O Legado escrita por KayallaCullen, Miss Clarke


Capítulo 98
Cíntia


Notas iniciais do capítulo

Sejam bem vindos a mais um capitulo de O legado part.2.
Desde já gostaria de desejar um feliz natal para todos, que esse dia esteja sendo especial e feliz para todos, que possam estar ao lado de quem amam nesse dia.
Espero que gostem do capitulo de hoje, que promete agitar as coisas.
E leitores fantasmas apareçam, estou curiosa para conhecê-los.
Beijos e boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/788068/chapter/98

No domingo Ethan me deixou em casa, como havíamos planejado antes de toda a história do desfalque aproveitei então para colocar meu plano em prática, ligando para a única pessoa que poderia me ajudar a resolver esse problema.
–Está tudo bem? Você parecia nervosa ao telefone. - Pedro disse preocupado, assim que se aproximou da mesa da cafeteria na qual estava lhe esperando.
–Estou bem, Pedro. - assegurei olhando nos olhos do meu amigo, antes de indicar que ele se sentasse na minha frente. - Como vai o seu namoro com a Pâmela?
–Estamos bem. E você e o Ethan? Como foi a viagem? - ele questionou e suspirei, não sabendo como começar o assunto que havia me feito trazê-lo aqui. -Pela sua cara, as coisas não aconteceram do jeito que imaginou, quando soube da viagem. Por acaso, ele não foi legal com você?
–Não...Quer dizer sim... Não se preocupe, Pedro, Ethan é o homem mais gentil e amoroso que já conheci, ele seria incapaz de me magoar. - assegurei olhando nos olhos do meu amigo que respirou aliviado, o que me fez sorrir comovida. - Você ainda se preocupa comigo, depois de tantos anos?!
Sem dizer uma palavra Pedro sorriu e segurou as minhas mãos, sem desviar os olhos dos meus.
–Somos amigos Cíntia, além disso tivemos um passado maravilhoso, o que torna praticamente impossível não me preocupar com você, pois tudo que desejo é que seja feliz. - ele desejou e sorri comovida com seu carinho, enquanto apertava as suas mãos de maneira nervosa ponderando se havia tomado a decisão certa em envolver meu melhor amigo nessa história. - Hei, sabe que pode me contar qualquer coisa que não contarei para ninguém, muito menos farei qualquer tipo de julgamento.
–Eu sei Pedro, por isso confio em você para me ajudar.
–Tudo bem, se estiver ao meu alcance farei de tudo para ajudá-la. - ele assegurou e respirei fundo antes de contar tudo sobre o desfalque.
Sabia que Pedro era o único que poderia me ajudar a inocentar Ethan, afinal meu melhor amigo passou anos investigando escândalos políticos e ele era muito bom nisso, tendo praticamente uma espécie de faro, para encontrar culpados e descobrir inocentes, esperava desesperadamente que esse seu “dom” pudesse funcionar agora e me ajudar a resolver essa confusão na qual meu noivo estava.
–E então? Acha que pode me ajudar? - questionei desesperada olhando em seus olhos escuros, após ter lhe contado tudo e mostrado os documentos que comprovavam o desfalque.
Pedro suspirou antes de passar a mão pelo cabelo, olhando seriamente para mim como se estivesse em busca de algo em meus olhos, em seguida debruçou-se sobre a mesa como se estivesse querendo me contar algo, sem que as pessoas ao nosso redor escutassem.
–Você tem noção do que esses documentos provam, Ci? -Pedro questionou baixo sem desviar os olhos dos meus.
–Sim, mas confio no Ethan. Ele jamais faria isso...Pedro, ele ama ajudar as pessoas e jamais faria algo que pudesse prejudicar isso. Por favor, me ajude, não tenho mais a quem recorrer. Daqui a duas semanas acontecerá a reunião mensal do concelho, onde serei obrigada a apresentar o balancete de todos os setores e contar a todos sobre o desfalque que aconteceu na rede de hospitais. - implorei desesperada para o meu amigo, afim de convencê-lo a me ajudar.
–Se você confia nele, eu também confio. Não se preocupe, vou começar a investigar tudo com urgência, prometo que acharei o culpado até a reunião do conselho. - Pedro jurou olhando nos meus olhos e sorri entre lágrimas, antes de abraça-lo com carinho agradecendo por tudo que estava fazendo por mim e por Ethan.

