A Namorada Do Papai escrita por Thay Paixão


Capítulo 6
A ex do meu namorado.


Notas iniciais do capítulo

Capitulo dedicado a Vivi sena ♥ muito obg pela linda recomendação! As meninas que recomendaram e ainda nao receberam o bonus, vcs receberam minha mensagem privada? to só esperando o contato de vcs pra mandar, ok? pode falar comigo pelo IG @pensamentosdathayy ou @missthayy no tt (to postando coisinhas da fic lá tbm kkk) e quem me tem nos grupos de fic da vida ai me da um ''alo'' que mando, ok?

Boa leitura ♥


Boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782863/chapter/6

Isabella

O Rapaz se afastou dela como se tivesse tomado um choque. Renesmee por sua vez girou nos calcanhares, o cabelo solto chicoteado na cara do fulano.

—Isabella?!

—Ei! Sua tia pediu para eu te procurar, estávamos preocupadas com você! -Enrolei.

Ela continuou me olhando chocada.

—Rosalie está bebendo demais, você sabe como ela é -tomara que ela saiba porque eu não faço ideia. -E Alice está fora de órbita desde que Jasper começou a tocar.

—Claro! -Renesmee pareceu acordar.-Desculpe, Riley. Tenho que ir. 

—Vamos ao banheiro primeiro! -A puxei pelo braço deixando um "Riley " de cara feia para trás.

Adentramos no banheiro e ambas respiramos aliviada.

Ela tinha o rosto corado, os olhos marejados. 

—Eu vou… fazer xixi. -Falei me dirigindo a uma das repartições. -Segura a porta? -Pedi. 

—Claro. 

Vi sua mão por cima da porta, as unhas longa pintadas de preto. Ela tremia levemente.

O único barulho no banheiro vinha do meu xixi caindo na água.

—Obrigada. -Ela disse antes que eu terminasse, a porta entre nós uma proteção.

—Por nada. Nós meninas temos que ajudar umas as outras.

Sai da cabine em direção ao lavatório. Lavei as mãos enquanto ela se apoiava na piada olhando seu reflexo. Seus olhos pareciam cansados, a maquiagem borrada.

Três meninas entraram fazendo barulho. Renesmee se sentou num puf. Fiquei esperando que ela falasse algo.

Ela só voltou a falar quando as meninas saíram.

—Riley é… meu ex namorado.

—Entendo. Ele parecia velho demais para você.

Ela riu um pouco.

—Ele tem dezoito. É alto e forte porque joga futebol.

—Entendi. 

—Ele me traiu com uma garota mais velha. Victoria. Então terminamos.

Tomei a liberdade de sentar ao seu lado no puf.

—Ele é um babaca.

—Eu ainda gosto dele.

—É boa demais para ele. Talvez até a Vitória seja boa demais para ele.

—Se eu tivesse… transado com ele…

—Renesmee. -Segurei sua mão, meu coração a mil. Ela era apenas uma menina, uma insegura menina. -Você não precisa transar com um cara porque é o que ele espera de você. Só faça isso quando você quiser, com quem você quiser. Por amor, por tesão… não sei, apenas faça quando você quiser. Eu conheci muito "Riley's" confie em mim.

—Obrigada.

—Não tem por onde. Vamos voltar, é  verdade a parte em que a Alice está tietando o Jasper.

—E tia Rosalie bebendo?

—Ela tinha bebido uns 2 drinks apenas.

—Isso é ruim.

—Por que? Eu posso dirigir na volta…

—Ela nunca bebe. Porque quer engravidar. Só bebe quando a menstruação desce.

Ah.

—Eu não fazia ideia…

—Não se cobre. Vamos passar um batom e voltar com tudo! Já perdi muito dessa festa!

voltamos para junto das meninas, Rosalie abraçou Renesmee com força.

—Não sabia que estaria aqui! Quando te chamei você disse que ficaria em casa hoje!

—Decidi vir de última hora com a Bree.

—Que seja! precisamos de um plano para sua tia pegar o Jasper! - Rosalie falou meio enrolado, rindo muito, o rosto corado.

