A Namorada Do Papai escrita por Thay Paixão


Capítulo 3
A casa do meu namorado.


Notas iniciais do capítulo

Já seguiram o Intagram pensamentosdathayy ? Lá tem prévia de capítulos e cosias mais. Bjs:*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782863/chapter/3

Isabella.

 

Caminhamos juntos para a casa de Edward, Renesmee falando sem parar com o pai sobre fotografar para uma marca de roupas, e ele se manteve entretidos com ela, mantendo a nós duas em um abraço.

—Sua mãe não vai gostar nada disso, você sabe. - Ele a lembrou.

—Mas ela não precisa gostar. você sabe que não é nada demais, e quem vai me fotografar é a equipe do seu amigo, Dimitri. Já posso começar a ganhar meu próprio dinheiro. - Ela sorriu para o pai, e vi ali que ela o tinha na palma das mãos.

—Quando sua mãe disse para você arrumar um trabalho no verão, tenho certeza que não era esse tipo de trabalho. —Ele sacudiu a cabeça, mas eu sabia que ele iria apoiá-la.

Como é lógico que ela própria sabia.

—É meu tipo de trabalho, também recebi proposta de algumas marcas para testar produtos de maquiagem e divulgar no meu instagram.

—Uau, uma digital influencer? - Me meti.

—Pois é! - Ela sorriu com força para mim, como se eu fosse sua velha amiga, e aquilo me surpreendeu de forma positiva.

Na casa de Edward, eu segui para a cozinha, e eles me acompanharam.

—Então o meu pai arrumou uma mulher prendada. - Renesmee bateu palmas.

—Bom, eu sei me virar.  -Falei com modéstia.

—Não mesmo, eu sei me virar. Você é uma chefe.

—Nossa, agora estou ainda mais com vontade de comer sua comida, Bella. - Ela parecia tão feliz, que foi inevitável não me sentir mais à vontade, talvez eu estivesse exagerando, e seria fácil ser amiga da filha de Edward.

—Quem sabe você não aprende pelo menos a fazer um ovo mexido com a Bella? -Edward a provocou bagunçando seus longos cabelos. Ela revirou os olhos empurrando o pai de leve.

—Não seria má ideia -concordou. - Então,como posso ajudá-la, Bella? -Ela se prostrou ao meu lado na bancada.

—Hum… pode pegar os temperos na geladeira e começar a cortar na panela. -Deleguei.

Edward também pôs mãos à obra, e logo nós três estávamos envolvidos no trabalho de fazer macarrão com frango. Renesmee me fez perguntas sobre os personagens do livro, e me surpreendi com suas avaliações sobre eles, coisas até mesmo sobre o passado deles em que eu ainda não tinha pensado, ela tinha teorias muito boas, que eu até poderia usar na continuação. Senti minha inspiração voltando, e soube que nesta noite não dormiria.

O jantar estava pronto quando o celular de Edward tocou na bancada.

—Hum, é o Jasper. Melhor eu atender. - Se afastou com o aparelho na orelha.

Jasper Withlock, conhecido como DJ JW, era amigo de Edward desde sua faculdade de música, Edward o ajudava com aranjos musicas.

—Tia Alice tem um tombo por esse Jasper. - Renesmee me disse em tom conspiratório. - Aposto que a saidinha dela de hoje incluiu tietar Jasper.

—Eles já ficaram? - Perguntei como uma adolescente.

A adolescente real revirou os olhos para mim.

—Não, Jasper é o melhor amigo do papai, e foge dela por isso. Mas sei que meu pai não se importaria, mas Jasper é muito galinha, então não posso ter certeza.

—Hum… - foi tudo o que respondi, afinal não conhecia Alice bem o bastante. 

—Você parece bem a vontade aqui. - Renesmee me disse. Estava encostada no balcão, eu pegava os pratos para nos servir.

—Tenho passado muito tempo por aqui, acho que me familiarizei rápido. Logo terá mais coisas minhas aqui do que em Forks. - Brinquei.

