Que horas são?? escrita por Fósforo ambulante


Capítulo 8
O incidente da Lua Nova, só que bem pior


Notas iniciais do capítulo

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786389/chapter/8

Chiclete

Estava preocupado com minha prima.

Depois da breve discussão com Marceline, ela tinha se apressado em sair da sala e eu não fazia ideia de para onde poderia ter ido. Perguntei a mim mesmo se ela gostaria de que eu fosse atrás dela ou não. Se ela esperasse que eu a seguisse e eu não fosse, ela se chatearia mais. Da mesma forma, se eu fosse até ela, mas ela só quisesse ficar sozinha, o resultado seria o mesmo.

Não sabia o que fazer.

Normalmente ela não se exaltaria assim. Ela tinha uma personalidade predominantemente calma e nós dois sabíamos que não podíamos esperar demais do nossos colegas. O perigo estava sempre bem mais presente que o bom senso. Já havíamos passado por tantas situações parecidas e fiquei sem saber o que a teria feito agir assim.

Estava quase decidido a seguí-la quando vi o que se passava na máquina do professor Simon. Assustei-me ao ver Fionna. Os cabelos estavam cortados e ela usava óculos, é verdade, mas era definitivamente ela. Ouvi Marshall Lee explodir em gargalhadas e ser silenciado em segundos. A Fionna da tela andava em direção à nossa escola, facilmente reconhecível. Esqueci a minha prima por alguns instantes, impressionado com o que via.

De fato, a nitidez da imagem era de se surpreender. E a conversa do professor sobre ser um universo paralelo também parecia ser verdade. Um milhão de perguntas se acumularam na minha cabeça e a principal delas era o que tinha mudado no nosso mundo para ficar daquele jeito. De repente, quis ter escolhido junto deles em vez de apenas alertá-los das possíveis consequências.

— Se o incidente da Lua Nova tivesse sido pior. - O professor Simon disse ao meu lado, como se lesse meus pensamentos. Não sei como chegou ali tão rápido e tão silenciosamente.

O incidente da Lua Nova aconteceu há três anos, durante as atividades recreativas da escola. Um vírus mortal que tinha sido erradicado séculos atrás se manifestou no corpo de um aluno e o resultado foi uma catástrofe. Ele se espalhou como uma praga e quase acabou com todos os competidores do dia. Entre os sintomas, a pessoa demonstrava extrema agressividade e, em alguns casos, canibalismo. Ao contrário dos zumbis, que depois que colocarmos o antídoto no organismo, voltarão ao normal e continuarão vivos, não havia antídoto para esse vírus e a única maneira de neutralizá-lo era matando o portador.

Por sorte, Finn, Fionna, Marceline e mais meia dúzia de bons lutadores que temos no colégio acabaram com o problema antes de mais perdas. Foi difícil e conseguiram por pouco, mas as baixas foram minimizadas. Vinte alunos e quatro professores morreram nesse dia. Foi um verdadeiro desastre, apesar da performance heroica de todos eles.

— Pior quanto? - Perguntei em um murmúrio. O professor olhou para mim e, pela primeira vez desde que o conheci, estava completamente sério. Senti que as notícias não seriam nada boas.

— Noventa e três mortes.

Voltei meus olhos para a tela. Esse número é preocupante. Quase cem pessoas em uma dia. Não sei o que deu errado nesse outro mundo, mas ainda bem que não aconteceu o mesmo conosco.

De repente, não estava mais tão divertido.
<!--/data/user/0/com.samsung.android.app.notes/files/share/clipdata_200407_181837_509.sdoc-->


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

De verdade, eu também amei escrever como Chiclete. A Jujuba era meio chata, mas o Chiclete é inteligente e legal. Ai, ai...
:D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Que horas são??" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.