A Proposta escrita por Isa


Capítulo 6
Bad Day


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal, como estão? Não consegui postar no final de semana, mas aqui estou. Espero que gostem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/789448/chapter/6

Três semanas depois

Hermione estava na sua sala de aula, seus alunos estavam na aula de música e ela usava o silencio e a calmaria para preparar a próxima atividade que fariam assim que eles voltassem do almoço. Olhando rapidamente no calendário, viu um enorme círculo na data do dia anterior. Isso significava que sua menstruação estava atrasada três dias. Nervosa, ela começou a criar a expectativa de que poderia estar grávida, afinal desde que começou a menstruar, nunca teve nenhum atraso.

Um atraso era possível, não teria nada demais. Mas também seria possível que o seu corpo estivesse tão pronto para ser mãe e Ron fosse tão fértil e essa combinação os faria experimentar o sucesso na primeira tentativa?

Além do fato de estar atrasada três dias, o que significava que poderia estar grávida, hoje era um dia que Hermione passou a odiar desde que a sua mãe morrera há cinco anos. Antes que a emoção do dia a deixasse triste e as lágrimas começassem a rolar pelo seu rosto, Luna apareceu na sua porta.

—Vem, vamos almoçar.

Hermione não se preocupou em esconder que estava chorando. Luna sabia o aquele dia significava. A amizade delas era forte o suficiente para que Hermione não precisasse dizer nada, Luna apenas a levou para o restaurante em frente à escola para almoçarem.

—Além de hoje ser hoje. –Luna tocou no assunto enquanto almoçavam. –Tem mais alguma coisa que eu deveria saber?

—Minha menstruação está atrasada três dias. –Hermione respondeu sem querer criar expectativas.

—Você já fez um teste?

—Não, eu só lembrei que estava atrasada quando olhei no calendário. –Hermione não soube como conseguiu esquecer da data. –Mas essa semana foi tão corrida que não tive tempo de pensar nisso.

—Podemos ir na farmácia e comprar um. –Luna sugeriu, queria ver a amiga feliz.

—Se não vier durante a tarde, eu faço de noite. –Hermione sorriu. –Obrigada Luna.

O resto da tarde Hermione passou ocupada demais com seus alunos para pensar em qualquer coisa. Foi só quando sentiu uma cólica e correu para o banheiro que entendeu o que tinha acontecido. Não estava grávida, o atraso não significou nada, sua menstruação estava ali.

Assim que acabou a aula, Hermione correu para casa. Queria ficar sozinha e lamentar a falta que sentia da sua mãe e a sua não gravidez. Estava tão distraída na sua tristeza que não reparou quando Ron entrou no elevador antes que a porta fechasse.

—Oi, Hermione. –Ele a cumprimentou sem folego por ter corrido da portaria até o elevador. –Te chamei e pedi para segurar o elevador.

—Oi, Ron. –ela respondeu sem vontade. –Desculpe, não escutei.

—O que aconteceu?

Sem esconder mais, Hermione desabafou.

—Eu fiquei menstruada hoje à tarde.

—Eu devo ter algum remédio para dor em casa.

—Não, Ron. –Hermione fungou, começando a chorar novamente. –Eu estou menstruada, logo não estou grávida.

—Eu sinto muito. –Ron não sabia o que dizer, vê-la chorando não ajudava. –Quer ir lá para casa? Posso fazer alguma coisa para nós jantarmos.

—Tudo bem. –ela concordou, precisava de companhia no dia de hoje. –Obrigada.

Hermione se escorou no ombro dele e Ron sentiu sua camisa ficar molhada, Hermione estava chorando novamente. Passou o braço nas costas dela e a confortou até o elevador chegar no seu andar. Quando a porta abriu, ele a guiou até o seu apartamento.

—Quer tomar um banho e relaxar? –Ron perguntou deixando a sentada no sofá. –Pode usar minha banheira enquanto preparo nossa comida.

—Iria adorar, mas não trouxe roupa.

—Pode pegar uma camiseta minha. –ele estendeu a mão a convidando e ela concordou.

Ron a levou para o seu quarto, a suíte ficava no final do corredor. O quarto era tão bem decorado como o resto da casa. A parede principal azul escura e as demais brancas davam um ar tranquilizante no ambiente. Uma enorme cama com uma TV igualmente grande chamavam qualquer um para descansar. Ele foi até o banheiro e começou a encher a banheira. Quando a banheira estava pronta, Ron voltou ao quarto e chamou Hermione.

