O Rico e Lázaro-A profetisa escrita por Otsutsuki Simone


Capítulo 17
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo fresquinho,espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/783883/chapter/17

Kiara acordou no outro dia,sentindo dores por todo seu corpo.Não queria abrir os olhos e ver Hiro dormindo ao lado,mas suas mãos encontraram o vazio enquanto passavam pelos lençóis da cama.Pelo menos uma coisa boa,ele não estava ali e ela poderia respirar tranquila.

Ainda teria de servir o garoto naquele dia mesmo,logo de manhã e à tarde,sem demonstrar para ninguém a violência que sofrera.Então,com lágrimas enchendo seus olhos castanhos,Kiara arrumou-se e saiu em direção a cozinha,vendo Maia preparar uma refeição para os senhores da casa.Benjamin estava no jardim de rosas brancas de Lúcia.

"Olá Kiara,acordou fora do horário.Está atrasada.",disse a mulher,lembrando que a menina acordava antes do sol nascer.Chegara a pensar que estava doente e fora até o quartinho dela,mas ela estava apenas dormindo.

"Desculpe,perdi a hora hoje.Mas estou aqui,o que faremos?",perguntou numa voz falsamente alegre,precisava disfarçar a dor que sentia para não causar problemas.Maia sorriu ao ouvir aquilo.

"Eu não preciso de ajuda aqui,mas o seu amigo ainda não sabe como cuidar das rosas da senhora.Vá lá ajudá-lo.",disse e Kiara saiu em direção ao jardim,procurando por Benjamin entre aquelas flores.

Viu o amigo regando uma meia dúzia que parecia ressecadas e cantarolando em voz baixa.Pelo tom de voz de Benjamin,Kiara deduziu que era algum tipo de cantiga hebreia.Aquilo a encantou,bem como a forma como o amigo agia naquele momento,totalmente despreocupado.

Benjamin era realmente um rapaz lindo,com aqueles cabelos a altura dos ombros e olhos castanhos,Kiara percebeu.Talvez ela estivesse crescendo mesmo,deixando de vê-lo somente como amigo e começando a percebê-lo como homem.Mas a forma como ele olhava para ela,era simplesmente pura amizade e carinho,não era nada além disso.E estava começando a sentir-se mal,não sabia a razão daquela sensação estranha em seu peito.

"Olá Kiara,o que fazes aqui?Algum problema?",perguntou Benjamin ao vê-la parada ali,sorrindo gentilmente.O coração de Kiara acelerou ao ver aquele sorriso,ficando instantaneamente corada.

"Nada não,Benjamin.É que Maia achou que você precisava de ajuda,por isso me mandou vir aqui.",disse quando recuperou a fala.Benjamin sorriu ainda mais.

"Acho que não,quando eu era criança minha mãe ensinava a mim e ao meu irmão a cuidar das flores.Por isso,acho que eu posso dar conta disso.",disse alegremente e Kiara saiu quase correndo,estava preocupada com aquelas reações estranhas que estava tendo.

E Benjamin ficou preocupado ao vê-la sair daquele jeito,como se o evitasse,Kiara nunca fora daquele jeito.

        *****

Kassaia estava em estado de completa tristeza,havia desconfiado de que seu marido a traía pela forma como ouvia outras comentando,como se adultério e traição fossem coisas normais.Depois,Nebuzaradã invadira seus aposentos com a notícia de que Karen estava entre a vida e a morte na sala de Mesaque e Sadraque.

Depois que soube que o marido fora quem salvara a irmã a tempo,Kassaia deu-lhe um abraço carinhoso e um beijo delicado em seus lábios.Então ficara ao lado da cama em que a irmã estava,as vezes segurava sua mão pálida e suada,os únicos sinais de vida em Karen.

A princesa via o quanto seu pai,o Rei Nabucodonosor estava perturbado com aquela situação,tanto é que começara um interrogatório com todos os cozinheiros e servos,desconfiado de que o envenenamento de Karen fora culpa de algum deles.E,é claro,a serva da vítima não escapara daquilo tudo.

Lia tremia quando entrara na Sala do Trono,pior ainda era ser encarada por todos ali como se fosse uma criminosa,ninguém dizia nada mas nem precisava.Amitis,Evil,Nebuzaradã e Nitócris olhavam-na com arrogância,enquanto Kassaia e Daniel tentavam passar confiança a serva.Nabucodonosor,por outro lado,estava imparcial e queria apenas julgar a hebreia,sobre o caso da filha.

"Responda-me serva,Kassandra comeu ou bebeu algo fora da rotina ontem?Diga agora.",disse o Rei em alto e bom som,enquanto Lia mantinha a cabeça abaixada para não ter que encarar nenhum dos presentes.Orava a Deus que a livrasse daquele suplício.

