The tarot café escrita por Mandalay


Capítulo 8
The chariot (Ryuko Matoi)


Notas iniciais do capítulo

A carta VII representa o triunfo, o sucesso certo em qualquer que seja a competição - pode até se dizer que quando está carta aparece, tudo o que se toca, vira ouro. Por outro lado, esta carta também personifica o tipo de disciplina necessária para obter controle sobre as emoções, e é por isso que um simbolo militar foi escolhido para ela. O objetivo das duras condições das forças armadas, é desenvolver a vontade e a capacidade necessária para controlar as emoções e colocá-las em uso produtivo no campo de batalha. Os inimigos internos costumam ser mais difíceis de derrotar do que os externos, e assim ensinam muito mais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/785265/chapter/8

Quando vira o corpo de seu pai desfalecido no chão, a primeira emoção que sentira fora o desespero. Ter de olhá-lo perdendo a vida em cima de um poça de sangue, lutando para conseguir lhe dizer algo, fez todo o seu desespero ser consumido por raiva, que mais tarde viria a ser um desejo de vingança inabalável.

Quando conhecera Mako, seu coração se confundira em meio ao calor que a garota emitia, assim como sua família, que a aceitara de braços abertos. Seu coração nunca soubera o que era fazer parte de uma família até aquele momento.

Quando viu Satsuki pela primeira vez, se sentiu desarmada, sua sede de vingança abalada por sua falta de tato e habilidade. Ela se sentia tremendamente fraca perto daquela garota.

Sentiu sua raiva ferver quando encontrou aquela que pusera um fim a vida de seu pai. Sua vista nada via além de vermelho, suas emoções falando tão alto que ela perdera a razão, e em consequência disso, um grande amigo.

Ryuko enfrentara uma caminhada atípica até o topo, amadurecera e descobrira pessoas queridas para chamar de família, todo o seu passado fora tão brutal e agressivo que agora, tudo o que restara dele era o seu olhar enfezado, que sempre se desarmava quando encontrava seus amigos.

 

Para obterem mais informações a respeito dos arcanos maiores (e outras cartas do tarô), leiam esses links: Former Fujoshi que fez uma análise incrível do baralho que a Kohske desenhou para os personagens de Gangsta, Tarot Meanings que na minha opinião é o site mais completo sobre o assunto. Ambos estando em inglês!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The tarot café" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.