—Fique à vontade. –ele indicou a banheira. –Vou deixar uma roupa na cama para você usar.

—Obrigada, Ron. –ela agradeceu de coração.

—Não por isso. –Ron foi saindo do banheiro, mas voltou para perguntar. –Algum pedido especial para o jantar?

—Não, pode ser qualquer coisa. –Hermione deu de ombros, já estava o atrapalhando demais para exigir qualquer coisa.

Hermione ficou na banheira até sentir a sua pele ficar enrugada e a água quase fria. Assim que se vestiu com a camiseta e calça de moletom deixada por Ron foi encontra-lo na cozinha, o cheiro da comida estava a deixando faminta.

Na cozinha, Ron havia trocado a roupa social do trabalho por um calção e camiseta. Cantarolava uma música que saia da sua caixa de som portátil enquanto dividia a atenção nas panelas no fogão. Estava tão concentrado que não escutou Hermione se aproximar.

—O cheiro está bom. –ela elogiou puxando um banco para sentar na ilha da cozinha. –Qual o cardápio?

Ron virou-se para olhar para ela e sorriu.

—Espaguete ao molho branco e salmão grelhado. –ele falou na expectativa pela aprovação dela.

—Uau! E você nem vai me levar para cama hoje. –Hermione riu, surpresa com a habilidade culinária dele.

Ron jogou o pano de prato que segurava nela e voltou a atenção para as panelas.

—Está quase pronto, quer comer na sala? –ele perguntou tirando o macarrão da panela.

—Não me importo de comer aqui. –Hermione respondeu. –Assim fico mais perto dessa comida maravilhosa.

—Tudo bem, pegue os pratos ali no armário. –Ron sorriu e indicou o armário em cima da bancada. –E iremos precisar de mais um vinho.

—Achei que eu fosse visita e iria apenas comer. –ela reclamou brincando indo pegar o que ele solicitou.

Ron serviu o jantar e sentou-se ao lado dela na ilha para comerem. Hermione ficou sem adjetivos para elogiar o prato preparado por ele, a comida estava realmente muito boa, mas o que deixou ainda melhor foi o fato dele ter se preocupado com ela e tentado ajudá-la a melhorar.

—Foi só o fato de não estar grávida que te deixou triste. –Ron tocou no assunto enquanto comiam. –Ou você lembrou que teria que continuar a fazer sexo comigo?

—Não, Ron. –ela corou. –A parte do sexo tem sido uma grata surpresa?

—Uma grata surpresa? –ele perguntou fingindo estar ofendido. –Sem mais salmão e macarrão para você.

—Está sendo maravilhoso, o melhor que já tive na vida! –Hermione falou em um tom divertido, não que estivesse mentindo, estava sim gostando muito. –Agora posso comer mais?

—Você é impossível, Hermione. –Ron a serviu de mais comida e vinho.

Hermione ficou em silencio por um minuto e respirou fundo antes de desabafar.

—Hoje faz 5 anos que a minha mãe faleceu.

—Eu sinto muito, Hermione. –ele se levantou e a abraçou.

—Obrigada, Ron. –ela agradeceu por tudo. –Aconteceu tudo no mesmo dia, geralmente eu fico triste, mas não ao ponto de incomodar ninguém.

—Você não me incomoda. –Ron beijou a testa dela antes de voltar para o seu banco.

—Não ter uma família é o principal motivo para eu querer tão desesperadamente ter esse bebê. –ela falou sem conseguir olhar para ele. –Meu pai foi embora quando eu era criança, praticamente não nos falamos mais e depois que eu perdi minha mãe, é como se eu estivesse sozinha. Eu tinha meu ex-namorado, mas como você sabe ele me traiu então fiquei realmente sozinha.

—Eu te entendo, Hermione. –ele a olhou e sorriu. –Você é a pessoa mais forte que eu conheço. Passou por tanta coisa e merece ser feliz com um lindo bebê ruivo para chamar de seu!

—Ruivo? –Hermione voltou a sorrir.

—Não sei se você reparou, mas o tom do cabelo que você adora puxar quando está na cama comigo, é ruivo.

