Novos Amigos escrita por Beykatze


Capítulo 7
Um gato!


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura ♥
Espero que gostem desse capitulo, que é um "pré baile" :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790195/chapter/7

— Então... Draco te deu esses doces? – Ron sorriu maliciosamente. Os três estavam deitados no tapete largo do salão comunal da Grifinória, sendo aquecidos pela lareira acessa e comendo as diversas guloseimas do pacote pardo.

— Sim, no nosso Piquenique.

— Pena que estava muito frio – Harry lamentou pela amiga.

— É, mas foi legal...

— Hum – Ron cutucou a garota com os dedos em sua cintura – Alguém andou se esgueirando por ai e dando beijinhos.

— Não tem nada disso, seu idiota – Devolveu os cutucões rindo – Ninguém beijou ninguém.

— Pois deveria – Harry sugeriu mastigando uma varinha de alcaçuz.

— Como é que é? - Indagou indignada sob as risadas de Ron.

— Harry tá sabendo das coisas.

— Ora, dá pra ver de longe que você tá afim dele.

— Como é que é? - Repetiu com a voz esganiçada fazendo os garotos rirem ainda mais de seu nervosismo.

— Não se preocupa, não vamos falar pra ninguém – Harry garantiu.

— Menos ainda pro seu par – Ron sugeriu.

— Que é o Malfoy – Harry rosnou.

— Que é o Viktor – Ron rebateu.

— Vocês não fizeram uma aposta sobre isso, fizeram? - Hermione esqueceu sua vergonha.

— Claro – Harry deu de ombros.

— QUE NÃO – Ron se apressou mordendo um chocolate.

— Ronald Weasley, você está mentindo pra mim? - A garota estreitou os olhos de forma ameaçadora.

— É possível – Resmungou.

— E porque Viktor Krum?

— Ora, ele fica te olhando – Explicou gesticulando rapidamente, com medo da raiva da garota.

— E?

— Achei que ele podia ter te convidado.

— Esperto – Acenou positivamente com a cabeça, balançando seus cachos.

— Então foi ele?

— Não digo – Concluiu o assunto rindo e mordendo um bom bom caramelado sob o olhar curioso de Harry – Mas e você, Ron? Já tem par?

— Ah, cara! - Harry levou as mãos ao rosto – Esquecemos da operação “convidar a Fleur”!

— Mas não esquenta, eu consegui um par mesmo assim – Assegurou lembrando da expressão contente de sua irmã.

— Quem?

— Gina.

— Você vai levar sua irmã ao baile? - Hermione o encarou com descrença. O garoto baixou a voz e contou aos amigos o ocorrido.

— Ah, ela ainda não tinha um par, sabe, muitos garotos convidaram ela e ela estava confusa – Mentiu – Então eu pedi pra ela ir comigo como um favor, assim ela teria uma desculpa para não deixar os garotos tristes.

— Entendi – A garota não parecera confiar na resposta, mas Ron não diria a verdade, a não ser que Gina dissesse que podia. Não trairia a confiança de sua irmãzinha – E você, Harry?

— Convidei a Luna, sabe, para ir como amigos.

— Ela é legal – Hermione assentiu.

— E você, Mione, vai com quem? - Ron indagou se fazendo de sonso e recebeu uma almofadada no rosto.

***

A noite do baile de inverno estava iluminada pelas muitas estrelas brilhando no céu escuro e sem nuvens. O clima na escola de Hogwarts era muito animado, todos os jovens estavam excitados, esperando poder vestir suas melhores vestes e dançar noite a dentro e, quem sabe, até dar um ou outro beijo.

Hermione, Gina e Angelina corriam de um lado para o outro no quarto da mais nova, aplicando poções para os cabelos ficarem mais sedosos, mais brilhantes e calmos. Hermione era boa em domar os fios e ficou encarregada de arrumar os crespos e escuros de Angelina e os ruivos e lisos de Gina, além dos próprios cachos castanhos e briguentos.

