The tarot café escrita por Mandalay


Capítulo 9
Strength (Alphonse Elric)


Notas iniciais do capítulo

A carta VIII representa como seu nome já nos diz, a força. Isso já se simboliza através da clássica ilustração da carta, onde uma mulher aparece abrindo a boca de um leão com o mínimo de força, mostrando a capacidade de se conquistar qualquer coisa. Significa a capacidade de usar a força interior para superar dificuldades, quaisquer elas sejam. Permanecer forte e vigilante em diversos campos, sejam eles emocional, espiritual, mental ou físico. A força sinaliza cuidado e atenção, muitas vezes voltados aos outros.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/785265/chapter/9

Alphonse nunca imaginou que um dia sentiria falta de dormir, ou de comer uma gostosa torta de maçã, ao menos não quando era mais novo. Também pudera, como uma criança sentiria falta de hábitos tão simples? Ele nunca parara e pensara sobre o assunto.

Isso até seu próprio corpo não ser mais "seu" e um grande vazio fazer parte dele.

Quando novo ele não imaginara que tomaria uma atitude tão estúpida, sem saber com certeza se ela daria certo. Ao menos ele tinha com quem contar, seu irmão mais velho poderia ter a cabeça quente quando tinha seu ego afetado, mas em momento algum o deixaria de lado. Não por algo que ele se culpava tanto.

Era em momentos assim que ele, sem corpo apenas com sua voz calma, fazia o possível para colocar os pensamentos do irmão no lugar. Assim deveriam ser os irmãos, não é mesmo? Conselheiros e grandes apoios emocionais.

Ao menos era nisso que ele costumava pensar. Em algum momento ele teria seu corpo de volta, e somente essa certeza imutável era necessária para mantê-lo com os pensamentos serenos.

Então, quando finalmente ele conseguira ter seu objetivo alcançando, sua serenidade de nada fugia aquilo que só era transmitido pela voz. Aqueles que conheceram Alphonse apenas em sua armadura pareciam não perceber a diferença.

Sua essência permanecia a mesma.

Para obterem mais informações a respeito dos arcanos maiores (e outras cartas do tarô), leiam esses links: Former Fujoshi que fez uma análise incrível do baralho que a Kohske desenhou para os personagens de Gangsta, Tarot Meanings que na minha opinião é o site mais completo sobre o assunto. Ambos estando em inglês!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The tarot café" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.