Amanhecer Eterno escrita por nick_fic


Capítulo 3
O primeiro dia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/78892/chapter/3

Enquanto andava para a aula ignorava os olhares que sentia em mim.

Era estranho perceber que mesmo depois de dois meses ainda via olhos arregalados e bocas abertas quando passava.

Lembro como se fosse hoje, o dia em que chegamos à escola;

 

Flash back

 

Por mais que não fosse prudente para nós cursarmos todos juntos o ensino médio,pensei que com minha família por perto seria mais fácil para mim evitar algum deslize.

E quanto mais cedo começamos aqui mais tempo poderíamos ficar.

Tentamos chegar à escola o mais discretamente possível — sem sucesso claro. Jake, eu e minha mãe viemos no Volvo do meu pai — que ainda parecia novo mesmo depois de todos esses anos —enquanto meus tios vieram no conversível da tia Rose.

Assim que descemos dos carros foi... Estranho.

Todos pararam e nos olharam como se acabassem de ver anjos descendo do céu.

Me senti aliviada ao ver que os olhares de medo eram direcionados mais a minha família que a mim.

Queria que em meu primeiro ano de escola, eu não tivesse que ter contato apenas com minha família — mesmo sabendo que seria perigoso... eu queria parecer normal...Ter amigos.

Nunca cursei a escola antes, porque para começar: não precisava, já estudei todas as matérias em casa. Antes mesmo de completar um ano já escrevia e falava fluentemente o inglês.

E para terminar: meu crescimento acelerado não permitia que mantivesse contato com pessoas... enfim era importante para  mim que eu fosse aceita.

E agora estávamos começando de novo.

Quando entrei na escola me contrai imediatamente, o cheiro que sentir me pegou de surpresa.

Já estava acostumada com a sensação que ele provocava em mim: a dor seca na garganta a queimação — mas foi muito mais desconfortável do que eu imaginava; tinha muitos humanos em um espaço fechado, o cheiro era excessivamente concentrado.

Percebi que minha mãe e tio Jasper também se contraíram.

Tio Jasper ainda tinha dificuldades e mesmo minha mãe tendo um bom autocontrole o cheiro humano a afligia mais do que aos outros que tinha décadas de prática.

­    —Você esta bem Nessie? —Perguntou meu pai.

    —Estou bem. Não se preocupe.

Calma pai! Estou perfeitamente bem, não precisa preocupar os outros.”

Pensei antes que Edward sugerisse que devia me levar pra casa.

Vi o olhar de preocupação de minha mãe e de Jake mais apenas balancei minha cabeça.

Seguimos para a secretaria e eu queria rir; humanos eram muito, muito esquisitos.

Parecia um desfile, até entrarmos na secretaria todos ficaram parados no corredor nos olhando.

Pegamos nossos horários e seguimos para nossas aulas.

Parecia que poucos de nós tínhamos aulas juntos, apenas Edward e Bella tinham todas as aulas juntos, claro — é impossível desgrudar aqueles dois —Pelo canto do olho vi Edward rir.

Não sei por que achou engraçado! É verdade.

Cursaríamos o primeiro ano Edward, Bella, Alice e eu, e o segundo Jasper, Emmett, Rose e Jake.

   —Bom, então vejo vocês depois — me despedir dos outros acenando. —Até daqui a pouco — sussurrei enquanto dava um selinho em Jake.

Ouvi meu pai respirar fundo e desviar os olhos.

Era impressionante, mais Edward ainda não superou o fato que eu cresci — muito menos que eu e Jake estamos juntos.

Muitas vezes quando que estamos namorando, precisamos do escudo de mamãe, se não, Jake, ficaria correndo do meu pai por dias.

Percebi Bella olhando para ele com um olhar de advertência.

Minha mãe era nossa maior aliada.

Embora tenha ficado semanas sem conversar com Jake depois que ele me pediu em namoro.

Foram semanas muito longas... Coitado do Jake nunca correu tanto,quando não era do meu pai era da Rose, e de Bella. —Mais passado à raiva, Bella aceitou bem.

O dia passou rapidamente, a maior parte do tempo, as pessoas só ficavam me olhando pelo canto do olho e cochichando.

Às vezes alguns mais corajosos até se apresentavam.

Uma menina em particular conversou muito comigo. Tivemos quase todas as aulas juntas, mesmo sendo começo de ano todos já se conheciam dos anos anteriores, mas ela também era novata.

   —Que mesa vamos nos sentar? —Debye me perguntava enquanto estávamos na fila para comprar comida.   — Debye era alta e magra tinha uma pele clara e cabelos castanho claro   lisos e penteados para trás. —seus olhos eram de um castanho esverdeados.

Não tinha pensado nisso, eu queria me sentar com ela mais tinha minha família. Tenho certeza que nossa mesa não era um lugar agradável para nenhum humano.

Olhei em volta e vi todos eles em uma mesa distante, no fundo do refeitório.

  —Vamos sentar ali —apontei— perto da minha família, tem uma mesa vazia lá. Na verdade tinha três mesas vazias... Que continuariam assim, aposto.

Debye, e mais uma menina que a acompanhava—ela parece ser do tipo que faz amizades facilmente—me seguiram, nervosas imagino — Porque o coração delas desde o momento em que mostrei a mesa estava num ritmo frenético.