—Eu sei, Ron. –ela revirou os olhos rindo.

Ron tinha a habilidade de faze-la rir em qualquer momento, mesmo em dia tão triste como hoje. Nunca ninguém conseguiu ter esse efeito nela.

—Mas quem disse que o bebê vai ser ruivo e não moreno como eu? –Hermione perguntou.

—Bom, os genes ruivos são fortes. –ele falou orgulhoso. –Lá em casa eu e Ginny somos ruivos igual o papai. Minha mãe não teve chance com o cabelo castanho dela.

—Entendi. –ela riu da lógica dele. –Vou adorar ter um bebê ruivo, sempre tive uma queda em ruivos.

—Foi por isso que aceitou minha proposta? –Ron perguntou se divertindo.

—Sim, apenas por isso. –Hermione assentiu.

—Me senti usado. –ele não conseguiu sustentar o fingimento por muito tempo, pois Hermione soltou uma gargalhada gostosa que o fez rir também.

Ron os serviu de mais vinho e ergueu a taça, propondo um brinde.

—Um brinde ao bebê ruivo que iremos fazer. Se não foi esse mês, será no próximo ou no seguinte. Não me importo de morrer tentando!

—Obrigada, Ron. –ela fez o brinde e tomou a bebida.

Após o jantar, Ron expulsou Hermione da cozinha dizendo que ela poderia descansar que ele cuidava da limpeza. Hermione tentou protestar, mas não teve chance. Vencida foi deitar no sofá da sala e procurar alguma coisa para assistir. Nada na TV a fez querer assistir, como Ron ainda estava na cozinha, Hermione foi até a lareira e ficou admirando as fotos ali presentes no aparador.

Eram fotos de Ron e sua família. Tinha fotos dos seus pais, pareciam duas pessoas adoráveis. A mulher ruiva e um rapaz deveriam ser a irmã dele e talvez o marido. E duas crianças, a mais velha com o cabelo preto e o mais novo era ruivo. Os dois meninos estavam na foto abraçados a Ron e sorrindo.

—Essas pestinhas são meus sobrinhos. –Ron a assustou falando de repente. –James é o mais velho, tem 5 anos e Albus o menor, tem quase 4.

—Eles parecem ser uma graça. –ela sorriu colocando o porta-retratos no lugar. –E parecem adorar o tio Ron.

—Eles me adoram porque sou o único que não fico mandando eles desligarem o tablet. –ele indicou para a outra foto que tinha a mulher ruiva e o rapaz. –Essa é Ginny, minha irmã mais nova, dois anos mais nova. E esse é meu melhor amigo que acabou se engraçando com ela.

—Ambos ruivos, entendi o que você quis dizer. –Hermione sorriu.

—Sim, e aqueles dois ali são meus pais. –ele apontou para a foto da família completa. –Eles completam este ano 35 anos de casados.

—Parece uma família muito feliz, Ron. –ela elogiou, queria tanto uma família unida assim. –Só você não seguiu os passos da família... Você sabe, tendo a sua família.

—Nós brigamos as vezes, principalmente quando eles resolvem se meter na minha vida. –Ron falou sem graça. –Geralmente quando falam que devo casar e ter filhos.

Hermione ficou em silencio, imaginando o que eles iriam dizer sobre o acordo feito entre ela e Ron.

—Espero que quando eu contar que terei um filho, eles parem de me encher.

Antes que Hermione pudesse aprofundar a conversa sobre a família dele estar ciente do acordo deles, Ron mudou de assunto a convidando para assistirem algum filme na TV. Eles acharam um filme de comédia e ficaram deitados no sofá assistindo até adormecerem.

Na manhã seguinte, Hermione acordou na cama de Ron. Provavelmente ele a levou até lá depois que adormeceu. O dia anterior foi intenso demais, toda a atenção e preocupação de Ron com ela, não estavam ajudando a manter o pensamento apenas no ato de procriar, estava cada vez mais envolvida. Sem acorda-lo, Hermione levantou e colocou a roupa que estava ontem, devolvendo as dele e foi embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, não foi na primeira tentativa que tivemos um bebê ruivo... Mas a relação deles está ficando cada vez mais emocional (talvez amorosa?)
Me digam o que estão achando e até o próximo :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Proposta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.