Eu os declaro, Clarice e Barone escrita por Bianca Castilieri


Capítulo 2
As consequências de um ídolo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786864/chapter/2

Começamos pelo clichê, um dia você está no alto e no outro por conta de um deslize seja ele horrível ou mediano está ali em baixo sendo tratado bem pior que um jogador de futebol condenado por assassinato. O vídeo circulava por todo o lugar, ninguém sabia de onde ele havia saído, quer dizer, ninguém á público. A emissora obviamente já sabia muito bem de onde ele tinha se iniciado e infelizmente as medidas haviam sido tomadas. Louise agora se encontrava no olho da rua, não literalmente, porém, não fornecia mais serviços a emissora, em partes é claro que se arrependia em outra se sentia orgulhosa por ter defendido a amiga. Havia recebido sugestões de colegas próximos de levar a história de sua demissão a alguma emissora concorrente e assim acabar se tornando uma subcelebridade. apesar de tentador, essa nunca foi sua intenção. O fã clube de Eduardo Barone estava completamente despedaçado. Aliás, foi com uma membro dele que havia sido seu total despeito. A capitã apesar de não simpatizar muito com Clarice, fez o que era mais sensato no momento e encerrou as atividades por tempo indeterminado. Clarice se encontrava chateada e isolada, aquilo havia sido um choque. Tinha total devoção por aquela pessoa. E as declarações de Eduardo apenas pioravam a situação. Em algumas ele debochava da situação e mudava de assunto, outras ele simplesmente recuava. Mas, nunca um pedido de desculpas. Apenas um no twitter nada convincente nitidamente feito por algum acessor.
As cenas de Barone na novela haviam diminuído, o público tinha uma grande reprovação á imagem dele. A atitude negativa do ator tinha muito mais relação do que o vídeo publicado em si. Clarice começou a receber muito apoio em sua rede social e alguns haters também. De qualquer forma ela acabou trancando tudo. Não queria saber mais daquele assunto, era humilhante demais.

No outro lado em uma parte bem distante em outro estado alguém não queria que o assunto morresse e sim mudasse a perspectiva. Por um interesse inteiramente próprio. Eduardo Barone não podia deixar o assunto morrer assim, suas tentativas de negar e abafar tinham dado totalmente errado e com isso sua carreira estava indo embora. O que ele conseguiria caso voltasse? A reputação do cara que humilhou a fã e papéis secundários porque ninguém mais daria um protagonismo pra Eduardo Barone, não em uma emissora de grande porte. Evitava imaginar sua imagem protagonizando alguma novela religiosa de segunda mão, aparecendo em programas de pouca audiência nos Domingos e apenas encantar as donas de casa da faixa etária de 60 anos. Era o medo de todo ator que alcançou alguma glória alguma vez. Ele precisava fazer algo para reverter o jogo.
— Você precisa dar um tempo, se afasta das redes sociais vai pra um retiro ou fique em casa, viaje. Faça qualquer coisa que o deixe longe da mídia. Vamos dar uns dois meses, depois marcamos alguma coisa com algum programa de televisão onde você dirá com sinceridade que está arrependido e não estava passando por um momento bom na época, vamos aperfeiçoar isso com o tempo, mas o que precisamos agora é que você se afaste para o bem da sua imagem.
— Me afastar? E em consequência a emissora encerra o meu contrato e vou acabar arrumando trabalho apenas em projetos de segunda mão.
— Acho que você não entendeu a situação, a emissora já está encerrando o seu contrato. Está afundando aos poucos. - A conversa acontecia em uma sala grande de parede de vidro, no último andar de uma empresa de publicidade. Estava seu acessor, sua assistente e seu empresário. A sala tinha as cores dominantes entre cinza e branco. Ele se encontrava sentado no sofá longo preto confortável, estava com uma aparência terrível a roupa social amassada o cabelo desgrenhado. Na mesa de vidro com o plano de fundo contendo outros edifícios por trás da janela enorme estava seu empresário. Ao seu lado sua assistente e de pé falando seu acessor. Ele respirou fundo ao ouvir aquelas palavras. Não sabia bem o que fazer, mas não queria concordar com aquilo, sentia como se todos estivessem ali para terminar de enterra-lo. Sua assistente temia se futuramente continuaria a ser paga seu empresário e seu acessor estavam perdendo clientes desde o escândalo, sabia que tinha que tomar cuidado, quando se trata de negócios nenhum amigo permanece.
— Quer saber, que se foda. - Todos o olharam como se não esperassem outra resposta era isso ou aceitar.
— você é quem sabe - continuou o acessor - estamos tentando fazer o melhor para a sua imagem. É a estratégia que temos aqui.
— Para a minha imagem ou para a sua? Eu sei que o fato de trabalharem comigo anda prejudicando-os. Querem me descartar é isso que querem.
— Não vou negar que de certa forma isso nos prejudicou, mas abandonar um cliente e um amigo seria pior.
— Amigo? Desde quando somos amigos? - Eduardo, permanecia da defensiva, desconfiado. Era difícil pensar naquela situação apesar das possibilidades sabia no fundo que aquele era o caminho mais certeiro. Eles tinham de certa forma razão.
— Veja bem, você já deu diversas declarações nada boas a público. Tentei fazer com que se desculpa-me e não seguiu esse conselho, pedi para que evitasse o assunto... - Cansado de Roger, ele o interrompeu.
— Segui a merda do seu conselho de evitar o assunto e só piorou tudo.
— porque adotou uma postura negativa! - Roger, sentou-se na cadeira em frente a mesa em que estava Marcos Galo. Empresário de Eduardo que apenas escutava tudo em silêncio.
— você vai se afastar. Cinthia vai marcar uma viagem por um tempo, já conversei com a emissora e gravara a sua última cena amanhã. Já tenho aqui seu último roteiro, será afastado por tempo indeterminado. Tentarei o possível para que não te excluam da novela. O diretor queria a morte do seu personagem e consegui reverter isso, ele fará uma viagem, terá uma despedida com aquele ar de quero mais o público vai querer saber a conclusão do seu retorno ou seja, não haverá encerramento na história do seu personagem. Foi a garantia que consegui e devido a sua situação deveria ficar agradecido ele poderia simplesmente mandar seu personagem pra longe sem grande destaque ou tê-lo matado. - Estava difícil conseguir argumentos para se manter ali, o senso comum e lógica não estavam ajudando, queria ter uma ideia ali de imediato, até questionou sua capacidade como artista já que mal conseguia pensar em alguma solução para seu problema até que serei de forma desgostosa. Marcos apenas empurrou a papelada sobre a mesa indiferente se ele aceitaria ou não, estava dando por encerrado ali.
— Está bem.

A primeira coisa que fez ao chegar na mansão foi ler o roteiro da novela, seu personagem descobriria que um dos personagens é seu filho e sairia em busca dele pelo mundo, haveria uma cena de despedida com a protagonista e quando embarcasse no navio no meio da viagem explodiria e terminaria a cena com ele sendo achado em uma ilha por uma família humilde que faz parte da segunda trama da novela que não costuma ter muito destaque e perderia a memória assim deixando a brecha na novela, no roteiro diz que como não será possível as próximas gravações seu personagem passaria a ser mencionado apenas toda vez que a trama rolasse por ali, mas não apareceria puxando mistério para o público. Aquilo dava uma pontada de satisfação e esperança a Eduardo. - Talvez não seja tão ruim..- Mas, ali estava outra parte do roteiro uma que ele não gostava nada Fábio Carcavell pegaria seu lugar de protagonista na novela.
— O Fábio, sério?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu os declaro, Clarice e Barone" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.