Cidade Perdida escrita por Gabi chan02


Capítulo 1
Prólogo - A origem de uma lenda


Notas iniciais do capítulo

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

*respira Gabriela, respira pelamordocacau*

Eu não sei nem por onde começar aaaaaa
aaaaaAAAAAAAAHHHHHHHHHFCVKNJMVB4FGCKBHNDSFCXJKIF3GIHDSEKL8

CIDADE PERDIDA
VOLTOU
É isso.

Eu comecei a reescrever no finalzinho de 2018, se não me engano (se você já sabia disso, parabéns, pequeno stalker). Não planejava postar, mesmo, tanto que o andamento e o planejamento, por mais "fácil" que fosse reescrever nesse caso, não estava muito rápido.
Tava meio que "ah, posso melhorar isso e ver o quanto evoluí, só porque gosto muito dessa história". Só que eu comecei a gostar do resultado cada vez mais, e o universo começou a ficar cada vez maior e melhor do que era antes. Essa fanfic é muito importante pra mim yaaay ♥
Quis compartilhar, já que inicialmente ia guardar só pra mim. Então um dia desses fiz uma enquete no meu Twitter, e deu 100% de "posta sim", 4 pessoas votaram.
Teoricamente, já tenho 4 leitores/interessados, então vamos lá 'u'

E óbvio que o dia escolhido seria o aniversário dos Kagamine.
FELIZ ANIVERSÁRIO, MEUS ETERNOS BEBÊS ♥♥

PORÉM, ATENÇÃO:
Não tenho data ou tempo fixos pra postagem, não vou ter pressa nenhuma em reescrever essa nova versão, porque quero que ela fique TI-NIN-DO! Brilhando mais que glitter holográfico!! Sem furos, com tudo o que planejei e imagino, tudo bonitinho. Já tenho mais algumas coisas escritas, mas não falo nada u-u
O foco de postagem vai continuar sendo Sentimento Incompleto, que já está indo pro final, e logo depois foco mais aqui.

Vou falar mais nas notas finais pra não estragar nada, boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/785371/chapter/1

"Aqueles que aqui nascerem, nascerão com a proteção da magia que os rege;"

"Aqueles que aqui forem criados, regerão tal poder para sempre;"

"A quem quer que esteja acima desses, que os proteja."

O peculiar brilho dourado da Lua cedeu seu lugar ao pálido amanhecer. O misterioso dragão cheio de ódio estava presente na ocasião.

A capital, a próspera e pacífica Cidade Dourada, onde o Rei Egarian levantou-se ao gritar por seus desejos aos guardas e cavaleiros reais. Recém coroado e ainda jovem e impaciente, sua ganância foi maior que as bençãos.

Os arredores e bosques da cidade real abrigava a mágica riqueza que lhe rendera seu nome e título, lar temporário do dragão que a protegia naquela ocasião: seu ouro seria intocável se não fosse sua vontade.

E não era.

O rei juntou seus escudeiros e membros mais fiéis do exército e partiu. Aquele ouro seria dele naquele momento.

Nenhum deles sobreviveu.

Rei Egarian fugiu em seu cavalo até que a fera o derrubasse. Continuou correndo com suas próprias pernas, como nenhum outro nobre jamais deve ter se dado o esforço. Levou seu problema até o centro de sua cidade, onde todo o seu povo pôde testemunhar sua morte rápida pelas enormes garras do dragão que ocupava boa parte da grande praça central.

Ainda não estava satisfeito. Aquela cidade, aquelas pessoas, todas pagariam pela impaciência de seu rei.

E de repente, uma poderosa flecha dourada atingiu a nuca da criatura, explodindo feito fogos de artifício. Poucos presenciaram o fragmento que voou para longe de seu pescoço, riscando o céu matutino como uma estrela cadente perdida, caindo em frente a um movimentado comércio local.

A dona da flecha revelou-se. Os longos cabelos louros esvoaçavam juntos de uma capa como uma noite detalhada em ouro. Deixou-se revelar como a maga protetora daquela cidade, a famosa e desconhecida Maga Dourada.

Lutou em nome de seu povo com uma bravura que superou a do jovem rei. A fera não se deu por vencida e atenta a detalhes ocultos aos demais, só aceitou deixar os inocentes em paz se a maga se rendesse a serví-lo para sempre.

Para sempre é muito tempo quando se é imortal.

E a garota, sem ponderar mais, aceitou.

"Deixe-me despedir dela, então..."

As palavras não foram ouvidas por ninguém. Tais despedidas foram ouvidas apenas por sua irmã mais nova, que agora assumiria seu posto.

Aos 16 anos, muito mais cedo do que deveria, assumiu secretamente o posto que nasceu com ela por direito, mas que nunca imaginou ocupá-lo em toda a despreocupação proporcionada por sua idade e desconhecimento sobre si mesma.

Precisava fugir dos olhares curiosos, deixar sua antiga casa para trás e providenciar uma nova, mais afastada, mais escondida entre a região mais densa da floresta. Recebeu instruções claras para nunca, jamais, em hipótese alguma, descuidar de um mágico diamante bruto escondido em um pequeno baú.

Encarou o sangue de suas veias pela primeira vez dois anos mais tarde, quando o tempo congelou seu corpo e alma à sua imortalidade.

Rin. Um nome curto e sem sobrenome, carregando agora um novo e pesado título de Maga Dourada, protetora da capital, recomeçou sua própria história 25 anos depois.

E não estava sozinha nela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

EU TÔ MUITO ANSIOSA CÊIS NUM TEM NOÇÃO DFNLFJJKFD
Muito corta clima esses meus surtos no final, mas tudo bem :D

O que acharam da minha escrita em 3º pessoa?? Eu não estou acostumada at all. No próximo já vai voltar a ser em 1º, nos pontos de vista da Rin (e do Len, depois), porque 1º pessoa >>>> qualquer outra escrita.
Quis fazer essa brincadeirinha inspiradíssima no começo de Sychronicity (Looking For You In The Sky, a primeira música), que é a saga da Hitoshizuku e do Yama que deu origem de verdade à essa fanfic. Sabe as cenas bem nos primeiros segundos, que vão contando a história? Tipo aquilo.
Also inspirada em O Nome do Vento, o começo e no final do livro, quando não é o protagonista narrando a própria história em 1º pessoa, é um narrador em 3º.
Mas aqui em Cidade Perdida foi pra dar uma sensação de lenda mesmo, como no título. Também por ser um momento no passado, antes da história começar de verdade ~
Tô pensado em fazer isso mais vezes em outras situações ao longo do enredo (mas bem mais curtas e em outras situações).


Enfim, eu vou postar mais coisas hoje, como sempre weeee~
Vai ter mais uns 1 capítulo hoje e mais outro logo, logo, que só não publico hoje por falta de tempo. Acabei decidindo não postar 3 de uma vez porque quero publicar essa fanfic aqui, no Social Spirit e no Wattpad. Olha esse combo!!
E também, vão ter 3 capítulos pra ler de qualquer forma, porque obviamente vou publicar em Sentimento Incompleto depois que eu dormir pfff
~ Mais detalhes da minha vida e das minhas estranhas ausências no Nyah! Fanfiction no próximo capítulo de Sentimento Incompleto!!

Indo postar o próximo logo pq eu nem vou dar conta de fazer tudo que planejei antes de dormir ~~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cidade Perdida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.