—Não acho que que ela precise de ajuda. -Apontei para Alice que estava no palco ao lado de Jasper.

—Aquela safada! Parece que ela levou a sério meu conselho. Vamos dançar meninas!

Rosalie se afastou para a mesa, pegando um copo com um líquido colorido.

—É pior do que pensei. -Renesmee falou para mim.

—O que?

—Tia Rosalie não está bem. 

—O que podemos fazer?

A menina me olhou atentamente, parecia refletir.

—Podemos ficar com ela e curtir. Quando ela estiver pronta vai nos contar. Provavelmente chorando de bebada.

Mesmo com o aviso de Renesmee, eu não conseguia ver que Rosalie estava mal. Ela parecia tranquila e feliz se divertindo na noite das meninas. Apenas bebendo demais.

Talvez Renesmee estivesse tirando uma com a minha cara, decidi. Expulsei os pensamentos da minha mente, eu estava ali para me divertir com minhas amigas e era isso que eu faria.

Bebi alguns drinks sem álcool, comi alguns salgadinhos. Tirei fotos com as amigas de Alice que me acolheram como se nós conhecemos durante anos. Me diverti mais naquela noite do que durante boa parte da minha trajetória na faculdade.

Quando a participação de Jasper no palco terminou, ele se juntou a nós.

Algumas pessoas na pista convergiram para a nossa área a fim de estar mais próximo dele, mas claro não podiam entrar.

—Nessie! Me deixa entrar, eu sou amiga dela! - Uma garota baixinha de cabelos longos escuros e feições miúdas tentava passar pelos seguranças.

Renesmee estava propositalmente de costas para a garota tirando uma selfie com a tia.

—Oi querida. Deixa ela entrar. 

Pedi ao grandão. Ele deixou.

—Obrigada. 

—É amiga de Renesmee?

—Bree, apenas suma daqui. -A própria se prostrou ao nosso lado olhando feio para a menor que se encolheu.

—Não tem como eu ir embora sozinha.

—Peça ao seu querido amigo Riley.

—Eu não sabia que ele estaria aqui por isso te chamei!

—Também não sabia que ele iria me cercar no banheiro?

A menina pareceu culpada.

—Eu preciso dormir na sua casa, Renesmee! Não tem como eu voltar para a minha casa a essa hora!

—Você nunca pensa o quanto depende de mim antes de me trair!

A menina começou a tremer.

—Desculpe. O Riley disse que queria conversar com você…

— E te ofereceu dinheiro! Sua mentirosa do cacete!

O desviar de olhar da menina foi uma confirmação.

—O meu irmãozinho está doente…

—Corta essa garota! Sempre tem alguém doente na sua casa!

—Renesmee! - me meti.

—É a verdade, Isabella. Pode ficar Bree, só não se perca. Logo vamos embora, tia Rosalie não vai demorar a passar mal.

A menina logo sorriu e saiu como um bichinho de estimação atrás da ruiva.

Aquilo era inacreditável.

—Bella! Vem tirar foto comigo!

Alice jogou os braços à minha volta. 

—Vamos Jasper me fotografe com minha cunhada favorita!

—Sou sua única cunhada.

—Não se desmerece Bella, não faz de você menos especial. -Ela colocou o dedo indicador em meus lábios.

—Vai finalmente pegar o Jasper? -Sussurrei em seu ouvido enquanto Jasper apontava o celular  para nós.

—Acho que sim! Ele me trouxe para cá quando dei em cima do amigo dele.

—Alice!

—O que? Rose disse para eu tomar uma atitude.

—Tirei umas trinta fotos. -Jasper estendeu o celular para Alice pegar. -E aí Bella? Curtindo a noite de Nova York?

—Não mais do que a de Los Angeles. - Brinquei. Eu havia conhecido Jasper lá, numa das noites em que sai com Edward.

—Amo tocar lá. Lar, doce lar. Onde está Edward?

—Trabalhando. 

—Bella… quanto a Rose bebeu?- Alice me perguntou olhando a irmã requebrando até o chão no ritmo do funk Carioca que tinha começado a tocar.

