Shut Up! escrita por Daniela Mota


Capítulo 19
2ª Fase: Cápitulo 4 - O misterioso


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/78239/chapter/19

Bella PDV


Fiquei parada e todos os desaforos que eu diria se calaram dentro da minha boca.
Mas aquele era o Jacob? O que ele estava fazendo aqui?O que ele queria? E o mais importante porque queria quebrar a minha janela?

O encarei e ele estava empé na grama, fazendo um sinal, na intenção de que eu descesse, sua expressão era serena, ele usava calça jeans e uma camisa pólo azul, estava lindo, ele era simplismente perfeito, mas o que mais me hipnotizou foi aquele sorriso grande e sincero, e ao mesmo tempo não sincero que ele abriu olhando pra mim, porque, eu sabia que não era sincero, porque ele era como qualquer outro homem, e homens só sabem nos encantar, nos fazer apaixonar e depois jogar você junto com seu amor no lixo, e se a intenção dele era me paquerar, eu iria mostrar a ele que não sou dessas, mas também eu não queria descer, eu não sei o que eu seria capaz de dizer a ele.

Fiz uma expressão de irritação e raiva, e ele permaneceu olhando nos meus olhos, ele era tão perfeito, tão...

Como se eu estivesse saindo de uma transe, balancei a cabeça e logo após fechei a janela, me deitei novamente na cama, e me acomodei no travesseiro, finalmente agora eu deveria descansar em paz, agora eu poderia esquecer meus problemas que eram muitos, eu estava fingindo que era impiedosa e fria, mas na verdade meus problemas estavam cada vez maiores, girei um pouco na cama, e fiquei de bruço, mas eu realmente queria saber o que o Jacob queria, na realidade eu não queria acreditar na hipótese que ele veio aqui pra me cantar e me iludir, alguma coisa batucava na minha cabeça dizendo que ele veio por outro motivo "Sempre tola" enfatizei.

Novamente ouvi um barulho de pedra se chocando ao vidro, e dessa vez foi uma maior, uma mais forte, ele estava me irritando bastante, me levantei da cama pê da vida novamente e mais irritada ainda, abri a janela num rompante, pronta pra xingar ele e toda sua existência, de estar me oportunando.

–Tá de brincadeira comigo né? PAROU? Se quebrar minha janela, vou quebrar sua cara! - falei brava, eu de fato estava irritada.

–Bella, desce aqui, eu quero falar com você! - ele falou e parecia calmo, mesmo eu sendo tão ignorante com ele, aquela paciência idiota dele me matava.

–Mas, eu não quero! - falei empurrando a janela para fechá-la.

–Podemos fazer isso o dia todo! - ele falou com uma pedra na mão, e eu bufei derrotada.

–Tudo bem! - falei fria.

Ele abriu um sorriso largo e estonteante, abri a porta do meu quarto e passei pelo corredor vazio irritada, desci as escadas e cheguei ao lado de fora, e fui caminhando em sua direção.

–O que você quer? - quase gritei.

–Bella, eu preciso conversar, perguntar coisas a você, isso está me pertubando... Eu, não estou conseguindo dormir, nunca me pertubei tanto com algo... - ele falou se sentando na grama.

Continuei empé e com uma expressão fria.

–Pode perguntar, mas se for idiotisse eu deixo até você quebrar minha janela, mas não volto! Na verdade eu nem deveria estar aqui com você... - falei séria.

–Eu queria saber o que aconteceu com você, de verdade, você era uma garota tão doce, e quando eu te encontrei, você estava abalada, disse que não voltaria mas... Daí você volta, imponente e linda, deixando todos loucos, Bella o que aconteceu? Porque está me ignorando? Eu achei que fôssemos amigos... - ele falou, sua expressão era séria.

–Jacob, sinceramente, foi pra isso que veio aqui? Pra me dizer coisas que eu já sei? Eu não sou a mesma, e não quero você perto de mim, eu estou eliminando todas as pessoas que não prestam da minha vida... - falei com uma expressão serena.