"Senhor,eu só vi a princesa pela manhã quando acordou,depois ela saiu sem dizer aonde ia.Não a vi mais ontem,apenas deixei sua refeição para quando chegasse.",disse com voz trêmula,mas Nabucodonosor se erguera como uma ave rapina.

"O que minha filha foi fazer fora do palácio,que não contou nem mesmo a você,sua serva?",perguntou e Lia sacudiu a cabeça,enquanto Nitócris acenava a cabeça em descrença.

"Vai mesmo acreditar no que uma serva diz,meu pai?Está na cara que ela está mentindo,para escapar de uma punição.",disse desdenhosa,enquanto Nebuzaradã meditava sobre o que Lia dissera.Karen saíra aquele dia também,na certa fora visitar o hebreu escravo.Seu informante devia ter lhe avisado,imprestável.

"Nitócris,por favor,é óbvio que Lia não está mentindo.Olhe a forma como ela está,tem muito respeito por Karen e nunca a trairia.",disse Kassaia tentando poupar a serva.Nitócris olhou a irmã com puro desprezo.

"Não me surpreende ser você a defendê-la,Kassaia.Sempre foi a mais fraca e sentimental de nós,não é digna de sua coroa.",disse e então sentiu o lado esquerdo do rosto arder.

Do tapa que levara da mãe,Amitis ainda apontava a mão para a filha.

"Nunca mais fale desse jeito com sua irmã,Nitócris.Ela faz muito bem em aturar você e seus chiliques,nem mesmo eu aguento as vezes.",disse e então a princesa saiu impetuosamente da Sala do Trono.

"Pode se retirar,serva.Não tenho mais nada a perguntar.",disse Nabucodonosor sem se abalar com tudo aquilo.Estava mais preocupado com Kassandra.

           *****

Nabonido brincava com o filho enquanto Nanmu arrumava os aposentos para a chegada de Nitócris.Ambos conheciam o gênio dela,e não queriam vê-la furiosa.Quando entrou no aposento correndo e se jogou na cama,o marido sabia que não podia ser coisa muito boa.Aproximou-se receoso,como se ela pudesse feri-lo ou coisa parecida.

Surpreendeu-se.Nitócris estava chorando.Ele nunca a vira chorar desde que se casaram,sempre forte e impetuosa,inabalável.Agora,jogava-se em seus braços e derramava lágrimas em suas vestes,Belsazar viu aquilo e caminhou lentamente até a mãe.

Nitócris abraçou o filho também,mesmo lembrando que ele também preferia sua irmã adotada.Mas tudo bem,Kassandra era jovem e tinha jeito com crianças.

          *****

Joana caminhava tranquilamente,quando ouviu gritos em uma esquina qualquer da Babilônia.Era um menino,machucado e mal-vestido.A moça correu até o mesmo e segurou-o com força,puxando-o para fora de onde estava preso.

"Menino,você está bem?",perguntou quando já estavam fora de perigo,os dois.O menino olhou-a bem e então sorriu.

"Sim,obrigado moça.Agora,eu preciso ir.",disse e tentou levantar mas acabou caindo de fraqueza.

"Olha,eu acho que você não está em condições de ir agora.Venha comigo,eu vou cuidar das suas feridas e dar alguma coisa para você comer.",disse e então ambos foram em direção à casa de Ravina e seu pai Aicão.

         *****

A moça caminhava tranquilamente por um belo campo,espaçoso e silencioso.Seu alvo era um portal branco,e ela não se atrevia a olhar para trás.

Foi quando alguém apareceu no portal,acenando para que ela parasse.E ela parou,mantendo o contato visual com o homem vestido de branco parado ali.

"Quem é o senhor?"

"Não me reconhece mais,Karen.Já sei,é porque está à beira da morte.",disse e então Karen se surpreendeu.

"Então,isso tudo não é um sonho.Eu realmente fui envenenada,Gabriel.",disse reconhecendo como o Anjo que a contara sobre sua missão.

"Sim,o Senhor permitiu que acontecesse tudo isso para testá-la.Ver se,quando estivesse entre a vida e a morte,você se voltava contra Ele ou não.",explicou ele e a jovem caiu ajoelhada.

"Mas,sempre fui fiel ao Senhor e mesmo agora,minha vida pertence ao Deus de Israel.",disse e Gabriel tocou em seus ombros.

"Você está caminhando aqui há um dia,e nós já sabemos que você é uma serva fiel.Agora,olhe para trás Karen,e você poderá sobreviver.",disse e então a jovem voltou-se para trás,algo que ela sequer tinha vontade de fazer momentos antes.

E viu:Nabucodonosor nervoso ao vê-la deitada inconsciente,Amitis chorando discretamente,Kassaia e Evil preocupados,seus amigos hebreus orando a Deus para que a salvasse.Percebeu que agora estava em suas mãos,voltar ou seguir em frente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esperando novamente que gostem,bjs e até a próxima



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Rico e Lázaro-A profetisa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.