Michelle amiga de Debye, era mais alta que ela só não era tão magra ,ela era morena clara ,e seus cabelos cacheados, estava sempre presos em um elegante coque — me lembrava uma bailarina —Seus olhos marrom escuro da cor de café estavam destacados por uma maquiagem forte de vários tons amadeirados que combinava perfeitamente com sua roupa preta.

  —Oi gente, essas são Debye e Michelle - apresentei enquanto me sentava—esses são meus irmãos. —todos acenaram educadamente.

  —O-oi. —as duas gaguejaram.

Todos os outros tinham bandejas de comida —acessórios —eu também, mas como estava acompanhada fiquei mordiscando um pedaço de pizza e fingindo beber o refrigerante. Argh!

Enquanto via Jake aparecer no refeitório, ouvi Michelle dar risadinhas e cochichar pra Debye.

   —Olha o cara que eu te falei, muito gato né?Tivemos aula juntos... Ele ta vindo pra cá? —Ela não sabia que eu podia ouvir muito bem o que ela disse, então quando Jake sentou do meu lado — acompanhado de uma bandeja enorme de comida — ela não demonstrou que ficou sem graça, devido seu comentário.

No caso dela ela deveria sentir medo.

   —Nessie — disse tocando meu rosto docemente — Desculpe o atraso, fiquei preso na educação física — depois cumprimentou as meninas já que não as apresentei — Ah...oi.

   —Jake, essas são Debye e Michele—Enquanto apresentava, uma menina —baixinha branca com o rosto cheio de sardas e imensos cílios que a deixava com cara de inocente em contraste com seus cabelos curtinho e liso na altura do queixo juntamente com um rapaz alto , magro de cabelo arrepiado e muito branco, quase tão branco quanto eu  — acenou para Debye, que fez sinal para que se sentassem conosco. — Debye, Michele esse é Jacob meu namorado - fui incapaz de não dizer a ultima palavras com ênfase.

   —Oi Jacob e aí, lembra de mim na aula de inglês? —Michelle sorriu pra ele colocando o cabelo atrás da orelha.

Que descarada!

Flertando com ele na minha frente!

Enquanto olhava para ela meus lábios foram se curvando automaticamente.

    “Calma Nessei, está exagerando.” — murmurou Edward baixo demais para que ouvidos humano ouvissem.

Lembrei-me então que precisava controlar meu gênio.

Rosnar era tão natural para mim, que eu me esqueci onde estava.

Nesse momento todos olharam para mim— só Edward e Jasper sabiam o que eu estava sentido — então os outros não entenderam por que estava agindo assim. Respirei fundo, duas vezes — ignorando a queimação na minha garganta enquanto meu pai muito divertidamente falava para eles porque eu estava rosnando.

Sinceramente, não entendi muito porque fiquei com tanto ciúme afinal até parece que ele ia olhar pra ela. —Mais era demais ela fazer isso na minha frente.

  —É lembro. Você sentou do meu lado não foi? —respondeu ele, alheio ao flerte dela, certamente tentando entender o que os outros estavam falando. Depois das palavras de Edward, ele devia estava curioso para saber o que estava acontecendo. Mais falavam rápido demais, ele não seria capaz de entender.

  —E aí gostou da sua lista de livros? — continuou ela — eu achei um pouco longa, será que dá para estudar tantos...

  —O que você estava fazendo na Educação física? Para se atrasar tanto assim? — interrompi antes que não pudesse mais me controlar e acabar jogando ela longe. Jake me olhou confuso não entendendo meu tom de voz.

  —Na verdade não estava fazendo nada. O professor estava explicando os esportes que iríamos praticar por isso demorou. —ele deu de ombros, depois disso começou a comer e foi difícil conversar.

Será que ele ia conseguir comer aquilo tudo?Mesmo depois de todo o café-da-manhã.

Voltei a conversar com as meninas sobre os livros que nós iríamos ler (já tinha lido todos é claro).

Os outros se levantaram depois de um tempo, me olhando com cara de quem se divertia.

“Droga pai, porque você contou?” — Pensei de mau humor.

Quando chegar em casa, vão cair matando em cima de mim...

Principalmente Emmett.

Não queria de Jake soubesse.

Como se fosse possível guardar segredos.

Suspirei.

   —Vamos — falei—Agora é minha vez de ir para Educação física, e vocês?

   —Parece que nos deram o mesmo horário. —Debye disse rindo—Aposto que vocês também têm não é?

   —Não, sou do segundo lembra?Só artes fazemos juntas—respondeu Michelle.

   —Eu vou com vocês. Disse a menina que havia se juntado a nós depois. —Seu nome era Daiana .

 Michelle, continuou na mesa, aposto que porque Jake também continuou sentado.

  —Jake, te vejo em espanhol — eu disse tocando seu rosto.

Para quem via era apenas um gesto de carinho, mas estava perguntando como ele conseguiu comer uma bandeja exageradamente cheia de comida e continuar com a barriga plana?

Ele sorriu e afagou meu rosto.

  —Te vejo em espanhol—E acrescentou mais baixo enquanto beijava minha mão—Até logo Ness, te amo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!