A um passo de você escrita por Lillo Stuart


Capítulo 10
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo para vocês meus amores, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/788260/chapter/10

Edward não saiu do meu lado em nenhum momento nessa manhã, estava mesmo empenhado em cumprir sua promessa. Acho que era para eu não desconfiar dele, ou desacreditar de suas palavras, sinto que ainda precisamos estabelecer nossa confiança novamente. Ele me ajuda a guardar os mantimentos que comprei e definitivamente estamos mais à vontade um com o outro. Continuamos conversando sobre coisas não tão sérias até o momento. 

—Como estão todos? Digo, Mike, Jéssica, Ângela...- Vejo uma careta quando ele menciona o nome do Mike.  

—Estão bem, eu andei um pouco distante deles por algum tempo, mas você sabe como é, Jéssica ainda é a mais fofoqueira da escola então acho que preciso me preparar para amanhã. 

—Por que você estava distante deles? – Claro que ele se apegou a esse detalhe, nunca iria deixar escapar. 

—Eu não me sentia a vontade, eles estavam em casais por mais que Jéssica e Mike não tenham estabelecido um relacionamento firme e todos estavam muito felizes e esse não era o meu estado de espírito, eu só queria e precisava ficar sozinha por um tempo entende. -Não tinha porque não ser sincera com ele e eu nem queria. Eu prefiro que ele saiba por mim, por mais que amanhã ele veja como tudo isso foi pelos pensamentos das pessoas. 

—Eu entendo, eu também não fiquei muito tempo com a minha família. Todos ficaram bem tristes e eu não queria o olhar de pena deles ou os constantes pensamentos de como eu estava fazendo a coisa errada, por mais que tivessem razão. -Ele resolve ser sincero comigo também e isso é ótimo. -Eu me culpava por tudo o que aconteceu, Alice se culpava por não ter previsto, Jasper se culpava constantemente por não ter sido tão forte e eu não aguenta mais todos lamentando, precisava de paz e então resolvi sair de perto por um tempo, até que eu fosse capaz de suportar tudo aquilo ou que tudo fosse esquecido. Mas para um ser como eu esquecer não é tão fácil, ainda mais quando envolve um sentimento tão grande e verdadeiro como o que sinto por você Bella. Eu não era forte o suficiente para te esquecer e isso me destruía ainda mais e eu sei que isso não é desculpa para nada que eu fiz e nem para te fazer me perdoar tão fácil, mas eu estava que nem você e se eu tivesse um coração ele estaria tão ou mais quebrado que o seu, e com certeza se eu tivesse um ele bateria como o seu e por você.  

Nossa, por essa eu não esperava, ele foi bem sincero. Até demais. Por um tempo eu pensei que ele não me amasse, eu acreditei em suas palavras e eu me achava uma tola por estar sofrendo por alguém que não sentia o mesmo por eu. Sempre achei que ele merecesse alguém mais do seu nível, eu não era ninguém, ainda não sou. 

—Devo ter falado demais, não é? Muita informação -Ele me dá um sorriso fraco como se tivesse estragado com o clima que havíamos estabelecido  

—Acho que concordamos em ser sinceros um com o outro certo, então sim você falou bastante, mas eu gostei de como você se expressou e fico feliz com isso. Isso só mostra que temos muito o que conversar. E com certeza vai ter uma hora que não vamos gostar do rumo em que a conversar pode ir, até porque é um assunto que fere os dois, mas é isso que precisamos, ser totalmente honestos. Para que isso dê certo, ou volte a ser como antes, eu preciso que você seja sincero comigo e em troca eu prometo ser sincera com você. Não vai ser nem um pouco fácil e eu tenho certeza que você vai ver como eu fiquei durante o tempo que esteve longe mas eu quero que você saiba que eu vou esclarecer qualquer coisa para você Edward e não acredite no que ver ou ouvir. Eu vou te contar o que eu passei, sem esconder nada. 