–E... Eu não presto? - ele me questionou com o olhar, sua expressão era de decepcionado.

–E ainda pergunta... - falei fingindo olhar pro além e cruzei os braços.

–Sabe Bella, eu não sei o que disseram pra você que a fez pensar assim, mas não é verdade! - ele falou.

–Não foi o que me disseram, foi o que eu vi! - falei irritada.

–E o que você viu que a fez mudar sua opinião sobre mim? - ele perguntou.

–AHH, VOCÊ... ME DEU TODOS AQUELES CONSELHOS, PRA EU TER FORÇA, FALOU TUDO O QUE VOCÊ ODIAVA, ME ILUDINDO E TUDO MAIS, FALOU TAMBÉM QUE NÃO ERA IGUAL OS OUTROS, EU ODEIO MENTIRA E ATÉ HOJE, EU NÃO SEI PORQUE ME DEU AQUELES CONSELHOS... NÃO SEI MESMO PORQUE PERDEU SEU TEMPO COM UMA MENINA FEIA, QUE TINHA UMA COLEÇÃO DE MOTIVOS PRA SE MATAR! - falei fria e intolerante.

–E o que você viu? - ele perguntou.

–Isso não interessa agora, eu vou voltar pro meu quarto e me deitar, e... acho melhor você não jogar uma pedra lá, eu... eu... Não sei o que vou ser capaz de fazer, não pode simplismente fingir que não me conhece? - falei me locomovendo.

–Como eu vou fingir... Se eu gosto tanto de você, e quero que a gente vire amigos! - ele falou sua expressão era serena.

–Amigos? baaah! - falei revirando os olhos e continuei - Se me der licença eu vou voltar pro lugar de onde não deveria ter saído!

–Bella, não vai... - ele falou e se levantou e segurou meu braço e continuou - Não antes de me dizer o que viu, que magoou tanto você... Por favor, eu preciso saber... - ele falou, sua expressão demonstrava sofrimento.

–Você esperou eu saí dalí e fez o que disse que não fazia, se agarrou com uma patricinha qualquer, sem ao menos perguntar o nome dela... PORQUE DÁ CONSELHOS SE NÃO OS SEGUE? - falei e ele abriu um grande sorriso, e começou a gargalhar, fortes gargalhadas.

Do que aquele canalha ria? Ele...

–Pra mim já deu, agora vai ficar caçoando, você não presta! Me deixa em paz, ok? - falei tentando me livrar de sua mão que segurava meu braço delicadamente, mas firme.

–Bella, por favor, sente-se é uma longa história - ele falou.

–E quem disse que eu quero ouvir? - perguntei irritada.

–Mesmo assim eu conto! - ele falou largando meu braço e sentou-se novamente na grama.

–Sabe Bella, eu sou novo na cidade, meus pais se separaram e vim morar nesta cidade com meu pai, ele sempre foi duro comigo, dizia que eu não tinha jeito de homem, que ele não me via com diversas namoradas, como ele fazia no tempo dele,eu sempre ignorei isso, já minha mãe me entendia, entendia que eu queria achar uma garota que me amasse de verdade, e não qualquer uma por aí, só pra me divertir - ele deu uma pausa e eu aproveitei pra falar.

–Odeio mentiras... - falei, ele apenas olhou nos meus olhos e continuou:

–Ao chegar a cidade, eu ficava em casa, enquanto não tinha sido matriculado no colégio, os garotos daqui começaram a me olhar de uma forma estranha, porque eles me fizeram a proposta de entrar no grupo de azaração deles, e eu não quis, a parti daí eles ficavam rindo de mim, afinal eu havia chegado numa cidade cheia de garotas lindas,e não havia pego nenhuma delas que me deu mole, e foram muitas... - ele deu um riso baixo e continuou - Eu preferia então ficar em casa, e só saia a favores do meu pai, e por isso começou a ocorrer que eles me chamavam de gay, de bichinha, de viado, entre outros... - ele falou e eu me sentei na grama, ao seu lado pra ouvi o resto da história, que de fato parecia ser verdadeira, ele estava a contando com tanta angustia e tanta vergonha de contar aquilo a uma mulher, mas continuou -Daí quando eu estava indo ao mercado, eu te vi, você estava triste, derrotada, e podia fazer alguma besteira, mesmo eu não te conhecendo denotei desde o principio uma grande simpatia por você, tudo o que eu te falei foi verdade, eu não te iludi Bella, é sério! - ele falou.

