Era uma vez no rancho escrita por Rayanne Reis


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim.
Vamos ver qual foi a reação do Edward ao ataque da Bella.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781807/chapter/5

—O caipira aqui colocou o almofadinha para correr. De nada. – Sorriu torto e aquilo foi demais para a sanidade de Bella, ela pulou nos braços dele e o beijou.

—Desculpa. – Bella se afastou dele. – Eu... – O que poderia dizer naquele momento? Ela o havia beijado porque teve vontade e nenhuma desculpa funcionaria. Ele pensaria que ela fazia aquilo com todos os irmãos das noivas e contaria a irmã que provavelmente a demitiria na hora. Bella já estava entrando em desespero quando Edward a puxou de volta para seus braços.

—Ele ainda está olhando. – Avisou e a beijou de volta.

Aquele era o beijo pelo qual Bella esperou a vida inteira. O que faria o coração dela acelerar e as pernas ficarem bambas. Era o beijo que os livros descreviam. Perfeito e que faz os personagens se esquecerem de tudo, até mesmo de onde estavam e aquilo não era uma coisa boa. Bella afastou Edward, mas já era tarde demais.

—Perdi alguma coisa? – Alice estava os encarando com uma expressão maliciosa. Ela achou que levaria um tempo para juntar o irmão e Bella, mas foi bem mais fácil do que imaginava.

—Desculpa por isso, Alice. Eu juro que esse não é o meu comportamento habitual e eu nunca beijei o irmão da noiva. O padrinho, sim, mas o irmão não.

—Não precisa se desculpar por nada. – Balançou a mão ignorando o assunto. – Vocês dois são adultos e acredito que solteiros também. Então podem se agarrar à vontade. – Deu uma risadinha e Edward resolveu tomar a frente da situação. Conhecia muito bem a irmã e sabia que ela estava tramando alguma coisa.

—Aquele homem. – Apontou para Eric, que saiu correndo. – Estava perseguindo-a. – Apontou, exasperado para Bella. – Então eu fingi que ela é minha namorada para que ele se afastasse.

—O beijo foi só para dar uma maior fidelidade. – Bella ajeitou o cabelo e pegou o celular para fingir que estava fazendo algo importante. Não queria olhar para Edward e relembrar o beijo. Apesar de ter sido um beijo e tanto e que merecia ser sempre lembrado e certamente repetido.

—É. Foi puro fingimento e nem foi tão bom assim.

—O quê? Está dizendo que não beijo bem? – Bella estava indignada. Nunca recebeu nenhuma reclamação.

—Não foi isso o que quis dizer. Eu gostei do beijo. É só que ele foi inapropriado. – Tentou se explicar e ela cruzou os braços.

—Totalmente inapropriado e não vai mais se repetir.

—Não vi nada de inapropriado. – Alice se intrometeu na conversa. – Talvez o local. É uma área escolar, mas não há nenhuma criança por perto no momento.

—Não vai me demitir? – Bella estava aliviada. Ela ainda queria muito realizar aquele casamento.

—Lógico que não. Agora que você e meu irmão estão se dando bem, está tudo completamente perfeito. Só tem uma coisa.

—Não vai se repetir. – Os dois declararam juntos e Alice riu. Ela sabia que iria se repetir sim. Viu como os dois estavam e a intuição dela estava correta. Os dois estavam atraídos. Eram de mundos diferentes, mas havia fogo entre eles.

—Se vocês dizem. – Resmungou ajeitando a bolsa no ombro. – Por que aquele homem a estava perseguindo?

—Ah, o Eric. – Bella havia se esquecido dele. – Se você quiser realmente saber, vamos ter que sentar.

—Não íamos ver a comida? – Edward a lembrou.

—É verdade. Eu conto lá. – Bella foi na frente e deixou os dois irmãos conversando aos sussurros atrás dela.

—Como foi beijar uma Barbie? – Alice cutucou o irmão.

—Ela não é uma Barbie. – Edward a defendeu.

