso – dá uma risada – Mas não se preocupa, Cê. Vou te ajudar nessa.

— Muito obrigado, Maga! De verdade! Espero fazer tudo certo dessa vez – agradece dando um sorriso sem jeito.

— Vai sim, Cê. Relaxa – dá um sorriso.

#

Se passaram alguns dias desde o quase incidente do cinema e do pedido de Cebola pra ajudá-lo, Magali e Cascão estavam se tratando normalmente, mas ela notou que ele estava um pouco estranho nos últimos dias, estava mais presente do que o normal, mais atencioso e carinhoso, oque ela estranhou mas gostou, e muito na verdade. Ela e Cebola estavam andando mais juntos nos últimos dias bolando um encontro entre ele e Mônica secretamente, e nessa tarde haviam combinado de dar uma volta e tomar sorvete enquanto viam as opções de encontro.

— Pode ser algo simples pra começar, não acha Cê? – Pergunta enquanto comia seu sorvete de creme.

— Pode, só tem que ser algo romântico, mas nada muito exagerado – diz comendo o seu sorvete de chocolate.

— Hmm, que tal o Café do seu Jorge? - Aponta pro estabelecimento.

— Ah, acho que não, lá tem muito barulho – nega com a cabeça.

— Todo lugar vai ter barulho, Cebolinha – revira os olhos.

— Eu sei, Maga… Mas sei lá, só queria que fosse perfeito – diz abaixando a cabeça e com um olhar triste.

— Ei, olha pra mim – levanta o queixo dele delicadamente – Vai ser perfeito só pelo fato de tu lutar pela pessoa que tu ama, tu quer uma chance de fazer dar certo e tá indo atrás disso, e isso já é o suficiente, ok? - ele concorda com a cabeça – E oque tu acha de um piquenique na praça?

— Parece uma boa, gostei da ideia. Lá é um lugar calmo, podemos fazer o encontro ao pôr do sol – afirma animado.

— Então vai ser isso, agora só temos que te fazer chamá-la pra sair – o mesmo arregala os olhos – Vem, vamos dar uma treinada antes – o arrasta pra praça.

Chegando la, eles terminam seus sorvetes e Magali o faz treinar o pedido várias vezes até sair algo apresentável.

— Vamos la, Cê! Mais uma vez – Incentiva.

— Tá bom… - Pega o folego e diz – Eu queria dizer que gosto de ti faz um bom tempo, desde sempre eu acho, e eu queria saber se tu aceitaria sair comigo?

— Ai meu pai do céu!!! Siiiim!!! - se joga nos braços dele.

— Eita! Que isso mulher? - pergunta com os olhos arregalados segurando a morena.

— Eu to fingindo ser a Mônica ué, imaginei ela tendo essa reação – diz dando de ombros e rindo pensando na reação da amiga.

— É, talvez ela tenha essa reação – sorri – Maga, sabe que pode confiar em mim né?

— Que pergunta é essa, Cê? Mas é claro que sim

— Então… Tu sente algo pelo Cascão? - Pergunta e vê a menina arregalar os olhos e ficar muito vermelha.

— Q-que pergunta é essa? C-claro que não! Somos apenas amigos – Diz nervosa.

— Maga, corta essa. Olha o estado que tu fica quando te perguntam dele. E aquele dia na casa da Mônica, vocês mal podiam se olhar sem ficar vermelhos, oque aconteceu no cinema?

— Tá… - Diz revirando os olhos e sinal de rendição - Aquele dia no cinema, aconteceu alguma coisa e nós quase nos beijamos— viu Cebola arregalar os olhos – Talvez eu… Sei lá… É complicado, Cê…

— Eu imagino que seja, sei que tem medo, mas é o Cascão, ele nunca te machucaria – Diz sorrindo pra amiga – E talvez ele sinta o mesmo, tu mesmo disse que quase se beijaram. E ele é meu melhor amigo, garanto que não tem cara melhor.

— É… talvez esteja certo… - sorri pensativa.

Enquanto conversavam, riam e praticavam o pedido de Cebola, não notaram a presença de alguém os observando e que sem querer, presenciou aquela cena e que não havia gostava nada do que tinha visto.

Os amigos voltaram juntos pra casa, já que moravam perto. Quando Cebola a deixou em casa, a morena foi jantar e subiu pro seu quarto, foi mexer no celular e viu que não tinha nenhuma mensagem de Cascão, oque estranhou, já que o mesmo sempre a chamava pra conversar, então resolveu mandar um Oi, mas não obteve resposta, então imaginou que o mesmo já havia ido dormir, então deu de ombros e foi se deitar.

 

Colégio do limoeiro, 7:15 h

Chegando na escola foi ao encontro de Mônica que estava no pátio sentada no banco mexendo no celular distraída.

— Eai, Mô. Tudo bem?

— Oii, Maga. Tudo bem, e contigo? - Pergunta ainda olhando pro celular.

— To bem… Tu viu se o Cascão já chegou? Queria falar com ele – pergunta olhando pros lados pra ver se o via.

— Acho que ele ainda não chegou. Talvez ele se atrase – da de ombros.

— Eai, galera – cumprimenta Cebola.

— Oii, Cê! - Diz Mônica com os olhos brilhando.

Os dois começaram a conversar enquanto Magali via seu celular, Cascão lera sua mensagem e não havia respondido, estranhou. Eles sempre se falavam e quando não dava, avisavam, mas ele simplesmente a ignorou, oque a deixou preocupada. Será que ele estava sofrendo por Cascuda de novo? Ou será que ele resolveu se afastar pelo que quase aconteceu aquela vez? Seu coração apertou ao pensar nessa possibilidade.

— Magali! Ta tudo bem? -pergunta Cebola a tirando de seu transe.

— Tá sim… Ta tudo bem – diz forçando um sorriso.

— Sabe que pode contar com a gente sempre – diz e faz um carinho em sua cabeça a fazendo sorrir.

Nesse instantes seus olhos se cruzam com o de Cascão, acena pro moreno e abre um sorriso que logo se desfaz ao ver que ele a ignora e segue pra dentro do colégio conversando com Titi, os amigos que estavam com ela também estranham esse comportamento, ele não era assim, oque será que havia acontecido?

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Confusões a vista... e talvez romance hehe
Oque acham?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apenas amigos... Será?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.