—Acho que muito.

—Ohhhh -Alice a olhou apavorada. -Eu devia ter imaginado, Rosalie chamando para sair no meio da semana não era bom sinal. Renesmee!

Alice puxou a sobrinha pelo braço.

—Eu não quero nem saber o que você está fazendo aqui. - Gritou para a menina.

—Também é bom te ver, tia.

—Rosalie tentou engravidar de novo?

Elas conversam aos gritos por causa da música alta.

—Ela nunca parou. Acho que não deu certo de novo, mas ela não me contou nada.

—Onde está Emmett?...

—Olha, ela só está curtindo a noite. Não parece ter nada de errado. -Falei.

Alice e Renesmee se olharam em uma conversa muda.

—Esse é o problema com alguns de nossa família: às vezes não parece ter problema nenhum. Quando percebemos… o titanic já afundou.

—Vamos deixá-la curtir, eu fico de olho nela.

Alice parecia insegura, mas a atenção de Jasper sobre si era uma tentação e tanto, e logo ela está dançando com ele. 

Renesmee ficou em volta da tia, oferecendo garrafinhas de água que ela mal bicava.

Eu não consegui me divertir mais, o medo de Rosalie está fazendo algo destrutivo, mais os olhares feios da amiga de Renesmee sobre ela, tiraram a minha vontade de estar ali.

Peguei o celular entrando em choque com o tanto de notificação no meu instagram.

Uma das amigas de Alice tinha marcado meu perfil de autora! Como ela poderia saber que eu era… a Isa?

‘’OMG! Apenas a minha autora favorita para se apresentar ao mundo em grande estilo! amo!’’

‘’Curtindo DJ JW? Bom gosto meu amorrrr!’’

‘’Como pode ser tão nova? Isa deusa!’’

 As mensagens continuavam borbulhando, alguns não acreditavam se tratar de mim.

—Que grande merda. - Murmurei.

—Ei, Bella, acabei de ganhar varios seguidores no instagram! - Uma amiga de Alice apareceu do meu lado.

—Com você… sabe…

—Rosalie disse que você era a escritora. -Ela sorriu brilhante para mim. - Eu devorei o seu livro! Mal posso esperar por mais!

A mulher me olhava tão feliz e satisfeita, que não pude reclamar.

—Hã… em breve.

—Ah não! - Ouvi Renesmee gritar e um bolinho se formar mais adiante. Rosalie estava vomitando.

Acho que é hora de ir para casa.

—Vem, eu te ajudo. - Segurei Rosalie, tentando afastar o cabelo do rosto.

—Eu só presto para isso. - Ela disse rindo e engasgando.

—Tia, menos. por favor, bem menos, quase nada. Vamos te levar para casa.

—Não quero ver Emmett.- Ela ofegou.

Caramba. Como aquilo havia acontecido? Rosalie parecia bem durante toda a noite!

—Tudo bem, podemos ir para minha casa. Tia!

Alice estava flertando com Jasper, numa dança muito sensual. Convergiram para nós, Jasper enojado, Alice apavorada.

—Olha só o Titanic afundando. - Ela murmurou. Colocamos Rosalie sentada em um dos sofás, as pessoas nos dando espaço. Alguém acionou a limpeza que logo estava ali fazendo seu trabalho.

—Assim a noite acaba. -Renesmee disse.

—Eu não quero ir pra casa. - Rosalie reforçou.

—Não precisa barbie. Vem, vamos para a casa dos nossos pais. -Alice disse. Parecia emburrada, olhava Jasper de canto de olho.

—Não precisa, Alice. Renesmee e eu tomamos conta dela.

Os olhos de Alice brilharam.

—Sério?

—Serrismo, tia. Não seria uma boa levá-la para casa da vovó neste estado.

Bree logo estava do nosso lado, com medo de perder a carona.

—Tudo bem, Bella?

Alice me olhou.

—Claro. O que é alguém passando mal depois de beber? Apenas mais um dia. -Dei de ombros.

—Pegue o celular dela, avise ao Emmett para onde vocês vão.