–Isso não muda nada... - falei fria, ele apenas me olhou com sofrimento e continuou.

–Quando você saiu, eu vi um grupinho, o grupinho de filhinhos de papai da cidade, eles continuavam me olhando como se eu fosse um gay, como se eu não fosse um homem, apenas uma mariquinha na cidade, apontaram pra mim, uns me olhavam de uma forma estranha, e foi aí que eu quis provar a eles que eu era homem, e muito homem, tomei uma atitude, então aquela garota se ofereceu, era uma patricinha que devia ter ficado com todos por aqui, mas eu tinha que tomar uma atitude, e eu fiquei com ela ali mesmo, me amassei com ela ali no poste, pra mostrar a todos. Porque os garotos de hoje acham que a vida se limita a isso, acham que se você não saí pegando garotas por aí você é gay, não sabia que você tinha visto a cena, porque não me contou que era isso, hein Bella? Porque ficou me ignorando em vez de dizer que era por isso que me achava um mal carater? Eu teria te contado toda essa história de uma só vez, como agora, apesar de ser vergonhoso pra mim, como homem te contar isso... - ele abaixou sua cabeça e encarou a grama verdinha.

Aquilo que ele me contou me deixou tremendamente triste, eu queria abraça-lo pedir perdão por ter pensado isso dele, eu queria.

–Eu... Não sei o que dizer, realmente não, eu pensei que era um canalha, e era igual aos outros, e ao tempo todo... Você foi verdadeiro, eu sinto muito por pensar mal de você... Eu... Me perdoa? - falei e ele levantou a cabeça.

–Sabe Bella? Eu gostaria de saber porque você mudou, o que te levou a tudo isso... Se não quiser contar, tudo bem! - ele falou.

–Eu... Eu era uma CDF idiota, não tinha amigos, nem nada, e num dia eu me apaixonei perdidamente, por um canalha, um belo de um canalha, que só sabia usar as garotas, mas eu sonhava com ele, eu queria ele, ele não olhava pra mim, e quando olhava era com deboche ou repulsa, num dia me humilhou com uma garota na frente de todos, logo após soube que era meu novo irmão, ele continuava me desprezando e se aproveitando de mim, e o pior, eu continuava o amando, até o dia que resolvi me vingar, não era boa assim, com o tempo ele começou a me agarrar, só pra mostrar que eu não era capaz de resisti-lo - falei pegando uma joaninha na mão - Logo após eu descobri que meus pais, não eram meus pais de fato, eu era adotada, o mundo desabou, literalmente - falei abaixando a cabeça e continuei - antes de sair de casa, eu estava chorando no meu quarto, e ele de novo, me agarrou, novamente e eu não fui capaz de resisti, eu era muito ingênua, mas , ele era um monstro, eu já estava sofrendo tanto com aquilo... - uma lágrima caiu dos meus olhos e eu continuei - resolvi então sair daquela casa, aquilo só me deixava mais abalada, assim que saí de casa conversei com você, estava dentro do táxi, quando vi você beijar a patricinha, e aquilo só me deixou mais infeliz, me hospedei no hotel, e vi um anúncio de salão de beleza, me ridicularizei no inicio, mas acabei indo, me transformei, e voltei tentando fingir que eu mudei, até eu mudar de fato, eu quero me vingar, quero fazê-lo sofrer como ele me fez sofrer. Eu sei que é um sentimento ruim, mas isso não pode continuar, ele me fez sofrer... TANTO - falei e ele passou a mão no meu rosto limpando minhsa lágrimas, que rolavam involutarialmente no meu rosto.

