-love, Smash escrita por leilane


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Espero que vocês continuem aqui :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/789924/chapter/2

— Concentrem-se e boa prova! - a professora falou na frente da turma, começando a distribuir as provas.
— Boa sorte, Lily. - murmurei para o lado, baixinho para não chamar a atenção da professora.
— Pra você também, amiga. - recebi em resposta, antes do telefone dela apitar uma mensagem.
— Desliguem os celulares. - a professora gritou das primeiras fileiras, olhando para a turma inteira.
— Só podia ser você mesmo, Lily-Anne... - revirei os olhos, rindo baixo e observando a professora se aproximar.
— Cala a boca que nós temos um problemão. - me alarmei quando ela falou, imaginando o que poderia ser.
Para um problema vir do telefone dela para nós duas só podiam ser duas coisas: imobiliária ou 5 Seconds Of Summer. E nesse momento, eu torcia para o apartamento ter inundado.
— O que foi? - perguntei urgente.
A professora estava perto.
— Acho que o Ash calculou mal... - ela me olhou ansiosa e virou a tela do celular para mim - Não é bem no nosso intervalo que eles vão tocar.


                      "Entrando no palco, espero que consigam ver.

                                  Love ya babe xx Hemmo"

— Quanto tempo dura um show deles? - entrei em desespero.

Não podia perder o show. Não queria perder a chance de ver Ashton no palco.
— Uma hora, uma hora e meia por aí... - Lily passou a mão pelo cabelo amarrado - O período é de uma hora e quarenta.
— Se fizermos a prova rápido, podemos sair... – eu tentava raciocinar, procurando uma solução que funcionasse bem.
— Amiga, dane-se a prova, - disse ela, guardando os materiais na bolsa -  a gente consegue recuperar Artes depois!

Ela se levantou, pegou o casaco e a bolsa e saiu caminhando da sala.
— Srta. Edwards, posso saber onde pensa que vai? - perguntou com desdém a professora.
— Estou passando mal, com licença. Depois eu falo até com o Reitor para refazer a prova. Tchau. - e saiu abanando. Nem parou para responder.
De onde ela tira essa cara de pau toda? Estava decidindo entre ir atrás dela ou fazer a prova, e eu não tinha mais muito tempo para isso. Faculdade. Ash. Faculdade. Ash. Faculdade? Ash...
— Srta. Simmons? Está tudo bem? - a professora estava parada na minha frente com a prova estendida, esperando uma reação.
— Bom... eu... - olhei ao redor - Ah, dane-se mesmo!
Levantei e joguei tudo na bolsa, sem nem me importar com organização, sendo observada pela professora, abismada.
— O que disse? - engasgou ela.
— Mil desculpas, mas tenho que ver se minha amiga está bem. - disse, correndo por entre as mesas para fora da sala.
Ao entrar no corredor vazio, foi só seguir rapidamente para o conhecido caminho até a lanchonete do campus. E ao encontrar Lily comendo e atirada no sofá em frente a TV de lá, soube que já estava na hora.
— E aí, o que eu perdi? - me atirei ao seu lado, recebendo um abraço desajeitado.
— Nada. Não começou ainda... Sabia que viria, mas não queria te obrigar. Eu poderia me dar mal.
— Nós já vamos nos dar mal, Edwards...
— Mas vai valer a pena, e não pensa nisso que dá remorso. - ela falou, abanando a mão - Come uma bolacha que passa.
Ri, aceitando.
"Agora, abrindo nosso Festival, 5 SECONDS OF SUMMER!"
E os primeiros acordes de 'Try Hard' já tinham começado. Quando as luzes se acenderam, meus olhos logo focalizaram o meu baterista favorito.
— Como é que eles conseguem ficar cada vez mais lindos? - murmurei.
— Deve ser o mel... - Lily brincou.
— Edwards, essa frase é minha! - fingi indignação, controlando um sorriso.
Impossível ver meu Irwin e não sorrir.
 
                                  ____________________________

— Eu amo essa música! – falei, cantarolando – I play guitar but she’s into drummers...

— A parte sua na música. – Lily falou, batucando nas pernas sincronizadamente com Ashton.