—Tudo bem. Aproveite a noite.- Me inclinei dando um beijo em sua bochecha.

Rosalie parecia mal humorada na saída, caminhou tentando manter o equilibrou nos saltos, a cara impassível. 

—O carro ficou por ali. - Indiquei o caminho as meninas.

—Você é a namorada do Sr. Cullen? - Bree me perguntou.

—Sim.

Não entendi o propósito da pergunta, nem me aprofundei.

Nos acomodamos no carro, Renesmee atrás com a tia, Bree comigo no banco da frente.

—Eu não quero ir para casa. - Rosalie gemeu.

—Tudo bem, tia. Não precisa ir. -Ela tinha o celular da mulher nas mãos.

—Avisou a ele? - perguntei.

—Apenas que vamos levá-la para minha casa. Eles estavam numa discussão por mensagens. - Ela fechou os olhos.

—Que merda. - Tentei me focar no trânsito, não tão suave para o horário. - Pensei em irmos para a casa de Edward.

—Não, meu pai e ela vão brigar, confie em mim. Melhor ela ficar comigo hoje. Quer ficar na minha casa hoje, tia? 

—Sim.

Então tudo bem. 

—Me lembre o caminho. - Pedi.

Renesmee foi me orientando.

—Eu só queria ter um bebê. Eu sempre quis ter um bebê- Rosalie disse, ficamos em silêncio. -Quando você nasceu, sua mãe brigou comigo porque eu estava ficando demais com você. Eu queria que você fosse minha.

—Teria adorado ser sua filha tia. Sabe que é minha mãe do coração.

Renesmee disse aquilo cheia de carinho, beijou a cabeça da tia a inclinando para o seu ombro.

Nessa hora de merda parecia que eu tinha inventado tudo, não era possível que ela fosse tão rude e agressiva comigo num momento, depois me tratasse como se eu fosse qualquer outra pessoa, com educação, e ao mesmo tempo fosse tão amorosa com a tia.

Qual era o problema de Renesmee Cullen?

Verdade seja dita faria um mês que ela não aparecia na casa do pai, e eu sabia que a culpa era minha.

Ela não queria me ver por lá. Eu tinha afastado Edward da filha dele sem fazer nada de especial. Isso era uma grande merda! Eu não queria que as coisas fossem desse jeito, só não queria ser maltratada por ela…

—É logo a frente a entrada da garagem. - Renesmee me tirou dos meus devaneios. Manobrei o carro adentrando na garagem, ela abriu o vidro de tras comprimentando o homem na guarita.

—Pode estacionar ali, minha mãe tem duas vagas. - Me informou.

Estacionei a Mercedez de Rosalie ao lado e uma BMW escandalosa e vermelha. Eu podia imaginar com perfeição Tanya ao lado o carro.

Bree pegou todas as nossas bolsas, eu ajudei Renesmee a encaminhar uma Rosalie emburrada e carrancuda para o elevador. Nenhuma de nós disse mais nada.

A mãe dela estaria em casa, certo?

Eu conhecia a ex do meu namorado assim, indo a casa dela no meio da noite!

Isso era uma grande merda.

—Bree, pegue minha chave. - Renesmee ordenou. A menina equilibrou as bolsas no ombro para abrir e dela e logo achou as chaves.

Ela entrou na frente acendendo as luzes.

—Sua mãe está em casa? - Perguntei.

—Não tenho certeza, quando eu saí ela ainda não tinha chegado. E hoje é dia que encontrar o amante, então…

Renesmee disse com pouco caso.

Rosalie se soltou da sobrinha e de mim, se inclinando para tirar os saltos. Estava estranhamente em silêncio.

—Rose? - Tentei.

—Desculpe por hoje, Bella. - Ela disse séria. Parecia mais sóbria. -Eu… sou uma grande merda com meus sentimentos. Acho que preciso voltar para a terapia, porque nem para a adoção eu vou ser uma opção viável assim. -Ela deu um sorriso triste e seus olhos marejaram.

—Rosalie… - Que bosta eu poderia dizer?!

