A Herdeira escrita por Nany Nogueira


Capítulo 21
O vilão oculto




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/785760/chapter/21

Heitor desceu contente para o café da manhã, assobiando uma canção. Felipe reparou:

— Está feliz, meu genro?

— Como não poderia estar, meu sogro? Tenho a minha filha de volta e a minha esposa também, que vivia triste a choramingar todos os dias. Minha família é linda e está completa! A vida é boa e eu sou o homem mais feliz desse mundo!

— A minha filha ainda não se levantou? – perguntou Doralice.

— Ainda não, estava cansada, dormia profundamente, tive pena de acordá-la.

— Fez bem.

— E a minha filha?

— Vitória é um anjo! Acordou poucas vezes à noite, dei a mamadeira e logo dormiu, ainda dorme, como a mãe.

— Puxou Anita, que adora dormir – comentou Felipe, rindo.

— Mas, quando bebê tinha ótimos pulmões e pouco sono – recordou-se Doralice – Vitória deve ter puxado ao pai.

— A minha mãe sempre diz que eu fui um bebê calmo e que deu pouco trabalho – contou Heitor.

— Viu? – disse Dora ao marido.

Depois que todos tomaram o café da manhã, Felipe e Heitor foram cavalgar. Dora foi chamar a filha. Anita já havia se levantado e estava pronta para descer. Dora falou:

— A noite ontem foi boa, não é Dona Anita?

Anita corou:

— O que quer dizer?

— Que você deve ter dormido muito bem, já que perdeu a hora do café da manhã.

— Ah – murmurou ela, sem graça.

Dora riu e falou:

— Minha filha, agora você é uma mulher casada, não deve se envergonhar de ter intimidades com o seu marido.

— Como sabe?

— Ora, isso não faz parte do casamento?

— Faz...

— Imaginei que seu marido deveria estar ansioso e ouvi a empolgação de vocês.

Anita ficou ainda mais vermelha. Dora prosseguiu:

— Ainda bem que seu pai já estava dormindo. Deitou e logo dormiu. Ele ficaria imensamente constrangido de ouvir as intimidades da sua princesinha.

— Meu Deus! – disse Anita, tampando o rosto.

— Seu marido estava que era uma felicidade só no café da manhã.

— Heitor não sabe ser discreto...

— Filha, fico feliz que você seja feliz com o seu marido em todos os aspectos. O casamento de vocês foi uma imposição política. Eu tive medo de que não fosse feliz, de que não pudesse amá-lo e passasse a vida presa a ele, a um casamento infeliz.

— Não, mãe. Eu sou feliz. Eu amo o meu marido, como jamais imaginei que fosse possível.

— Que bom, minha filha. Eu vejo nos olhos de Heitor que ele também a ama com todas as forças.

— Mãe, você e o papai ainda se amam com a mesma intensidade do início do casamento?

— Com o tempo, o amor amadurece, fica mais calmo, mas não menos amor. Quando éramos bem jovens, o fogo era maior, embora a gente ainda faça...

— Agora foi a senhora que ficou vermelha – comentou Anita, rindo.

— Eu e seu pai nem esperamos o casamento...

— Nossa! Verdade?

— Sim. Morávamos na mesma casa, seria difícil esperar. Nos primeiros anos de casamento, era um fogo só. Com o tempo, os filhos, as obrigações, o fogo foi diminuindo, mas a chama nunca se apagou. Hoje temos um amor mais maduro, mas ainda somos tão felizes quanto no início do casamento.

— Eu também quero ser feliz assim com o Heitor.

— Será minha filha, tenho certeza.

Vitória acordou chorando e as duas correram para vê-la.

Nos dias seguintes, Açucena e Jesuíno chegaram para conhecer a neta e logo ficaram encantados com ela.

Algum tempo depois, o batizado foi na catedral da Capital de Seráfia do Norte, com todos os familiares presentes, até mesmo aqueles que residem no Brasil. O povo se aglomerava em volta para ver o sacramento.

A pequena foi batizada de Vitória Cristina Alice Aurora Avignon de Toledo Araújo D’ávila.

 

Na saída da igreja, enquanto o povo aclamava a princesa Vitória, a primeira com o sangue das duas casas reais, Anita viu a bruxa de longe, quando olhou novamente ela havia desaparecido, sentiu um frio na barriga. Não havia contado a ninguém sobre a promessa que ela lhe obrigara a fazer no chalé.

De repente, um tumulto começou a se instalar na Praça em frente à Catedral. Homens encapuzados investiam contra a multidão, tentando chegar até a família real.

Heitor pegou a filha do colo da esposa, puxou Anita pelo braço e correu com elas para os fundos da Catedral. Lá, deram de cara com Augusto Frederico, filho de Rei Augusto e Maria Cesárea.