—Deixa que eu te ajudo. -Ela estava ao meu lado, pegou os pratos da minha mão, e antes que eu recolhesse completamente meus braços, ela deixou os pratos caírem. Eles caíram aos nosso pés, eu estava de chinelos, e ela descalça. 

—Ai meu Deus! - Me assustei dando um passo para trás. Renesmee continuou parada sem se mover, levantei os olhos do chão para olhar seu rosto. Ela me olhava com uma expressão que só podia ser descrita como ódio.

Aquilo me tirou o ar, ninguém nunca tinha olhado daquela forma para mim. 

—O que foi isso? - Edward voltou a cozinha espantado com o barulho.

—A Bella deixou os pratos caírem, acho que ela é um pouco desastrada -  A expressão dela se desfez, falou rindo, muito leve. Ainda parada com os cacos aos seus pés.

—Amor! Você está branca feito papel! -Ele se aproximou. - Filha não se mexe! Está cheio de cacos - Ele foi em direção a ela, a pegou no colo com facilidade, como se ela fosse uma criança pequena e a sentou na bancada. Ele examinou seus pés. 

—Não parece que entrou nenhum caco. - Ele disse sério.

—Não, estou bem. Precisa ser mais cuidadosa, Bella. - Ela riu de novo e Edward a acompanhou.

Senti meu olhos encheram de lágrimas. Aquilo era tão injusto!

—Mas… - não consegui encontrar minha voz.

—Bella, amor, pega a vassoura no armário? - Edward pediu. Obedeci querendo sair de perto daquela garota.

Aquilo não estava certo! Eu não havia derrubado nada! Eu tinha certeza de que os pratos estavam nas mãos dela, e ela os soltou… não, elas os jogou!

Limpei as ridículas lágrimas de raiva que se acumulavam nos meus olhos, voltei a cozinha varrendo os cacos.

—Pelo menos o senhor tem muitos pratos. - Renesmee dizia ao pai, ainda sentada na bancada.

—Realmente. - Ele disse ausente.

—O que Jasper queria? - Perguntei para me manter entretida enquanto limpava a bagunça, eu não podia chorar.

—Hum… essa é a mulher certa para o senhor, não deixa passar nada. Já deu a senha do seu celular? - A menina disse.

—Não deve existir segredos entre um casal que quer ir adiante. - Falei séria.

—Não consigo me imaginar compartilhando senhas com alguém. -Ela pareceu pensar.

—Quando conhecer a pessoa certa, nem vai pensar sobre isso. Vai apenas… acontecer. Vem vamos ajudar a Bella a pôr a mesa. - Ele a ajudou a descer da bancada.

—Cuidado, pode ter ficado algum caco de vidro. - comentei, já que ela permanecia descalça.

—Capaz. - Ela disse muito baixo, sobre a respiração e soube que ela não queria que o pai ouvisse.

durante o jantar, Renesmee monopolizou todo o assunto, perguntando ao pai como estava o processo de criação das músicas do filme, se ele ajudaria na escolha de toda a trilha sonoro, como nos conhecemos… deixei que Edward desse a maioria das respostas, incluindo as que ela fazia diretamente a mim. Pude reparar que enquanto falava, ela colocava um pouco do macarrão na boca, mastigava por um tempo infinito, depois engolia. Ela engoliu uma pequena quantidade quatro vezes, mas por ter posto pouco, muito pouco mesmo no prato, levantou o prato três vezes pedindo mais.

Eu poderia estar sendo paranoica, mas eu conhecia aquele comportamento, já tinha lido muito a respeito; Renesmee distraía as pessoas a sua volta para que elas achassem que ela estava comendo, enquanto ela não comia.

No fim o prato dela estava mais cheio que tudo, mas ela tinha dado a impressão de que tinha comido muito.

—Isso estava maravilhoso, Bella! - Ela disse se recostando na cadeira.

—Que bom que gostou. - Murmurei. Como Edward não estava percebendo isso? Claro, ela teve dezesseis anos para aprender a controlar o pai, e pelo visto funcionava muito bem.

—Ei, vocês já tem planos para amanhã? - Ela perguntou muito animada.