—Tia, você é incrível. Já estava pronta para ser mãe quando eu nasci, e assumiu esse papel na minha vida tantas vezes… qualquer juiz seria um grande babaca se te negasse a adoção. Mas você não precisa desistir de engravidar…

—Eu to cansada, Nessie. - Rosalie disse se sentando no sofá. - E acho que Emmett também. 

—Mas você nunca ficou grávida!-  Bree reclamou tomando um olhar mordaz de mim e Renesmee. Ela se encolheu. - Você só tem tentado, do modo convencional, certo? Veja um médico, sei lá. Um dia… você vai ser mãe. Pode ser de sangue ou não, mas você será. Para Ness você já é.

Bom, a menina ganhou um ponto comigo. E com Renesmee que sorriu para ela.

—Talvez tio Emmett não seja tão macho quanto ele gostaria. - Renesmee disse como uma piada e todas rimos um pouco.

—Filha? - A voz veio do andar de cima. Olhei procurando a dona da voz. No topo da escada, vestindo um conjunto baby doll vermelho, cabelos loiros que chegavam a cintura, estava Tanya Danali.

A mãe de Renesmee.

A ex do meu namorado.

Isso na minha garganta pulsando é meu coração?

—Sim mãe. Trouxe visita. - Renesmee disse tranquila. Tanya desceu os degraus transparentes como se estivesse se dirigindo a na passarela.

—Por onde você esteve o dia todo?! Sei que não foi a escola!

—Não é o melhor momento, Tanya. Temos uma situação aqui. - Ela apontou  a tia no sofa.

—Tanya pareceu se dar conta da presença de outras pessoas com a filha.

Seus olhos se arregalaram e ela sorriu sem jeito.

—Desculpe-me, essa menina me tira do sério! - Disse rindo, olhando diretamente para mim. - Oi Bree, Rosalie… - ela logo percebeu que havia algo errado com Rosalie. - Você eu ainda não conheço.

—Bella Swan. - Disse meu nome. Eu devia estender a mão em um cumprimento? 

—A namorada do Edward! - Ela colocou a mãos na boca, chocada e sua expressão foi realmente muito engraçada.

—Sim, a fantástica namorada do papai. - Renesmee disse num tom depreciativo. - Vou levar a tia Rosalie para o quarto.

—Nós vamos ter uma conversa séria depois! -Tanya disse e parecia querer ser firma, mas o tom… saiu mais como uma pergunta.

Renesmee revirou os olhos, pegou a tia pelo braço e se dirigiu para o andar de cima.

Rosalie não disse uma palavra mais.

Bree ficou ao meu lado parecendo perdida.

—Vai ficar, Bree? - Tanya a perguntou, cruzando os braços sob os seios.

—Sim, senhora.

—Pode subir querida, se quiser comer algo tem tudo na cozinha para um lanche rápido.

—Obrigada senhora Danali.

—Não… a senhora Danali é minha mãe, Deus me livre ser igual a ela. Apenas Tanya, você sabe.

Bree assentiu de modo feroz, sorriu para a mulher e então para mim, e correu escada acima.

Fiquei perdida sem saber o que fazer. O que dizer a ela?

—Posso te servir algo?- Tanya disse simpática.

—Um copo de água. - Pedi.

Ela caminhou na minha frente em direção a cozinha americana. Abriu a geladeira pegando uma garrafa de vidro, depois um copo no armário. Para si, pegou uma taça de vinho e a garrafa.

—Noite agitada? - Ela me perguntou.

—Um pouco. Você tem uma bela casa. - Eu disse estupidamente.

—Obrigada, foi a primeira coisa de valor que comprei quando ganhei minha primeira grande causa. - Ela disse orgulhosa. -Não faz tanto tempo de qualquer forma! - Ela riu.

—Você é incrível, já te vi na TV. O jeito como você dá uma entrevista… uau.-Arregalei os olhos.

—Sempre fui boa em argumentar e as pessoas sempre me escutaram. Foi uma habilidade muito útil quando fiquei grávida de Renesmee. - Ela disse desviando o olhar.

Opa, informação nova.

—Achei que os… pais de vocês os apoiaram imediatamente. 