–A sua história é muito... TRISTE Bella... Quem é esse canalha? - ele perguntou e eu ouvi um barulho de porta de carro batendo, era o Edward,o carro do Edward, ele parecia tremendamente irritado e ao me ver com o Jacob pareceu mais ainda, seus olhos estavam ardendo em chamas, estava começando a me dar medo, ele me encarou e veio andando.

–É ele... - falei e ele olhou pra Edward, Edward passou do nosso lado e me olhou com uma expressão de raiva, mas o olhar que ele lançou em Jacob foi pior.

–Ele? Esse garoto é ridiculo - ele murmurou e continuou - Xingou o pobre do professor na sala, ele me olhou com raiva por isso, eu entreguei ele ao professor e ele apanhou.

–APANHOU? - perguntei rindo.

–Sim, o professor é um amante do karatê, deu pra perceber, quebrou a cara desse tal de Edward, deixou ele imóvel no chão, e agora está numa clinica de recuperação... - ele falou, e eu gargalhei logo em seguida. Olhei para trás e Edward virou na mesma hora, me lançando um olhar de ódio, logo após entrou e fechou a porta fortemente.

–Queria tanto ver essa cena... - falei rindo.

Ele riu.

–Sabe Bella, você está linda, e eu acho sim que você tenha mudado, mas continua uma boa garota por dentro, tente usar essa boa garota com algumas pessoas que mereçam... - ele falou e tirou uma mecha de cabelo e colocou atrás da minha orelha.

–Como por exemplo... Você? - perguntei sorrindo.

–Acha que eu mereço? - ele perguntou levantando a sobrancelha.

–Merece... - falei.

–Vai parar pelo amor de Deus de me ignorar? - ele perguntou rindo.

–Hmm, deixa eu pensar... - fingi olhar pro nada e ele riu - Acho que sou capaz disso.

–Sabe Bella, pode sempre contar comigo! - ele pegou na ponta do meu nariz e eu vibrei - Olha, uma joaninha - ele falou rindo, peguei a joaninha na ponta dos dedos e ri, percebi que Jacob me olhava, e eu não consegui identificar sua expressão, o olhei também com uma mistura de confusão - Bella, eu... Tenho que ir! - ele falou se levantando por fim.

–Amigos? - perguntei sorrindo.

–Amigos! - ele falou assentindo.

Eu me levantei, ele me deu um beijo quente e macio na bochecha, que me fez arrepiar, eu senti que poderia estar corando, porque eu estava de fato envergonhada, nenhum garoto havia beijado minha bochecha, - tirando meu pai, que não era um garoto - retribui o beijo na bochecha, um pouco mais demorado, mas com o mesmo carinho e ternura, ele me olhou pela última vez nos olhos e se afastou.

–Só mais uma coisa! - falei andando em sua direção.

–O que? - ele perguntou se virando.

–Jake, como descobriu onde era minha casa? - perguntei.

–Perguntei ao seu irmão, o Emmett... Ele é um cara legal! - ele falou se afastando e continuou - Te vejo na aula de quimica amanhã!

–Ok... - falei acenando e ele se afastou.

Ele parecia o único que me entendia, naquele momento, o único homem que eu conhecia - e que estava vivo - que era capaz de amar, ele era tão doce, tão amável. Tão Jake!

Me direcionei para dentro de casa,mas agora eu estava feliz, agora eu tinha um amigo a quem contar, subi sorridente as escadas.


Edward PDV

Cheguei da janela a tempo de ver o cara abestalhado que até um tempo atrás era a mocinha da cidade, com Bella, ele a cumprimentou com um beijo na bochecha, certamente com vontade de avançar mais e ir até a boca, que cena lamentavel era aquela, eu estava sentindo um ódio descontrolado e nem ao menos sabia o porque de tudo isso, o porque eu me importava por quantos aquela vadia pegava, eu deveria era me preocupar com Jessica, o encosto da minha vida, no nosso momento de diversão ela resolveu falar sobre jantar, roupas, comida, enfeites e tudo mais.

