Amanhecer Eterno escrita por nick_fic


Capítulo 2
Amizades


Notas iniciais do capítulo

PDV Nessie.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/78892/chapter/2

Estava sentada no refeitório com Jake e meus amigos olhando para a lata de refrigerante na minha mão — lembrando a mim mesma que precisava beber.

Eu era acostumada a comer. Mas mesmo assim ainda não gostava.

   —Que legal essa sua pulseira Nessie. —Michele que estava ao meu lado elogiou.

   —Hã. Obrigada.

   —Posso ver?

   —Claro — estiquei meu pulso.

   —Que legal combina com seu anel.

Na verdade não era um “anel”, mas ao mesmo tempo era.

Era minha primeira pulseira, ganhei de Jake em meu primeiro natal—Depois que ela parou de servi eu a trancei no dedo, como um anel.

No meu pulso agora estava uma versão maior dela — que ganhei quando Jake me pediu em namoro.

A diferença entre as duas era o pequeno lobo que pendia da pulseira atual. Igual ao da pulseira da minha mãe, que ela não usava mais.

   —Onde você a comprou?

   —Não comprei.

   —Como consigo uma dessa então? —Ela perguntou impaciente.

   —Jake fez pra mim. E quileute.

   —Então é fácil conseguir. —Ela disse presunçosa.

   —Conhece algum quileute? —Perguntei distraída.

Já me acostumara com Michele e seu jeito dissimulado e arrogante de ser. Tentava ao maximo ignora-la então quase não prestava atenção ao que ela falava.

   —Jacob pode fazer uma pra mim também. —Ela disse olhando para ele enquanto falava.

Jake como sempre estava concentrado na sua bandeja de comida.

Não fazia questão de conversar com nenhum dos meus amigos.

Mas também com o tanto que ele comia — mesmo se quisesse seria impossível.

   —Não, não posso — Ele disse serio. Nunca gostou de Michele, estava cansando do seu flerte idiota.

   —Porque não. Se você quiser, eu pago. Quanto quer para fazer uma pra mim.

   —Não se trata disso. —disse curtamente e voltou a comer.

   —Desculpa, eu não queria ofender—ela disse pouco convincente.

   —Não ofendeu. Esse é um anel quileute. Não pode ser vendido ou... Dado a qualquer um. —Essa ultima frase fiz questão de dizer, quem sabe assim ela se mancava.

Debye e Daiana apertaram os lábios para não rir juntamente com Jéferson, Cris e Guilherme.

Talvez tenha exagerado.

Até Jake virou o rosto para o outro lado, não conseguindo deixar de sorrir também.

   —“Qualquer um”? —Ela repetiu, claramente ofendida.

   —Sinto muito. Não quis dizer assim. —fui menos convincente que ela—Esse é um anel de promessa quileute. Para vocês é como um... anel de noivado.

   —Vocês estão noivos então? —Perguntou petulante.

   —Não no sentido que você está imaginando — Eu disse com uma voz cortante que deixava claro que queria encerrar o assunto.

Essa menina era uma fofoqueira, já estava cansada dela. —Me levantei juntamente com Jake que já tinha acabado de comer e sair da mesa, essa garota sempre me tirava do serio.

Era realmente uma pena que tivesse que sentar com a gente no almoço. Mas infelizmente era amiga da Debye.

   —Ness eu não sei como você agüenta aquela garota — Jake disse enquanto íamos para a aula.

   —Ela é amiga da Debye,não posso fazer nada.

   —Você devia arrumar amigos melhores. Tem pessoas naquela mesa que passam longe da palavra “amigo”.

Realmente eu diria que “amigos” mesmo só Debye — que era uma fofoqueira sem remédio, mais era legal — Daiana e Cris. Os outros... bom acho que só sentam conosco por conveniência.

   —Eu sei — Suspirei—Mas não se preocupe.

   —Te vejo mais tarde — Disse Jake me dando um selinho.

Me despedir de Jake e segui para minha aula.

Entrei na aula de calculo e encontrei Rose já em seu lugar.

Eles sempre deixavam a refeitório primeiro que a gente. Não precisavam comer, ficavam lá apenas o necessário.

—Oi Rose. —Eu a cumprimentei. Essa era umas das poucas aulas que fazíamos juntas. Calculo avançado.

—Ness—Ela me cumprimentou sorrindo.

Eu gostava da escola, mas era incrivelmente chato o fato de já saber tudo. Fiquei me perguntando como Rose e os outros agüentavam isso ano após ano.

Eu praticamente nem prestava atenção ao que o professor falava.

Rose muito menos. Ela passava a aula toda quase imóvel do meu lado olhando seu reflexo na vidraça. Poucas vezes conversávamos.

Como disse tudo muito chato .

 

Chegamos em casa e todos foram para seus passatempos .

Emmett e Jasper estavam discutindo sobre o final de uma luta que ambos afirmavam ter ganho.

Rose estava trabalhando no carro que meu pai me deu e tia Alice e Esme estavam planejando mais uma reforma na casa, já que Alice insistia em colocar os closet  maiores que os quartos.

Eu não tinha nada para fazer, fiquei zapeando pelos canais de TV — mania que peguei de tia Rose. — abraçada com Jake

—Tudo bem, quero revanche! —Grunhiu Emmett

—Eu não aceito!Eu ganhei. Não tem discursão.

—Se vocês dois vão brigar. Para fora. Agora. — Papai entrou no meio da briga.

Quando aqueles dois começavam tinha risco de quebra alguma coisa.

Esme sempre entra no meio e chuta eles para fora. Mas agora ela está ocupada então a tarefa é do meu pai.

—Não enche Edward! Não esta vendo que não vai ter briga. —Provocou Emmett.— Jasper parece esta com medo.

Edward revirou os olhos e se sentou com mamãe ao piano.

—Jake vamos lá para fora?Eu pensei que talvez pudéssemos caçar.

—Já está com sede? Faz quanto tempo que você não caça?

—Uma semana só. Estou com sede, não muita... mais... estou entediada. —Eu disse olhando para Jasper e Emmett que ainda discutiam.

Porque simplesmente não iam lá pra fora e lutavam de novo?

—Tudo bem. Você espera um pouco?Vou trocar de roupa. Pra mim uma bermuda só basta.

Jake nunca gostou das roupas que Alice o obriga a usar. —Mas também não da pra ir para a escola usando apenas calça.

—Espere Ness. Nós vamos fazer uma viagem de caça esse final de semana. Você não agüentaria esperar? —Perguntou mamãe

—Não sabia. Quando vão?

—Combinamos na hora do almoço. Partimos amanha a noite.

— Aonde vamos?

—Vamos a uma reserva ao sul. Estão com problemas com predadores.

—Claro. Bem melhor. —Ainda bem que me livrei do sangue de Alce.

Enquanto falávamos Jasper acertou Emmett com um soco que o fez cair quase acertando o piano.

—Agora chega! —Edward rosnou e se levantou indo direto para Emmett que já tinha se levantado.

—Espere Edward. —Disse tio Emmett quando meu pai estava preste a

 pega-lo.—Eu me recuso a lutar com você.Você trapaceia não tem graça.

—Tudo bem Emmett não precisa lutar, você só vai apanhar. —Disse Edward enquanto seguia Emmett para fora.

—É isso aí! Pode vir. Com uma condição. — erguendo as mãos com as palmas para cima — Bella terá de usar seu escudo em mim. Você se acha tão durão?Vem com isso desligado, que eu te mostro como é apanhar de verdade.

Todos fomos para fora rindo, realmente era engraçado velos brigar.

Pelo menos com a luta o dia passaria rapidamente


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!