Fuga | Drabble escrita por Oh Carol


Capítulo 19
dia 19 | O paraíso era perigoso


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: Solilóquio ("ato de alguém conversar consigo próprio; monólogo")



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782722/chapter/19

Bêbados pela minha limonada, no sofá, ele me ouviu ler poemas de Sylvia Plath por duas horas. A cabeça em meu colo, seus cabelos eram pluma em meus dedos.

Minha coxa terminou molhada.

— Caiu um cisco — riu sem jeito, limpando os olhos lacrimejantes. — Conheci Sylvia ano retrasado, brevemente. Ainda é difícil acreditar...

— Eu sei. Tão jovem... Gostava muito dela. — Ela também conhecia a dor, completei em solilóquio, evitando consterná-lo mais.

Em consolo mútuo, beijamo-nos no sofá por horas.

Despedi-me prometendo retorno, calçando os sapatos. Sempre saía com pés sujos, mas a alma lavada.

O paraíso era perigoso. E fácil demais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sylvia Plath foi uma escritora americana que cometeu suicídio em 1963. Capítulo um pouco sofrido, mas estamos entrando na reta final da história, nem tudo serão flores!

Até amanhã!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fuga | Drabble" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.