Era uma vez no rancho escrita por Rayanne Reis


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781807/chapter/6

—Cheguei, maninha! – Seth jogou a mochila no chão. – Quem é você? – Perguntou encarando Edward.

—Seth! – Bella correu até o irmão e o abraçou. – Chegou cedo.

—Quem é esse, Bella? – Cruzou os braços e estufou o peito.

—Essa é a Alice. – Apontou e ela acenou com a mão. Estava sentada no sofá avaliando alguns modelos de convite.

—Oi, Alice. – A cumprimentou sorrindo e virou para Edward. – Quem é ele?

—Ele é o Edward, irmão da Alice. – Explicou com paciência. Odiava quando o irmão dava uma de Charlie e a vigiava.

—O do rancho? – Seth tentava intimidar Edward, mas com a carinha de bebê dele não tinha como surgir um efeito intimidante. – Você disse que não tinha nada com ele. – Apontou exasperado.

—E eu não tenho. E se tivesse, não seria da sua conta.

—É claro que seria. O papai pediu para cuidar de você. – Avisou e foi até Edward. – Quais são as suas intenções com a minha irmã? – Edward não acreditava que estava sendo interrogado por um adolescente. Olhou para Bella em busca de socorro.

—Seth, já chega! – O puxou para longe de Edward. – Eles me ofereceram estadia enquanto estava no rancho e só estou retribuindo a gentileza. Agora seja um bom irmão e vá guardar a sua mochila no quarto.

—Desculpa aí cara. Achei que estava interessado na minha irmã. – Sorriu envergonhado.

—Eles não têm nada, só se beijaram hoje. Duas vezes. – Alice completou colocando lenha na fogueira.

—O quê? – Seth encarou a irmã.

—Alice! – Edward a cutucou.

—Só estou contando o que vi. – Se defendeu fingindo inocência.

—Você sabe muito bem o porquê a beijei.

—Eric estava me perseguindo de novo. – Bella explicou antes que a situação piorasse, e Seth a abraçou. – Edward fingiu que era o meu namorado para ver se agora ele some de uma vez.

—Sinto muito, Bella. O papai deveria prender esse cara. O Eric, não você. – Edward relaxou no sofá. – Obrigado por ter ajudado a minha irmã, mas precisava mesmo beijar ela?

—Tinha que ser realista. – Edward deu de ombros. Não ia dizer que foi Bella que o beijou primeiro.

—Faz sentido. – Se jogou no sofá. – Eu sou muito protetor com a minha irmã.

—Deu para perceber. – Resmungou.

—Seu irmão é um fofo. Vocês não se parecem muito. – Alice apontou para os dois. Seth tinha uma aparência mais latina.

—Nossas mães são diferentes. – Bella explicou indo até a cozinha para preparar o jantar.

—Como é morar numa fazenda? A Bella me deu um chapéu de caubói e fiz o maior sucesso na escola.

—É bem diferente daqui. Mais tranquilo e o ar é mais puro também. Eu amo o rancho, mas também gosto da cidade, ao contrário do meu irmão que não deve estar se aguentando e quer ir embora logo.

—Não estou mesmo. – Edward passou as mãos no cabelo. Apesar do apartamento ser grande, ele se sentia sufocado.

—Ei, você participa de rodeios?

—Já participei bastante, mas não mais. – Tocou, inconscientemente, a perna direita.

—Que demais. Você me ensinaria a montar? A Bella pode me levar da próxima vez.

—Você tem aula.

—Podemos ir num final de semana. – Retrucou já se imaginando no rancho.

—Sabe que tenho eventos aos finais de semana. – O lembrou e ele bufou.

—Posso ir sozinho então. Aposto que me receberiam com muito carinho. – Sorriu exibindo as covinhas.

—Você será muito bem-vindo. – Alice garantiu.

—Não o incentive. – Bella pediu. – Seth, ajude a arrumar a mesa.

—Pode deixar que eu faço isso. – Alice se levantou para ajudar, mas Bella a impediu.

—Você tem que descasar.

