Sinta o Ritmo do Destino escrita por Mila Santos


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Dois capítulos em um dia!!
E calma que pode ser que saia mais um ainda hoje, espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/787669/chapter/12

Capítulo 12

 

POV- Narrador

 

Um mês era o prazo final e 3 semanas já tinham passado correndo. Bella aguentara firme, cada vez que ela não tinha edward ao seu lado para protegê-la, James abusava de piadinhas, insultos e em algum momento até mesmo paquerou a Bella.

 

Estavam trabalhando em uma música, genérica e com letras rasas na opinião de Bella, edward concordava, mas James estava irredutível e edward já estava impaciente.

 

Ja estavam no sábado, dali em diante os últimos 7 dias tinham sua contagem regressiva em andamento, Bella estava em uma rotina difícil, estudava, trabalhava e seu pouco tempo de folga usava pra estudar e trabalhar nas músicas.

 

Ela, assim como edward, parecia está sofrendo um bloqueio criativo e estava cansada dessa situação.

 

Como era sábado, nesse dia ela não trabalhava e todas as suas tarefas e atividades pareciam em ordem, já eram 16:00 hrs, Jess havia saído cedo, com o aviso para que não esperasse ela acordada, como se Bella alguma vez tivesse visto ela chegar no mesmo dia de uma festa.

 

Depois de amassar a 15° folha e arremesa-la no lixo, o celular de Bella vibrou com uma mensagem.

 

*De: edward

Para: bella

 —-- preciso sair desse apartamento, topa um passeio? ---

 

De: Bella

 Para: edward

 —-- Claro, deus sabe que preciso te ver e estou cansada de não conseguir fazer nada aqui, onde nos encontramos? ---

 

De: edward

Para: Bella

—-- Fique pronta, chego em 20minutos ---*

 

Bella respondeu com um emoji de piscadinha ;) e correu para se arrumar. Não sabia onde iriam, então resolveu usar uma calça jeans, blusa azul e suéter bege com um sobretudo preto, estava frio e ela não gostaria de um resfriado para completar o bingo de uma péssima semana.

 

Quando edward bateu em sua porta, Bella abriu e demorou 2 segundos pra perceber que ambos usavam o mesmo conjunto de roupas, ele estava vestido em um sobretudo preto, com um surtar bege e sua gola denunciava o que seria uma blusa também azul por baixo.

 

—estamos combinando, acho que é destino! - edward disse com um sorriso torto.

 

—eu não sei se fico impressionada pela coincidência, assustada da possibilidade de ter uma câmera secreta no quarto ou chateada que você parece ter ficado muito melhor nessa roupa do que eu. - Bella divagou, não conseguindo segurar a língua.

 

—vocé está maravilhosa Bella, sabe disso.

 

E em uma conversa leve e divertida, ambos foram para o carro, onde edward a levou para um restaurante no central park, onde primeiro comeram a sobremesa e depois o jantar. Tudo estava indo bem, ambos em um clima Romantico, trocaram beijos, conversaram sobre o trabalho, a faculdade, estavam a horas juntos e então optaram por irem para outro lugar e edward foi até o banheiro após pagar a conta.

 

Isabella sozinha na mesa, analisava o ambiente, um restaurante com design antigo e moderno aí mesmo tempo, com um toque rústico que dava um charme final, sentada na parede de vidro, olhada para fora, a vista para o central park era incrível, mas foi uma pessoa em pé, perto de uma árvore e com os olhos tão vidrados em Isabella que pareciam atravessa o vidro e lhe perfurar o crânio.

 

É ELE! É ELE, COMO PODE SER ELE?

 

Sua mente gritava tão alto, que Bella chegou a pensar que tudo era fruto de um delírio durante uma aneurisma.

 

A figura estava lá, mesmo após Bella fechar e abrir os olhos várias vezes, um suor frio descia em sua nuca, e Bella não conseguia desviar os olhos DELE.

 

Derrepente Bella não sentia mais as pernas, nem seus braços, tudo parecia morto e frio naquele momento. Os olhos dele a encaravam, mesmo a distância, ela poderia jurar que via o ódio em seu olhar, era ele, tinha certeza, mas como?

 

Então uma mão tocou seu braço e um grito esganiçado, repleto de terror escapou o de seus lábios.

 

— desculpa, sou eu, tá tudo bem? - Bella desviou o olhar só o suficiente para notar a presença de edward e retornou o olhar a a rua, desaparecera. Ele sumiu.

 

—bella, você tá verde e tremendo, o que tá acontecendo? - então, já com os olhos cheios de lágrimas, ela lançou os braços para ele, que a segurou prontamente.

 

—me tira daqui, por favor me tira daqui agora. - ela conseguiu espremer as palavras pra fora de sua boca, sua garganta parecia que engulira um ferro derretido e seus músculos estavam tão rígidos que dera trabalho para que ela se lembrasse como um humano anda normalmente.

 

A viagem de carro foi silenciosa, edward respeitara o espaço de Bella, ela estava assustada, tremendo e chorando e não parecia ter nada que ele pudesse fazer enquanto dirigia. Tentará pegar sua mão, mas ela de novo, assustou-se com o toque, parecia estar com a cabeça em outro lugar, então ele não insistiu.

 

—bella, chegamos! - isso pareceu despertar Bella para a realidade, ela olhou ao redor não encontrando a familiar entrada dos dormitórios.

 

—achei melhor te trazer pro meu apartamento, mas posso te levar pro dormitório se quiser.

 

—aqui está ótimo.

 

Caminharam em silêncio, edward abriu a porta do apartamento e Bella caminhou direto ao sofá, sentando e desabando a chorar, deixando um edward Atônito, sem saber o que deveria fazer a seguir.

 

Sentou-se a uma distância segura, não queria assuta-la novamente.

 

—bella, você está segura aqui, não importa o que esteja acontecendo, eu posso te ajudar ok?

 

Ela apenas balançou a cabeça e parecia que o choro estava embolando sua garrafa e lhe arrancando a voz.

 

—vou preparar um suco de maracujá pra você, não precisa me contar nada, estarei aqui quando estiver pronta.

 

Então edward caminhou até o quarto, onde pegou um cobertor e colocou no sofá, perto de Bella e caminhou para a cozinha.

 

Passaram longos minutos, o único barulho no apartamento era de edward batendo o suco e do choro baixo e contido de Bella. Então Bella caminhou até a cozinha, o choro parecia ter cessado e ela se sentia pronta para abrir-se e contar sua história.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí o que acharam?
Deixem comentários!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sinta o Ritmo do Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.