turma da Mônica, por trás dos quadrinhos escrita por Upside Down, Blog da denise oficial


Capítulo 2
A história continua


Notas iniciais do capítulo

Dica do narrador: sou um personagem secundário
dia: 02/05/2020



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/789976/chapter/2

— Atrasada. Disse o professor Licurgo.

— Mal aí prof, é que eu não consegui acordar hoje. Respondeu Mônica.

— Bem, você entrará, mas só desta vez. Disse o professor. - Agora eu quero que abram seus livros na pagina...

Licurgo já ia começar a aula, quando se lembrou:

— Ah, eu já ia me esquecendo, pessoal hoje temos dois alunos novos, loirinho e ruivinho se apresentem.

— Meu nome é Alex Sanches de la Cruz eu tenho 16 anos, eu nasci em Filipinas, e quando eu tinha 2 anos eu vim para o Brasil. Minha família tem origem espanhola. Disse o primeiro aluno

— Eu me chamo Scott Woodward tenho 16 anos, eu nasci na Escócia, e morei la até os meus 10 anos, quando eu me mudei para Goiás e depois para São Paulo. Disse o segundo aluno.

— Mas chega de papo é hora da aula. Respondeu Licurgo. - Sente-se

E a hora se passou, passou, passou e passou, até que a aula havia acabado, e Cascão não estava mais aguentando. 

— Que aula chata, parecia que nunca ia acabar. Cascão comentou

— Não achei. Todas as aulas são importantes para a nossa formação no futuro. Discordou Cascuda

Então no meio da discussão chegou Magali por trás e perguntou:

— Cascão, você não vai lá com agente dar boas vindas aos novos alunos? 

— Pode ir indo Magá, eu já vou. Respondeu Cascão.

Magali havia acabado de colocar a comida em seu prato (Muita comida), e foi direto para a mesa onde Scott e Alex estavam.

— Oi eu sou a...

— Magali, agente sabe. Disse Alex 

— C-como vocês sabem o meu nome? Magali perguntou assustada

Então , Mônica percebeu o clima ruim e  foi lá perto.

— O que tá acontecendo aqui? Perguntou Mônica olhando para os dois estrangeiros.

— Agente estava apenas conversando. Respondeu Scott.

Eram 18:30 quando as aulas tinham acabado, Mônica e Magali estavam saindo da escola

— Magá, você vem? Perguntou Mônica

— Pode ir Mô. Respondeu Magali. - Eu vou passar na casa do Quinzinho.

E lá foi Magali para a casa de seu namorado, quando de repente...

CRACK! 

— Q-quem está aí? E-eu ouvi alguma coisa! Vamos apareça! Gritou Magali preocupada.

E nada. Nem uma brisa, vento voz ou som. Nada. Então Magali seguiu seu caminho assustada. E finalmente ela tinha chegado na casa/padaria do Quim. E ele estava do lado de fora, triste e chorando.

— Quim, você está aí. Ela disse em um tom preocupado. - Por quê está chorando?

— Magali. Respondeu Quim, de uma forma triste. - Agente precisa conversar.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

pessoal este foi o capítulo de hoje, postarei o próximo hoje ou amanhã, ok?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "turma da Mônica, por trás dos quadrinhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.