—Estou grávida, não doente.

—Meus parabéns. – Seth sorriu para ela. – Amo crianças e queria muito ser tio, mas a Bella não colabora. 

—Com você e o papai no meu pé, ninguém vai me querer. Vem ajudar. – Ordenou e ele levantou de má vontade.

—Eu não fico no seu pé.

—Você queria bater no Edward. – Apontou e ele riu.

—É só encenação. Ele é muito legal. Pode namorar com ele se quiser.

—Que bom que tenho a sua permissão. – Respondeu irônica.

—Ele não faz muito o seu tipo, mas talvez seja hora de mudar um pouco.

—Agora vai me dar conselhos amorosos? Era só o que me faltava.

—Olha, se não está dando certo com um tipo, você deveria tentar outro. Não estou certo? – perguntou olhando pra Alice. – A Bella só sei com caras idiotas.

—Não é bem assim. – Tentou se defender, mas não havia o que argumentar. O irmão estava completamente certo.

—Acho que você poderia tentar variar um pouco. Nunca se sabe onde podemos encontrar o amor. Talvez o seu príncipe encantado seja um caubói.

—Não me coloquem na conversa. – Edward pediu cruzando os braços.

—Ninguém falou o seu nome. – Alice retrucou mostrando a língua para ele. – Posso te apresentar a vários caubóis.

—Obrigada, Alice, mas é melhor eu dar um tempo do mundo dos encontros.

—Você não pode desistir de encontrar o amor verdadeiro. Posso te assegurar que ele existe.

—O jantar está pronto. – Avisou desviando o assunto.

—Que ótimo, estou morrendo de fome. – Seth amava quando a irmã cozinhava. Bella sempre fazia os pratos favoritos dele. – A Bella cozinha muito bem. Você vai gostar, Edward. – Ele olhou para as travessas com interesse. Estava satisfeito pela quantidade, não gostou dos pratos que serviriam no casamento. Aquilo não sustentaria ninguém, mas Alice pareceu estar satisfeita e o casamento era dela, ele não poderia ficar palpitando o tempo todo.

—Está muito bom. – Edward murmurou entre garfadas. Ele e Seth estavam numa competição silenciosa para ver quem comia mais.

—Gostou mesmo ou só estava com fome? – Ergueu os dedos indicando que eram as duas coisas.

—Fale mais sobre a fazenda. – Seth pediu. – Vocês têm quantos cavalos?

[...]

Bella esticou os braços se alongando. Fora um dia longo, mas muito produtivo. Enquanto Seth enchia Edward de perguntas, Bella aproveitou para passar alguns detalhes com Alice. Conseguiram definir o convite, o buffet e boa parte da decoração. Estava cansada e normalmente conseguia pegar no sono com muita facilidade, mas ela se sentia inquieta e os pensamentos dela estavam em outro quarto. Mais precisamente no que Edward ocupava. Não conseguia parar de pensar no beijo e no que Alice e Seth disseram. Talvez estivesse realmente na hora de rever seus conceitos e ser realista. Bufou e levantou para ir até a cozinha preparar um leite quente.

—Mas, que... – Bella olhou para o chão, sem entender o que o irmão estava fazendo deitado ali.

—Ei, você pisou em mim. – Reclamou, ajeitando a coberta.

—O que está fazendo?

—Não é óbvio? Estou protegendo a sua reputação. – Bella amava o irmão, mas a paciência dela tinha limites. – O Edward é um cara legal e acho que formam um casal muito lindo, mas não é assim que as coisas funcionam. Ele tem que te cortejar, pedir permissão ao papai...

—Seth, você tem que parar de ler os romances de época da sua mãe. Não estamos mais no século 18.  

—Não me importa. – Deu de ombros. – Vou continuar te protegendo. Sei que me acha irritante, mas só estou fazendo isso porque quero o seu bem. Não quero que ninguém a magoe. – Bella inclinou bagunçando os cabelos do irmão.