Claro que tínhamos, o plano era ficar na cama o dia todo, vendo filme e nos amando. Não?

—O que você pensou em fazer? - Edward a perguntou, apertou minha mão e trocamos um olhar, ele como quem diz; ‘’viu, eu disse que ela gostaria de você.’’

—Podemos patinar no central park. - Ela deu de ombros.

—Acho que não é uma boa ideia para mim, não sei andar de patins. - Logo disse.

—Como? - Ela achou graça. - Não tem problema, a gente te ensina! - Ela estendeu a mão para o pai num hi-5.

—Vou te segurar o tempo todo amor, vai ficar bem. - Edward garantiu.

—Ótimo! Vou procurar meus patins, tenho certeza que um deles vai caber perfeitamente em você, Bella! - A menina se levantou e correu para fora da cozinha.

—Eu sabia que ela iria te amar. - Edward disse, pegando minha mão e depositando um beijo na palma.

Sorri para ele, com medo de dizer que não, eu não tinha tanta certeza assim de que sua filha tinha gostado de mim.

Mas podia ser um mal-entendido não é? Eu já tinha vindo com medo de que ela não me aprovasse, e fiquei analisando cada movimento dela. Talvez eu só estivesse sendo sensível demais e paranoica, só isso.

 

Renesmee achou os benditos patins, e para minha consternação ela tinha mais de um par para que eu escolhesse. Só de sentir aquelas botas pesadas com rodas em meus pés me senti apavorada, contudo ambos, pai e filha fizeram pouco caso do meu medo, garantindo que tudo ficaria bem.

Eu queria ir para o quarto e pegar meu notebook, era verdade que os questionamentos de Renesmee sobre meus personagens me deram vontade de escrever, e talvez, só talvez, eu contradissesse todas as teorias que ela tinha levantado sobre eles, só para contrair-á-la.

Por favor, Bella! Não seja infantil, ela parece mesmo ser legal, pode ter sido uma impressão sua… não a odeie!

 

—Bella, você assisti Flash? - Ela perguntou enquanto colocava algo na TV.

—Hum… eu me perdi um pouco nos episódio. - Falei. Eu tinha começado a série, porque gostava de Supergirl e Arrow, mas Flash tinha me enjoado um pouco e eu só estava vendo episodio crossovers.

—Então não se importa de ver comigo e com o meu pai, né? Se não entender algo posso te resumir. - Ela disse animada. 

—Hum… na verdade já está um pouco tarde, eu vou dormir. -Olhei para Edward ao seu lado, claramente o chamando para me acompanhar.

Ele me olhou culpado.

—Fica aqui com a gente, amor. - Pediu. - Daqui a pouco subo com você.

Ele deveria era subir agora comigo. 

Respirando fundo e forçando um sorriso, me sentei ao seu lado no grande sofá cama, Renesmee estava jogada do outro lado dele.

—Vou fazer pipoca! - Ela pulou.

—Estou realmente estou  com sono. - Comentei quando ficamos a sós.

Edward fez um cafuné em minha cabeça.

—Eu entendo, na verdade também estou. Mas assisto essa série com ela, e estou muito feliz por vocês estarem se dando tão bem. - Ele beijou minha testa.

Edward exalava essa felicidade, e eu não queria mesmo perturbá-lo.

—Se eu dormir você vai ter que me carregar. - Falei divertida.

—Vou adorar te ter em meus braços. - Ele me beijou. Senti seus lábios nos meus era uma distração e tanto, quentes eles se moviam de forma lenta e sensual, provando, testando, enviando calor para o meu corpo e…

—Ah não, nada de namorar por aqui, não vou ficar de vela! - O tom era falsamente chateado. Edward riu se afastando.

—Desculpe, gatinha. Senta aqui. - Ela se sentou no outro lado dele, encostando a cabeça em seu peito, assim como eu, e me fitou. Parecia que seus olhos verdes me desafiavam.

Calma, Bella, não veja uma inimiga nessa menina.