—Olha que lindo. Você está apaixonado. – Voltou a cutucá-lo.

—Não seja ridícula, Alice. – Levou o dedo indicador aos lábios pedindo que ela fizesse silêncio. – Foi só um beijo.

—Foram dois. Não tente me enganar que vi tudo.

—Certo. Foram dois beijos. Que não significaram absolutamente nada. – Cruzou os braços, irritado. Sabia que iria se arrepender daquela viagem. Maldita hora que Alice o arrastou para lá.

—Se não significou nada, então por que você não consegue tirar os olhos dela? – Edward parou sem saber o que dizer.

—O beijo foi ótimo e eu a acho bonita. Satisfeita?  - Voltaram a andar.

—Nenhum pouco. Quero saber quando você vai convidá-la para sair. Passaremos a noite aqui, vocês poderiam sair para jantar.

—Nada disso. O combinado era voltar hoje mesmo. As passagens já estão compradas.

—Alterei o nosso voo. – Ela ainda não tinha feito aquilo, mas faria.

—Por quê? – Edward não gostava de ficar longe de casa. – Sabe que o papai está precisando de mim lá no rancho.

—Eles iam fazer uns ajustes no vestido e tenho que voltar amanhã cedo para experimentar. – Agora ela teria que ligar e implorar para que eles apressassem o ajuste.

—Tão rápido assim? – Ele não entendia de vestidos, mas não parecia ser tão fácil achar o vestido perfeito.

—Você não vai acreditar. – Entrelaçou o braço com o dele. – Eu entrei na loja e vi ele. O vestido mais perfeito de todos. Parecia que ele estava me chamando. Custou uma pequena fortuna, mas é o que queria.

—Fico feliz que tenha encontrado o que procurava. – Resmungou.

—Quanto mal humor. Você disse que ficaria feliz.

—Esse sou eu feliz. – Apontou para o rosto que não expressava nenhuma emoção, a não ser tédio.

—Vou chamar a Bella para jantar conosco e seu humor vai melhorar.

—Eu não vou a jantar nenhum. Pode até me obrigar a ficar aqui até amanhã, mas eu vou arrumar um hotel e ficar quietinho lá.

—Veremos. – O desafiou e os dois pararam.

—É aqui. – Bella entrou em um restaurante e eles a seguiram.

—Bella, meu amor. – Um homem a cumprimentou com dois beijos no rosto. – Achei que tivesse me trocado por outro. Faz tanto tempo que não a vejo.

—Continua o mesmo sedutor de sempre, Garrett. – Edward bufou e Alice riu. – E sabe que jamais o trocaria por ninguém. Você é o melhor chefe de todo o mundo. – Os dois se conheciam há muito tempo e eram grandes amigos. Bella tentou sair com ele uma vez, mas não deu certo. Eram apenas amigos e não conseguiriam ter um relacionamento amoroso.

—Agora você está sendo muito graciosa. – Beijou as mãos dela.

—E a comida? – Edward perguntou e Bella corou.

—Esqueci de apresentar. Garrett, essa é Alice, a noiva e Edward, o irmão dela. Esse é o Garrett, um chef espetacular, vocês verão.

—Sejam muito bem-vindos e espero que gostem dos pratos que selecionei. – Ele cumprimentou Edward com um aceno de cabeça e Alice com dois beijos no rosto. – Bella disse que queriam comidas típicas do Texas. Então montei alguns pratos, combinando comidas mais sofisticadas com algumas mais rústicas.

—Só isso que as pessoas vão comer? – Edward olhou para a pouca quantidade de comida.

—Essas são as entradas. Elas são em menor quantidade e mais leves. – Garrett explicou. – Aqui estão os pratos principais e ali as sobremesas.

—Achei que o bolo e os doces seriam as sobremesas. – Edward estava começando a achar aquilo tudo muito complicado. O que tinha de errado no plano dele? Muito mais prático e sem toda aquela frescura.

