The tarot café escrita por Mandalay


Capítulo 18
The star (Kimihiro Watanuki)


Notas iniciais do capítulo

A carta XVII do tarô tem como palavra principal a esperança. A luz de uma estrela, que ilumina o caminho nublado pela incerteza de alguém que já perdeu as esperanças, é essa esperança que vem dessa luz que, diferente da luz emitida pela Torre, não destrói mas sim conforta. Motiva aquele que é por ela iluminado, mostrando que não se deve desistir mas sim, persistir.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/785265/chapter/18

Caso o perguntassem, aos olhos de Watanuki a bruxa que cuidava da loja de desejos nunca o lembraria uma figura materna. Não com os hábitos ruins que ela sempre colocava nas costas dele - essas eram suas lembranças mais marcantes sobre ela, as ruins.

Mas nem tudo era dessa forma, agora ele conseguia ver as situações claramente. Todos os ensinamentos que Yuuko o mostrara e que muitas vezes, eram refutados, agora ganhavam importância - todas as situações que vivera ao lado dela, os clientes que a vira atender, até mesmo os amigos que fizera nesse tempo em que passara ao lado dela.

Tudo ganhara uma luz completamente diferente agora que era ele quem cuidava da loja de desejos.

Em todo o tempo que vivera, Watanuki nunca se sentira tão querido por alguém, por pessoas e seres tão distintos - era algo que ele poderia considerar como surreal, quando tinha uma parte importante retirada do cenário.

Yuuko não mais estava ali.

Maru, Moro e Mokona agora atendiam primeiramente a ele.

E o que tinha tudo para se tornar um ambiente solitário novamente, se provara diferente. Ainda haviam pessoas querendo o bem dele, pessoas dispostas a fazê-lo se sentir querido novamente.

Com seus olhos que muito viam, ele conseguia enxergar uma estrada iluminada por um longo caminho - um caminho que começara solitário, mas que se tornara menos sozinho em dado momento.

Quando botara os pés naquela loja.

Watanuki já havia feito sua escolha, e estava disposto a sacrificar o que fosse necessário por ela.

Independente do tempo que levasse.

 

Para obterem mais informações a respeito dos arcanos maiores (e outras cartas do tarô), leiam esses links: Former Fujoshi que fez uma análise incrível do baralho que a Kohske desenhou para os personagens de Gangsta, Tarot Meanings que na minha opinião é o site mais completo sobre o assunto. Ambos estando em inglês!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The tarot café" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.