— Está se preparando pra substituir o Ash? – brinquei, observando-a.

— Os meninos estão preparando o terreno pra contar para o Irwin que eu sou a nova baterista do 5 Seconds... – ela levantou a sobrancelha esquerda, transferindo os olhos da TV para mim e sorrindo marota – Vai ter que consolar ele depois.

— Pode deixar, - sorri maliciosa – isso eu posso fazer bem de boa.

Gargalhamos dos nossos comentários idiotas, que iriam continuar por todo o show.

— YOU LOOK SO PERFECT STANDING THERE, IN MY AMERICAN APPAREL UNDERWEAR – berrávamos a letra, fazendo movimentos estranhos e cantando uma para a outra.

— AND I KNOW NOW... – apontei pra mim mesma.

 THAT I’M SO DOWN! – Lily levantou as mãos.

— Acho que nós devíamos substituir todos eles... Daríamos uma banda muito melhor. – comentei, durante minha pausa para tomar água.

— Conquistaríamos o público masculino mais fácil que eles, obviamente. - ela deu de ombros.

— Só falta sabermos tocar que nem eles, cantar que nem eles... - pensei - É, pode demorar um pouco.

Ela concordou, rindo. Até a voz de Luke chamar sua atenção para a TV novamente.

"Bom, como a maioria de vocês aqui deve saber, eu sou um cara muito bem compromissado." algumas garotas vaiaram, mas nada conseguia diminuir o sorrido da pessoa ao meu lado e do loiro atrás do microfone "E em todo o tempo de namoro e 5SOS, algumas das músicas que eu escrevi foram pensando nela. E a que com certeza descreve melhor nós doise a favorita dela, é a próxima música. Lily-Anne, essa é pra você"

A bateria de Ash entrou em ação, logo se juntando a ele os acordes do baixo de Calum e da guitarra do Mike, enquanto Luke olhava para a câmera mais perto, se preparando para começar a cantar. Acompanhei as mãos de Lily indo até sua boca escancarada, enquanto seus olhos brilhavam de alegria.

When we both fall asleep, underneath the same sky
To the beats of our hearts at the same time
So close but so far away

— Não sei quem tem mais sorte: você ou ele. - comecei a passar a mão em seu cabelo quando ela deitou no meu colo.
— Com certeza eu! - seu sorriso era enorme - Como foi que eu consegui ele?
— Essas coisas só ele explica. O mal gosto é dele mesmo... - comentei brincando, recebendo um beliscão na perna - Ai, monstro!

Ela não se prestou a responder, focando total atenção em seu namorado.

She sleeps alone
My heart wants to come home
I wish I was, I wish I was


Luke completou, levando a platéia e Lily-Anne ao delírio. Logo desfez a cara de sofrido e começou a rir, coçando a nuca.

"Agora ela sabe que essa música foi escrita pra ela. Por favor Lil, não me mate quando a gente se encontrar!"

— Ele já se preveniu porque sabe que eu não gosto de passar "vergonha pública"... - ela tapou seu rosto vermelho com as duas mãos, rindo nervoso - A maior peste dessa vida!

— Você ouviu o que ele disse? - questionei.

— Sim, Beside You foi escrita pra - ela parou e arregalou os olhos, sentando rapidamente - mim. Beside You, foi...

— Sim, foi. - bati em suas costas - Agora deita aqui quietinha que os meninos estão falando de novo.

Ela não se mexeu, mas seus olhos estavam vidrados na TV, assim como os meus quando eu vi Ash se levantando da bateria e vindo para o microfone de Luke.

"Oi todo mundo" gritos "Eu sei que vocês estão acostumados a me ver ali no fundo, atrás da bateria, mas hoje é um dia muito especial pra mim.”

— Ele não vai fazer isso! - coloquei instintivamente a mão sobre gargantilha que ganhei dele há dois anos, com um pingente de coelho com um 'A' no meio.

"Hoje eu e a Bree completamos quatro anos de namoro."

"Cinco." os outros três falaram no microfone, fazendo eu e o público rir. Que namorado excelente o meu.