—Isso será para mais tarde. – Bella avisou, do outro lado da mesa. Queria manter distância de Edward. Ouviu quando ele disse que gostou do beijo e que a achava bonita. Ela também o achava bonito. Só não diria aquilo a ele, é claro.

—Fiquem à vontade e se precisarem de algo é só chamar.

—Pode deixar que eu assumo daqui. Obrigada, Garrett. Você é sempre muito atencioso. – Bella piscou e ele riu alto.

—E você é sempre muito adorável. Me chame se precisar. – Ele foi para cozinha deixando os três a sós.

—Isso está uma delícia. – Alice estava encantada com os pratos. – Ele mesmo é quem vai preparar?

—Espero que esse homem não coloque os pés no nosso rancho. – Edward olhava para a quantidade de comida, ainda sem entender como aquilo sustentaria alguém como ele.

—Ele é um chef muito conceituado. – Bella defendeu o amigo. – Podemos ver com ele se ele estará disponível na data, mas se não estiver, a equipe dele em Dallas é ótima e a qualidade vai ser basicamente a mesma.

—Estou adorando tudo. – Bella anotou os pratos que Alice ia provando e aprovando. – Está nos devendo uma história. – Lembrou atacando as sobremesas.

—Quer mesmo ouvir? – Alice assentiu e Bella sentou ao lado dela.

—Estou em busca do grande amor. – Edward aproximou delas ao ouvir aquilo. – Pode parecer algo ridículo.

—Não é. Todos merecem encontrar o amor. – Segurou a mão de Bella. – Esse tal de Eric é o seu grande amor?

—Não. – Bella fez uma careta. – Tenho um encontro péssimo atrás do outro. Acho que fiz algo de muito errado para merecer tudo isso.

—Não pode ser tão ruim assim. – Alice tentou confortá-la.

—Acredite, são ruins sim e Eric é o pior deles. – Bella respirou fundo antes de prosseguir. – Nos conhecemos em um aplicativo. – Ela abaixou a cabeça para não encarar os irmãos Cullen. – Conversamos por duas semanas e ele era muito gentil e inteligente. Parecia ser o cara certo. Então resolvemos marcar de nos encontrar e foi aí que as coisas começaram a desandar. O primeiro encontro foi maravilhoso. Ele foi cavalheiro, escolheu um bom restaurante, chegou no horário, não tocou em temas chatos ou ficou falando sobre a ex e pagou a conta. Vocês não vão acreditar, mas costumo sair com caras que fogem na hora de pagar a conta. Podemos muito bem dividir, mas não, eles somem e eu fico lá plantada com uma conta enorme para pagar. Eles sempre pedem os itens mais caros. Enfim, Eric agiu completamente ao contrário e combinamos de nos encontrar de novo. Eu até que gostei dele, mas não senti nada quando nos beijamos. Não senti as minhas pernas ficarem bambas e o coração acelerar e sempre achei que é isso que um beijo deve fazer. Conseguem entender?

—Sim. – Os dois responderam juntos e Bella lançou um olhar rápido para Edward.

—Resolvi dar uma chance a ele. Talvez não tenha sido tão bom porque foi a primeira vez. – Edward pigarreou, ele sabia que aquilo não era verdade. – Quando cheguei para trabalhar no dia seguinte, a minha sala estava lotada de flores. Eu nunca disse a ele onde trabalhava ou onde morava, também recebi vários arranjos em casa. Em resumo, meu escritório e apartamento pareciam uma floricultura. Para ele aquilo tinha sido uma coisa fofa, mas eu fiquei assustada. Quem envia mais de cinquenta arranjos? Dava para decorar uns cinco casamentos com aquela quantidade toda de flores. Eu agradeci e disse que ele havia exagerado muito. Tentei evitá-lo por um tempo e ele começou a me enviar mensagens em todas as redes sociais e até mesmo ligou para o meu pai.

—Como ele conseguiu o telefone do seu pai? – Edward estava interessado na história.