Aquilo me deixou puto da vida, me deixou pirado, resolvi então não ficar mais um segundo ouvindo suas tagarelices, então voltei pra casa.

Olhei para baixo a ponto de ver Bella dá um beijo mais que demorado na bochecha do individuo, em seguida ficaram um bom tempo um encarando o outro, até o retardado resolver ir embora, depois disso ela foi atrás dele, e eu já sabia o que tinha acontecido, tinham ido se pegar num dos muros, aquilo fez minha cabeça estourar, e eu tive que acabar com a hipótese de descer lá e acabar com a palhaçada, aquilo que eu queria fazer era ridiculo, desde quando eu me importo com alguém?

Dei um tapa forte na minha cabeça, e fechei a janela, não queria ver mais nada, eu estava sendo um completo e grande idiota, aquilo estava me assustando, tinha muita coisa pra fazer aquele jantar já estava se tornando uma forma de vingança, Bella se contorceria de ciúmes ao me ver assumir meu namoro e ser tão romântico com Jessica.

Ela sofreria, tanto, a única coisa que eu não sabia era até onde eu conseguiria manter aquele namoro idiota, eu queria me livrar da Jessica e me divertir, como nunca, recuperar todo o tempo que eu perdi preso nesse namoro, pegar todas as garotas lindas em festas e... viver novamente.

Queria apertar corpos diferentes, beijar bocas diferentes, sussurrar promessas falsas em ouvidos diferentes, morder pescoços diferentes, não queria uma, queria várias por noite, várias gritando meu nome, várias atrás de mim me implorando pra ficar mais uma vez, várias esticando meu cabelo de tanto prazer, era isso que eu queria, VÁRIAS, eu não era o tipo de homem de uma só.

Me levantei pronto a contar a meu pai a novidade pro jantar ser preparado, queria contar a todos juntos, preferencialmente com Bella por perto, queria ver sua reação diante disso, mas todos juntos? era o que mais temia, provavelmente ficariam surpresos e falariam: "EU NÃO ACREDITO EDWARD, VOCÊ ESTÁ NAMORANDO, É UM MILAGRE!" ou não, de qualquer forma eu teria que contar, a Jessica não ia gostar nada que ficassem sabendo na hora "h".


Desci as escadas e estava tudo escuro, mesmo assim dava pra perceber que todos estavam reunidos na sala, e quando digo todos, eram todos mesmo, Emmett estava no sofá abraçando Alice que estava com os olhos fechados, Jasper que por sinal estava usando roupas de homem, estava chorando, Bella estava mais afastada sentada na poltrona isolada de todos, Carlisle e Esme estavam no chão abraçadinhos, Rosalie estava do lado de Carlisle segurando vela, ninguém havia notado sequer minha presença, direcionei meus olhos a televisão, e logo percebi que era um filme de terror que estava passando, mais um filme idiota, Rosalie botou uma pipoca na boca e mastigou fazendo todos tomarem um susto com o pequeno ruído, continuei olhando, era como se eu tivesse invisivel pra todos eles, ninguém sequer me olhava. O que me estranhava é que a velha não estava lá, será que ela desistiu e foi embora?

Olhei pra tela da televisão e vi que era um filme de uma espécie de casa mal assombrada, eles estavam entrando na casa assombrada - bufei - Resolvi então interromper o momento família pra saí logo dali.

–GENTE EU... - falei.

–AAAAH MEU DEUS! O QUE FOI ISSO? - falou Alice se encolhendo no sofá enquanto os outros gritavam baixinho, Rosalie se engasgou com a pipoca e teve que levar um tapa nas costas que o Emmett deu.

–APOSTO QUE FOI UM FANTASMA DO ALÉM, LEVE-O PARA LUZ! - falou Jasper.

–Há uma explicação para isso, não percam o controle! - falou Carlisle um pouco alto, do jeito que o conheço diria que ele era o mais assustado da sala.

–Eu tenho medo... - falou Emmett com a voz um pouco afeminada.

–AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH! - Alice deu um grito histérico que estourou meus tímpanos.

–Que tipo de fantamas falaria "Gente, eu..." Me poupem! - falou Jasper.

–Deve ser um espirito de um adolescente, ele deve ter tido uma morte ruim... - falou Emmett.

–Alguém por favor acende essa droga de luz? - berrou Bella.

–Pra que lado fica o interruptor? - perguntou Emmett.

–Pra direita! - respondeu Alice e notei que sua voz continha medo. AINDA.

–E pra onde fica a direita? - perguntou Emmett fazendo todo mundo bufar.

A luz rapidamente foi acesa.

–AH, É SÓ O IDIOTA DO EDWARD! - Bella falou irritada e se sentou na poltrona de novo.

Eu iria mostrar a ela quem era o idiota, se não tivesse outra coisa pra fazer, a ignorei.

–Edward, porque veio atrapalhar nosso filme? - perguntou Carlisle.

–Eu vim falar com vocês que amanhã eu pretendo dá um jantar... - falei.

–Um jantar? - perguntou Carlisle.

–Pra que? - perguntou Esme.

–Para minha namorada! - falei e a gozação começou Rosalie novamente se engasgou com a pipoca, Carlisle deu risos altos, Esme riu também, já Bella continuava na poltrona assistindo o filme de terror, Alice rolava de tanto rir no sofá, já Emmett ria como se não soubesse disso, Bella ontinuou prestando atenção no filme, e eu queria que todo mundo estivesse reunido na intenção de que ela se importasse, mas pelo contrário, ela nem ligou.

Fiquei aguardando cinco minutos de risadas ecoando pela sala. Eles riam como se eu tivesse contado a melhor piada desse mundo.

–É... sério? - perguntou Carlisle ainda rindo como se eu estivesse contando alguma piada.

–O que você acha? - perguntei irônico.

–EU NÃO ACREDITO EDWARD, VOCÊ ESTÁ NAMORANDO, É UM MILAGRE! - falou Carlisle, balancei a cabeça desacreditado em ser a mesma frase que eu pensava que ele diria.

–E como é o nome dela? - perguntou Esme.

–É... - falei tentando lembrar o nome dela, bela hora pra esquecer o nome da garota! Vamos Edward, pense, o nome dela é... - Jessica!

–Vem cá... Ela é uma garota de verdade? Digo... De carne e osso? Ela fala? Ela tem orgãos tipo... Um coração? - perguntou Rosalie, e eu a olhei com raíva.

–Porque pra vocês é tão difícil acreditar? - perguntei e todo mundo se calou, em seguida começou a gozação de novo, aquilo estava me deixando muito irritado.

–Edward... Você é um galinha, como quer que a gente acredite do nada que está namorado com uma... garota? - perguntou Rosalie.

–Beleza, não querem acreditar, não acreditem! - berrei irritado.

–Não, Edward... Eu acredito! - falou Esme e continuou - Quer ajuda?

–Claro... - falei e ela sorriu, olhei pro lado pra ver a expressão de Bella, e realmente percebi que ela não ligava pra nada do que eu falei, ela apenas encarava a tela da televisão, com uma uma expressão calma e ao mesmo tempo feliz.

Virei pronto pra subir as escadas e tomei um grande susto, a velhinha estava atrás de mim , parecia decepcionada e segurava um grande balde de pipoca de chocolate, a olhei com nojo e subi as escadas, ainda ouvindo risinhos, amanhã eu iria ver se realmente a Isabella não se importaria.



Bella PDV



Tentei ser a mais calma e feliz possivel enquanto todos riam da novidade que de fato era inacreditável, enquanto fingia olhar pra televisão eu arquitetava todo um plano na minha cabeça para o dia de amanhã, havia planejado cada detalhe para que tudo desse certo, sim, eu iria estragar o jantarzinho do Cullen e ía infernizar a namoradinha dele, só por uma questão de vingança - enfatizei - e sorri feliz.

E o Cullen não sabe o que lhe aguarda...



Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!