—Eu sei, maninho. E sou muito grata por cuidar tão bem de mim. Embora não precise, já sou grandinha e sei me cuidar. Pode ir dormir no seu quarto.

—Ficarei mais tranquilo dormindo aqui. Ele pode tentar invadir o seu quarto ou você o dele.

—Isso não vai acontecer. – O irmão não parecia convencido. – Bem, já que vai insistir nessa loucura, você pode usar o saco de dormir que está no armário. – Apontou para o corredor.

—Está indo onde?

—Vou preparar um leite quente, quer um?

—Tenho que ficar atento. – Avisou bocejando. Bella ignorou o irmão e foi até a cozinha. Estava sentindo calor, por isso pegou a xícara e levou para a varanda.

—Não sabia que estava aqui. – Bella riu achando irônico que Seth estivesse vigiando o quarto para que eles não ficassem a sós, e lá estava os dois na varanda.

—Não estava conseguindo pegar no sono. Aqui é muito barulhento. – Apontou para a rua movimentada, mesmo já sendo tão tarde.

—O rancho é mesmo bem tranquilo. – Bella sentou ao lado dele. – Acho que nunca dormi tão bem.

—Seu irmão está dormindo na porta do seu quarto.

—Ele está com medo de que você entre furtivamente no meu quarto e me desonre.

—Está brincando? – Ele riu alto. Achou o garoto um pouco irritante, mas ele era um bom garoto.

—Meu pai é muito rígido e o Seth segue os passos dele. – Revirou os olhos levando a xícara aos lábios.

—Não o culpo. Também sou bem protetor com a Alice. Nunca dormir na porta do quarto dela, mas pensando agora, é uma boa ideia.

—Por favor, é uma idiotice o que ele está fazendo.

—Talvez. – Edward suspirou e fechou os olhos.

—Acho melhor deixá-lo em paz. – Edward segurou o braço dela antes que levantasse.

—Fique mais um pouco. – Os dois ficaram em silêncio por alguns minutos.

—Obrigada por ter me ajudado com o Eric. Não precisava ter me beijado.

—Não foi nenhum sacrifício. – Confidenciou olhando para a rua. Agora havia poucas pessoas lá embaixo.

—Então quer dizer que gostou?

—Você sabe que sim. – Ele sabia que ela tinha ouvido a conversa dele com Alice. – E você?

—Eu gostei. – Bella não queria olhar para ele, mas não resistiu.

Edward levantou e segurou o rosto dela entre as mãos. Saiba que não deveria incentivar uma aproximação dos dois. Afinal de contas, eram de mundo diferentes e um relacionamento entre eles não daria certo. Mas Edward não conseguiu se controlar, precisava beijá-la pelo menos mais uma vez. Seria o beijo de despedida deles.

—Posso? – Sussurrou aproximando o rosto ainda mais do dela.

—Deve. – Ele mais leu os lábios dela do que a escutou falar.

Ele queria aproveitar o momento, se seria o último beijo deles, seria um beijo para ficar marcado.

Primeiro foi só um encostar de lábios, Edward queria gravar cada detalhe, mas também queria se perder nos braços dela e por isso aprofundou o beijo. Bella passou os braços em volta do pescoço dele o trazendo para mais perto. Edward agora estava deitado sobre ela e as mãos dele abandonaram o rosto para passear por todo o corpo dela. Bella soltou um gemido alto e os outros ouviram um barulho dentro do apartamento.

—Desculpa. – Edward se afastou rapidamente e passou as mãos pelo cabelo. Não dava para esconder o que estavam fazendo, mas também não queria que Seth os pegassem no ato.

—Não fez nada de errado. – Bella suspirou e por dentro choramingou. Edward não era o que ela procurava, mas a fazia se sentir nas nuvens. – Tenha uma boa noite. – Desejou sem olhar para ele. Ficou aliviada ao ver o irmão dormindo no mesmo lugar. Ele teria surtado se os tivesse visto na varanda.

Bella se jogou na cama, estava frustrada. Quando finalmente encontrava um cara que a fazia se sentir leve e feliz, ele era um caubói que morava em outro estado e não deixaria suas raízes por nada nesse mundo. E ela, seria capaz de abandonar tudo por amor?