—Eu não sei. Meu pai o investigou e a ficha dele estava limpa. Por isso aceitei sair com ele mais uma vez. Maior erro de todos. – Bella choramingou. – Ele agiu completamente normal, até que a sobremesa chegou e havia uma aliança no meio do bolo. Eu não vi e acabei engolindo e fui parar no hospital. Tive que esperar sair para devolver a ele. Quem é que pede alguém em casamento no segundo encontro? E quem é que coloca uma aliança no meio de um bolo? Constatei que ele era maluco. Única explicação aceitável. Devolvi a aliança, mas ele não aceitou um não como resposta e desde então ele tem me perseguido.

—Por que não pede uma ordem de restrição? – Edward estava furioso e arrependido por não ter batido no homem.

—Ele tem que ficar a 100 metros longe de mim, mas ele não respeita isso. Ele nunca fez nada que indicasse que ele é perigoso. Só fica me enviando flores, cartas e até mesmo colocou um outdoor me pedindo em casamento.

—Deveria ter quebrado a cara do sujeito. – Edward cerrou os punhos.

—Está tudo bem. Uma hora ele vai se cansar.

—Deveria ir à polícia. – Alice apertou a mão dela.

—Não adianta. Talvez agora que ele acha que tenho alguém me deixe em paz. Não recebi nenhuma mensagem dele e isso é um grande avanço.

—Ficaremos aqui até amanhã, se precisar é só avisar que dou uma lição nele. – Edward avisou e ela sorriu em agradecimento.

—Vocês vão ficar onde? – Perguntou mudando de assunto.

—Tem algum hotel para indicar? – Alice não havia pensado muito bem no plano dela. Teria que ligar para a loja de vestidos, mudar o voo e arrumar um lugar para ficarem. Ainda bem que havia levado roupa de dormir e mais uma muda de roupa.

—Vocês podem ficar no meu apartamento. Ele é enorme e vocês ficarão confortáveis lá.

—Não queremos incomodar, Bella. Um hotel está ótimo. – Alice tentou não soar alegre demais. Ficar no apartamento de Bella seria maravilhoso. Daria a chance do casal se aproximar.

—Por favor, eu insisto. Vocês foram tão hospitaleiros e quero retribuir. Prometo que lá não tem ratos. – Ela piscou para Edward e ele riu.

—O que perdi? – Alice olhou de um para o outro.

—Nada. – Edward pegou uma sobremesa.

—Sei... – Ela ficaria de olho nos dois para descobrir sobre a piadinha interna deles. – Se não for muito incomodo, aceitamos o seu convite. – Edward engasgou. Se a irmã não estivesse grávida ele a sacudiria e perguntaria qual o problema dela. Eles não poderiam ficar no apartamento de Bella. Não depois daqueles beijos.

—Não é incomodo algum. Só tem uma coisa. – Os dois a encararam. – Meu irmão também vai passar a noite lá. Meu pai e minha boadrasta estão viajando. Tem quartos suficientes para todo mundo, mas Seth é um pouco irritante.

—Ele e Alice vão se tornam grandes amigos. – Edward declarou e Bella riu. Não sabia como controlaria a boca de Seth e o que estava sentindo pelo caubói. Ela estava atraída por ele, isso era inegável, mas ele não era o cara certo. Não poderia ser ou poderia?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O Edward gostou do beijo, revidou e até rolou ciúmes.

Para não perder o costume, trecho do próximo

—Seth, já chega! – O puxou para longe de Edward. – Eles me ofereceram estadia enquanto estava no rancho e só estou retribuindo a gentileza. Agora seja um bom irmão e vá guardar a sua mochila no quarto.
—Desculpa aí cara. Achei que estava interessado na minha irmã. – Sorriu envergonhado.
—Eles não têm nada, só se beijaram hoje. Duas vezes. – Alice completou colocando lenha na fogueira.
—O quê? – Seth encarou a irmã.
—Alice! – Edward a cutucou.
—Só estou contando o que vi. – Se defendeu fingindo inocência.


Bjs e até mais.