Garden of Angels escrita por Alina Black


Capítulo 6
Verdade ou desaforo?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784388/chapter/6

POV: Jacob

— Babá abusada!

Sussurrei após Renesmee sair, ela só estava a vinte e quatro horas dentro de minha casa e já achava que podia me falar desaforos, respirei fundo e caminhei até o bar, preparei uma bebida e me joguei no sofá dando um gole na bebida e balançando o gelo dentro do whisky pensando em cada palavra dita por ela. Apesar de abusada não podia negar o quanto era linda, na verdade Mary Swan e Leah Clearwater eram duas mulheres lindas, Renesmee era perfeita, tinha uma beleza sobrenatural, mas continuava sendo uma babá abusada.

Levantei deixando o copo sobre a mesa de centro e caminhei até o quarto de Alicia, entrei lentamente para não acorda-la e me abaixei a admirando, ela dormia serenamente com o bendito carrossel, mas sorri ao ver a criatividade de tê-lo enrolado em um lençol e assim evitando que ela se machucasse enquanto dormia, tinha que admitir que ela sabia como cuidar de Alicia, ao menos dessa vez eu tinha que ter acertado com a babá.

Beijei a testa de Alicia e sai do quarto, decidi ir descansar, ainda precisava encontrar uma forma de me desculpar com Leah pelo grande bolo, talvez a babá estivesse certa e eu precisasse cuidar melhor de Alicia, sempre pensei na possibilidade de dar a ela uma família isso a ajudaria, mas precisava dar um passo de cada vez, meu relacionamento com Mary apesar de ter sido longo não havia me dado segurança para dar o passo seguinte, acabei a magoando e não podia magoar Leah.

Na manhã seguinte decidi sair mais cedo, liguei para Bella ficar com Alicia até a babá chegar e então no caminho comprei flores e uma aliança, seria a forma perfeita de pedir desculpas, ela não teria como não me perdoar, então após elaborar meu pedido de namoro fui para casa de Leah.

Toquei a campainha colocando o buque de flores em frente meu rosto e logo ela atendeu.

— Entrega para Senhorita Clearwater! Falei modificando a minha voz.

— Obrigada, onde assino? Ela respondia pegando o buque, ficando surpresa ao ver meu rosto.

— Não vai me comprar com flores Jacob Black!

— Leah, eu não pude ir, perdi a babá não tinha com quem deixar Alicia! Tentei me explicar entrando atrás dela.

— Não tinha contratado uma a três dias? Ela perguntou sem compreender.

— Pediu demissão!

— Entendi, e agora já conseguiu uma nova babá?

— Sim, mas eu não vim aqui só para pedir desculpas!

— Não? Então, já sei! Vamos jantar hoje! Leah falou animada.

— Sim, mas também tem mais uma coisa!

— Que coisa? Fala está me deixando curiosa!

Coloquei a mão no bolso e retirei a caixinha com a aliança e mostrei a ela.

— Acho que está na hora de termos um compromisso, o que acha de ser oficialmente minha namorada!

Leah deu um sorriso e correu pulando em meu pescoço.

— Claro que aceito namorar você Jacob Black! 

Selamos aquele momento com um beijo intenso, sabia que Leah tinha sentimentos por mim há muito tempo havia chegado a hora de retribuir a esses sentimentos, tinha certeza que era a coisa certa a se fazer, dessa vez daria um passo de cada vez.

Passamos a manhã juntos, em seguida fui para o escritório pegar alguns modelos, decidi ir mais cedo para casa e ficar com Alicia, mas assim que entrei em casa vi que não havia ninguém, teria acontecido algo? Resolvi ligar para Bella, mas ela não atendeu, em seguida liguei para Edward.

— Edward, por acaso Renesmee está aí com Alicia?

— Não Jake, quando sai cedo elas haviam ficado com Bella!

— Ela não atende, deve estar sem bateria.

— Estou descendo! Edward respondia e eu desligava.

Onde estaria minha filha, peguei o currículo da babá procurando seu telefone e endereço, Edward entrava um pouco apreensivo.

— Calma Jacob, pode não ter acontecido nada! Ele falava tentando me manter calmo.

— Edward, eu mal conheço essa moça, e se tiver sequestrado a minha filha?

— Renesmee, sequestradora, desculpa, mas com aquele jeitinho meigo e rosto de anjo ela só sequestraria um ursinho de pelúcia!

Começava a anoitecer e minha angustia só aumentava, pensei em ligar para polícia, mas Edward me convenceu a espera ao menos até Bella aparecer, a campainha tocou e Edward atendeu, senti um alivio imenso ao vê-las entrando.

Olhei para Renesmee e ela não demonstrava nenhum tipo de preocupação, aquilo me irritou tanto que quando cai em si estava falando de forma exaltada, e a irritação só aumentou após a mesma me dar uma bronca e sair com Alicia da sala me deixando falando só.

— Jacob, ligamos para você metade do dia, Renesmee estava se sentindo presa o dia todo aqui dentro, decidi ir com elas não aconteceu nada demais! Bella se explicava.

— Viu, falei a você que logo estariam aqui! Edward falava abraçando Bella.

— Mesmo assim vou conversar com essa babá, ela não pode simplesmente pegar minha filha sem me avisar, viu como tenho razão ai dizer que ela é abusada?

Meu Deus do céu Jake, você nunca implicou tanto com uma pessoa na vida como implica com Renesmee! Bella falava em um tom mais alto.

Finalmente Renesmee aparecia na sala, decidi conversar com ela e coloca-la em seu lugar de uma vez por todas, mas a situação só piorou, aquela abusada tinha resposta para tudo, o pior me respondia de uma forma doce como se eu fosse um bichinho de estimação levando bronca por mal comportamento, mais uma vez me deixava falando sozinho e ira embora.

— Vocês viram isso? Falei ao voltar para sala e Edward e Bella apenas me olharam.

— Gosto dela! Bella sorria.

— É sério? Ela me fala monte de desaforos e você me diz que gosta dela? Falei aborrecido.

— Olha Jake, somos amigos desde crianças, mas infelizmente vou concordar com a babá, tudo que ela disse é verdade!

— Até você Edward? Falei sem acreditar no que ouvia – Vou demitir essa babá, amanhã começo a procurar uma nova, não tenho porque aturar desaforos.

— A filha é sua, mas já te aviso antecipadamente, Renesmee é uma excelente babá, acho muito pouco provável que encontre uma melhor, mas caso a demita não conte comigo! Bella falava de forma exaltada em seguida levantava – Amor para mim já deu te espero em casa!

Bella saia me deixando sozinho com Edward que levantou em seguida.

— Alicia é sua responsabilidade, está na hora de parar de culpar as pessoas por falhas que são suas, assuma sua responsabilidade!

Edward saia me deixando sozinho.

Será que eu estava tão errado?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Garden of Angels" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.