[...]

—Bom dia, pessoal. – Seth puxou a cadeira e sentou entre Alice e Edward.

—Bom dia, Seth. Você é sempre tão animado assim? – Ela estava surpresa com a disposição do garoto.

—Eu sou muito otimista e acho que um sorriso pela manhã faz toda a diferença. Sorria, Edward. – O cutucou e ele revirou os olhos. Não dormiu muito bem, os pensamentos dele estavam em Bella. Os dois fingiram que nada aconteceu e estavam evitando se olhar.

—Meu irmão é ranzinza. Você deveria passar uns dias com ele.

—Com o maior prazer. – Seth assentiu mordendo uma torrada. 

—Sabe. – Alice virou para o garoto. - Fiquei curiosa para saber o porquê estava dormindo no chão.

—Estava vigiando para o seu irmão não invadir o quarto da minha irmã. Eu não acho que ele seja um tarado ou algo do tipo, mas é melhor prevenir do que remediar. Minha mãe sempre diz isso.

—E teve sucesso? – Alice escondeu o sorriso com a caneca.

—Fui um ótimo vigilante. – Declarou com orgulho e Alice riu. Ele era um péssimo vigilante, mas era melhor ele não saber disso.

—Temos que apressar, Alice. – Edward pôs fim a conversa e Alice achou mais sensato não discutir com ele.

—Foi ótimo conhecer você, Seth. E Bella, obrigada por tudo.

—Eu falei que seriamos melhores amigas nos próximos meses.

—Espero que sejamos melhores amigas também após o casamento. Agora temos que ir.

—Obrigado. – Edward resmungou sem olhar para Bella.

—Não sei o que deu nele. – Alice viu como eles estavam na varanda e não entendia o mau humor do irmão.

—A vida é complicada. – Bella deu de ombros e um abraço nela. – Vejo você em breve.

—Estaremos ansiosos para isso e espero que possa conhecer o meu noivo.  – Alice acenou para Seth.

—Gostei deles. – Seth comentou assim que Bella fechou a porta. – Quando vai para o rancho de novo?

—Provavelmente no próximo mês e não, você não pode ir comigo. – Respondeu antes que ele perguntasse.

—O que vai fazer hoje? – Ele ficaria mais um dia com Bella.

—Visitar a minha mãe e a noite tem um casamento. E sim, você pode ir.

—Está lendo meus pensamentos? – Riu, passando mais geleia na torrada.

—Eu conheço você como a palma da minha mão.

—Pode me deixar no treino? – Renée não gostava muito do garoto e Bella agradeceu por ele já ter um compromisso. Não queria ter outra briga com a mãe. Ela precisava aceitar que Charlie encontrou alguém e que tinha uma família. – Estava pensando, não vi você voltar para o quarto.

—Não se preocupe, não aconteceu nada. – Ela balançou a mão pedindo para que ele ignorasse o assunto. Se ela estava disposta a esquecer o que aconteceu na noite anterior, Seth não precisava saber de nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse Seth é uma comédia e um péssimo vigilante, mas ficamos felizes por isso.


Vai me dar uma consultoria? - Perguntou em tom de brincadeira, mas entregou o celular a ele.
—Não pode ficar pior do que já está. - Deu de ombros analisando o perfil da irmã.
—Ah, pode sim. - Um dos lemas da mãe dela era: não há nada que esteja tão ruim que não possa piorar.
—Fala sério, Bella, você parece uma velha nessa foto. - Ele exibiu a foto com desprezo. - Vamos colocar aquela do aniversário do papai. - Ele vasculhou a galeria até achar a foto. - Focada, determinada e comprometida. - Ele revirou os olhos. - Não é um perfil de emprego. Vamos mudar isso. Aventureira.


No que será que vai dar essa consultoria do Seth? Vem mais encontro desastroso por aí e acho que vão gostar desse.

Bjs e até mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Era uma vez no rancho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.