Redenção escrita por SraNara


Capítulo 13
Reconciliação — Um novo mistério




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/788820/chapter/13

 

Chá de camomila é um negócio ruim, porém somente aquilo o faria se acalmar. No dia seguinte à sua festa, Sasuke aproveitou o clima muito amoroso para interrogar a trupe de desvairados de sua casa.

E as respostas não podiam ser as piores possíveis. O coração palpitou ao saber quem eram os reais culpados pela baderna no estabelecimento comercial. 

— Eu não estou acreditando no que eu estou ouvindo! — em um rosnado, Sasuke se levanta abruptamente da cadeira ao passo que Hinata e os demais assumem uma postura de defesa. —  VOCÊS por acaso sabem na encrenca em que se meteram!? — ele tentava se controlar mas por fim a ira tomou conta de si, o fazendo bater na mesa com o punho. 

—  Sasuke, se acalme por favor. —  ela implorou temerosa. 

—  Hinata, você não pode estar falando sério. — Temendo um surto por parte de Sasuke, os três Uchihas se colocam na frente da menor.

— A culpa é minha, fui eu quem causei toda aquela confusão. Se alguém tem que ser responsabilizado, esse alguém sou eu.— Madara falou.

— Se fosse somente isso eu te deixaria arcar com as consequências sozinho. Mas todos vocês, sem falar nos pirralhos, estão metidos nisso até o pescoço.

—  Meu Deus, você está fazendo muito alarde! — Obito tentava amenizar a situação.

O comentário surgiu com um efeito contrário ao desejado, pois o Uchiha partiu com tudo pra cima de Obito, sendo necessário a intervenção de todos os presentes. 

— A culpa foi minha, eu é quem tive a ideia de fazer o seu aniversário, fui eu quem os convenceu a isso. — a pérolada praticamente cospe as palavras no moreno.

— Satisfeito!? — diz Madara quando Hinata saiu correndo para o quarto. — É um idiota completo.

Por um momento ele se sentiu raiva de si mesmo por ter perdido o decoro daquele jeito. Mas ele tinha razão, iria conversar com ela, mas não agora. Precisava esfriar a cabeça e falar com Naruto.

 

~°~

— Já descobri quem eram os tais desordeiros. Você não vai acred… — Sasuke estancou o passo quando percebeu que não era somente o Hokage que estava em sua sala. Maldita mania de entrar em avisar. 

— Então fale, Uchiha. — a simples mensura ao seu sobrenome o fez trincar os dentes. Por algum motivo não ia com a cara de Izumo. — Ou você está com medo de algo? 

Percebeu que além do policial estavam o trio confusão, vulgo Sarada, Boruto e Himawari, a coisa ia ficar preta. 

— Deixem-me a sós com o Uchiha. — ordenou Naruto.

Os minutos que se sucederam foram de um silêncio agonizante. De um lado estava um Uzumaki pensativo e já do outro um Uchiha aparentemente incerto sobre o que iria dizer.

— Peço que pegue leve com eles, erraram eu sei, mas quem não erra? — Sasuke tentava intervir para limpar a barra dos atrapalhados. 

— Sasuke — começou o loiro — A situação é um pouco complicada, além de quê eles desrespeitaram as regras à respeito da quarentena e Madara pode responder por lesão corporal.

— Mas o que é uma rasteira? 

— Por favor não tente passar um pano na situação. 

— Você está certo, desculpe. 

— Eu posso tentar aliviar um pouco, mas tudo dentro da lei. — informou Naruto — Aliás como você soube disso?

— A festa. — ele disse e viu o Hokage o olhar sério — Ontem fizeram uma festa surpresa para mim, e todo aquele furdunço foi para me deixar ocupado. 

Naruto suavizou as expressões, então era só isso? Sorriu contido ao amigo, pois no fim das contas todos só queriam alegrá-lo. Mesmo com a confissão ele notou que as orbes ônix pareciam preocupadas com algo — ou alguém. — que Naruto até já poderia prever quem era.

— Aconteceu mais alguma coisa? 

— Eu acabei me descontrolando e descontando a minha raiva em todos, principalmente em Hinata. — desabafou.

— Flores e chocolate são uma ótima maneira de reconciliação. — sorriu para Sasuke.

— Mas você sabe que eu não costumo pedir desculpas… não quando estou certo. 

Um riso anasalado escapou dos lábios do Nanadaime, algumas coisas nunca mudavam e o Orgulho Uchiha era uma delas.

— Aconselho você a rever algumas atitudes. 

 

~°~

— Hinata — a porta foi aberta revelando Itachi. A Hyūga, que estava sentada no chão se retraiu ainda mais.

— Oi Ita. — respondeu sem muito entusiasmo.

— Meu irmão é um pouco complicado as vezes, sabe? — falou gentilmente brincando com os fios azulados da garota.

— É, eu sei. Convivo com ele há tempo o bastante para saber disso. — Hinata fez bico. O Uchiha ofereceu-lhe colo, gesto que foi aceito pela mesma.

— Ele já teve que passar por muita coisa entende? A frieza não é nada mais que uma forma de proteção. Eu sei que ele machucou você, mas tente entender o seu lado. — Ele tentava a todo custo uma reconciliação entre os dois, sabia que não seria difícil já que Hinata era muito dócil e perdoava fácil.