—Eu prometo só acreditar em você minha Bella, e sim vamos ser sinceros um com o outro e esclarecer algumas coisas, começando pelo o que te disse quando fui embora. -Eu gelo, eu não gosto muito de voltar até aquela cena. Ela me assombra todas as noites desde que ele partiu. Não sei se agora quero ser sincera, não sei se essa é a hora para voltar nesse momento específico. 

—Eu sei que isso deve estar te atormentando, mas será que isso podemos deixar para depois? Eu sei que foi ali que tudo começou ou terminou, mas eu não me sinto à vontade de reviver aquele momento, ainda mais escutar você repetindo aquelas palavras, me desculpa, mas não dá. -Eu tento falar o mais natural o possível, mas tudo isso mexe comigo, e Edward percebeu isso porque no mesmo momento que eu falo ele se aproxima e segura minha mãos e atrai meu olhos para os seus. 

—Tudo bem, não vamos nos aprofundar nesse assunto no momento, mas eu só queria que você soubesse que nada daquilo foi verdade e que eu te amo. E eu nunca irei deixar de te amar. 

Eu te amo, três palavras que podem mudar tudo ou quase tudo quando você acredita que seja verdade. Eu acreditei que ele não me amava e foi tão fácil. Por mais que Edward tenha me dito várias e várias vezes que me amava e era apaixonado por mim. Eu sempre acreditei desacreditando, se é que isso faz algum sentido. Eu não me vejo do mesmo jeito que ele me vê e quando ele foi embora eu achei que fosse verdade. Ele tinha me dito que eu não era o suficiente e eu acreditei porque sempre achei que um dia ele veria que isso era totalmente verdade. Eu sou comum demais e ele não percebe isso, ele diz que me coloco muito para baixo, mas vamos ser sinceros, comparar a minha beleza com a dele é algo sem lógica, nem tem comparação. Pensando bem eu nem sei porque estávamos tendo essa conversa, ele diz que me ama e eu sei que eu o amo, mas será que isso é o certo? A nossa história poderia ter chegado ao fim e estou começando a pensar que ele poderia estar com alguém melhor do que eu. Eu não posso oferecer nada a ele, a não ser o meu sangue que o atraí, quem eu quero enganar eu não posso ser o suficiente para ele, eu não sou ninguém, nem bonita eu sou. 

—Você pode parar? –Saio do meu transe e percebo que ele me olha com raiva e fico sem entender porque dessa reação. -Você pode por favor acreditar que você é mais do que perfeita para mim? –Mas como ele sabe, eu não posso ter pensando em voz alta novamente. -Suas feições te denunciam Bella, eu te conheço muito bem para saber que você está se colocando para baixo e sem ao menos me dar uma chance de provar que não existe ninguém nesse mundo que eu ame mais que você. Não existe nenhuma outra mulher em minha vida e eu peço desculpas se eu a fiz acreditar em tudo isso, eu me sinto um idiota por fazer você duvidar de que é mais do que suficiente para mim, eu pelo contrário que não dou digno de seu amor. Eu sou um monstro Bella e mesmo assim você não fugiu de mim quando descobriu, você simplesmente ignorou porque você enxergou o que eu não conseguia. Que um monstro como eu pode sim amar, pode sim sentir algo bom. Você me fez voltar a viver e eu que não a mereço depois de tudo que eu a fiz passar por causa de quem eu sou. 

—Acho que no final das contas somos dois bobos não é, temos que esclarecer muitas coisas mesmo. Mas tudo em seu tempo, mas agradeço a sinceridade. 

—Não precisa agradecer Bella, é o mínimo que podemos ser um com o outro você não acha? - Eu só balanço a cabeça concordando. 

Edward estava totalmente certo, nesse momento era só isso que importava. Sinceridade acima de tudo, e quem sabe ainda exista esperança de um futuro para nós. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem por favor!
Até o próximo, Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A um passo de você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.