................................................................................................................................................

Na segunda feira, me levantei como se nada tivesse acontecido, me arrumei e desci para tomar café, fingindo que não havia descoberto durante o final de semana um grande desfalque na empresa que trabalhava, do qual meu noivo estava sendo responsabilizado.
–E então, como foi o seu final de semana com pediatra gato? Quero saber todos os detalhes, dos mais inocentes aos sórdidos. - Susan pediu curiosa por novidades assim que se sentou ao meu lado, em uma das várias mesas que haviam na sala de jantar da pensão e suspirei, odiava mentir para a minha irmã, mas não podia envolve-la nisso.
Não desconfiava da capacidade de Susan em guardar um segredo, sabia que ela jamais revelaria o que lhe contava nem mesmo sob tortura, mas dessa vez seria melhor quanto menos pessoas soubessem o que estava acontecendo.
Apesar de estar desesperada por seus concelhos ou para lhe contar que estava noiva, para que pudéssemos comemorar juntas como fizemos quando minha irmã havia sido pedida em casamento por Sebastian, decidi que seria melhor ficar em silêncio, como se não tivesse acontecido nada demais no meu final de semana.
–Não há nada para contar, Susan. - disse dando extrema atenção a salada de frutas que estava em minha frente, sem coragem de olhar nos olhos da minha irmã, porque se fizesse isso ela saberia na hora que estava mentindo.
–Hei, foi tão ruim assim ficar sozinha com o Ethan? Achei que você o amasse, por isso insisti tanto para que fosse viajar com ele.
–Não foi ruim, Su, só não saiu do jeito que imaginei que seria. - disse me lembrando do problema que havia acabado com o nosso clima de lua de mel.
–Entendo, pelo jeito vocês dois não se entenderam quando ficaram sozinhos. E eu achando que quando vocês estivessem a sós, seria como jogar gasolina em um incêndio...Imagino a sua decepção. - minha irmã disse triste por mim e suspirei.
–Nós não dormimos juntos, Susan. Na verdade, mal tivemos a chance de conversar direito. - expliquei deixando a salada de frutas de lado e minha irmã levantou meu queixo com a ponta do seu dedo indicador, para que pudesse ver meus olhos.
–Conheço esse olhar...Alguma coisa está te preocupando...Algo que não quer me contar...O que aconteceu nessa viagem, Cíntia Aurora? Por acaso o Ethan não foi legal com você? Não me diga, que ele é um “Douglas disfarçado” com aquele jeitinho de menor abandonado?! Porque se for, vou dar uma lição nele e dessa vez você não vai me impedir, como fez com o Douglas. - Susan disse séria enquanto me sondava com o olhar, tentando ver a verdade por trás deles.
Sorri amorosa para a minha irmã, pois sabia que tudo o que ela mais queria nessa vida era me ver feliz, antes de colocar minhas mãos em cima das suas e olhei nos seus olhos, para que não tivesse dúvida das palavras que diria a seguir.
–Susan, não precisa se preocupar comigo, estou bem de verdade. Ethan é um homem incrível, que seria incapaz de me machucar ou me humilhar como Douglas fez, pode ficar tranquila em relação a isso. - assegurei séria e ela pareceu acreditar por hora no que havia dito antes do meu celular vibrar, anunciando que havia acabado de receber uma mensagem de texto.
Desbloqueei o celular para ler a mensagem de Ethan respondendo-a em seguida, antes de me levantar da mesa me despedindo da minha irmã e subindo para o meu quarto para pegar a minha bolsa, afinal precisava sair logo ou chegaria atrasada ao trabalho.

................................................................................................................................................

