O Rico e Lázaro-A profetisa escrita por Otsutsuki Simone


Capítulo 18
Capítulo 18


Notas iniciais do capítulo

Olá novamente,finalmente vou postar mais capítulo.E hoje,vamos saber a decisão de Karen:voltar ou seguir em frente?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/783883/chapter/18

Nitócris finalmente estava se acalmando,e agora Nabonido reparava na marca de dedos presente no belo rosto da esposa.Pelos deuses,ela fora agredida,mas por quem?Quem se atreveria a fazer isso na filha do Rei Nabucodonosor?

Ninguém teria tamanha audácia de sequer olhar torto para a princesa,então poderia ter sido um de seus sogros.Amitis poderia ser dócil e gentil,mas ela também tinha um instinto de revolta,seus cunhados não tinham o gênio para bater na caçula.Ainda mais naquele momento,fragilizados com a situação da Princesa Kassandra,Evil e Kassaia sempre foram muito mais próximos dela do que Nitócris.A mais nova era orgulhosa e arrogante demais para se aproximar da princesa de sangue hebreu,mesmo sabendo que seu filho tinha uma relação muito ótima com a tia de consideração.

"Nabonido,você acha que eu sou inútil?",perguntou Nitócris quando recuperou a fala,daqueles soluços constantes que estavam afligindo-a.

"É claro que não,Nitócris.Você é a mulher mais forte que eu já conheci,não importa o que quem quer que seja diga,nunca duvide do seu potencial.",disse e a princesa soltou uma risada irônica,enquanto uma fina lágrima escorria por seu rosto.

"MENTIRA,se fosse assim meus pais veriam todo o meu valor.Eu quero mais,Nabonido,muito mais.",explodiu a princesa,e o marido simplesmente abaixou o olhar.Sempre assim,Nabonido era fraco demais para dizer a verdade para Nitócris e se calava perante a esposa.

           *****

Nabucodonosor e Amitis se encontravam na sala dos deuses do palácio,pedindo clemência pela vida da filha concedida pelos próprios.A Rainha estava diante a estátua de Ishtar,a poderosa deusa dos céus e o Rei diante da de Marduk,o deus guerreiro.

"Oh poderosa Ishtar,não tire minha filha de mim.Amo Kassandra tanto como amo meus filhos de sangue,por favor não me tire minha princesa.",pedia Amitis depositando ouro aos pés da deusa.

"Marduk supremo,por favor,não leve minha Kassandra ainda.Quero que ela tenha um futuro ainda mais brilhante,seja poderosa e respeitada por todos.",pedia Nabucodonosor aos pés do deus.Colocava um par de jóias de pedras preciosas também.

Ao saírem,abraçados e parecendo desolados,os reis da Babilônia simplesmente não tinham a mínima vontade de voltarem a seus próprios aposentos e muito menos para a Sala do Trono.Portanto,foram para a sala de Mesaque e Sadraque,surpreendendo-se com a presença de Nebuzaradã e Kassaia.

"Soberano,Rainha,achei que iriam descansar.",disse o chefe da guarda real.Kassaia ainda segurava a mão pálida e suada da irmã,sem sequer notar a chegada dos pais.

"Nós viemos ver como estava a situação de Kassandra.Podem nos dizer,Mesaque,Sadraque?",disse o Rei enquanto os dois passavam óleos de cura nas fontes da jovem deitada na cama.

"Estamos fazendo todo o possível,Soberano.Agora,é com ela,precisa ser forte e resistir ao veneno.",disse Sadraque,enquanto via a forma como Nabucodonosor passava a mão na face pálida e suada de Karen.Ele realmente tinha um carinho especial por ela,e estava sendo afetado por aquela situação.Viram então a rainha se ajoelhar ao lado da cama em que estava a filha,chorar sem vergonha nenhuma e implorar aos sábios hebreus que salvassem-na.

                 *****

Daniel e Lia se encontravam nos aposentos do governador,a moça estava cuidando dele desde que se recuperara do envenenamento,e contara sobre a situação de Karen.O rapaz ao ouvir tudo,voltou seus olhos para o céu e pediu,implorou ao Deus de Israel pela vida da amiga.

"Sabe,quando ela disse que você não era nada daquilo,decidi dar um voto de confiança porque confiava nela.Era muito sábia,a Karen.",disse Lia,tirando-o dos próprios pensamentos.Seu olhar para ela fora de repreensão misturado a esperança.

"Por que está falando como se ela fosse morrer,Lia?Não confia em Deus,Ele a salvará de tudo.Acredite,Karen voltará para nós.",disse com convicção.Lia sorriu um pouco envergonhada,mas tocou seu rosto com delicadeza.