"Cinco anos de namoro, e infelizmente eu não pude estar com ela nesse dia. Mas eu queria fazer uma surpresa especial, tocando a música dela. Então, essa é Wherever You Are, dedicada ao amor da minha vida."

— Amor, ele já fez! - Lily deu um gritinho, soltando um murmúrio de como ele era fofo.

Eu estava chocada. Ele sentado no carron, com o violão no colo, dedilhando as primeiras notas da minha... da nossa música.

For a while we pretended
That we never had to end it
But we knew we had to say goodbye

You were crying at the airport
When they finally closed the plane door
I could barely hold it all inside

Torn in two
And I know I shouldn't tell you
But I just can't stop thinking of
You
Wherever you are
You
Wherever you are

Every night i almost call you
Just to say it always will be
You
Wherever you are

E eu já estava chorando. Parcialmente de alegria, e parcialmente por não poder abraçá-lo nesse instante e dizer tudo que eu queria dizer vendo essa homenagem. Lily-Anne chegou mais perto, limpando algumas lágrimas que escorriam teimosas.

— Não chora Bree. - ela me abraçou.

— Não é de tristeza, é de felicidade! - sorri - Eu amo tanto, mas tanto ele que...

"Bom, não vou me aventurar tanto assim nessa música. Isso foi só um presente... Um dos que ela vai receber." ele sorriu para uma das câmeras, como se estivesse sorrindo para mim "Eu disse que não era certo, baby. E eu me recuso a passar esse dia longe de você. E eu não vou."

Eu não tinha entendido essa última parte. Como ele não ia passar o dia longe se ele estava praticamente do outro lado do mundo? Enquanto eu me perdia em meus próprios pensamentos, todos voltaram à suas posições originais e Luke já tinha começado a cantar a próxima música.
— Falando sério, como foi que eu consegui conquistar um cara desses? – Lily-Anne questionava para si mesma pela milésima vez no dia.

— Eu também não sei, melhor perguntar pra ele. - uma conhecida voz falou atrás de nós, nos assustando e fazendo-nos virar.

— Hemmings! - berrei, levantando do sofá surpresa.

— Hey girls... - ele sorriu, abrindo os braços - Sentiram minha falta?

— Luke! - saltando por cima do sofá para os braços do namorado, Lily pulou no colo de Luke, passando seus braços pelo pescoço dele e o abraçando.

— Oh Lil... - ele deu apoio para o abraço segurando ela por suas coxas, fechando os olhos e aproveitando o momento - Como eu senti falta do seu abraço, do seu cheiro... a sua falta!

— Mas o que você está fazendo aqui? - ela questionou, apoiando a cabeça no peito dele assim que ele a largou no chão - E como chegou aqui tão rápido? Nós estávamos vendo vocês pela TV agora...

— Isso foi gravado hoje de manhã lá. Saímos do show e já embarcamos. Felizmente chegamos a tempo!

— Chegamos? - me intrometi, o coração já palpitando de expectativa - Então você não veio sozinho...

Luke abriu os olhos e os direcionou para mim, abrindo um sorriso sapeca.

— Tenho um recado pra você. - colocou uma mão no bolso e tirou de lá um papel dobrado, estendendo na minha direção.

Me apressei em pegá-lo, mesmo sabendo que não passava de algumas palavras.

                              SIGA AS PISTAS   -SMASH

— 'Siga as pistas'? Que pistas? - perguntei ansiosa. O que aquilo tudo significava?

— As que estão na porta, é óbvio!

Lily largou Luke para que ele pudesse me abraçar e me empurrar em direção à porta, onde avistei a primeira rosa vermelha no chão. Me abaixei para pegá-la, mas não vinha nenhum bilhete junto.

— Não tem nenhuma pista aqui Hemmings... - virei minha cabeça para logo me arrepender.

Nada contra casais fervorosos que sentem saudade um do outro e gostam de se beijar quando se reencontram, mas eu não preciso ver. Principalmente se forem meus melhores amigos e eles acharem que estão sozinhos no mundo. Alguém leva eles para um carro ou quarto?

— Tudo bem, eu me viro!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Me contem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "-love, Smash" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.