Passei a manhã toda na sala de reuniões do setor financeiro, na qual todos os contadores se reuniam para fazer o balanço mensal do Conglomerado, assim que chegou a hora do almoço todos os funcionários saíram em direção ao restaurante da empresa enquanto permanecia no mesmo lugar, revisando pela milionésima vez todas as contas em busca de alguma pista que inocentasse meu noivo.
–Sabia que te encontraria aqui. Por acaso está me evitando? - ouvi Ethan questionar e pisquei confusa, desviando meus olhos da tela do notebook para vê-lo em pé de braços cruzados na minha frente.
–É claro que não. Se não se lembra, estou conduzindo o meu primeiro balancete mensal do Conglomerado, preciso que tudo sai perfeito. - me justifiquei olhando em seus olhos escuros e ele suspirou envergonhado por sua atitude, antes de caminhar em minha direção e vir se sentar na cadeira que estava ao meu lado segurando minhas mãos nas suas.
–Me perdoa, não devia ficar cobrando nada de você, mas parece que tudo virou de pernas para o ar da noite para o dia. Primeiro a história do desfalque, agora estou mentindo para os meus pais, porque não quero preocupa-los, em seguida você me manda uma mensagem dizendo que preferi ir sozinha para o trabalho, logo depois de ter aceitado o meu pedido de casamento...É como se tivesse se arrependido de ter dito sim pra mim. É isso que está acontecendo, Cíntia? -Ethan questionou assustado, como se estivesse com medo da minha resposta.
–Não estou arrependida, Ethan, eu te amo mais do que já pensei que um dia amaria alguém, mas está acontecendo tanta coisa ao mesmo tempo...- comecei a dizer e ele concordou com a cabeça enquanto seus olhos ficavam vermelhos, como se ele estivesse prestes a chorar a qualquer momento, antes de me interromper.
–Você quer terminar comigo, é isso? Por isso não está usando o anel de noivado que lhe dei. - ele disse com a voz rouca, como se estivesse a um passo de desabar na minha frente.
–Ethan, não é nada disso. - disse suave tentando pensar na melhor forma de lhe dizer que não era um bom momento para contar a todos que estávamos noivo.
Sem dizer uma palavra ele soltou minhas mãos e levantou da cadeira em que estava seguindo em direção a saída, nervosa caminhei atrás dele e segurei a sua mão impedindo-o de ir.
–Por favor, Ethan, fica...Você entendeu tudo errado, se me der uma chance posso explicar tudo. - implorei olhando em seus olhos assim que virou para me ver.
–Não Cíntia, posso nunca ter tido um relacionamento sério na vida, mas sei muito bem quando uma mulher não está a fim de mim e você está dando todos os sinais disso, por isso não vou forçá-la a ficar comigo contra a sua vontade, pode se desconsiderar obrigada de qualquer tipo de compromisso comigo.- ele disse severo enquanto me olhava nos olhos e senti as lágrimas caírem dos meus olhos.
–Ethan, por favor, me deixa...- implorei entre lágrimas e ele se soltou de mim.
–Achei que pudéssemos ser felizes juntos...Que havia encontrado a companheira que tanto buscava sem ao menos saber, mas acho que não era para ser, não é verdade?! Você está certa de não querer ficar comigo, estou prestes a ser preso por um desfalque que não cometi e seria horrível para a sua carreira em ascensão, que todos soubessem que estava comprometida com um criminoso...Há e não vamos esquecer, o fato de que sempre fui um tremendo galinha, mais cedo ou mais tarde acabaria traindo-a de qualquer jeito mesmo. - Ethan disse frio enquanto sentia meu coração se partir em mil pedaços com as suas palavras.
–Porque está me dizendo tudo isso? O homem por quem me apaixonei, nunca me diria essas coisas... Não sei o que aconteceu com você, mas quero o homem que amo de volta. - disse entre lágrimas enquanto segurava seu casaco sem desviar dos seus olhos, mas antes que pudesse obter alguma resposta sua senti a sala girar e as forças faltaram, desmaiando assim em seus braços.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acham que aconteceu no Ethan para dizer tudo isso para a Cíntia? E o que houve com a Cíntia?

Beijos e até segunda.
❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Legado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.