Na ruiva fez um coque no alto da cabeça, deixando que os fios caíssem suavemente do lado do rosto; em Angelina o desafio foi maior, mas, com instruções da dona dos cabelos, conseguiu fazer uma trança dos dois lados e armar os cabelos atrás. Na sua própria cabeça começou a trabalhar enquanto Angelina maquiava Gina: com o uso de – muita – poção deixou o volume baixo e prendeu as madeixas embaixo, permitindo que algumas mechas escorressem pelo ombro.

Contente, deixou que a amiga pintasse seus olhos com um brilho azulado e passasse um gloss brilhante em seus lábios, indo vestir sua roupa. Primeiro ajudou Gina a fechar o próprio vestido e então apanhou o sua peça. Havia pedido para a mãe comprar algo barato e, com o que ela lhe enviara e alguns favores a uma menina costureira da Corvinal, conseguiu deixar o vestido azul cheio de rendas e volumes transparentes.

— Uau – Ouviu o sussurro e virou-se vendo Angelina olhando boquiaberta para ela – Você está demais.

— Você acha? - Perguntou timidamente alisando a saia com as mãos. Vindo de Angelina aquele elogio era arrepiante, pois sempre considerara a garota um ideal de beleza e auto confiança.

— Sem dúvida seu par vai morrer quando te ver – Garantiu aplicando máscara nos cílios longos – E quem é ele mesmo?

— Ainda é segredo – Sorriu vendo sua própria imagem refletida. Estava realmente estonteante.

— Hermione, me ajuda aqui? - Gina estendeu o próprio pé, dando para a garota que amarrou as fitas da sapatilha que ela usava – Ela não quer contar pra ninguém, Angelina. Meu irmão e o Harry fizeram até uma aposta.

— E em quem eles apostaram? - Indagou divertida se enfiando dentro do próprio vestido.

— Ron acha que vou com Viktor Krum.

— Uhh, o húngaro bonitão, boa!

— E o Harry acha que vou com o Draco.

— Draco? - Franziu as sobrancelhas.

— Malfoy – Gina explicou.

— Aquele traste? Sanguinário, cobra, filho de monstros?

— Ele mesmo – A ruiva assentiu – Eu soquei ele semana passada.

— Ei – Hermione ajudou Angelina a baixar o vestido – Ele mudou, está bem? Inclusive pediu desculpas para as pessoas pelas coisas que ele tinha dito e feito.

— Por isso eu soquei ele – Sorriu vitoriosa.

— Tá, e? - Angelina calçou os sapatos delicados que combinavam com seu vestido vermelho com brilhos pequenos.

— Ele mudou.

— E é por isso que você vai ir ao baile com ele?

— O que? - Engasgou no ar.

— Ou é porque ele é gatinho? - Gina provocou recebendo um olhar apavorado de Hermione – O que? Ele podia ser um trasgo nos jeitos, mas não deixava de ser gato.

— Você está certíssima – Angelina deu um soquinho na mão de Gina.

— Malucas – Hermione resmungou fechando o zíper da amiga – Vocês duas.

— Ai ai, ela nem nega – Gina sentou na cama cruzando os braços.

— O que o amor não faz com as pessoas, não é mesmo? Malas saem por ai pedindo desculpas pelas ações ruins…

— Não é amor!

— Não lute contra isso – Gina recomentou brincando.

— Primeiro: Parem de falar isso dele – Exigiu – Segundo: Não disse que vou com ele.

— Falar o que? - Gina arrumou o laço lilás em sua cintura.

— Que ele é… - Seu rosto adquiriu uma tonalidade vermelha como a bandeira da casa – Isso que vocês estão falando.

— Entendi – Angelina assentiu com um sorriso provocante – Você está caidinha! Não consegue nem dizer a palavra sem morrer de vergonha.

— Isso não é verdade!

— Ah, é? Então, me fala Hermione – Angelina parou em sua frente olhando dentro de seus olhos castanhos – O que você acha da aparência do Draco Malfoy?

A resposta foi mais uma onda de rubor nas bochechas cheias de pintas.

— Isso encerra o assunto – A amiga declarou batendo palmas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem um comentário pra animar essa autora :p
E queria contar pra vocês que a história era pra acabar no baile, MAS eu me empolguei e o planejamento ganhou mais dez capitulos aushuahsah
Espero que estejam gostando ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Novos Amigos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.