Eu dormi em algum momento da série, enquanto o Flash fazia alguma burrada com o tempo. Acabei acordando no meio da madrugada, com sede, na cama ao lado de Edward. Ele dormia com uma cueca samba canção apenas,  o peito definido e com alguns pêlos apenas.

Ele parecia tão perfeito, tão em paz. Me levantei o mais silenciosamente que pude, toda a luz do quarto vinha das grandes janelas, a noite era anormalmente quente e iluminada pela lua e as estrelas.

Caminhei pela casa silenciosa, decidindo não acender a luz da escada, focada na da cozinha que continuava acesa e estava iluminando bem.

No último degrau, pude ouvir a voz dela vinda da sala.

Não Jane, é pior. Ela é pior. Você tinha que ver os dois juntos. - Renesmee fez um som de nojo no final da frase. - Mas ela não é mulher para o meu pai.

O tom foi tão carregado de raiva, nojo, rancor…

essa menina me conhecia por menos de vinte e quatro horas e me odiava desse jeito?

—Você é menos ideal ainda para ele, Jane! Não seja ridícula, o que estou dizendo é sério… aquela mulher não vai ter o meu pai. 

Andei pé por pé até a cozinha, eu não queria ouvir mais nada.

 

Pela manhã eu esperava uma atitude diferente dela, algo que me confirmasse sua conversa com a amiga pelo telefone, mas Renesmee estava alegre e confiante pela manhã. A maquiagem perfeita, o cabelo escovado. 

—Podemos passar o dia no centro, almoçar no shopping. Deve ser algo bem diferente da sua cidade, não é Bella?

—Sim, Forks é o     que… do tamanho desse condomínio - Brinquei.

—Deve ser ótima para acampar. Vamos nos preparar para isso. -Edward disse colocando sua carteira no bolso de tras da bermuda, os óculos escuros posando na gola da camisa polo vermelha. 

Aproveitando o dia quente de primavera, coloquei um vestido azul soltinho, Renesmee tinha um short jeans curto, uma bata cigana soltinha, e sandálias de dedo como as minhas.

—Jane vai amar odiar isso. - Ela revirou os olhos.

Renesmee escolheu a música no carro, parecia muito fã de Miley Cyrus, Ariana Grande, Shay Mendes, e que mais estivesse no topo das paradas pop. Acompanhei ela e o pai nas músicas, marcando meu lugar ali, eu era namorada de Edward e ela teria que se acostumar com aquilo, eu fazia parte dele também, não me sentiria rejeitada entre eles.

Claro que eu mudei de ideia assim que chegamos ao Central Park e vi todas aquelas pessoas curtindo o domingo de sol, eu iria cair com aqueles malditos patins, e teriam muitas testemunhas para ver minha desgraçada.

—Sabe, acho que eu deveria marcar um lugar na grama para nós, e preparar o piquenique. - Me ofereci.

—Amor, você vai andar com a gente, não vou deixar você cair - Ele prometeu beijando meu rosto.

—Sim, Bella, não se preocupe, meu pai nunca me deixou cair. - Renesmee puxou o pai o abraçando.

—Eu não quero atrapalhar o domingo de vocês, eu sou mesmo um desastre…

—Bella está pior que a tia Rosalie quando não quer sair pra comer Pizza. - Renesmee sussurrou para o pai que riu. Já estávamos fora do carro, ela abriu o porta malas pegando os patins, Edward e eu estávamos na frente.

—Edward…

—Amor, desculpa, não quero te forçar. mas se for por um medo bobo de cair… eu vou cuidar de você. -Os olhos dele ardiam nos meus com aquelas palavras. -Eu estou muito feliz com vocês esse fim de semana, é melhor do que eu imaginei!

Como dizer "não" a Edward Cullen?

—Tudo bem. -Sussurrei e como recompensa recebi seus lábios nos meus.

—Ah, vocês parecem dois adolescentes cheios hormônios. 

Renesmee jogou o par de patins de qualquer jeito no meu peito, me tirando o fôlego.

—Ei cuidado com isso. -Edward reclamou 

—Desculpe, não controlo muito bem minha força. -Ela ergueu os patins no ar, se afastando de nós para sentar num banco próximo.