—Foi o que Edward te disse? - Ela me olhou incrédula.

—Foi o que entendi. - Falei a verdade. 

—Sempre um cavalheiro. Ele se destacava na escola, sabe? Estava sempre cercado de amigos, tirava notas ótimas, e amava curtir uma festa. Ele parecia… perfeito.

Tentei imaginar o Edward que ela pintava, como seria ter conhecido ele naquela época?

—Meus pais surtaram quando eu engravidei. - Ela olhou séria. - Minha mãe quis que eu abortasse na hora. Imaginei que isso iria acontecer, mas eu queria meu bebê, sabe? Fomos juntos contar, Edward e eu. De alguma forma ele me tirou de lá… da casa dos meus pais enquanto minha mãe surtava gritando em russo.

Ela riu com as lembranças. 

—Eu fiquei um tempo na casa de Edward, depois que minha mãe exigiu que eu voltasse para casa, garantindo que ficaria tudo bem. De qualquer forma ela não tentaria nada para eu sofrer um aborto quando já tinha quase sete meses de barriga.

Então Tanya morou com Edward durante meses? Como ele não tinha me dito isso?

—Tenho boas lembranças daquela época. Sinto falta daquele Edward…

Fiquei sem graça com seu olhar sonhador.

—Ele se tornou  meu melhor amigo. Quem diria que uma atração mutua geraria um bebê, criaria uma amizade e… só? - Completou.

Amigo?!

Não disfarcei meu olhar chocado.

—Desculpe, Bella. Eu sei que eu sou a ex dele, mas não tenho paciência para um rincha desnecessária. Fico feliz que ele tenha você, eu queria já ter te conhecido, mas a oportunidade nunca surgiu.

—Fico feliz em conhecer você. -Falei. Eu não devia me preocupar com Tanya. Não tinha motivos, eu não iria criar teorias malucas na minha cabeça.

—O que aconteceu hoje?

—Rosalie bebeu demais, não queria ir para casa…

—Tentativa de engravidar frustrada. - Tanya disse.

—Parece que sim.

—Vou te confidenciar algo; acho que Emmett não quer ter filhos. Tenho motivos para acreditar que ele fez uma vasectomia.

Arregalei os olhos. Aquilo seria… uma grande merda.

—Como você saberia disso?

—Emmett e eu fomos próximos durante um tempo, ele é o filho único depois de três garotas. O pai se mandou… ele tinha rancor sobre isso. 

—Não explica muito bem ele não querer ter filhos. - Tentei.

—Explica sim. Pense bem, se você tivesse que ser o homem da casa desde que consegue se lembrar, sempre ajudando sua mãe e tomando conta de suas irmãs… quando Emmett foi para a faculdade, e conheceu aquele produtor de TV… ele ficou muito feliz em ter dinheiro para sustentar a família e poder viver longe delas.

—Ela teria contada a Rosalie…

—Bom, ele ama mesmo a Mary poppins. - Tanya revirou os olhos tomando todo o conteúdo de sua taça. - Mas alguns traumas são demais.

—Já disse isso a Rosalie?

—Claro que não. Eu não sou a pessoa favorita dela, ela acha que eu sou uma péssima mãe. - Ela estava enchendo outra taça. - E quer saber? Ela tem razão, olha o grande papel de merda que eu estou fazendo. Eu acho que minha filha está na escola; ela não está. Eu acho que ela está na caso do pai; ela está numa festa. Ela não me dá a mínima.

Meu celular tocou naquele exato momento me salvando.

Era Edward.

—Preciso atender. -Ela acenou com com a taça, voltando a enchê-la.

Me afastei dela em direção a varanda. abri as grandes portas de vidro, as fechando em seguida atrás de mim.

—Ei. - atendi com a voz baixa.

—Eu não quero ser um tipo de namorado controlador, só estou preocupado. Emmett está aqui gritando como se estivesse no inferno…

—Oh não. - Gemi.

—Rosalie está com você?

—Então, estamos na casa de Renesmee.

—Como foram parar ai?  -Ele não parecia chateado, agora eu podia ouvir Emmett resmungando ao fundo.