— Eu sei Ita — suspirou pesadamente enquanto brincava com o tecido da calça do outro. — mas poxa, Sasuke não podia ao menos reconhecer o nosso esforço ao invés de olhar só para o erro? 

— Eu tenho certeza que ele ficou muito feliz por ontem, Hime. 

Nesse momento Itachi pensou em aprender o Pai-Nosso. Como ela conseguia ser mais turrona que o seu próprio irmão? 

— Agora vem, levanta. Vamos fazer alguma coisa. 

E a passos de formiga Hinata foi acompanhando-o.

 

~°~

 

Sasuke passou o dia no escritório de Naruto afim de esfriar a cabeça e não acabar surtando de vez. Quer dizer, surtado ele já era, no entanto não podia passar os limites do aceitável. Já estava um pouco tarde e ele observou o pouco movimento nas ruas, o vai e vem de trabalhadores cansados .

Suspirou exausto passando a mão pelos fios negros. Tinha que se desculpar com eles, só não sabia como. Nunca fora bom com palavras.

 Eu poderia lançar um jutsu em todo mundo e fazê-los esquecer que esse dia aconteceu. A ideia que ressoava em sua mente era tentadora, mas era melhor não. Se retratar não arranca pedaço seu tolo, praguejou contra si. 

 —  Ora, ora se não é o grande Sasuke. — o moreno se virou dando de cara com o tal Izumo. O policial tinha uma expressão zombeteira e até... ameaçadora? — Como é viver com a mais fraca dos Hyūga? 

O sangue do Uchiha ferveu. Quem aquele imprestável pensava que era para falar de Hinata assim? 

— Tsc! Isso tudo é inveja porque ela é uma exímia kunoichi e você não passa se um inseto? — provocou o policial. Não iria se estressar com gente como ele.

— Exímia ninja na arte de levar porrada você quer dizer, não é? Mas aqueles olhos...

— Qual o seu interesse em Hinata? — foi direto já começando a se irritar.

— Nenhum, até que ela tem u.. — Izumo não completou a frase porque Sasuke o acertou em cheio com um soco na cara. 

— Não ouse falar mais uma palavra sequer ou vai se arrepender de ter nascido. — e com essas palavras o Uchiha saiu deixando o policial sangrando no chão.

 

~°~

 

— Tadaima — o cheiro do jantar sendo servido rapidamente atingiu suas narinas. Todos, com a exceção de Hinata estavam sentados à mesa. — Onde está a Hinata?

— No quarto, disse que estava com dor de cabeça. — esse era Madara falando.

— Entendi.

Durante todo o jantar os Uchihas permaneciam em absoluto silêncio, vez ou outra Obito arriscava falar algo. 

— Desculpem — Sasuke falou um pouco a contragosto. 

— Não estamos chateados por você ter surtado conosco. Estamos chateados por você ter brigado com Hinata. — desabafou Obito.

Ele nada disse somente assentiu.

 

— Hina, sobre hoje mais cedo, eu…

— Ok, já recebi suas desculpas, agora me deixa. — ela estava agindo como a adolescente que era. Lentamente o moreno se aproximou da janela onde estava a pérolada, passando a mão pelos fios índigos da Hyūga, em seguida depositando um beijo no topo de sua cabeça. 

— Você está achando que com isso vai mesmo ter o meu perdão? —  olhou emburrada. Hinata com certeza tinha talento para o drama. 

Sasuke deu um peteleco em sua testa igual seu irmão fazia quando ele era pequeno. Hinata arqueou as sobrancelhas desconfiada porém nada disse. 

— Hina, eu.. — foi interrompido pelo Anbu que tinha acabado de chegar. Pelo tom de voz dava para perceber a gravidade da situação. Saiu apressado sem dar tempo de sequer despedir-se direito. 

— Volte logo, onegai.

 

~°~ 

 

Fazia exatos uma semana que Sasuke estava em missão. Até agora não havia encontrado nada realmente concreto, somente rumores de moradores sobre o tal monstro sugador de chakra que estava aterrorizando os arredores de Suna. 

Sasuke estava exausto, não sabia por quanto tempo ainda teria que ficar longe de sua casa e nos últimos dias havia tido pesadelos com Hinata.

 

Volte para casa

Volte para o seu lar

Ainda não é chegada a hora

Do ceifador a levar.

 

Essas palavras ressoavam em sua mente e por algum motivo ele tinha a sensação  de que não era um simples sonho. O sentimento se confirmou quando um pássaro mensageiro de Konoha pousou em seu braço.

"Sasuke aqui é o Itachi. Volte imediatamente para Konoha, Hinata está hospitalizada e precisa de você aqui."

Somente essas palavras fizeram com o que o corpo automaticamente traçasse o caminho de volta. Ele sentia no íntimo que algo sério estava acontecendo.

 

~°~

— Kuchiyose: Edo Tensei no Justu

O sacrifício vivo adquiriu a forma de um homem esbelto, de longos cabelos lisos trajando vestes de um clã  tradicional. 

— Bem vindo de volta, Hyūga Neji. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Redenção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.