Edward sacudiu a cabeça incrédulo 

—Você está bem?

—Sim. -Falei para ele. Ele olhava feio para a filha.

—Vamos colocar essa coisa.

 

Não foi tão difícil. Edward cumpriu com sua palavra e ficou comigo o tempo todo, manter as pernas firmes com ele me segurança era mais fácil.

Renesmee parecia feliz e tranquila, corria a nossa frente, encontrou alguns amigos da escola com quem bateu um papo animado enquanto Edward e eu trocamos beijos quentes no domingo ensolarado em nova York. Eu podia me acostumar com aquela vida.

—Pai, pode comprar um sorvete para a gente? -Ela veio em nossa direção com uma menina loira baixinha, que lançou um olhar nada disfarçado de interesse para Edward 

—Oi senhor Cullen. -Ela acenou para ele.

—Oi Jane. Bella esta é Jane melhor amiga da Nessie.

Jane acenou para mim.

—Amei seu livro! -cochichou.

—Obrigado. -Corei 

—Amou nada, não tem disciplina ou interesse para ler mais que duas páginas. -Renesmee a contradice.

—Não me envergonhe na frente da sua nova madrasta!

—Ela não é minha madrasta! 

Foi dito tão alto que chamou a atenção de várias pessoas.

—Ela é. Acho bom você se acostumar com essa ideia. -Edward disse muito sério e aquilo me surpreendeu. Ele nunca havia falado daquela forma com a filha, não na minha frente.

—Tudo bem se eu for? -Ele sussurrou para mim.

Me senti confiante o bastante para ficar em pé sem auxílio, eu poderia chegar ao banco mais próximo.

—Sim. -Sussurrei. Ele me beijou na bochecha e se afastou veloz.

—Nem sei para que, perdi a vontade de tomar um sorvete. -Renesmee disse cruzando os braços 

—Você levou o seu pai ao limite em! Eu nunca o vi falar tão frio com você! -Jane  disse. -Ele parecia o Aro Volturi! 

Olhei a menina interrogativa. 

—Meu pai. -explicou.

—Agradeça a nossa Isabella aqui, virando meu pai contra mim. 

—Renesmee… as coisas não foram assim. -Falei calma tentando deslizar para o banco de vagar.

—Deve estar enchendo a cabeça dele, não é? Claro que está, planejando morar com ele, viajar com ele… e ter filhos dele. 

Tudo bem, eu estava sim sonhando com essas coisas, mas quem não sonha quando encontra o homem que ama? É normal fazer planos!

—Tenho certeza de que você está em todos os planos do seu pai. - falei mais alto já que estava me afastando delas para sentar. Só mais um pouco…

Eu estava muito próxima ao banco, quando senti algo se chocar contra meu lado, não foi muito forte contudo foi o suficiente para que eu perdesse o pouco equilíbrio adquirido. Ergui as mãos na frente do corpo para me apoiar no banco já que estava de frente para ele, mas ele não estava assim tão próximo, ou eu não movi as mãos tão rápido… meu queixo bateu no assento com força, e então eu estava no chão, palmas das mãos ardendo, joelho ralado eu tinha certeza.

Por sorte minha língua estava recolhida, se eu a mordesse…

—Nessie! -Jane disse chocada e estava ao meu lado, me ajudando a levantar..

—Eu fui ajudá-la a sentar ela que se desequilibrou. -O tom era tão falso que fez minha raiva explodir.

Então comecei a chorar, de vergonha e humilhação.

Era como ser adolescente de novo e ser humilhada pela garota popular da escola.

—você me empurrou. -falei como uma criança.

—Você se desequilibrou Bella. -Ela disse me olhando seria.

—Sei pai não vai gostar disso, olha o joelho dela! -Jane estalou a língua. -vou retirar seus patins.

A menina começou a desfazer as amarras de modo calma e preciso, eu fiquei chorando olhando a menina ruiva de pé altiva diante de mim.

Aquilo não estava certo!

Eu não seria menosprezada por aquela fedelha!

Se Renesmee Cullen queria guerra, ela teria!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fogo no parquinho!