—Longa história. Para resumir, Rosalie não quer ver Emmett hoje, acho que Renesmee mandou uma mensagem avisando.

—Recebeu uma mensagem…? E por que está gritando na minha casa se já sabia… você um grande idiota! Não vai não… Bella. - Ele voltou a mim.

—Estou aqui.

—Como estão as coisas ai?

—Rosalie está com Renesmee, ela bebeu de mais. Rosalie, não Renesmee quem bebeu.

—Não tinha entendido de outro jeito. - O tom dele foi divertido. -Você está… bem?

—Sim, Tanya é muito legal. Olha, mantenha Emmett por aí, Rosalie não quer vê-lo hoje.

—Tudo bem. Você vem para casa? Quer que vá te buscar?

E como ele manteria Emmett longe aqui?

Eu iria?
—Não, vou ficar. - Decidi.

Silêncio do outro lado.

—Tudo bem. Amanhã cedo passo ai. Te amo.

—Também te amo.

Desliguei respirando fundo. 

Voltei a cozinha encontrando Tanya no mesmo lugar, sentada no balcão olhando a garrafa de vinho agora vazia.

—Não deixei nada para você. - Ela disse culpada.

—Tudo bem, eu não tinha pensado em beber. 

—Emmett está deixando Edward doido? - Ela tentou.

—Um pouco. Pedi que ele não o deixasse vir.

—Fez bem. Tem uma quarto lá em cima se você quiser dormir.

—Vou aceitar sim.

Me abracei.

—Bella. - Tanya me chamou. Apesar dos olhos desfocados, sua voz saiu com precisão. -Eu… estou realmente feliz por você e Edward. Nós não temos conversado muito, mas pelo o pouco… já sei o quanto ele gosta de você. Só quero te pedir uma favor.

Lá vem.

—Não permita que ele se afaste de Renesmee. Eu notei ela diferente esses dias… e notei a ausência dele. Ele não esteve aqui dia algum.

Fiquei quieta.

—Nós… sempre fizemos o melhor para a nossa filha. Edward pelo menos. -Ela desviou o olhar. - Ela é muito apegada a ele, e eu sei que ele tem todo o direito de seguir a vida, conhecer alguém, puta merda, nós somos tão jovens!… mas ele tem uma filha. Não deixe Edward negligenciá-la, ok? Não mais do que eu já fiz.

Eu não queria isso! De jeito nenhum! Senti todo o meu corpo aquecer, eu queria me defender, era como se Tanya estivesse falando que eu tinha sido um muro entre pai e filha!

E esse não era o meu papel ali.

Ou era?

Tudo bem que vivemos as últimas semana como se o mundo aqui fora não existisse, mas…

do mesmo jeito que minha raiva e indignação vieram, elas se foram.

Tanya não estava errada em tudo.

—Desculpe. Renesmee realmente parece precisar de mais atenção que algumas meninas da idade dela. - Falei. -Não quero ser um problema.

—Duvido que você seja. É só que… ela sempre me mantém distante. Eu tento e tento… mas nunca parece o bastante! Ela sempre me rechaça. Sempre é mais fácil com Edward.

—Vocês dois deveriam conversar mais ela. Juntos. Posso não ter filhos, mas sou uma filha… meus pais e eu sempre conversamos. É uma fase muito difícil, essa que Renesmee está vivendo, e tenho certeza que ela precisa você.

Os olhos de Tanya ficaram marejados, ela piscou. Procurou por mais bebida na garrafa, mas não encontrou. Ficou de pé se aproximando de mim, dei uma passo para trás. Ela não se intimidou, pegando meu braço e cruzando com o seu, ficamos lado  a lado.

—Vamos Isabella, eu te mostro o quarto de hóspedes. Por favor, que Edward seja esperto o bastante para manter você com ele!

Ela riu e eu a acompanhei mesmo nervosa.

Que eu tenha psicológico para essa família, amém.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Boatos de que a Bella vai quebrar o pau com o Edward no prox cap :x
O que acharam da Tanya?
bjs :*