Heitor pediu:

— Guto, nos ajude a sair daqui.

Para surpresa do casal, Guto apontou uma arma em direção aos dois:

— Acabou! É o fim dos ladrões de trono!

Heitor devolveu a filha para a esposa e se colocou a frente deles, protegendo-as. Guto gargalhou:

— Acha que consegue protege-las assim? Mato primeiro você, depois elas!

Anita disse, chorando:

— Por que está fazendo isso, Guto? Somos a sua família!

— Família que rouba família não é mais família.

— Não roubamos nada! – disse Heitor.

— Não mesmo, querido sobrinho? O trono de Seráfia era meu por direito! Mas, não! Preferiram vocês, jovens, brancos, bonitos, héteros...

— Isso não tem nada a ver – falou Anita.

Vitória começou a chorar e Guto gritou:

— Faz essa praguinha calar a boca antes que eu comece atirando nela!

Anita ninou a filha, aflita. Heitor as abraçou, protegendo-as com o corpo.

Heitor falou:

— Eu não sou branco, sou caboclo do sertão nordestino, tenho sangue de cangaceiro com muito orgulho, do meu falecido avô Herculano, que Deus o tenha.

— Eu sou mulato! Gay! Filho de uma plebeia nordestina!

— O povo nunca te amou e te respeitou menos por causa disso e sua mãe é muito querida por todos – falou Anita.

— Mentira! – gritou Guto, cuspindo de raiva – Nunca me quiseram no trono, eu sou uma vergonha nacional! Têm pena da minha mãe! Meu pai é um banana que nunca lutou por mim, pelos meus interesses, se vendeu para vocês!

Nesse momento, Rei Augusto entrou correndo:

— Meu filho, abaixe a arma, vamos conversar. Você tem raiva de mim, não deles, deixe-os ir, estão com uma bebê inocente e assustada.

— Essa bebê nasceu para me roubar o trono! – gritou Guto.

— Filho, eu peço perdão se te magoei e se não atendi às suas expectativas. Você nunca me disse que fazia questão do trono, nunca se mostrou interessado pelos assuntos do reino...

— Você que nunca se mostrou interessado por mim! Eu não sou o filho homem que você desejou, não é mesmo?

— Eu não tenho preconceitos e você sabe disso, eu te amo da mesma forma que amo a minha filha Açucena.

— Mentira! Açucena é seu orgulho. Ama mais a ela e aos filhos dela que a mim! Ela é mulher, o trono não deve ir aos descendentes dela, mas a mim, que sou homem! Não o mereço por não poder gerar descendentes?

— Não é nada disso, meu filho! Você sabe que fomos obrigados a fazer isso, a guerra, os revoltosos...

— Eu comprei a fidelidade de parte dos revoltosos e quase consegui dar cabo de Rainha Anita, da mãezinha dela e dessa criança chata e chorona! Depois, daria cabo de Heitor também!

Todos se surpreenderam com a confissão de Guto. Ele prosseguiu:

— Depois, eu me autoproclamaria Rei, como me é de direito! Mas, estragaram tudo!

— Você mandou prender a sua mãe também! – falou Rei Augusto irritado.

— Eu não mandei, ela estava no lugar errado, depois mandei soltar. Jamais faria mal a minha mãe, ela é a única pessoa que me ama e me aceita no mundo.

Maria Cesárea entrou:

— Se jamais me faria mal, vai ter que deixar Anita e Heitor irem embora com a pequena Vitória ou terá que atirar em mim antes de atirar neles – colocando-se na frente do casal com a criança.

— Saía daqui, mãe! A senhora não tem nada a ver com isso!

— Eu tenho tudo a ver com isso, eu lhe dei a vida! Não gerei e criei um monstro, tenho certeza disso!

— Eu não sou um monstro, sou um rejeitado!

— Eu nunca o rejeitei, meu filho.

— Mas, o meu pai sim e todo o resto! Ninguém me aceita!

— Seu pai não o rejeitou, nem o resto. Você que não se aceita! Nós te aceitamos e te amamos como é. O trono não é seu de direito, é de direito de Vitória, a única com o sangue de Seráfia do Sul e Seráfia do Norte, só um herdeiro assim poderia pôr fim às guerras de anos que estavam destruindo Seráfia. O trono não é um capricho, é uma responsabilidade. Anita e Heitor não queriam ser governantes, tinham a vida deles no Brasil, foram chamados à responsabilidade e se comprometeram com esse povo sofrido. O espírito compassivo deles os fez reinarem além do título.

— Eu a respeito, minha mãe, mas não concordo. Os três só saem daqui mortos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Herdeira" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.