A Herdeira escrita por Nany Nogueira


Capítulo 2
Rumo a Seráfia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/785760/chapter/2

 

O jantar de aniversário de Anita, além de peixe, camarão e siri, teve muita tristeza e tensão à mesa. Apenas Verena falava sem parar, mesmo que os demais nem prestassem atenção.

No final da noite, Jorge foi levar a namorada em casa. Victor já havia adormecido no sofá e Felipe pegou o filho no colo, levando-o para cama.

Doralice aproveitou que estava a sós com a filha e perguntou:

— O que faremos?

— Está perguntando isso a mim?

— A minha única ideia é amarrar seu pai no pé da cama.

— Não iria funcionar por muito tempo.

— Pena que aqui não tem uma masmorra como em Seráfia.

— Ele vai de todo jeito.

— Então, eu vou com ele.

— Se a senhora vai, eu também vou.

— Nem pensar! Você tem aulas, provas e precisa cuidar do Vitinho.

Felipe entrou na sala, interrompendo a conversa das duas:

— Eu já vou me deitar, você não vem Dora?

— Vou – respondeu ela, levantando-se – Vá se deitar também, Anita – pediu à filha.

— Eu já estou indo, mãe, tenho sono – bocejando.

Felipe falou:

— Sei que as duas não me querem em Seráfia de jeito nenhum, mas a minha decisão está tomada. Parto amanhã nos primeiros raios de sol.

— Não posso te impedir, mas posso ir com você – disse Doralice.

— De jeito nenhum! Um de nós precisa estar vivo para cuidar de nossos filhos!

— Ora, príncipe, alguma vez eu te deixei ir para uma guerra sozinho?

— Bom, não posso te proibir, você sempre fez o que quis mesmo – conformou-se Felipe, dando de ombros e caminhos a passos duros para a suíte do casal, seguido por Doralice.

Felipe e Dora partiram na manhã seguinte bem cedo. Despediram-se de Jorge, Anita e Victor, incumbindo os mais velhos de cuidarem do mais novo e dando ordens aos empregados para que nada faltasse aos filhos na ausência do casal.

Uma semana já havia se passado desde a chegada dos pais a Seráfia. Há 3 dias não davam notícias. As informações que chegavam pela mídia de Seráfia eram alarmantes.

Jorge já estava agoniado:

— Eu vou para Seráfia! Temos que saber de nossos pais.

— Jorginho, se algo realmente aconteceu com eles não adianta nada você ir lá, aliás, pode ser perigoso. Se você não voltar, como vou ficar sozinha com o Vitinho? – questionou Anita.

— Você é mais forte que eu, minha irmã.

— Isso não tem nada a ver com força, o fato é que nesse momento, precisamos uns dos outros.

Victor, com lágrimas nos olhos, correu e abraçou os dois irmãos, dizendo:

— Não quero perder mais ninguém.

Anita sentou-se no sofá, colocou o irmão no colo e disse:

— Não perdemos ninguém. Eu sinto que nossos pais estão vivos, só não conseguem se comunicar no momento. Eu sei que vai ficar tudo bem.

Em Seráfia, Doralice, Rei Augusto, Inácio e Rainha Helena estavam agitados, no aguardo dos revoltosos na grande sala de reuniões do Palácio de Seráfia do Sul.

3 dias antes, o Palácio havia sido invadido e Felipe fora levado como prisioneiro dos revoltosos. Dora não conseguiu detê-los, nem com a ajuda da guarda real. Eles eram muitos e estavam bem armados. Ela se sentia culpada pela captura do marido e estava disposta a tudo pela liberdade dele.

5 homens mal-encarados foram anunciados pela Guarda e adentraram à sala. Um deles tomou a palavra:

— Os revoltosos estão dispostos a libertar o príncipe e fazer cessar a guerra, desde que cumprida uma única e simples condição.

— Que condição? – indagou Doralice.

Outro homem entregou a ela um manuscrito com uma prévia justificativa e a condição da paz ao final. Doralice não podia crer naquilo.

Rei Augusto, percebendo a cara de espanto de Dora, tomou o documento das mãos dela e também o leu, dizendo:

— Essa condição é impossível. A primogênita de Açucena e Jesuíno já é casada e o primogênito de Dora e Felipe está noivo (ele sabia que não era real, mas quis deixar o relacionamento do rapaz mais sério do que era para convencer os revoltosos).

O homem que assumiu a condição de líder das negociações deu um sorriso irônico e falou:

— A gente pode dar um jeito nisso.

No quarto dia de espera, finalmente Jorge, Anita e Victor receberam o telefonema da mãe. Ela parecia tensa, pouco falou, não respondeu à pergunta da filha quando indagada se todos estavam bem, apenas determinou que os filhos partissem para Seráfia com a maior brevidade possível.

Todos se inquietaram, mas obedeceram à ordem da mãe.

A viagem de navio era longa e Anita vivia angustiada. Sabia que perdendo tantas provas no final do semestre, provavelmente o perderia. Mas, o que mais a desassossegava era pensar no motivo da aflição da mãe ao telefone e a razão daquela viagem às pressas.

Jorge também não se aquietava, pensava no que poderia fazer para ajudar seus pais na guerra, queria mostrar a eles o quanto poderia ser forte e corajoso.

Apenas Victor, na sua inocência, a tudo olhava com curiosidade e alegria, adorando a sua primeira viagem de navio.

 No desembarque, Jorge e Anita já sentiram a tensão no País, foram escoltados na saída do navio pela tropa real fortemente armada. Dora e Rei Augusto esperavam por eles junto aos soldados.

A mãe abraçou e beijou os filhos com lágrimas nos olhos. Victor não queria largar a cintura da mãe por um minuto, abraçando-se a ela.

Anita logo perguntou:

— O que nos traz aqui?

— Vamos explicar tudo no Palácio.

Victor perguntou:

— O papai está no Palácio?

— Não, meu filho.

— Então onde ele está?

— Em Seráfia do Sul.

— Por quê?

— Nosso carro chegou, vamos logo – disse Dora, interrompendo as muitas perguntas do filho.

Jorge e Anita entreolharam-se pressentindo que algo ruim havia se dado com o pai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Herdeira" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.