"Tem razão,devemos confiar em Deus.Não me reconheço mais,parece que perdi parte de minha fé.",disse com tristeza,mantendo a cabeça baixa para não ter que encarar alguém com tanta fé como Daniel.Mas este,ergueu seu rosto com delicadeza e sorriu.

"Não se culpe,Lia.Talvez tenha sido um pouco estúpido no que falei,me desculpe.Mas repito,precisamos ter fé em Deus.",disse e a moça sorriu lindamente.Instintivamente,Daniel selou seus lábios aos de Lia delicadamente;embora surpresa no início,a mesma correspondeu ao beijo.

             *****

Lior estava preocupado,Karen não aparecerá naquele dia também.Mesmo tendo uma sobrecarga em seus serviços,o rapaz ainda tirava um tempo para pensar na amada.

Asher viu o amigo tão quieto,estranhou e foi até ele,sob o pretexto de levar outra ferramenta ao amigo para que pudesse realizar aquele trabalho difícil no qual fora posto.

"Lior,está me deixando preocupado.Não percebeu que está tentando cortar a grama com um martelo?",disse chamando a atenção do amigo,que rapidamente largou o martelo e pegou a tesoura que Asher oferecia.

"Asher,estou preocupado com a Karen.Ela nunca passa um dia sem vir nos visitar,será que aconteceu alguma coisa?",disse ansioso,enquanto Asher começava a cortar as raízes que ele deixara de fora.Sorte que Larsa e nenhum dos feitores estava atento aos dois.

"Não se preocupe,Lior.Confie em Deus,não deve ter acontecido nada demais.",disse o mais velho e então a expressão de Lior relaxou,mas logo tirou o sorriso do rosto.Larsa estava olhando os dois com uma expressão severa.

          *****

"Você é realmente muito fingida,Kiara.",disse Hiro ao ver que a escravinha não contara a ninguém do que fizera com ela.

"Não é que sou fingida,Hiro,só não quero causar mais dor a senhora sua mãe.Ela não merece um monstro como você de filho.",disse a menina sem olhá-lo diretamente no rosto.Kiara odiava Hiro depois do que fizera,violentara a menina sem a menor vergonha.

Mas Kiara sentiu um aperto em seus braços,deixando uma marca.Hiro forçou a menina a olhá-lo diretamente,e ela viu ódio naqueles olhos escuros.

"Mais respeito comigo menina,quando minha mãe morrer,quem será seu senhor serei eu.Entendeu,aprenda a me respeitar."disse com raiva enquanto a menina fazia uma expressão de dor.

Maia chegou no momento em que os lábios de Hiro estavam quase tocando nos de Kiara,forçando o rapaz a se afastar dela.

"O que está acontecendo aqui?",perguntou assustada,mas então seu rosto virou para o lado.Hiro havia acabado de bater na face da senhora mais velha.

"Nada,escrava.Você não viu nada.",disse com autoridade na voz.Maia assentiu nervosa por causa da semelhança de Hiro com o pai naquele momento.Ele saiu rapidamente sem dar atenção a nenhuma das duas.

"Kiara,ele fez alguma coisa com você?",perguntou assustada.A menina simplesmente saiu da cozinha em direção aos quartos,para arrumá-los.

E Maia ficou imaginando o que teria acontecido com sua menina protegida.

           *****

Durante um tempo que lhe pareceu uma eternidade,Karen ficou sentada no chão pensando naquela escolha que estava em suas mãos.Olhava para o local onde Gabriel falara com ela e agora quem estava ali era Abraão,o homem conhecido com amigo de Deus.

Pensou em sua família,não Neusta,Joaquim e Issa.Mas sim Nabucodonosor,Amitis,Evil,Kassaia e até mesmo Nitócris.Ela fazia falta na vida deles,e sofreriam se decidisse seguir em frente.

Seus amigos também sofreriam.Daniel,Sadraque,Mesaque,Abdenego,Lia,Naomi,Raquel,Dalila,Gadise,Joana,Asher,Lior.Ao lembrar do rapaz com quem fora seu primeiro beijo,Karen se ergueu de repente.

Mesmo sabendo que amava Benjamin de todo seu coração,Lior conseguira despertar algo em seu interior.

E lembrou,se voltasse,poderia cumprir sua missão totalmente.Mesmo que desejasse estar nos braços de Abraão,precisava voltar.

Acenou para o mesmo,indicando sua decisão e regrediu no caminho que estivera caminhando há um dia.Agora,ela voltava para a terra,voltava a vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem,meus filhos bjs e até a próxima



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Rico e Lázaro-A profetisa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.